DanLisa- Teatro de Amor escrita por Lua Albuquerque


Capítulo 3
Capítulo 3




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/709303/chapter/3

Dias depois pararam as buscas e não os encontraram, eles tinham caído em uma praia em Nice que era na França mas em outra cidade e nunca mas foram achados só os destroços do helicoptéro. Belisa e Dante viajaram juntos para esquecer dessa tragédia passaram alguns mês viajando o mundo e depois voltaram melhores para Paris. Belisa era filha de uma prostituta de luxo que ficou rica se prostituindo se casou com um velho rico e quando ele morreu herdou tudo e se casou novamente com um homem da idade da filha jovem e belo que era Klebber que estudava teatro junto com ela, eles se davam bem e tudo eram amigos, mas ela sabia muito bem que ele estava com ela por interesse apesar dela ser ainda bonita, desde criança ela faz teatro, já fez muitas peças e até comerciais e musicais, também fazia canto e dança, e adoro ler e escrever, e até tem uns roteiros que ela fez, sonha em um dia dirigir uma peça. Dante não era rico era de família humilde criado pelos avôs, seus pais eles não sabem deles, eles viajaram e nunca mas voltarão, ele trabalhava numa empresa de dia e ira para o teatro a noite ensaiar, mas agora tinha largado a empresa e ganhava a vida com o teatro, tem uma irmã e um irmão o Daniel e a Camila que era a melhor amiga de Belisa.
No dia seguinte:
— Ai que noite maravilhosa que eu tive com o Dante ontem.(disse Isis sorridente)
— Novidade ele pegou todas daqui.(disse Bianca revirando os olhos)
— Só não pegou a tonta da minha irmã Belisa.(disse Ceçilia)
— Ela é uma burra eu sei que o Renan é um gostoso mas ele morreu a três anos.(disse Bianca que era argentina)
— Minha irmã se sente como uma viúva que tosco.(disse Ceçilia)
— Não sei como ela resiste ter um homem daquele do lado sempre.(disse Bianca)
— Sonsa por isso não gosto dela.(disse Ceçilia)
— Ele acho que ainda pensa na morta mas curte a vida.(disse Isis a boliviana piriguete)
— Ai não me conformo que fiquei com um papel tão pequeno que acaba tão trágico.(disse Ceçilia)
— É bom para você amiga que aprende a fazer mas papeis dramáticos e trágicos.(disse Bianca)
— Você é a mãe da protagonista pelo o menos.(disse Ciça)
— É eu que sou só a cafetina do bordel.(disse Isis)
— Eu queria ser a Belle.(disse Ceçilia)
Ceçilia a irmã mas nova que tinha 21 anos, só tinha as duas de irmã que não sabiam quem era os seus pais, não era o mesmo por tanto elas só eram meia-irmãs. Belisa nasceu na França mesmo é Francesa, e Ceçilia nasceu na Bélgica onde a mãe passou alguns mêses, é a mãe e uma bela loira de olhos azuis que se chama Leona Stewart era uma prostituta de luxo e virou uma perua metida ela é Australiana. Dante era britânico de Londres onde seus pais pais moravam mas depois foi levado para França para morar com os seus avôs junto com os seus irmãos que também são de lá.
Do outro lado da Ribalta:
— Amei esses figurinos de época que vamos usar.(disse Belisa)
— Eu também amei o livro to lendo é viciante.(disse Camila)
— Eu fico encantada com tudo me imagino nas histórias.(disse Belisa)
— Ai da uma aflição até parece que eu que estou lá.(disse Camila)
— Deve ter sido lindo o tempo em 1900.(disse Sophie a alemã que era linda)
— Mas foi muito ruim para todos lá, as mulheres sofriam muito, elas eram muito dependentes dos homens, e quase perto da segunda guerra mundial que foi terrível.(disse Belisa)
— É mas as roupas são tão belas.(disse Sophie olhando os figurinos que usariam)
É assim ensaiaram durante semanas, Belisa brilhava com a sua protagonista que tinha muito quimica com Etianne que era Dante, a professora achou que eles deveriam ter mas cenas juntos, e Ceçilia que era apaixonada por Dante ficava só se roendo de inveja a cada elogio e as cenas de Belisa.
— Estão indo perfeitamente, acho que amanhã na apresentação o teatro vai lotar.(disse Mariana feliz com o resultado)
— Eu me sinto preparada.(disse Belisa animada)
— Eu também.(disse Dante abraçando Belisa)
— A próxima peça será Romeu e Julieta de Willian Shakespere.(disse Mariana)
— Ai que sonho eu ser a Julieta Capuleto.(disse Ceçilia)
— Ai imagina viver um amor igual deles dois morrerem juntos porque não podiam viver seu grande amor.(disse Camila sorrindo)
— Igual a Munik e o Renan que morreram juntos.(disse Ciça)
— Eles não eram namorados.(disse Dante sério)
— Foi só uma brincadeirinha.(disse Ciça)
— Sem graça por sinal.(disse Belisa)
É no dia seguinte foram apresentar a peça no teatro todos nervosos.
— To bem nervosa.(disse Belisa)
— Ai não é a primeira vez que agente sobe em um palco.(disse Ciça rolando os olhos)
— Mas toda vez é o mesmo nervosismo.(disse Bel)
— Eu não estou tanto o meu papel é pequeno.(disse Ciça)
— Mas é de uma grande importância apartir dele que a Belle muda de vida.(disse Bel)
— Pronta minha Belle.(disse Dante chegando e ela o abraça)
— Sim só nervosa mesmo.(disse Bel)
— É toda vez é assim comigo também.(disse Dante sorrindo)
— Oi Dante.(disse Ciça sorrindo e lhe dando um beijo na bochecha)
Todos estavam se arrumando no camarim.
— Hum irmãzinha acho que tu terá uma surpresinha hoje quem sabe não vai ficar se coçando na apresentação.(disse Ciça olhando o figurino da irmã que estava se maquiando, e colocando pó de mico)
— O que está fazendo?(pergunta Bianca a supreedendo)
— Ai que susto Bia.(disse Ciça colocando a mão no peito)
— Sabotando a sua irmã?(pergunta Bia)
— É coloquei pó de mico.(disse Ciça sorrindo mostrando o vidrinho de pó de mico)
— Toda vez que você tenta sabotar ela não da certo.(disse Bia)
— Aff parece que ela é inatingível.(disse Ciça)
Belisa depois de se maquiar vai provar o figurino, e quando o coloca já nota um incomodo e logo está se coçando todo.
— Ai que tanta coçeira.(disse Belisa se coçando)
— O que houve?(pergunta Mariana)
— Esse vestido está me dando muita coçeira.(disse Bel e Ciça que olhava tudo ria baixinho com as outras Bianca e Isis)
— Tire ele.(disse Mari)
— Mas é a peça?(pergunta Bel)
Toca o sinal da segunda chamada falta só 2 minutos para entrarem em cena.
— Troque com esse, tenho um reserva, previ que algo pudesse acontecer.(disse Mariana pegando outro vestido igualzinho)
— Ai que sorte a minha.(disse Bel)
— Rápido que já vamos entrar em cena.(disse Mariana)
Ela se troca rápido.
— Está perfeita.(disse Mariana)
— Ai que raiva mas uma vez deu errado.(disse Ciça baixinho para sí mesma)
Elas entram em cena e abrem as cortinas as luzes são desligadas e se começa a peça com a protagonista Belle, era uma peça longa, e se termina com ela.
— Foi um sucesso.(disse Marina quando as cortinas se fecham)
— Ai é tão bom ouvir o barulho dos aplausos.(disse Bel animada)
— Mesmo que alguém tentou lhe sabotar não deu certo.(disse Mariana jogando uma indireta)
— Deve ser alguma invejosa que queria o papel de Belle.(disse Dante)
— Alguns diretores estavam ai fora e simplesmente amaram a peça e querem conversar com o Dante e com a Belisa.(disse Mariana orgulhosa)
— Nos dois é sério?(pergunta Belisa)
— Ele se encantou com vocês.(disse Mariana)
— Será a nossa chance de engressar na tv?(pergunta Dante empolgado)
— A próxima peça com certeza vou querer vocês dois como protagonistas Romeu e Julieta, as poucas cenas que tiveram juntos já foram maravilhosas, vocês tem uma quimica muito grande, parecia real.(disse Mariana)
— Nem testes irão fazer?(pergunta Ciça indignada)
— Só para os outros papeis, os patrocinadores amaram vocês.(disse Mariana, e Ciça sai de lá irritada, e eles dois se abraçam)
— Ai que ódio, ela sempre a protagonista e eu uma mera coadjuvante, toda peça só da ela.(disse Ciça)
— Ai é a vida né miga.(disse Bianca)
— Nunca serei uma protagonista.(disse Ciça)
Depois que todos parabenizar eles, e Dante e Belisa ficam por último no camarim.
— Parabéns para agente né.(disse Dante a abraçando)
— Você foi maravilhoso.(disse Belisa)
— Você que foi maravilhosa.(disse Dante)
— Nos sempre fazemos par.(disse ela)
— Porque agente tem quimica.(disse ele)
— Claro somos melhores amigos.
— Melhores amigos e poderiamos ser outra coisa.
— O que?
— Quem sabe agente ficar.
— Dante você bebeu?(pergunta ela)
— Não estou muito sóbrio.
— É porque está falando isso?
— Porque agora estou percebendo que sinto algo por você além da amizade.
— O que ao certo?(pergunta surpresa)
— Não sei se é desejo ou uma paixão, podemos descobrir juntos.(disse ele)
— Você é lindo.(disse ela encantada)
— Você também é linda.(disse ele sorrindo)
— Mas isso pode estragar a nossa amizade.
— Só se agente quiser.
— Nos nunca tivermos nada, somos desde infância amigos.
— Mas agora não somos mas crianças e as pessoas que agente amava morreram, você tem que refazer a sua vida.
— A minha vida está muito boa.
— Não não está tanto, você não fica com alguém.
— Porque eu não tenho vontade, mas to feliz e realizada com o teatro.
— Eu sei mas..(disse ele e ela o interrompe)
— Mas nada, não quero sair pegando geral como você para esquecer a Munik, mas não adianta ela está no seu coração.
— Mas eu agora queria esquece-la de vez com sei lá um namoro e você seria a pessoal ideal a minha melhor amiga.
— Você o maior galinha?
— Quero tentar uma amizade colorida com você e quem sabe não namoramos.
— Eu não acho que isso dará certo.
— Só saberá se tentar.(disse ele e pega ela pela cintura a beijando, um beijo intenso e quente, o fogo da paixão nascia ali naquele beijo, eles se separam do beijo sem folêgo com selinhos)
— É melhor agente ir, acho que todos já foram.(disse ela meio sem jeito)
— Você não gostou?(pergunta)
— Sim gostei como todas as vezes, te beijar já é normal esqueceu que agente se beija sempre no teatro.
— Mas aqui não é só pela peça.(disse ele a beijando de novo, e ela correspondeu com vontade)
Ceçilia que entrava no camarim viu eles se beijando, ela poderia voltar para trás fingindo que não tinha visto para não atrapalhar mas não faria isso e não o fez.
— Vocês não vem? todos estão indo comemorar em um barzinho aqui perto.(disse Ciça alto)
— Ah sim vamos.(disse ela se separando dele)
— Me desculpa atrapalhar.(disse Ciça saindo)
No barzinho:
— O que era aquilo?(pergunta Ciça)
— Aquilo o que?(pergunta Bel que olhava para Dante que estava em outra mesa conversando com os amigos enquanto as garotas davam em cima dele)
— Não se faça de boba Belisa, você é o Dante se beijando.(disse Ciça)
— Aquilo foi um beijo.(disse Bel)
— Estão namorando?(pergunta ela bebendo seu dry martine)
— Agente somos amigos e acabou rolando um clima.(disse Bel)
— Vão ficar?(pergunta Ciça)
— Ele quer, eu não sei.(disse Bel mexendo no seu iphone)
— Melhor não vai estragar a amizade de vocês.(disse Ciça)
— Eu não acho se quer fica com ele, vocês formam um lindo casal.(disse Camila dando força)
— Depois que brigarem nem fiquem se lamentando porque sempre fazem peças juntos e são par românticos e melhores amigos vai ficar um clima chato.(disse Ciça botando pilha)
— Ele é lindo eu pegava e já peguei até.(disse Sophie)
— Acho que isso é o problema acho que ele nunca terá um relacionamento sério.
— Ah ele tem medo de sofrer de novo quando perdeu a Munik.
— Eu passei pela mesma coisa e optei o mesmo.
— Mas ele curte a vida você não fica com alguém.
— É eu acho que tá na hora de eu ficar com alguém.(disse Bel o olhando e sorrindo)
— Precisa ser ele?(pergunta Ciça)
— Porque ele não? é o meu melhor amigo e lindo.(disse Bel)
— Algum problema Ceçilia?(pergunta Sophie)
— Não nenhum.(disse Ciça se levantando e saindo da mesa irritada)
Dante e Belisa estavam trocando olhares durante a noite, e dançaram juntos, ele a leva de carro em casa.
— Tchau Dan(disse ela lhe dando um selinho)
— Pensei que me convidaria para entrar.(disse ele sorrindo)
— Quer entrar?(pergunta ela)
— Claro.(disse ele)


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Giovanna Lancellotti( Ceçilia Stewart)



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "DanLisa- Teatro de Amor" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.