Undertale do Humor escrita por FireboltVioleta


Capítulo 43
O Fim da Zoeira é Só o Início




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/709091/chapter/43

 

ASRIEL: (embasbacado) COMO… ASSIM… IR EMBORA?

AUTORA: (ficando gradativamente cor de beterraba) é. È só por um tempo. Mas vamos ter que ir.

Biriel e Asria correm para a mãe, abraçando-a e chorando alto.

ASRIA: não vai, mamãe! Vamos sentir saudade!

BIRIEL: e a Asria vai ficar fazendo bullem comigo se a senhora for embora!

ASRIA: (chorando) é verdade! Vou adorar fazer isso!

CHARA: (ouvindo todo mundo choramingar ou guinchar em protesto) olha, eu nunca pensei que diria isso. Mas eles têm razão, Bia. Se você for embora, o bagulho fica louco. Toda vez quer tu sai é a mesma coisa (nina Lilith nos braços) e depois, se você for, quem vai ser a madrinha da minha filha?

Tentando não abrir o berreiro junto dos demais, Bia pigarreia.

AUTORA: eu sei. Também não queria ir. Mas vai ser preciso… (abraça Asriel e as filhas) vou voltar logo, prometo.

Undyne encara todos os rostos chorosos ao redor, conjura uma lança e bate a base dela na cabeça de todo mundo – menos de Alphys e Smyle, obviamente.

UNDYNE: ah, qual é, gente (faz lança sumir) eu sei que é triste e tal, mas não precisa necessariamente ser uma despedida depressiva! Ânimo, galera!

ASGORE: tem razão, Undyne (massageia a cabeça) vamos nos despedir de Bia e dos leitores de um jeito digno, ao melhor estilo dos Dreemurr!

METTATON: ahhhh, sim! (levanta e dá uma pirueta) acho digno! E vou garantir que a festa seja cheia de glamour e estilo!

NAPSTABLOOK: (surgindo do nada atrás de Alphys) verdade...

ALPHYS: (levando aquele susto) assim você mata a mamãe, Napsta.

NAPSTABLOOK: oh… não quis assustar.. oh… (vai sumindo, e só não faz isso pro que Bia o congela e senta ele no sofá com um gesto)

AUTORA: aquieta tá bunda ai, Blook (suspiro) está bem. Vamos fazer isso… é o mínimo que posso fazer por afastar a gente de Underground, imagino.

ASRIEL: com certeza (dá um abraço emocionado em Bia, fazendo os Biasriel shippers pirarem) o subterrâneo vai ser um lugar mais triste sem vocês.

TODO MUNDO: awnnnnn…

TORIEL: (batendo palmas) bem… já que hoje é o último dia da Bia por aqui, vamos aproveitá-lo ao máximo!

AUTORA: (rindo) é. Aproveita que eu tô facinha.

TODO MUNDO: (risadas)

Depois de uma conversa animada sobre os preparativos da abertura da barreira e da grande festa de despedida, a atenção de todos começa a divagar, voltando à zoeira habitual.

RUBY: ei, tio Frisk (senta ao lado de Frisk) eu não ia dizer nada… (modo “flertar” ativado) mas essa sua beleza é de rachar o coração!

FRISK: banida.

RUBY: oi?

FRISK: essa piada tá banida!

RUBY: afe (se esparrama no sofá) ninguém gosta das minhas piadas!

SANS: (pega Ruby no colo) o papai gosta, princesa. Pode contar pro Frisk também. Ele vai dar risada (acende um olho flamejante para Frisk) não vai… Frisk?

FRISK: (sentindo que vai ter um tempo ruim da poha) hehehe… (força um sorriso) vou sim.

PAPYRUS: ei, gente! Acabei de fazer uma pratada do meu melhor macarrão! Quem quer experimentar?

ALPHYS: (se encolhendo e apontando) a Bia. Ela tá doida pra experimentar.

AUTORA: você me paga, sua lagartixa abusada (pega o prato que Papyrus lhe dá e respira fundo) bem… Hakuna Matata… (suga um dos macarrões, mastigando lentamente e fazendo uma careta) viscoso… (ergue uma sobrancelha) mas tá gostoso.

TODO MUNDO: QUE?

SANS: PAPYRUS FEZ UM MACARRÃO GOSTOSO?

ALPHYS: o fim dos tempos está próximo.

Todos pegam um pouco do macarrão da Bia e experimentam, ficando surpresos.

W. D. GASTER: nossa… tá bom mesmo. Arrasou, filhão!

UNDYNE: (dividindo um naco com Alphys) comestível (olha pra Papyrus) como conseguiu isso?

PAPYRUS: (sacode as omoplatas) programas de culinária.

ASRIEL: parabéns pra apresentadora (ri e continua comendo.

METTATON: (vendo o povo terminar de assaltar o prato de macarrão da Bia) aliás, Undyne… o que você andou fazendo com a Alphys dentro da masmorra na noite retrasada, que tava tudo trancado na hora que fui lá dar a ração do bichinho da Muffet?

ALPHYS: (cor de tapa no bumbum de nenê)

UNDYNE: (rosnando) tava cuidando da minha vida, diferente de você.

TODO MUNDO: ooooooooooooooooooooooooooooooooooooooo (toca Turn Down For What)

METTATON: (resmungando) hunf (se encolhe no sofá)

SKY: (rindo) vai, Smyle! Faz o juramento da Guarda Real!

RUBY: faz o urro (dá risada, desviando de uma cotovelada do irmão) tá, parei.

SMYLE: (conjurando uma pequena lança amarelada) eu… Smyle, filha de Undyne e Alphys, sole… solenemente... juro proteger e servir o povo monstro, aplicando as regras e leis... e defendendo os fracos durante toda a minha vida… até o meu último suspiro!

UNIVERSO: AWNNNNN!

UNDYNE: ah, querida! (esmaga a filha num abraço)

CALIBRI: (assim que Undyne a solta) Smyle… não olha agora (segura o ombro da salamandrinha) mas tem uma menina ali no canto que é a maior gata. Perfeição total.

SMYLE: (sem graça) sério? (vira o rosto, olhando na direção que Calibri aponta, vendo um espelho) um espelho…? (olha seu reflexo, e a ficha cai) AI MEU DEUS, CALIBRI! (cobre o rosto, envergonhada, enquanto Calibri a abraça, rindo)

AUTORA: (mordiscando a unha) eu vou morder esses dois.

ASRIEL: (roendo as garras) entra na fila (olha pra Biriel, que está bufando sem eu joelho) que foi, Biriel?

Biriel respira fundo, sai correndo – para surpresa de todos – e tasca um beijo na bochecha de Sky, correndo para o outro lado da sala em seguida, e fingindo ser um algodão envergonhado embaixo da mesa.

RUBY: (estalando os dedos na frente do irmão, que pisca os seis olhos, abobado) ei, maninho. Vixe. Mãe, o Sky bugou!

TODO MUNDO: (risos)

Bia olha ao redor, sorrindo, vendo todos alegres e se divertindo, e começa a sentir aquela pontadinha de saudade desde já.

ASRIEL: bem, acho que vamos ter que bolar nossa festa de despedida. Amanhã é um grande dia (Abraça Bia)

AUTORA: tem razão, senpai.

CROSS: ei, Bia, pensa rápido (joga um cãozinho de pelúcia no colo dela)

AUTORA: ué. Pra que isso, Cross?

CROSS: (já saltando do sofá) pra você segurar o ca... choro (dispara sala afora, sendo perseguido por uma Bia fula da vida) ZOEI!

Asriel revira os olhos, enquanto os demais riem, e atira um Shocker Breaker na tela, dividindo-a ao meio e fazendo tudo sumir numa tela multicolorida.

 

 

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Undertale do Humor" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.