A Branca e a Fera escrita por Starsmiss


Capítulo 3
Três


Notas iniciais do capítulo

Pelo que vejo, vocês estão gostando da história. Já que já tem um acompanhante.

Realmente espero que sim.

♥MillyCamiCat



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/708824/chapter/3

Hoje quando acordei, resolvi que iria conhecer o castelo, para conseguir me acomodar melhor. Porque não tem como eu viver em um lugar pra sempre e não conhecer o lugar que moro. Desci as escadas e encontrei Nathaniel junto com uma gatinha branca de olhos azuis:

-Olá Nathaniel.

-Olá, Senhorita Bela. Como vai? -me perguntou.

-Eu vou bem. E, quem é essa linda gatinha? -falei me ajoelhando em frente aos dois e admirei a gatinha ao lado do Nathaniel.

-Eu sou a Melody. Muito prazer, Senhorita Bela! -ela disse e eu sorri.

-Muito prazer. E como eu já disse à Nathaniel, se quiser pode me chamar só de Bela, se quiser. -falei.

-Ok, Bela! -falou Melody.

-Nathaniel, você sabe de alguém que possa me mostrar o castelo? -perguntei dirigindo o meu olhar à Nathaniel.

-Claro! Alexy, por favor venha até aqui... -respondeu e logo em seguida chamou um pássaro azul, que me aparentava ser um papagaio.

-Sim senhor? -perguntou pousando ao meu lado.

-Por gentileza, mostre à Bela o castelo... -pediu Nathaniel.

Ele se virou pra mim e sorriu, começou a voar e fez um gesto com a cabeça para que eu o seguisse. Ele saiu voando em direção a uma porta dupla branca com janelas redondas.

-Esta é a cozinha, senhorita Bela. Se você não se importa, posso te chamar só de Bela? -perguntou Alexy quando entramos na cozinha.

-Você pode me chamar do que quiser. Me considere uma amiga que está sempre pronta pra ajudar no que puder. -respondi e ele pousou no meu ombro e eu sorri.

-Você parece ser bem legal, Bela. Mas me conte, por que está aqui? -perguntou.

-Fugi de casa. Minha madrasta me fazia de escrava, e eu morava nas masmorras do castelo. -respondi triste.

-Que horror! Quem é a sua madrasta? -ele estava horrorizado.

-Como eu já tinha dito antes pra Nathaniel, Rosalya e Lysandre. Minha madrasta também é conhecida como Rainha Má, mas o seu nome é Debrah.

Ele ficou me olhando espantado e de olhos arregalados, ele estava sem palavras. Saiu voando porta afora sem dizer uma palavra e nem me dando tempo de falar algo.

-Bom então, eu vejo o resto do castelo sozinha...

Sai andando pelo castelo, abrindo todas as portas e conhecendo os cômodos. No fim, fui pro me quarto e peguei um livro "Romeu e Julieta", desci as escadas e fui até o jardim. Me sentei em um banco e comecei a ler, mas derrepente apareceu um lindo cavalo branco com a crina e a cauda da cor marrom.

-Olá senhorita... -disse e eu pulei no banco com o susto -Desculpe, não pretendia assusta-la...

-Sem problemas, eu estava distraída... -sorri de um jeito gentil -Prazer, meu nome é Bela, e você como se chama?

-Muito prazer, senhorita Bela. Meu nome é Jade, sou o jardineiro do castelo. -respondeu se curvando em reverência.

-Oh! Por isso que esse jardim anda sempre tão bonito! -respondi olhando o jardim admirada.

-Obrigado! Gosta de flores? -perguntou sorrindo.

-Ah, sim! Amo flores!

-Então, fique com esta para você... -ele me entregou uma linda rosa amarela.

-Obrigada, Jade! É muito linda... -agradeci apreciando a flor e ele sorriu.

Ele voltou à cuidar do jardim, e eu fiquei ali apreciando a beleza da rosa. Voltei para o meu quarto e coloquei a rosa em um vaso que tinha lá no quarto em cima do criado-mudo, e voltei à ler o livro. Fiquei ali lendo aquele livro até a noite cair, e antes de dormir pensei: "Onde será que está a Fera? Não o vi o dia inteiro..."


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Espero que tenham gostado, e por favor comentem! Isso ajuda e muito o escritor...



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A Branca e a Fera" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.