Pérola e o Mar escrita por Shadow Schiffer


Capítulo 5
Descobrindo um mais novo amigo: O mar. E achando um cordão na floresta...


Notas iniciais do capítulo

Chegueiiiiii,foi mal pela demora,e que eu viajei pra minha vo e lá eu roubo o Wi-Fi da vizinha(pois aki em casa não tem)e então eu fiquei assistindo Bleach direto,já que ainda não terminei de ver o anime. Foi mal mesmo gente,eu fiz esse cap todinho ontem. Certo que eu poderia ter feito ele antes,mais eu tava com priguiçiti aguda. Então sem mais delongas vamos para a história.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/708998/chapter/5

Corro por entre as árvores, sinto o vento bater contra o meu corpo e fazer algumas feridas arderem. Paro no meio do caminho tentando recuperar o fôlego,olho em volta e percebo que não há mais os sons dos pássaros. Será que eles resolveram abandonar as árvores,assim como aquela idiota da Ariel me largou?. Acho que algumas pessoas nasceram para serem abandonadas e outras para abandonar,sinceramente eu preferia não ser nenhuma das alternativas,mais infelizmente eu fui sorteada pra ser uma delas. Com a respiração estabilizada,volto a correr na trilha que é por entre as árvores.
Chego ao meu destino cansada pela corrida,porém, feliz. Ando pela areia branca e fofa,sentindo uma mistura de alegria e coragem. Me sento no chão e fico olhando diretamente para o mar.
-Como você pode ser tão grande,lindo e ainda ser solitário?-pergunto para ele com a esperança que vá me responder.
Passou alguns minutos e tudo que eu ouvia era o barulho produzido pelo mar.
-Sei que existe animais ai,só que eu falei em outro sentido se é que me entende. Mais não se preocupe que a partir de hoje eu serei sua melhor amiga e prometo nunca abandonar você,não serei como certas pessoas-digo sorrindo para ele,sou uma pessoa que nunca quebra promessas.
Eu sinto que ele pode me ouvir,e agora estou sentindo um sentimento de tranquilidade invadir minha alma. E como se tudo desaparecesse a minha volta,e ficasse numa calmaria.
Fecho meus olhos,e permito que ele entre em sintonia comigo. Sinto que o vento bagunça meus cabelos,e vejo que isso é como se fosse um afago feito pelo mesmo. Começo a ouvir atentamente tudo a minha volta,sinto meus pelos ficam eriçados quando uma uma brisa bem fraca e totalmente gelada bate nos meus braços. Então de repente é como se o tempo tivesse e não se ouvia mais o som do mar,e o vento não bagunçava mais os meus cabelos. Permaneci de olhos fechados,só que não havia mais nem um pingo de claridade,era como se já estivesse de noite. Eu não conseguia mais abrir os olhos,por mais que quisesse,já estava ficando desesperada. Foi quando senti uma presença perto de mim,e era como se ela estivesse olhando diretamente para os meus olhos fechados. Tentei gritar,mais nenhum som saia da minha boca,meus olhos não se abria mais e agora minha respiração parecia que ia falhar a qualquer momento.
Foi quando senti uma mão gelada e úmida tocar o meu rosto delicadamente,e então eu perdi todos os sentidos.

**************

Me acordei assustada,olhei em volta e percebo que eu dormi na areia,talvez aquilo tenha sido um sonho,olho para o céu,talvez eu tenha dormido demais. Me levanto e sacudo a areia da minha roupa,tiro o máximo de terra que consigo dos cabelos e ajeito minhas Maria-Chiquinha,olho para o mar e vejo que a sua coloração mudou,mais eu não sei identificar que cor era essa.
-Prometo que vou voltar amanhã,aliás agora você é o meu mais novo amigo-digo olhando para ele.
Começo a caminhar,até ver as árvores aparecendo. Sigo a pequena trilha que sabe la se quem fez ela. Estava andando olhando para o chão,já que não tem nada de interessante nos galhos das árvores,foi quando vejo uma coisa brilhar perto de uma árvore um tanto acabada e muito feia,chego mais perto para olhar e então vejo que tipo um pedaço de prata enterrado na areia. Desenterro ele e vejo que não é nada menos que um pingente prata,e quando puxo uma corda preta pequena vem junto. Olho atentamente e percebo que o pingente se trata de uma caveira com duas espadas a atravessando,e vejo que ela possui duas pedrinhas vermelhas onde fica os olhos. Não fiquei com nenhum pingo de medo,então eu peguei ela tirei a poeira e coloquei no meu pescoço,afinal achado não é roubado.
Retomo o meu caminho agora com minha mais nova bijuteria. Nunca me senti tão viva como agora,acho que seria tão legal eu chegar em casa e ver que todo mundo morreu,isso seria um grande prazer. Será que esse cordão foi um presente do mar por eu me tornar a mai nova amiga dele?. Não sei,mais por via das dúvidas amanhã eu direi obrigada a ele.
Paro em frente a minha casa e vejo como ela é assustadora,não sei por que mais agora eu senti que ela é perfeita pra mim,nunca pensei que diria isso,mais eu estou começando a achar esse ar sombrio da casa maravilhoso. Entro em casa e respiro o ar maravilhoso que a casa produz,algo misturado com terror e medo.
-Esta atmosfera pesada só me faz ficar cada vez mais eufórica para que alguma tragédia aconteça.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Gente eu sei que o texto fica meio bixado,mais e que eu escrevo a história nas notas do celular,e depois coloco aqui. Talvez quando eu tiver um pc,melhore. E então como ficou?espero que tenham gostado.