Uma curva na estrada escrita por Historia Jaeger


Capítulo 15
Fora de controle


Notas iniciais do capítulo

N.I:

Oi gente!

Os comentários caíram outra vez,eu só não entro em greve,porque a fic está na reta final.Este é o penúltimo capítulo.

Espero que gostem.

Boa leitura!

Foto do capítulo:
https://www.instagram.com/p/BO8bk9fFmSR/



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/709086/chapter/15

Pov's Merida

Preocupada e assustada após a explosão de Emily,desviei meu olhar para Hans,que estava com os olhos presos na escada e com uma expressão que não pude decifrar.Era como se esperasse esse tipo de reação dela.

—Meri,é melhor ver como ela está-comentou ainda sem me encarar.

Suspirei apenas concordando com a cabeça.Passei por Julianne e toquei rapidamente no ombro de Hans antes de subir as escadas.

(...)

A porta estava apenas encostada,então cautelosamente,eu a empurrei dando a visão ampla do quarto.

Emily estava jogada na cama,com a cara enfiada no travesseiro.Seus ombros chacoalhavam por conta dos soluços abafados.

Me aproximei cautelosa e me sentei ao seu lado.Pus a mão sobre seus cachos negros e os acariciei.Meu ato fez Emily me encarar com seus olhos,que estavam vermelhos,inchados e cheios de lágrimas que desciam por suas bochechas delicadas.

—Oh Emily...-lamentei ao ver seu estado-Sei o quanto deve estar magoada...

—Magoada?-me interrompeu com um sorriso sarcástico-Essas lágrimas...são de ódio.

Suspirei derrotada.

—Minha querida,sei que é difícil,mas ela é sua mãe-afirmei-Mesmo sendo um absurdo o que ela fez,tem o direito de te conhecer...

—Não!-negou incrédula me interrompendo outra vez-Ela perdeu todos os direitos assim que abandonou à mim e ao meu pai!E ela continua morta pra mim!Pra mim,ela é apenas Julianne!Você é a minha mãe!Você foi a melhor coisa que aconteceu na minha vida e na vida do meu pai!

Dei um sorriso fraco e enxuguei suas lágrimas com uma mão.

—Você e seu pai também foram as melhores coisas que aconteceram na minha vida-afirmei vendo um pequeno sorriso crescer em seu rosto-Mas quanto à sua mã...Julianne,se não quiser falar sobre ela,já não está mais aqui quem falou.

Ela fungou,passando a mão no nariz e então,me encarou um pouco mais calma.

—Como será que o papai está lidando com essa situação?-comentou abraçando o próprio corpo-Afinal...Ele amou Julianne antes de você...

—Converso com seu pai sobre isso depois-declarei-Mas agora,você e seus irmãos,tem que ir pra escola!-alertei lhe dando um beijo na testa e me pondo de pé.

(...)

Desci as escadas com Emily,Letícia e Zack.Vi que Julianne ainda estava com Hans.

Franzi a testa quando vi a ex-defunta enfiar a mão dentro de sua bolsa e retirar um colar deslumbrante de pérolas.Ela estendeu em direção à Emily,que franziu as sobrancelhas confusa,analisando a jóia.

—O que é isso?-ouvi a incredulidade na sua voz.

—Seu presente-declarou Julianne com um sorriso-Achou mesmo que eu tinha esquecido seu aniversário?

Observei Emily fechar a cara.

—Não quero,obrigada-respondeu-Vamos gente.

Ela abriu a porta e saiu de casa às pressas.Letty e Zack logo a seguiram.

Vi Julianne guardar o presente de volta na bolsa,completamente constrangida e chateada pela a rejeição da filha.

Uma queima de pneus irritante me fez correr até a porta aberta.Um carro estacionou na frente de casa.

Me surpreendi ao ver Elsa e Seeylfe saírem do carro.A Frost parecia assustada e preocupada,mas a Hofferson...estava vermelha de raiva e isso não era nada bom.

As duas caminharam até nós.

—O que estão fazendo aqui?-questionei confusa.

—VADIA!-gritou Seeylfe irritada dando um forte soco na cara de Julianne,que foi ao chão com o impacto-TEM IDÉIA DO QUANTO EMILY E HANS SOFRERAM POR SUA CAUSA!?!HEIN SUA VAGABUNDA!?!

—Como ficaram sabendo!?!-exclamei incrédula.

—Hans me ligou e Seeylfe estava comigo-respondeu Elsa segurando os braços da Hofferson,que bufava feito um touro raivoso-Ela acabou contando pra Dag e um fofoqueiro da polícia acabou espalhando pela a cidade inteira.

—É...você não mudou nada Seeylfe...-riu Julianne enxugando o sangue da sua boca e se pondo de pé-Eu já estou de saída,mas eu vou voltar!-alertou apontando o dedo para Hans.

Me incomodei quando ela me encarou mortalmente,antes de sair pela a porta e deixar a casa.

(...)

Após explicar tudo à Elsa e Seeylfe,as duas disseram que tinham que ir pra suas casas.Elsa ia conversar com Jack sobre a situação e depois ia passar na casa do William,para ver como estava.

—Hans?-chamei com o olhar baixo,mas sabia que ele me encarava-Essa volta da Julianne mexeu com você?

—O que está querendo dizer?-questionou confuso.

Engoli o seco.

—Ah não!-disse quando percebeu-Ainda acha que amo Julianne?Merida!!!-reclamou.

—Desculpa...-dei de ombros.

—Ei!-chamou me segurando pelos os ombros,o que me fez encará-lo-Não há motivos para temer!Eu amo você!Julianne não significa mais nada pra mim!

A única coisa que fiz foi dar um sorriso mínimo.

(...)

Horas depois...

Pov's Emily

—Mana...-chamou Letty assustada ficando pálida.

—O que foi?-perguntei confusa.

Ela apontou com o dedo e segui sua indicação,vendo Julianne encostada num carro luxuoso,estacionado.

Franzi a testa irritada parando de andar,enquanto eu via ela se aproximar.

—O que está fazendo aqui?-questionei aborrecida.

—Vim te buscar para jantar comigo,quero passar seu aniversário com você-respondeu sorrindo,como se aquilo fosse normal.

Ri irônica.

—Eu não vou à lugar nenhum com você-afirmei me afastando.

Mas fui impedida quando ela segurou meu braço,o que me fez encarar os olhos azuis que herdei.

—Quero fazer as pazes com você filha...-confessou com a voz dolorosa-Mas você também precisa colaborar.Apenas me d...

—NUNCA MAIS...-ordenei irritada,mas logo abaixei o tom de voz-...Me chame de filha.

Tentei puxar meu braço,mas ela o apertou ainda mais.

—Me solta!-exclamei incrédula.

—VOCÊ VAI VIR COMIGO SUA PIRALHA!-afirmou perdendo a paciência.

Pov's Merida

Eu estava dirigindo meu carro,indo pegar os meus filhos na escola.Íamos todos ir no restaurante,comemorar o aniversário de Emily.

Franzi a testa quando avistei na calçada,Julianne segurando o braço de Emily.As duas discutiam irritadas.

Parei o carro e saí,correndo na direção das duas.

—Solte ela!-ordenei empurrando Julianne e livrando Emily.

—Mãe!-exclamou a mesma aliviada me abraçando com força.

Retribuí o abraço enquanto não tirava os olhos de Julianne,que se afastava com um olhar sombrio.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

N.F:

A Julianne está tendo o que merecendo e pelo o que parece,não vai deixar tão barato assim.

Até o último capítulo!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Uma curva na estrada" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.