Uma curva na estrada escrita por Historia Jaeger


Capítulo 14
Os mortos também dizem "Oi"


Notas iniciais do capítulo

N.I:

Oi gente!

AVISO para o pessoal que não tem conta:Se não tem como comentar no Nyah,comentem pelo o Instagram e se não der,manda mensagem por mim por zap zap.([92]98129-6496).

Obrigada pelos os muitos comentários!Até que enfim!Tenho uma triste notícia pra vocês.

Esse é o antepenúltimo capítulo.

Eu sei.É triste,mas toda a história tem um fim.

Espero que gostem!

Boa leitura!

Foto do capítulo:
https://www.instagram.com/p/BOwr5RYlkya/



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/709086/chapter/14

Pov's Merida

Julianne fez uma expressão confusa,enquanto analisava meu rosto.Esperava o que?Era pra ela tá morta!Como essa mulher pode estar viva!?!E aparecer agora!?!

—Moça...você está bem?-perguntou preocupada,me tirando do transe.

—E-Estou é que...era pra você estar morta-afirmei nervosa.

—É uma longa história e você quem é?Empregada?-questionou.

Tentei não ficar ofendida.

Eu sou a esposa do Hans-frisei bem o "eu".

Ela franziu a testa.

—Como é?-questionou incrédula e meio revoltada.

—Meri!Quem é?-reconheci a voz de Hans.Ah não...

Virei-me e observei meu marido parar feito uma estátua e arregalar os olhos em choque.

—Não pode ser...-murmurou assustado.

—Hans!-sorriu Julianne correndo em sua direção e o abraçando-Eu estava com tanta saudades!-exclamou tentando beijá-lo,mas ele desviou o rosto e a empurrou.

—Isso é impossível!Você morreu!-afirmou revoltado.

—Eu posso explicar tudo!-declarou aflita.

—Quem é essa,pai?

Viramos nossas cabeças vendo Emily terminar de descer as escadas junto com Zack e Letty.

Vi os olhos de Julianne se encherem de lágrimas.

—Emily...-murmurou emocionada pegando o rosto de Emily com as mãos-Meu Deus.Como cresceu...você está tão linda...

—Espera aí...-comentou Emily analisando a mulher com os olhos cerrados e em seguida,os arregalou,recuando assustada-Julianne!?!

Vi a mulher arregalar os olhos incrédula.

Julianne!?!É assim que me chama!?!Eu sou sua mãe!-exclamou revoltada.

—Vamos subir e deixar vocês três conversarem-declarei me dirigindo até as escadas.

Fui impedida por Hans,que segurou meu braço e me fez encará-lo.

—Não Merida,você fica.As crianças sobem-afirmou sem tirar os olhos raivosos de Julianne.

Letty e Zack subiram as escadas.

—Eu não vou subir-declarou Emily num tom frio-Eu quero ouvir o que essa mulher tem a dizer.

Não me surpreendia Emily ter raiva da mãe biológica.Quando ela fez 13 anos,lhe contamos o que aconteceu e lhe demos a carta.A menina queimou a carta e passou a odiar mortalmente a mãe.

—Vocês leram a minha carta?-questionou Julianne temerosa.

—Todos os nossos conhecidos leram,seu irmão te odeia e Seeylfe juntamente com Elsa queriam te matar-explicou Hans-Imaginem quando souberem que está viva...

—Deixe pelo menos eu me explicar-pediu ela-Enfim,como disse na carta,eu queria uma vida melhor e deixei Arendelle naquele dia.Eu fui com Toothiana,ela ia me deixar em Weselton,cidade vizinha.

—-------------REPLAY ON---------------

Pov's Julianne

—Tem certeza do que está fazendo?-questionou Tooth sem tirar os olhos da estrada escura.

—Eu vou voltar pra eles-afirmei.

Foi então,uma luz forte nos cegou.

—CUIDADO!-gritei desesperada.

(O carro avançou em nós e Toothiana conseguiu desviar,mas o carro acabou capotando na curva).

(...)

Abri meus olhos sentindo uma forte dor na cabeça.

Desviei meu olhar para Tooth,que estava com o pescoço quebrado e inconsciente ao meu lado.

Levei as mãos à boca horrorizada.

(Mesmo com Tooth morta,eu não desisti da minha fuga).

Peguei minha aliança e troquei com a dela,antes de sair do carro.

(Assim que saí,o carro explodiu,queimando o corpo de Toothiana por completo.Com minha aliança no dedo dela,pensariam que era eu naquele carro,morta).

—-------------REPLAY OFF--------------

Pov's Merida

—Quando fui pra Weselton,conheci o senhor Adams,ele era velho,mas muito rico-afirmou-Então casei com ele,mas ele morreu recentemente na semana passada,deixando tudo pra mim.Eu disse que ia conseguir uma coisa melhor pra nós.Agora estou muita rica e posso melhorar nossas vidas,podemos até sair da cidade!

Eu tinha os olhos arregalados assim como Hans e Emily.

—Você nos deixou...por causa de dinheiro!?!-exclamou meu marido incrédulo-Vá pra merda,Julianne!Perdeu sua família assim que foi dada como morta naquele acidente!Me apaixonei e casei com Merida!E já deixei te amar há muito tempo!

—Se apaixonou justamente pela a vagabunda que tentou me matar!?!-rebateu ela irritada-Ela não é melhor do que eu!

—Acredite,Merida é mil vezes melhor do que você-afirmou ele sorrindo friamente-Foi um acidente!Você é a vagabunda aqui!

Levantei as sobrancelhas surpresa enquanto eu via Julianne arregalar os olhos chocada.

—EU SOFRI POR VOCÊ!EU CHOREI SUA MORTE,SENDO QUE FOI VOCÊ MESMA QUE PROVOCOU MINHA DOR!-gritou Emily revoltada-SE ANTES EU TE ODIAVA,AGORA TE ODEIO MAIS AINDA!VOCÊ NÃO É E NUNCA SERÁ MINHA MÃE!MINHA MÃE SE CHAMA MERIDA!ELA É MINHA MÃE E MAIS NINGUÉM!

E então,ela subiu as escadas revoltada,mas chorando.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

N.F:

DEU PITI E COM RAZÃO!HAHAHAHA! BEM FEITO JULIANNE!

PALMAS PARA HANS E EMILY!ELES MERECEM!

Comentem!

Até!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Uma curva na estrada" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.