Zombieróscopo escrita por Turma do Amor


Capítulo 6
Colegas


Notas iniciais do capítulo

Recomendamos a leitura acompanhada dessa música: https://youtu.be/LRnGcFqE7eU



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/710338/chapter/6

Se fosse pra Sagitário descrever sua vida em uma única palavra, ele descreveria como "Emocionante". Não pelo fato de que ele era um homem de possibilidades, que aos 21 anos já era o Líder do clube de Arco e Flecha da Universidade e tinha notas excelentes, que já viajara para vários países como Espanha, Alemanha, Chile, Canadá, Grécia e entre outros. Que já falava 3 línguas tradicionais e 2 indígenas (que a propósito, aprendeu numa de suas viagens à tribos conservadoras, quase morreu na verdade, foi divertido!).
Não, tudo isso está de longe de ser emocionante. Nada se compara à sensação de estar sendo perseguido por monstros famintos comedores de cérebro enquanto sua única companhia é um garoto antissocial com uma serra elétrica e grita frases de amor pra uma tal de Juliet. Isso sim é emoção.

Mas para entendermos isso melhor, teremos que voltar um pouco essa história.
—---------------

—AQUÁRIO! - Grita Sagitário ,enquanto escancara a porta do cômodo escuro deles - Já é 12:50 e você ainda não saiu desse quarto!
—Ahn! Não me enche! - Aquário joga sem tirar a cara da televisão um pacote que antes, tinha salgadinhos - Lollipop Chainsaw lançou uma edição limitada e ela chegou hoje de manhã aqui,eu tenho que zerar! Veio até com uma correntinha especial~ -Fala animado enquanto mostrava uma correntinha com um pingente de uma estranha caveirinha com marinha-chiquinha loira e uma serrinha.
Sagitário apenas deu um tapa na própria cara, decepcionado. Como seu companheiro de quarto podia ser tão diferente em todos os aspectos? Ele poderia ser alguém melhor não? Que pelo menos saísse um pouco do próprio quarto, mas nããããão! Tinha que ser um garoto antissocial que fica o dia todo enfurnado no quarto jogando videogame de zumbis!
Diferente dos outros milhares de estudantes que tem a sorte de entrar nessa Universidade, Aquário faz aulas online. É um milagre quando ele sai do quarto pra ir pro refeitório! Sagitário desistiu de fazer ele sair daquele lugar há muito tempo, já tentou de tudo!
— O dia tá lindo lá fora! - Diz Sagitário, abrindo a cortina do cômodo, mostrando uma paisagem da Universidade coberta por uma névoa pálida e depressiva, com um clima úmido e frio - Ok...nem tão lindo assim.
— Ahh me deixa! É feriado hoje! Muitos estudantes estão fora da Universidade. Será que não posso ficar simplesmente aqui no meu canto?! Eu e o meu amigo-online estamos fazendo uma maratona de jogos, vá tacar vareta naqueles círculos de papel!
E era exatamente isso que Sagitário ia fazer, sempre que ficava frustrado ou com raiva de alguma coisa (ou um certo alguém) ele ia pro campo de tiro do clube, nunca falava com ninguém pra não acabar explodindo, e mesmo que alguém perguntasse se havia algo de errado, ele apenas dava um sorriso gentil e dizia que estava tudo bem. Esse era seu rio em tormenta.
—Ótimo! -Finalmente disse enquanto fechava a cortina do quarto com força, batendo os pés até a porta -Fique com o seu joguinho de merda. -Disse por fim, batendo a porta e se dirigindo pro clube.

—------

— Nossa Sagi! Sua mira continua afiada como sempre! Já é a terceira flecha seguida que você acerta nos 100 pontos!- Falava um dos colegas de clube do Sagitário, admirado.
— Obrigado Fill, mas isso tudo é questão de treino, tenho certeza que vai chegar lá também. -Fala Sagitário, não querendo parecer pomposo, mas sempre gostava se receber elogios.
—Você parece meio chateado... -Fill repara, ficando apreensivo - Tá tudo bem?
—Ahn... -Sagi acaba ficando hesitante, não queria contar, mas seria bom poder compartilhar de seus problemas de vez em quando - É que eu aca-
—JÁ SEI O QUE VOCÊ TEM! -Fill acaba se precipitando - Isso é falta de energia! Oras, você está atirando flechas aqui já faz horas! Já é quase 15:20 e você ainda não descansou, aposto que um suco vai voltar suas energias! -Fill sai correndo da sala, indo pra fora atrás de uma máquina de bebidas.
Sagitário fica pra trás, que apenas solta um risinho divertido enquanto anda pra perto do alvo, recolhendo as flechas. Fill era um dos poucos participantes do clube que vive perseguindo Sagitário, um dos famosos "discípulos" que todo mundo fala, e ele era divertido! Sempre animando Sagitário e torcendo por ele nos torneios.
“É...Acho que um suco vai cair bem”-Pensa enquanto caminha calmamente com o seu equipamento pra fora do clube.
Sagitário passava pelo pátio, caminhando pro refeitório ,que era o único caminho pras maquinas automáticas, quando escuta um grito agudo e desesperado de um garoto no pátio central.
—SOCORRO! ALGUÉM ME AJUDA!!- Gritava o garoto de cabelos ralos e óculos, que se debatia enquanto tinha um homem em cima de si.Parecia que era um caso de briga escolar.
Mas aquela hipótese logo foi descartada quando o homem mordeu ele, com o morder eu quero dizer que ele CRAVOU seu dentes no ombro da garoto, arrancando um pedaço significativo e jorrando sangue pela grama do chão.
Aquela cena horrorizou Sagitário e todos os estudantes e funcionários que estavam em volta, o que estava acontecendo?!

—---------
—Morre,morre,morre ,MORRE SEU ZUMBI DOS INFERNOS!
Aquário já ia terminando de matar o ultimo boss do jogo, todo animado em ver a animação especial que o jogo prometera.
—Você esta muito exaltada Juliet_666 -Dizia o amigo dele, pela chamada de voz.
—Shiu MatadorExtreme! Quando o Coxinha_Sanginária descobrir que eu zerei o jogo antes dele, ele vai ficar louco! -falava enquanto ficava cada vez mais animado.
—Você sabe que a escola dele é muito estrita, ele tem que estudar até nos feriados! Que vida deprimente...deve ser difícil ser um garoto do primário.
—Eu ainda aposto que ele é um gordão que se paga de criança, só consigo ouvir ele comendo pelas chamadas no Skype.
Eles ficam em silêncio por alguns segundos, quando Aquário escuta um som abafado vindo do quarto do amigo.
—Ah, meu cachorro está arranhando a porta, já volto. -Diz o seu amigo por fim.
Estava tudo normal, Aquário podia ouvir tudo pelo headset do seu amigo, que estava ligado, até que escuta o grito do amigo misturado com um som irreconhecível.
—Matador?! O que tá rolando?!- Aquário fala preocupado, achando que ele tinha escorregado ou algo do tipo.
—AHHHHH! ZUMBIS! TEM ZUMBIS AQUI!! -Ele continua a gritar até sua voz ser cortada, caindo a ligação.
—Zumbis? Só podia estar brincando certo?-Aquário fala em voz alta, para si mesmo -Só pode ser uma brincadeira de mal gosto.
Aquário vai pro outro extremo do quarto pequeno, abrindo a cortina, onde a janela dava de cara pro pátio da escola.
Estava cheio, dezenas e mais dezenas deles lá fora, e nada deixou o aquariano mais contente.
Só podia ser um sonho, aquilo devia ser um sonho! Ele beliscou o próprio braço com força, agora estava com um vermelhão no local, mas sorria feito um louco. Aquilo não era um sonho.
Pegou uma mochila, encheu de tralha, pegou o celular e saiu, botando os pés pra fora do quarto pela primeira vez em dias. Estava muito quieto, talvez por eles morarem no 4° andar do dormitório, mas aquilo já deixou uma ansiedade exposta no rosto do aquariano, que se dirigiu pro meio do corredor e pegou o extintor que estava pendurado na parede.
—Agora, se eu fosse a Juliet e estivesse sem armas, o que eu faria? -Parou pensativo por alguns segundo, até que uma ideia brota na sua mente.

—-----------
CRASH!
Esse é o som que indica que uma porta velha de madeira foi derrubada, mas pro Aquário ,ela foi apenas "desbloqueada", agora que ele tinha acesso à sala do jardineiro, que fica perto da sala do clube de costura (vai entender) , ele tinha acesso à um arsenal de produtos de jardinagem, grande parte enferrujada por sinal, mas ainda continuavam afiados e úteis.
Ele entrou na sala escura e com cheiro de madeira podre e molhada. Até ali ele já tinha matado uns três zumbis, o que já o deixou no direito de passar pro nível 2 e trocar de arma. Passando os olhos pela prateleira velha, viu que só tinha artigos pequenos de plantio. Isso decepcionou o aquariano, não tinha nenhum machado, inchada ou até mesmo pregos?
Ele já estava pensando em desistir, quando seus olhos cravaram-se num objeto que quase fez ele soltar um grito de fangirl .
—UMA SERRA ELÉTRICA! - diz ele dando pulos internos de alegria -Pode botar a musica Highway to Hell , porque é melhor os zumbis prepararem as malas...que hoje ,a casa deles vai ser o inferno!

—--------
Sagitário corria, corria pra achar seu amigo, corria pra ficar longe daquela cena horrível ,corria pra salvar sua vida e corria pra fugir do zumbi que antes ,era seu professor de Química.
—Sabe, nunca conversamos muito professor , nossas conversas nunca tinham uma "química"- Dizia enquanto virava de costas e acertava uma flecha na sua cabeça, pronto ,agora só tinha mais 25 flechas guardadas.
Estava no fim do refeitório, entrando no corredor que dava pras maquinas automáticas, já havia matado 5 zumbis ao total, ainda pasmo ao pensar que os pedidos do Aquário foram infelizmente atendidos.
Um som ensurdecedor vinha do corredor, Sagitário fica meio hesitante em entrar lá dentro ao escutar aquilo.
“Ora vamos! O seu amigo está lá dentro, precisando da sua ajuda!”
Ficando mais determinado, ele resolve e entra, mas logo em seguida acaba censurando um grito de pavor de sua boca, tapando-a.
Tinha um monte de zumbis no corredor, tipo ,UMA CARALHADA! Estavam todos em volta de alguém, sangue jorrando por todo o lado e corpos caindo no chão.
Mas o que o Sagitário menos esperou era que esse alguém fosse o AQUARIO!
—JULIET! AGORA EU SEI O QUE VOCÊ SENTE! -Aquário praticamente dançava enquanto cortava os coitados dos zumbis.
“Pronto! O menino pifou”- Foi a única coisa que sagitário pensou.
Com o último zumbi morto, Aquário finalmente se deu conta do equino presente no corredor. Aquário se aproxima do outro, com um sorriso triunfante.
—Você? Dentre todos desse lugar, justamente você?!- Sagitário fala, pasmo.
—Meu querido, isso é um sinal de sorte para você!- Aquário rebateu, afobado- Eu sei de TUDO sobre zumbis, se quiser sobreviver, é bom me acompanhar.
Relutantemente, opta por seguir o aquariano, ele tinha razão, sua vasta experiência antes inútil, podia vir a calhar agora.
Juntos ,eles passaram do refeitório para a parte externa do estabelecimento, com Aquário, obviamente, matando tudo o que mancava no caminho. Estavam no pátio da escola agora, onde o primeiro ataque ocorreu.
Aquário e Sagitário se dirigiam para o portão dos fundos, quando algo agarra o calcanhar do aquariano.
—Por favor,me ajuda!! -Uma garota loira e peituda estava caída no chão, com a perna quebrada ,havia uma fraca mordida em sua coxa- Vocês precisam me ajudar!
—Cala a boca sua loira oxigenada! No meu coração, só existe a Juliet! -Ele bruscamente solta o pé dele e continua sua caminhada à passos pesados.
—Aquário, ela é uma humana e está ferida. Precisamos ajudar ela! -Sagitário o seguia, apreensivo.
—Não viu a mordida na perna dela? Em pouco tempo, ela vira um deles. -Ele falava baixo, frio.
Aquilo gelou a espinha do equino, uma leve mordida já bastava? Aquilo não podia ser real...
Ao chegarem no portão dos fundos, Aquário estoura a fechadura com a serra e o portão se abre, com o som de ferrugem. Os dois saem da escola andando pela rua que estava infelizmente vazia, estavam tomando um caminho sem rumo quando Aquário se lembra de uma coisa:

—Ah! -Aquário estrala os dedos, parando subitamente e pegando seu celular - Tenho que mandar uma mensagem pra alguém.
—E quem seria? - Sagitário arqueia uma sobrancelha, quem diabos Aquário manteria contato?
—Um amigo-online meu dããh- Falava como se fosse a coisa mais óbvia do mundo
—Tá né...-O maior revira os olhos, fitando o espaço em volta enquanto esperava pelo outro.

Sagitário olha uma última vez para trás, pra ter certeza se algo não estava perseguindo eles e olha uma última vez... pra ver se Fill não está lá.
Ele sai de seus devaneios quando sente um tapinha no seu ombro, dado pelo aquariano, que seguia na dianteira com sua serra elétrica no ombro.

—Pra onde vamos agora? -Sagitário pergunta encarando a figura serelepe com estranheza.
—Pro Fliperama!


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Obrigada por lerem até aqui~

Não esqueçam de deixar um comentário falando do que achou ok?
Isso nos ajuda demais!
Bye bye~ *desaparece em purpurina preta*



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Zombieróscopo" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.