Undertale do Humor escrita por FireboltVioleta


Capítulo 42
Resoluções... OU SERÁ QUE NÃO?




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/709091/chapter/42

 

ALPHYS: (bocejando em cima do colo de Undyne) e foi assim que eu botei a Bia de volta na máquina de extração de DT, retirei as almas de todo mundo dela, libertamos as almas humanas, curamos os leitores e os mandamos para casa.

SMYLE: (coçando a cabeça) mas mamães... eu não entendi uma coisa (faz cara de ué) se a mamãe peixe tava dentro da Bia, e ela morreu e desmorreu como Undying, por que ela voltou do jeito normal, e não como aquela forma...?

UNDYNE: (massageando a testa, enquanto Alphys ri) não faz pergunta difícil, filha...

Smyle dá de ombros, rindo, descendo do sofá para se jogar em cima de Calibri, que dá um berrinho de susto. Todos, tagarelando animadamente, parecem aliviados de tudo ter terminado bem – exceto Bia, que parece meio pálida desde que voltou á forma humana.

W.D. GASTER: e ainda bem que voltei a tempo de ajudar. Não posso virar as costas, e o fim do mundo acontece. Puxa vida...

PAPYRUS: nyeh heh heh... fico feliz que tudo tenha terminado bem, Sans (olha e um jeito nervoso) mas acho melhor vocês chamarem a gene pra ajudar da próxima vez!

METTATON: O QUE??? Já está pensando na próxima vez, amor? (estremece) prefiro rezar pra não haver outra vez! Chega de confusão por aqui!

CROSS: (revirando os olhos) não ter confusão, logo nesse universo? (bufa) tu tá pedindo pra Chara virar pacifista.

TODO MUNDO: (risos)

METTATON: (shrug face) ora essa, queridinho. Ser otimista ainda não é crime, certo?

CHARA: (ignorando o comentário alheio e cantarolando para a pequena Lilith):

Durma, minha querida diabinha

Sonhe Com facas, sangue e tripinhas...

 

FRISK: sério, amor (vê que a filha realmente pegou no sono) tá de brincadeira. Qualquer outra criança teria aberto o berreiro.

CHARA: (estreitando os olhos para o namorado) exato. Qualquer outra criança (dá beijinho em Lilith) nossa filhinha é especial.

UNDYNE: (levanta uma placa escrita “MAMÃE CORUJA DETECTED”) seria fofo se não fosse Chara.

SANS: aí, Asriel (acotovela Asriel) ai, Azzy. Sabe qual seria o nome de um sorvete com o teu gosto?

CROSS: desse a Bia ia gostar. Ia lamber o pote todo (é acertado por uma frigideira voadora bem no meio da mandíbula, caindo pra trás da poltrona) ai, brincadeira, Bia! Brincadeira!

ASRIEL: (revirando os olhos de tal maneira que as pupilas somem dentro do olho) fala, Sans. Qual seria o nome?

SANS: (rindo) um Mc... Furry! (*ba tum tiss*)

ASRIEL: (agoniado, ouvindo os mais próximos darem risada) TA QUE PARIU, SANS!

Em vez de descer um Shocker Breaker na fuça de Sans, Asriel prefere segurar os próprios chifres, e virar-se na direção das crianças, observando Biriel tamborilando as garrinhas no focinho de um jeito nervoso.

BIRIEL: (murmurando consigo mesma, se aproximando de Sky e Ruby) ahn.. oi, Sky!

SKY: oi, Biriel.

RUBY: hum... (Segue Biriel até um canto, junto de Asriel, deixando o irmão de se divertindo com suas miniaturas de Gasters) he he hey, chabina do amor...

ASRIA: (indo no embalo da amiga) huhuhummmm...

BIRIEL: que? Do que estão falando?

ASRIA: cara, você ama ele!

BIRIEL: que? (fica coradíssima) você ficou maluca, maninha! Que conversa!

RUBY E ASRIA: (abraçando os ombros uma da outra) tá... um, dois, três... (cantarolam) Biriel e Sky, sentados numa árvore...se bei-jan-dooo!

BIRIEL: (rosnando a língua da poutadavidisse)

ASRIA: (sai correndo na direção de Sky) ôôôô Sky...! Eu tenho algo pra te contar! É SOBRE A BIRI....

BIRIEL: GAHHHHHHHHHH! (grita feito a chabina que é, se joga em cima da irmã e faz as duas rolarem até Sky, que arregala as pupilas)

ASRIA: ai... minha espinha... (finge que morreu)

RUBY: (som de grilo) lol... (troll face)

SKY: (abrindo um sorriso, balançando a cabeça e rindo, piscando os seis olhos de um jeito divertido) você é engraçada, Biriel!

BIRIEL: (avermelhada, mas feliz) ahhhn... obrigada (levanta, sem graça, e passa por Ruby e Asria, passando um dedinho pela garganta) vocês duas estão mortas pra mim. Sério.

ASRIA: (botando os óculos de thug life) MÉ-MÉ, MOTAFOCA.

ASGORE: (sorrindo pras netas) ahhh... o amor jovem (abraça Toriel) parecem com a gente, quanto éramos pequenos, Tori. A Biriel me lembra tua mãe.

TORIEL: ela realmente lembra a mainha.

RUBY: puxa, Biriel. Teu xodó pelo meu irmão é realmente poderrOSSO! Hahaha! (sai correndo, sendo perseguida por uma Biriel furiosa)

SANS: (emocionado) essa é minha garota. O orgulhinho do papai!

MUFFET: (deitando a cabeça na omoplata do marido) ahuhuhu... ela realmente puxou você!

ASRIEL: (vendo Smyle fazer uma representação aplaudível de batalha, ao som de uma versão roqueira-gótica-das-trevas de Battle Against A True Hero, que toca em seu pequeno celular) bem... acho que, agora que o perigo passou, podíamos fazer uma festa para os leitores que participaram da batalha... sabe... em homenagem a eles e tal. Eles ajudaram pra caramba, afinal de contas. Nada mais justo... o que você acha, Bia?

Bia empalidece ainda mais, e Undyne desata a abanar a menina com a revista PlayFurry que arranca da mão de Mettaton. Asriel ergue as orelhas, assustado.

AUTORA: (falando devagar, feito quem acordou às três da manhã) acho... melhor... fazer uma festa... de...  (tosse falsa) despedida.

TODO MUNDO: DESPEDIDA?

AUTORA: (ofegando) bem... eu e Alphys íamos contar pra vocês, mas o assunto nunca surgiu.

ALPHYS: correção: você nunca quis contar, por que é uma vacilona desmemoriada.

AUTORA: (mostra um dedo mal educado pra Alphys) o fato é que... bem... arranjei (revira os olhos com o pigarreio de Alphys) nós arranjamos... um modo de abrir a barreira de uma vez por todas. Levar todos os monstros pra superfície.

ASGORE: (sorrindo) sério?

AUTORA: é. Vamos abri-la amanhã, e todos aqui poderão sair do subterrâneo, e ir viver com os humanos.

SANS: tô sentindo um “mas” vindo por aí.

AUTORA: mas... (Sans guincha um “eu não disse?”) depois que isso acontecer... bom, passamos por muitos problemas com o vértice, com toda essa coisa de invasão e tal. E ficarmos aqui por muito mais tempo... pode bagunçar ainda mais a linha temporal. Pra corrigir isso, teríamos que ficar fora desse universo por algum tempo (suspira, soltando a bomba) vamos ter que ir embora de Underground.

TODO MUNDO: É O QUE?????

 

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Undertale do Humor" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.