Mafeu- Amor sem interesse escrita por Lua Albuquerque


Capítulo 15
Capítulo 15




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/710290/chapter/15

Aninha volta para a mesa.
— Pai promete que não vai colocar a Angel para fora eu gosto muito dela é da tia Camila também.(disse Aninha abraçando o pai com cara de choro, e ela começa a chorar)
— Empregada tem em qualquer lugar arranja outra para brincar com essa chatinha.(disse Agatha dando de ombros)
— Mas não é a mesma coisa eu gosto dela.(disse Aninha)
....
Aline faz como falou vai até os fundos falar com Angel.
— Precisamos conversar garota.(disse Aline séria)
— Sim senhora patroa.(disse Angel que estava varrendo a casa)
— Ontem a Agatha me contou da briga que vocês brigaram e ela falou que estava beijando namorado dela.(disse Aline)
— Foi sem querer patroa isso não vai mas se repetir, mas antes ele era meu namorado.(disse Angel que continuava a varrer)
— Não interessa agora ele é namorado da minha filha e se tiver incomodando os dois você vai ter que sair dessa casa.(disse Aline autoritária)
— Tudo bem pode deixar que eu não vou mas incomodar.(disse Angel parando de varrer)
— Eu acho muito bom seria uma pena te colocar daqui depois de anos.(disse Aline)
— Ok.(disse e Aline se retirou)
...
— Você nunca recebeu bronca da patroa Angel.(disse Camila)
— A filhinha dela reclamou para ela de ontem que ela pegou eu beijando o Romeu, e depois agente saiu no tapa.(disse Angel)
— Brigar por causa de homem Angel?(pergunta Camila perplexa)
— Ela começou me dando um tapa.(disse ela)
— Claro estava beijando o namorado dela.(disse a madrinha)
— Ela fez o mesmo comigo vamos vê que está o envenenando contra mim.(disse Angel)
— É pode ser mas ela é a patroa pode fazer o que quiser.
— Mas eu não vou aguentar calada.
— É se ela te botar para fora?
— Eu arranjo outro emprego e saio daqui ora, não vou ficar a minha vida toda nessa casa.
— Vai morar onde?
— Minhas amigas me ajudam, e se não tivessem elas, eu alugaria um quartinho sei lá, eu já sei me virar, é eu mesmo to querendo ir embora, acho que depois disso será impossível morar nessa casa.
— Vai me deixar sozinha aqui?(pergunta a madrinha triste)
— Se quiser é claro que pode vim junto madrinha.(disse a abraçando)
— Eu não vou me separar de você, prometi a sua mãe e vou cumprir cuidando de você.(disse ela carinhosa)
— Acho que eu não preciso mas de cuidados já sou uma mulher né, você cumpriu o desejo dela é muito bem.(disse Angel)
— Você sempre será a minha menina.
— Será que um dia eu vou conhecer o meu pai?(pergunta)
— Porque essa pergunta menina agora?
— Eu estava pensando que poderia ser bem diferente se eu tivesse o conhecido.
— Mas ele não presta não te quis.
— É eu sei um lado meu quer conhece-lo, e o outro lado tem raiva dele, se eu o encontrasse não saberia o que faria se o abraçava ou se o xingava por tudo que fez com a minha mãe, mas eu queria pelo o menos saber quem é.
— Eu te entendo.(disse compreesiva)
.....
— Pronto falei com a garota.(disse Aline)
— Se ela se meter no meu caminho a coloque pra fora.(disse Agatha)
— Cuidado com essa garota filha agente não pode negar que ela é linda.(disse Aline)
— Eu sou mas ainda.(disse ela convencida)
— É dessas garotas que comem pelas beiradas se fingem de boazinhas, fofas e meigas para da o golpe, e o Romeu já foi apaixonado por ela.(alerta Aline)
— Mas agora ele está por mim, ela não é palio para mim, olha ela e olha eu.(disse Agatha convicta)
— Tem certeza? é melhor que vá logo viajar.(disse Aline)
— Ok é melhor não arriscar, mas ele não trocaria eu por uma empreguete.(disse Agatha)
— Vai saber as vezes o amor é cego, sei de muitos casos de homens que se envolvem com empregadas.(disse Aline se referindo ao caso dela)
— Mas só para transar eles se casam mesmo é com as patricinhas ricas.(disse Agatha folheando uma revista de moda)
— Isso é verdade, conheço um caso desses que o homem engravidou uma empreguete mas acabou se casando com a madame rica.(disse Aline)
— Aconteceu com você mamãe?(pergunta Agatha mordendo uma maça)
— Não com uma amiga minha.(mentiu Aline)
— Ah cruzes do meu Romeu engravidar uma empreguete.(disse Agatha batendo na madeira da mesa de centro)


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Mafeu- Amor sem interesse" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.