Playlist of a Potter and a Scamander escrita por Cherry Pitch, Lily Lupin


Capítulo 12
Change Your Life


Notas iniciais do capítulo

Hey! Aqui é a Lily Lupin e o capítulo de hoje é inspirado na música Change Your Life de Little Mix. Espero que gostem, beijos! ♥



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/709111/chapter/12

Change Your Life (Little Mix)

 

Lorcan Scamander

 Eu estou em um péssimo dia. Na aula de poções, a minha mistura pegajosa explodiu na minha cara. Na aula de feitiços, o idiota do meu irmão quase arrancou a minha cabeça porque não segurou a varinha direito. E o pior de tudo era que eu ainda tinha que aguentar os risinhos do mais novo casal de Hogwarts: Albus Potter e Melanie Griffin. Bem, eles não eram um casal oficialmente, já que não estavam namorando, mas não se desgrudavam há mais de duas semanas desde que “Mel” agarrou Albus no salão comunal da Corvinal durante a comemoração da vitória da nossa casa no Quadribol.

 Eu tentava ignorar tudo o que estava dentro de mim, mas eu sabia que eu me importava com Albus. Mais do que eu deveria. Mais do que se é aconselhável se importar com alguém que é só seu colega da escola. Merda. A quem eu queria enganar? Albus não é, nem nunca seria, apenas um colega da escola. E eu não quero pensar no que isso significa. Eu não entendo completamente como eu me sinto. Eu mal sei se realmente sinto alguma coisa. A única certeza que tenho é que Al é uma pessoa incrível e ele merece alguém que reconheça isso.

 Era exatamente nisso que eu estava pensando quando Scorpius apareceu na minha frente, quase me atropelando enquanto eu saia da sala comunal da Corvinal. Ele estava vermelho e afobado, mas parecia aliviado em me encontrar.

— Lorcan! Ainda bem que eu te encontrei. Preciso da sua ajuda. – Scorpius disse, sem fôlego.

— O que houve, Scorpius? – Eu estranhei que ele estivesse ali, mesmo que ele fosse o melhor amigo de Albus, nós não somos exatamente próximos.

— É o Al. Melanie terminou com ele no meio do corredor, justamente quando todo mundo estava trocando de sala. Foi horrível, Lorcan. Eu tive que me controlar para não usar um Estupefaça naquela louca e jogá-la pela janela. Ainda bem que Lily estava lá e meteu a mão na cara dela. – Scorpius relatou, soando preocupado. Eu senti o meu sangue ferver pela raiva que senti de Melanie, ao mesmo tempo que prometi me lembrar de agradecer Lily por ser tão parecida com a tia Gina.

— O que ela fez exatamente? Como o Albus está? Ele está bem? – Eu disparei uma pergunta atrás da outra, sentindo minha preocupação crescer.

— Ele está péssimo. E não tenho certeza se eu sou a melhor pessoa para ajudá-lo nesse momento. Não é nenhuma surpresa depois que Melanie gritou para os quatro ventos que ela só estava o usando para fazer ciúmes no babaca do Finn. Como se não bastasse, ela ainda fez muitos comentários sobre como eles, bem... Eles nunca transaram nem nada. Ela simplesmente disse que o Albus não era homem o suficiente. Como se o fato de ele não querer transar com ela fosse o fim do mundo. Alguém precisa ensinar essa garota a respeitar as escolhas dos outros. – Scorpius terminou de falar, parecendo ainda mais furioso.

— Eu concordo. Onde ele está? – Perguntei.

— Acho que no dormitório dele. Foi para cá que ele correu. – Eu assenti, entendendo que Albus só queria sumir naquele instante. – Mas por que você quer que eu fale com ele? Albus é seu melhor amigo.

— É claro que ele é. Mas você o conhece a mais tempo do que eu. Sinceramente, eu sou péssimo em consolar as pessoas e o Al realmente precisa de alguém que saiba o que está dizendo. Não tem ninguém melhor do que um Corvinal para isso. – Scorpius disse.

— Você está certo. – Eu concordei, dizendo poucas palavras enquanto pensava no que poderia dizer para ajudar Al. – Eu vou até lá.

— Obrigado. Boa sorte. – Ele disse, Scorpius se virou para ir embora, mas parou repentinamente. – Me avise se precisar de ajuda. Eu estou preocupado com o Al e não é só por causa da Melanie. Ele tem estado tão estranho ultimamente... Tão triste. E eu não sei o porquê e também sei que Al não vai me dizer, mas se você perceber alguma coisa, só me diga, está bem? – Scorpius terminou de falar e segui seu caminho.

 Eu fiquei parado por alguns instantes naquele corredor, pensando no que Scorpius tinha dito. Eu não falava direito com Albus há mais de duas semanas, então, não percebi nada de diferente. Mas eu sentia que Scorpius estava certo. Eu me apressei para voltar para o salão comunal, respondendo rapidamente a pergunta que me foi feita e correndo para as escadas.

 Eu bati na porta do dormitório do Albus, mas não tive nenhuma resposta. Eu abri a porta timidamente.

— Al? Sou eu, Lorcan. – Eu disse, entrando lentamente no quarto e batendo a porta atrás de mim. Albus estava de pé encarando o espelho ao lado de sua cama e não disse nada por alguns instantes.

— Me deixe adivinhar. Scorpius te mandou aqui. – Albus disse. – Não se preocupe, Lorcan. Eu estou bem. Não vou pular da torre de astronomia nem nada parecido. Eu nem sequer gostava tanto assim da Melanie. Mas o que ela disse me deu muito o que pensar e é o que eu estou tentando fazer. – Ele encerrou, sem desviar os olhos de seu reflexo no espelho.

 Eu tinha ouvido a voz de Albus quebrar quando ele disse que estava bem, por isso, eu sabia que ele estava mentindo.

— Você não deveria perder o seu tempo pensando no que aquela louca falou, Albus. Não vale a pena. – Eu disse, tentando fazer Albus se sentir melhor.

— É mais fácil falar do que fazer, Lorcan. Como eu posso não pensar nisso quando é o que todo mundo está falando? Merlin sabe o que estão pensando. – Albus respondeu, me olhando pela primeira vez desde que eu entrei no quarto. Eu senti a raiva crescendo dentro de mim, não apenas raiva de Melanie, mas de Albus também, por se colocar para baixo desse jeito.

— Que merda, Albus! Para com isso. Para de se importar com o que as pessoas vão pensar, fazer ou dizer! Não é problema seu. Não deveria sequer ser um problema. Não deveria importar. – Naquele instante, eu não sabia mais se estava dizendo aquilo para Al ou para eu mesmo. Talvez para nós dois.

 Eu me assustei quando Albus jogou o espelho, que tinha o tamanho dele, no chão, estilhaçando o vidro, que se espalhou.

He captures his reflection

Then he throws the mirror to the floor

His image is distorted screaming

"Is it worth it anymore?"

No, no, no

Are you scared of the things

That they might put you through?

Does it make you wanna hide the inner you?

You're not the only one so let them criticize

You're untouchable when you realize

— Você acha que eu não sei, Lorcan? Eu sei! Mas como eu disse, é mais difícil colocar isso em prática quando todos estão julgando você. – Albus disse, as mãos dele tremiam e ele mal parecia notar o que havia acabado de fazer.

— Al. Se acalma. Está tudo bem. Eu estou aqui. Você pode confiar em mim. Sempre. – Eu falei.

— Isso ainda vale a pena? – Albus perguntou, mais para si mesmo do que para mim. No entanto, eu entendi. Ele estava se perguntando se valia a pena se preocupar tanto com que todos pensariam e menos com o que ele sentia. Eu sabia disso porque sempre me questionava sobre isso. Eu entendia Albus melhor do que ele pensava. – Eu fiquei com a Melanie mesmo que eu nem gostasse dela porque eu sabia o que as pessoas iam pensar se eu não o fizesse. E eu nem sequer posso culpá-la por ter dito aquilo na frente de todos porque eu me sinto culpado por ter sido tão covarde. – Albus disse.

— Não. Não. E não. Albus, você não é um covarde. E nada justifica o que Melanie fez. Por favor, só pare de se culpar por tudo que der errado, certo? Não é sua culpa. – Ele abri a boca para discordar, mas eu continuei: – Você tem medo das coisas que eles podem fazer você passar? Isso faz com que você queira esconder o seu eu interior? Eu entendo. Você não é o único, então deixe eles criticarem. Você é intocável quando percebe isso.

His body start to flicker

Like nobody wants to know his name

Just another subtle feelings

But nobody that's there for the pain

They can whip you, bring you down, down to the sides

But they will never get to the heart you hold inside

Change, change your life, take it all

We gonna stick together know we'll get through it all

Change, change your life, take it all

You're gonna use it to become what you've always known

 Albus olhou para mim, parecendo perdido em meio a tudo o que sentia e o meu coração doía em vê-lo daquele jeito, principalmente porque eu sabia como era quando o nosso corpo começa a tremer, quando sentimos que ninguém quer saber o nosso nome, quando as pessoas ao redor só entendem sentimentos superficiais e ninguém se importa com a dor que sentíamos.

— Eles podem julgar você, tentar te fazer cair, mas nunca vão chegar ao coração dentro de você, Al. Então, mude a sua vida, mude tudo. Você tem o direito de mostrar ao mundo algo nunca visto. Use tudo isso para se tornar quem você quiser ser. – Eu disse, sentindo um enorme peso sair do meu coração. Aquelas palavras não eram apenas para Al, mas também para mim.

 E eu sequer havia dito tudo o que eu sentia. Ainda havia muitos sentimentos confusos e profundos sobre Al dentro de mim. Eu só podia esperar que um dia eu tivesse a coragem de dizê-los em voz alta. E olhando para Albus agora, eu podia sentir que ele esperava o mesmo.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Playlist of a Potter and a Scamander" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.