LM 5 Años DespuésTan Lejos Y Tan Cerca escrita por Day Oliveira


Capítulo 27
Esta Ausência Que Queima A Alma


Notas iniciais do capítulo

despertar no frio do abismo da tua ausencia
é pedir pelas horas perdidas no meu quarto
recordar cada lágrima que foi tão nossa
me esvazia a alma me esvazia a alma



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/709752/chapter/27

     "reconstruir o caminho que escrevemos juntos

é tocar um silencio profundo no meu coração

escapar pelas brechas de um amor profundo

é mentir de novo

por negar tua asencia"

 

 

 

Estevão é chamado por uma enfermeira a pedido do Dr Velarde.Ele o esperava no corredor.Leonel e Lupita,chegam no hospital,e se encontram com Estevão na recepção.

Leonel o comprimenta e vice-versa.

O mesmo diz que eles vão ficar alí com ele.Estevão diz que o Dr está o esperando e vai andando até o corredor.

O Dr e ele entram no quarto de Maria.

O Dr entra dizendo que Maria,está reagindo,Estevão a olha e dá um belo sorriso,satisfeito.

O mesmo pergunta ao Dr,quais são essas reações,se são tipo as que ele presenciou ou sentiu.

O Dr diz que ela está começando a mexer com os olhos e com os dedos.

Mais há algo que está impedindo ela de acordar por completo.

Leonel liga para a mansão e diz que está ho hospital.

A noite chega e Estevão estava sentado na poltrona do quarto.

Leonel havia dito que podia ficar alí esta noite,mais Estevão não permitiu.

Então eles se despediram,e Estevão ficou sozinho nesta noite.

Estevão havia dito a enfermeira que ele iria ficar no quarto com Maria.

 

Ja pela manhã na mansão San Roman.Estrela estava tomando café da manhã ao lado de Greco e Lucas.

Heitor estava no quarto colocando a gravata na frente do espelho,ele queria ir o quanto antes para.o hospital,e Vivian iria o acompanhá_lo.

—Você ainda tá chateado comigo meu amor?(Vivian)

—(ele a olha pelo espelho)isso já passou Vivian!Agora temos que cuidar do nosso filho.Quando você vai pegar o resultado dos exames?(Heitor)

—Acho que hoje ou amanha,acontece que a doutora deu 3 dias.Mais Acho que amanhã já posso ter certeza.Mais eu sinto dentro de mim que estou grávida,as mulheres podem sentir isso Heitor!

 

Heitor veste o paletó e dá um beijo na testa de Vivian,pega em sua mão e saem do quarto.

Ao descer as escadas ele chama por Estrela.

—Você nao vai tomar café Heitor?Vivian?(Estrela perguntou)

—Não vai dar tempo maninha!(abraçando Estrela)tenho que ir com Vivian em uma clínica!Bom dia pra vocês!(saindo rápido)

—Espera Heitor!Você não vai ir vê a mamãe?(Estrela)

—Agente vamos ir direto Estrela!(Vivian)

—É isso aí!Até depois gente!Tchau campeão!(Heitor)

—Tchau tio!(Lucas)

 

Vivian e Heitor saem,e Estrela pede para Lucas se apressar com o café.

Angelo liga para mansão e Greco atende,ele diz que está indo para o hospital com Alma e que vão se encontrar lá.Greco depois de terminar a chamada,fala com Estrela que pega sua bolsa,e os três vão para o hospital.

A enfermeira entra no quarto e sem querer Estevão acorda assustado.

Ela pede desculpas e diz que só vai trocar o soro.

Estevão se levanta da poltrona e diz que vai esperar la fora,e depois gentilmente se retira.

Na clínica,Heitor e Vivian estão sentados dentro da sala,à espera da doutora.Heitor estava muito impaciente e bastante nervoso,Vivian pedia a ele para ficar calmo,nesse mesmo instante a Doutora entra e pedindo desculpas pela demora,fala que já está com os exames em mãos.

—O processo foi rápido!Claro,eu pedi uma certa urgência devido ao caso não é.(abrindo os papéis na frente deles)

—(apreensivo)e aí doutora?O que diz os resultados?(Heitor estava tenso)

—Pode dizer doutora!Eu estou pronta(Vivian segurava a mão de Heitor)

—(em silêncio,por uns segundos)Vivian,sinto uma imensa felicidade em anunciar que você está grávida!Meus parabéns!(sorrindo e entregando os resultados na mão de Vivian)

 

 

 

Vivian tenta conter a felicidade com as duas mãos em sua boca.Em um suspiro de felicidade ela pega os papéis com os olhos cheio de lágrimas,e tremendo as mãos os deixa cair.

A alegria era tanta que Vivian abraçou Heitor tremendo bastante.

O mesmo repetia varias vezes a palavra grávida.

Heitor também não pôde conter as lágrimas e as deixou rolar.

O mesmo beija Vivian e se juntam testa a testa,naris à naris.

Com suas mãos sobre a cabeça de Vivian ele a abraçava e a beijava de alegria.

—Meu amor!Estou grávida(Vivian estava emocionada)

 

Heitor se abaixa e beija a barriga de Vivian,a abraçando pela cintura.

—Minha vida!Meu céu(chorando)nós vamos te amar muito!Eu e a mamãe!Meu amor(Heitor estava empolgado e feliz).

Ele se levanta,pega os exames,e agradece a doutora,depois ele segura a mão de Vivian,e saem os dois,Vivian também agradece a doutora.

Estrela,Greco e Lucas chegam ao hospital junto com Angelo e Alma.

Eles avistam Estevão,e Estrela pergunta como ele passou a noite alí,o mesmo diz que ele está bem.

Angelo o comprimenta e depois os outros.

Lucas lhe dá um abraço e diz que quer ver sua avó.Estevão o pega nos braços e lhe fazendo um carinho diz que daqui a pouco ele vai poder ver a Maria.

Estevão pergunta a Estrela aonde está Heitor que ainda não chegou,ela responde que ele foi com Vivian até uma clínica pegar alguns exames.

Angelo discretamente  chama Alma até um canto e lhe pergunta se está acontecendo algo,pois ela estava muito misteriosa.

Alma diz que uma coisa muito boa está pra acontecer,mais que não pode contar nada,pois somente Vivian e Heitor tem esse direito,depois eles voltam para junto dos outros.

Elisa estava no hospital,e observava de longe aquele movimento,justo no dia que ela escolheu para fazer mal a Maria,havia muita gente alí.

Ela estava disfarçada com uma piruca preta e sua roupa de enfermeira,ela usava um óculos preto.

—Mais o que que tá acontecendo alí!Essa era minha chance.(furiosa)mais eu não saio daqui até conseguir acabar com a Maria,fazer o Estevão sofrer.Quero que ele sofra.

 

Elisa estava descontrolada,ela só pensava em se vingar do Estevão.

E ela sabia que fazendo mal a Maria ela destruiria Estevão.

Elisa avista Heitor e Vivian chegando,ela se esconde e acha melhor sair dalí pra ninguém a ver,e até chegar a noite.

Heitor vinha de mãos dadas com Vivian e na outra mão segurava um envelope.

De longe era  avistada a felicidade dos dois.

Ao ver eles Estevão diz:

—Filho!Que alegria é essa?(questionando)

—Vivian você está radiante!(sorrindo)a tempos que eu não te vejo assim!(Estrela)

—(Com as mãos na boca)Vivian!(Alma sorria)

 

—Papai!Eu ainda nem acredito(sorrindo)parece um sonho!(Heitor)

—Eu não To entendendo nada(Angelo)

—Agora você vai saber meu amor,era disso que eu não podia dizer.(alma falando baixo com Angelo)

—Heitor,do que você está falando?Está me deixando preocupado(Estevão)

Lupita e Leonel chegam por trás e ficam em silêncio para não atrapalhar a conversa deles.

Heitor mal sabia dizer.

Vivian toma a frente e com.um enorme sorriso de satisfação diz:

 

—Meu sogro(sorrindo)eu acabei de saber que...que...(travando as palavras)que eu estou grávida.(Vivian)

Essa notícia foi uma surpresa para todos.

Estevão dá um suspiro e depois um enorme sorriso.

O memso abraça seu filho e Vivian ao mesmo tempo.

Lupita e Leonel que havia acabado de chegar também ficam feliz.

Lucas pergunta a Estrela.o porque de tudo isso.

A mesma lhe diz que a sua tia Vivian vai dar a ele um priminho.

Alma abraça Vivian,em seguida Estrela e depois Lupita.

Greco lhes dá os parabéns.

Depois Estevão segura a mão de Vivian e começa a falar palavras muito emocionante.

—Minha filha!Vivian!Estou muito feliz por você e por meu filho.A alegria que você me deu hoje não tem explicação,não tenho como dizer.(emocionado).

—Estevão!Eu mesma não acreditava que isso era possível,depois do que houve(abaixando a cabeça)

—Não quero que pense no passado Vivian!(à levantando sua cabeça)agora tem um ser que está em seu ventre.Que nos dará alegria e que você deve viver por ele.O seu filho,o fruto do seu amor com o Heitor!O meu neto!Sorria Vivian!Pois você foi abençoada!Como queria que Maria visse isso.(Estevão)

—E ela vai ver papai!A mamãe vai ver esse bebê crescer!(Heitor)

Os homens dá parabéns a Heitor com um abraço e as mulheres à Vivian,depois vice-versa.

 

"esta ausencia tão grande tão dura e funda

que quebra em pedaços minha razão

esta ausencia descoberta de duvidas e sombras

me crava teu amor

esta ausencia que doi no fundo da alma

que queima por dentro meu sonho e minha calma

 

esta ausencia de gelo de pedra e silencio

que corta as horas sem piedade

esta ausencia infinita de noites e dias

não tem final"

 

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Apreciem a reta final da minha Fic.
Beijos e até o próximo meninas!!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "LM 5 Años DespuésTan Lejos Y Tan Cerca" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.