Undertale do Humor escrita por FireboltVioleta


Capítulo 44
Despedidas




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/709091/chapter/44

AUTORA: (chutando um Mettaton emocionado para a entrada do castelo) VAI, CHORÃO DA POHA. Vai recepcionar os leitores!

GUARDA 1: não fala assim dele, Bia! Ele até que é bonitinho. Pena que sou um gay macho.

GUARDA 2: é. Depois do meu primeiro relacionamento fracassado com aquela coelha de Snowdin, por mais que eu seja gay, não quero ser um gay afeminado, por que gay afeminado me lembra mulher, E EU QUERO DISTÂNCIA DE MULHER!

AUTORA: (debatendo se é aceitável socialmente rir de uma piada preconceituosa dessa) gente, para. Sério.

Enquanto Bia tenta socar a cabeça de Guarda 2, Mettaton volta, trazendo consigo todos os leitores, que dali já vão direto abraçar Bia, desolados por terem que ir embora do universo em breve.

AUTORA: gente… obrigada por virem outra vez. Sério (segura um solucinho) bem, quero deixar qualquer despedida pra mais tarde. Por hora, VAMOS FESTEJAR!

TODO MUNDO: ÊÊÊÊÊÊÊÊÊÊÊÊÊÊÊÊÊÊÊÊÊÊÊÊÊÊÊÊ!

Um a um, os leitores se dispersam por um gigantesco salão de festas, decorado com a Delta Rune em cada palmo de parede, que poderia dar um ar majestoso ao lugar – não fosse o teto absolutamente cheio de glitter que Mettaton instalou mais cedo, ou as lâmpedas fosforescentes de LED que Sans e Cross embutiram no palco, tornando o lugar uma espécie de balada bizarra. Além de despedidas, todos começam a conversar e interagir, querendo aproveitar as últimas horas no universo.

HOTARO: (tirando dúzias de fotos das crianças ao longo do salão) montar um álbum rapidão, por que todo mundo sabe o que vai acontecer quando voltarmos...

JIMIN: essas crianças tomam vitamina de bambu. Só pode.

HIRO: EU VOU BELISCAR ELAS! Me segura, Larissa!

LARISSA: (segura blusa de Hiro) tá segurado.

TATYNN: (corre e empurra Hiro) não tá mais! Hahahaha! (vê o cara perseguindo os pequenos)

RAFAELA CRISTINA: (olha pra tela) e aí está, crianças, por que não devemos cheirar pó de Nescau.

CAROLINA: botem no leite. È mais saudável.

KRISTY: Prefiro Toddy… (sai correndo com Carolina e Rafaela atrás dela)

BALINHA: (trazendo um pacote muito suspeito e largando ele na pilha de lembrancinhas que os leitores deixaram para os monstros) pronto. Uma caixa de anticoncepcionais, pra ver se a galera aqui diminui a taxa de natalidade. PQP.

CECÍLIA: (paparicando Ruby e tirando uma selfie com ela) bora registrar a festa, afilhadinha linda!

RUBY: (rindo) ai, madrinha. Tá beliscando meu quinto braço!

ISABELLE: (fazendo o mesmo com Sky – que, ao contrário da irmã, faz caras e bocas para a câmera) e a gente vai atualizar o nosso Underbook, não é, Sky?

JUJU: (rezando pra Santa Cabrar) Santa Cabra que está na superfície, santificado seja o Underground, que veja a nós o anjo libertador, seja feito teu desejo, tanto aqui em baixo como aí em cima. Dá a nós o Gentilvete de cada dia, e perdoe nossos genocídios, assim como perdoamos os monstros que nos deram game over. E não nos deixe cair outra vez no monte Eboot. Amém.

MELISSA:  AMÉM, AMIGA! (soluça depois de encher a cara de Toddynho)

MIGUEL: (de papo com Napstablook) então, Napsta… não te nenhuma fantasminha na sua família, cara? Só tem tu?

NAPSTABLOOK: oh… acho que não… mas se tivesse… ia gostar de você….

GABRIEL MITW: é (inclina dois copos de Fanta pra eles) ia ser FANTAsmagórico (desvia do punhal que Miguel arremessa) brincadeirinha, Miguel. Brincadeirinha!

VANILLA: (se entupindo de sorvete e escondendo-o de um Calibri salivante) você já comeu doce demais, mocinho.

CALIBRI: (cruzando os braços, emburrado) nem queria mesmo…

ALICE: (inclina um pacote de bala) toma, Calibri. Pode pegar (dá risadinha quando Calibri enche a mãozinha de balas)

ANA ALPHYNE: beleza, Alice. Dá as balas pro robozinho, mas não oferece pras amigas. Suave (Alice revira os olhos e dá bala pra Ana também) VALEUUU!

LARA: (só piscando) povo doido (mastiga um Gentilvete)

VITOR HUGO: (baixando o nível de oxigenação no sangue com os Chocobuns do bufê) eu te amo, Letícia… e você também, Bann…. (dá risadinha, tropeçando) e você… (aponta pra Luiza) você não, Luiza…

LETICIA FOXY:  eita.

DANN: oxe.

LUIZA: (toca Isolados) snif.

ANA BEATRIZ: (apertando Asria e Biriel num abraço) vocês são as chabinas mais fofosas que a madrinha já conheceu!

HEYRITS: (grudando em Gaster feito um curativo) abraçar teu ídolo te enche de determinação! (faz cara fofa)

W. D. GASTER: desgruda, meu Deus (se sacode)

EMY: (papando pizza) quê? (olha pro olhar indagador dos demais) não posso ser nostálgica? Desde que vim pra cá, só comi macarrão!

LAURA: (shrug face) tão tá, né?

GABRIELA CIPHER: (sai distribuindo pacotes de Doritos pra todo mundo) TA LIBERADO! PRO CONTA DA CASA! (sai jogando Doritos no ar)

JULIA: (enfezada) vou fazer ela varrer esses salgadinhos tudo depois da festa… sempre sobra pra mim limpar tudo!

JULIE:  e pra que mais serve as irmãs mais novas, Julia? (Julia fecha a cara)

LUCIANE LUISE: (chorando as pitangas no canto) num vou embora. Quer saber? (agarra o pé da mesa) ninguém me tira daqui!

SANSGAR: .(puxa Luciane pelo cangote e a arrasta pela pista de dança) vamos logo, criatura (Luciane finca as unhas no chão) num faz isso, mulher….

SHIROU: (estremecendo todo) U-Undyne-sama… eu… queria te dar um presente (dá uma caixinha para Undyne)

UNDYNE: (sorrindo) pra mim? (abre a caixa, e dá um guinchinho, ao ver um potinho de hidratante de escamas) ahhh… que meigo! Obrigada! (dá um beijinho em Shirou - que dá um gritinho e desmaia)

KAILAN: (Abanando o moleque que desmaiou em cima de seu ombro) eita nozes (olha pra uma Undyne confusa) acho que você nocauteou o menino, Dyne.

TAYRINE: (rindo) tadinho…

LUIZ: (vendo Undyne se levantar pra pegar uma água pro Shirou desmaiado) também, gente… olha o traseiro dessa barracuda. Que rabão...

UNDER: (morrendo de rir), AI MEU ESÔFAGO.

ALINE: (abrindo o berreiro) vou sentir saudades daqui!

DADVA: não esquenta, mana… a gente se consola com as outras 54 fanfics da Bia! (Aline assente, ainda emocionada)

CROSSY:  PARA O MUNDO QUE EU QUERO DESCER (arregala os olhos) CINQUENTA E QUATRO FUCKING HISTÓRIAS? (Dadva e Aline confirmam) RAPÁ….

COMEDIAN: (falando com Asgore) sabe a diferença entre a privada e a moto? (Asgore faz que não) a moto a gente senta pra correr, e a privada… a gente corre pra sentar!

ASGORE: (levanta) vou ali me matar e já volto.

HARRY: (desenhando Smyle, que faz pose e tudo) ei, quietinha. Vou errar sua orelha desse jeito.

SMYLE: desculpa, tio Harry.

LUCY: (cara paranoica) NECESSITO MORDER ESSA MENINA.

SAMUEL: (babando em Lilith, que brinca no colo de Chara) cuti cuti.. que capetinha mais linda…

SANESHI: (anotando a receita da torta de caramelo e canela de Toriel pra fazer em casa) beleza. Meia xícara de canela, certo?

TORIEL: não esqueça da manteiga dourada…

MARY:  também quero! (tira fotinha da receita na mão de Saneshi) encher os pacovás da mãe pra fazer pra mim!

MARIONETE: (tentando segurar a enorme faca de Cross) ui… ela é pesada.

CROSS: (revirando as pupilas) lógico. Não foi feita para humanos empunharem… apenas esqueletos!

LUCAS ANIME: e o que a gente tem por baixo da pele, Cross?

CROSS: (levanta o dedo e abre a boca, mas se interrompe) errrr...

MICHELE: (rodando uma garrafa de ketchup na mão) cara… acho que bebi demais… (boceja e cai acidentalmente no colo de Guarda 2 – que sai correndo dela feito o diabo da cruz, enquanto Guarda 1 ri)

BIA BARYA: oba! Starfait! (pega três taças e vira elas na goela)

LUNNA: (abraçando todo mundo que vê) vou sentir falta de vocês, gente… buaaaa...

GUILHERME: nossa… a Lunna tá emocionada, hein, Denilly? (pisca) Denilly?

DENILLY:  (assoando o nariz) é. Emocionada (choraminga e se encolhe em posição fetal)

PEDRO: (papeando com Frisk) ainda acho que tu podia resetar e fingir que esse negócio de namorar a Chara nunca existiu.

LUKA: (se intrometendo) CÊ É LOCO? CHARISK É VIDA, CARAI.

GABRIELA KAWAII:  apoiado, apoiado! Charisk para presidente! Não, pera...

GIULIANA: (dançando ao som de Determination) I love the way, I love the way, I love the way you keep on trying...

RENATA: (se junta a Giuliana, abraçando seus ombros e continuando a cantar) I love the way, I love the way, I love the way you keep on dying… (tropeça num Temmie que estava passando) AI MINHA PERNA, POHA!

MARCELA BEATRIZ:  (stalkeando Papyrus com uma câmera) então, Sr. Papyrus, me explique… qual programa o senhor assistiu para fazer um macarrão comestível pela primeira vez nessa linha do tempo?

PAPYRUS: (injuriado) num interessa pra tu, humana!

NATSUME:  (se retraindo) nossa, Papairos.

FIRE: (fazendo um “i came like a wrecking ball” num Gaster que Sans conjurou no canto do salão) uhuuuuu!

GIULIANO: (vê Alphys filmando a festa e levanta uma placa escrita “MÃE, TO NA GLOBO. GRAVA EU!”) é nois, queiros. Voando no albatroz.

ZOL: (cutucando Bia) dá spoiler.

AUTORA: nope (olha pra baixo, tentando deslargar o leitor agarrado em sua perna) agora sai do meu pé.

NINA: não o culpo. Até eu quero (agarra o outro pé da Bia)

AUTORA: (facepalm) alguém tem um pé de cabra? (arregala os olhos com a burrada que disse) para. Asriel… nem mais um passo. Não. NAAAAÃO...

ASRIEL: (ignora e ergue a perna, gargalhando) tá na mão, doçura.

DONNIE: (ouvindo todo mundo rir) ah, não, cara. Anão. Anão… essa piada não.

GABRIEL ANTÔNIO: (fantasiado de Sans, fazendo o verdadeiro rir alpacas e registrar tudo num vídeo) cara… arrasei. Só faltava um Gaster Blaster agora.

PEDRO: (traz W. D. Gaster arrastado até Gabriel) tenho um Gaster. O Blaster vou ficar devendo.

TODO MUNDO: (risos)

Por fim, a festa continua rolando solta, com todos conversando, dançando e enchendo a cara de doces. Algumas horas depois, Bia bate palmas, chamando a atenção de todos, que a seguem em direção à barreira atrás do castelo.

AUTORA: bem… vamos fazer isso, galera (chama as almas humanas, que se aproximam ansiosamente) Alphys…?

ALPHYS: sim… quando estiverem prontas, crianças!

As almas assentem, sorrindo, erguendo as mãos na direção da barreira, e criando uma gigantesca esfera de energia diante dela. A esfera explode, rachando o véu da barreira ao meio, e desmanchando o selo mágico.

CHARA: PUNTA MERDA, BARREIRA!

TODO MUNDO: (risos)

ALMAS: conseguimos!

ALPHYS: (animada, falando com as almas humanas) assim que passarem pela barreira, vocês voltarão à forma humana normal, revivendo outra vez (vê elas se entreolharem, emocionadas) é. A magia que se quebrou vai fazer isso.

As almas, alegres, disparam barreira afora, já subindo em direção à superfície.

AUTORA: é, acho que é isso (engole em seco, segurando o choro, e abre um portal ao lado da barreira) vocês vão pela barreira… e nós vamos pelo vértice (suspiro) olha, gente. Eu nem ia dizer isso… mas foi maravilhoso passar esse tempo com vocês… todos vocês (sacode a mão) malditos ninjas invisíveis cortadores de cebolas (risos) e… bom… mal posso esperar para retornarmos… e ver minhas duas famílias outra vez.

Chorando de emoção, todos se reúnem para um abraço grupal.

ASRIA: vamos sentir saudade, mamãe!

AUTORA: eu também (abraça Asriel) cuida bem nas meninas por mim.

ASRIEL: pode deixar.

Numa mistura de choradeira com sorrisos, Bia e os leitores se despedem dos monstros, de Frisk, Chara e Lilith, e começam a pegar o caminho do portal, enquanto Asgore - arrebanhando os monstros que começam a subir a barreira - lhes acena ao longe. Bia dá tchau para as crianças e Asriel, que a acompanham com o olhar, até, por fim, desaparecerem dentro da barreira, tal como os demais, ao prosseguir dentro do vértice.

AUTORA: (olhando com nostalgia para o Underground, que começa a desaparecer no portal) é. Acho que por hora é só (risadinha) já estou sentindo falta daqueles malucos… (pisca de um jeito pensativo)

JULIA: hum… já conheço essa tua cara, Bia. Que foi? (bufa) acabou! Não vai ter mais treta!

AUTORA: (sorriso enigmático, encarando a tela) você que pensa, Julia… por que eu tenho a leve impressão de que a treta acabou de começar…


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Undertale do Humor" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.