Impossível escrita por Essy


Capítulo 4
A Festa


Notas iniciais do capítulo

Espero que gostem!
Tentei fazer os vestidos do modo mais 1939 possível, mas como nem minha mãe era nascida nessa época, eu não sei como eram os vestidos!
X O X O



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/70865/chapter/4

 

A festa

 

Eu aceitei o convite de Tom, formalmente, como se não ligasse. Mas, sério, no fundo eu estava feliz. Feliz, porque achei que o Tom podia... sei lá, mudar. O primeiro passo ele já tinha dado.

-Eu não acredito, Rose. - disse Lola, quando eu contei para ela. Eu dei de ombros e continuei andando, em direção a aula de Trato das Criaturas Mágicas. Graças a deus, era a última do dia.

-Carolla. Me deixa ser feliz. - eu resmunguei.

-Está bem, Rosalina. - Carolla falou, emburrada. - Enfim, qual de seus maravilhosos vestidos de bailes você vai usar hoje?

-Não sei. Talvez o azul... - Coloquei a mão no rosto, pensativamente.

-Ah, não. Me empresta o azuuul! Vai, por favor. - Carolla fez um biquinho e eu revirei os olhos.

-Está bem. - falei e ela sorriu. - Acho que eu uso algum outro. Sério, eu estou super ansiosa. Eu vou dançar com Tom Riddle! - gritei, alto demais. Percebi que algumas pessoas olharam para mim como se eu fosse louca e corei.

-Sim, você vai. - Lola estreitou os olhos e eu revirei os meus.

-Então, mas e você? Já tem um par para dançar valsa? - perguntei, mudando de assunto.

-Não. - Carolla bufou. - Nenhum menino quer dançar comigo. São todos sonserinos.- ela fungou enquanto passava as mãos por seus cachos castanhos.

-Ah, Lola. Tenho certeza de que.... já sei. - falei de repente.

-Rosa, eu estava pensando... você quer mesmo que eu vá? - Lola disse.

-Já sei. - repeti.

-Quer dizer, só vão haver sonserinos... - Carolla prosseguiu como se eu não tivesse dito nada.

-Carolla, eu tenho um par para você! - gritei. Ela me olhou assustada.

-Quem? - perguntou.

-Paul. Meu amigo, Paul Hertwick.- falei. Como eu não havia pensado nisso antes? Paul era um bom garoto, ele ia aceitar Carolla, além do mais, Lola é linda.

-Paul Hertwick? O garoto mais bonito da Sonserina que só tem olhos para você, Rosa? - Lola perguntou incrédula e eu revirei os olhos.

-Paul é só meu amigo. - falei. - Ele nem gosta de mim desse jeito. Agora vamos falar com ele!

Fui arrastando Lola até Paul, que estava ali por perto. Ele sorriu quando me viu.

-Rosa! Eu queria mesmo falar com você. Sabe, como eu ia dizendo no almoço... - ele começou mas eu o interrompi.

-Paul, oi. Essa é Carolla Luftagle, você a conhece? - perguntei. Paul desviou o olhar de mim para Carolla e para mim novamente.

-Hum... sim, ela é da Grifinória. - ele disse.

-É. Bem, ela vai na festa da Guida mas não tem par para a valsa. Nem você. Então pensei que vocês podiam ir juntos. - sorri.

-Como assim, ahn, quer dizer, você já tem par? - ele me perguntou.

-Ah, eu esqueci de contar a você. Sim, eu já tenho par. - falei e ele pareceu ficar realmente triste.

-Quem é seu par? - ele perguntou.

-Ah, o Tom. - falei.

-Que Tom?

-Tom Riddle.

Ele me olhou. Não, ele me encarou. Depois engasgou com a própia saliva.

-Hm, está b-bem. - ele disse enquanto batia no peito. - Eu... danço com a sua miga.

-Oh, obrigada, Paul! - eu disse, alegre. Mas Paul parecia não estar tão alegre. Eu só não sabia o porque. - Bem, agora eu tenho que ir. Até a noite, Paul.

-Tchau. - ele disse monotonamente.

-Pronto. Você já não vai dançar sozinha. - eu disse a Carolla. - Bem, agora eu vou para meu dormitório. Passa lá para pegar o vestido.

Me despedi de Lola e fui até meu dormitório. Esperei um tempo enquanto lia um livro e quando um monte de garotas começou a entrar e se arrumar, eu também comecei. Lola passou lá antes disso e eu dei o vestido a ela. Depois, mãos a obra. Me maquiei de leve, passando o pó de arroz primeiro, depois um batom vermelho e contornando os lábios com um lápis de boca cor da pele. Escolhi meu melhor vestido: um salmão sem mangas, comprido, porém um pouco volumoso da cintura para baixo. Coloquei minha meia calça cor da pele e uma sapatilha salmão. Depois prendi meu cabelo em um coque e coloquei um arranjo prateado nele. Todas as garotas do dormitório suspiraram quando me viram pronta. Eu sorri timidamente para elas e desci.

Guida realmente sabia dar uma festa. Ela havia decorado todo salão da Sonserina com flores e tinha tirado os sofás do lugar, substituindo-os por cadeiras e mesas. Havia uma mesa com alguns comes e bebes, mas nenhum convidado havia chegado, porque ainda eram dez horas. E, nesse horário, os monitores ainda estão em guarda. A sorte, era que Guida havia convidado o monitor da Sonserina e ele havia prometido manter segredo. Subi novamente para meu quarto, e voltei a ler meu livro enquanto esperava. Até que as garotas começaram a descer, e eu desci junto.

Já haviam chegado muitos convidados da Sonserina.

Estavam todos elegantes em seus vestidos e ternos.

Eu não achei Carolla em lugar algum.

Porém Tom Riddle estava lá. Ele parecia desconfortável, sentado sozinho em uma mesa, com seu terno negro. Fui até ele com um sorriso, agradecendo as pessoas que me elogiaram no caminho. Me sentei em frente a ele.

-Oi. - falei. Seus olhos tracejaram um caminho, desde a barra de meu vestido até o arranjo no meu cabelo.

-Oi. - ele disse. - Hum, você está... elegante.

-Obrigada. - falei, um pouco triste com o modo que ele usou as palavras.

-Rosa! - ouvi alguém gritar e me virei. Paul estava a poucos metros de mim, fabulosamente lindo em seu terno azul claro com gravata borboleta. Pedi licença a Tom e corri para abraçar Paul.

-Oi, Paul! - eu disse sorrindo, enquanto o abraçava. - Você está deslumbrante.

-Não tanto quanto você, minha Roza. - ele disse “rrrôza” com o r bem puxado semelhante à palavra “rrrato” e com a silaba tônica no “rô”.

-Ah, que bom que você gostou do meu vestido! Estava guardado no fundo do guarda-roupa, então pensei em inaugurá-lo. - sorri. - Você viu a Lola em algum lugar?

Paul fez uma careta.

-Não, eu não vi. - ele disse.

-Ah... - murmurei. - Bem, vou falar com a Guida um momento. Dar os parabéns.

-Acho melhor não. - Paul disse. - Ela iria ficar com inveja da sua beleza, além do mais você está mais bonita que a aniversariante.

Eu revirei os olhos e saí dali, procurando Guida. A encontrei conversando com Helga e Holga Fudge. Tenho de admitir, ela estava linda. Seus cachos dourados estavam soltos em suas costas, e a única coisa que os prendia era uma facha dourada. Ela havia colocado um vestido amarelo claro até as canelas e uma meia branca. No pé, uma sapatilha preta com uma fivela no meio.

-Guida.- eu a cumprimentei com beijos na bochecha.

-Rosa, que bom que você veio. - ela disse com um sorriso.

-Feliz aniversário. Não tive tempo de comprar nada, mas prometo que assim que ocorrer nossa próxima visita a Hogsmead, eu lhe compro algum presente. A propósito, você está deslumbrante. - falei.

-Obrigada, Rose. Não se preocupe com presentes, eu nem ligo para isso. - Guida disse sorrindo e logo saiu para cumprimentar outras pessoas.

Suspirei e saí do salão da Sonserina, procurar por Carolla. Eu estava na metade do caminho quando pensei que seria meio estranho se algum professor me pegasse andando pelos corredores com vestido de baile. Então eu ia voltando, quando escutei vozes vindas de traz de uma pilastra:

-Mas você está mesmo linda neste vestido, Lola. - a voz me parecia conhecida, mas eu não sabia de onde. Me aproximei da pilastra.

-Oh, obrigada Stephen. - Essa voz eu conhecia. Era Carolla! Espiei com muito cuidado, de um dos cantos opostos da pilastra e vi que Carolla estava toda arrumada, com meu vestido azul e uma fita nos cabelos, de mãos dadas ao monitor da Grifinória, Stephen Ricci.

-Imagina. Mas, devo perguntar, aonde você ia a essa hora da noite? - Stephen perguntou. - Sabia que é perigoso para uma menina tão bonita andar sozinha tão tarde?

Lola corou e deu um sorriso de meia boca. Por merlim, ela estava gostando dele! Eu sorri e me afastei dali, voltando ao salão da Sonserina e torcendo para que Lola não contasse sobre a festa a ele. Voltei ao salão e percebi que já estava tocando valsa, e que muitos casais dançavam na pista. Me dirigi à mesa que Tom estava sentado murmurando coisas sozinho.

-Oi. - eu disse pela segunda vez a ele e me sentei em sua frente. Eu pensei que ele ia me convidar para dançar, ou alguma coisa do tipo, porque ele tinha me dito por bilhete que iria. Mas em vez disso, ele disse:

-O que? Agora você fala comigo?

-Tom, você está bem? - perguntei.

-Claro que sim.

-Então, vamos dançar?

-Porque você não pergunta isso para o Hertwick? Ele deve estar bem mais interessado em dançar com você. - ele disse entredentes. Por um momento eu congelei. Eu estava chocada. Como ele tinha coragem de dizer aquilo?

-O que você disse? Tom, o Paul, que a propósito é só meu amigo, está dançando com a Helga se você não percebeu. - falei.

-Amigo? Acho que ele quer ser bem mais que um amigo.

-Se ele quiser, você não tem nada a ver com isso, Tom Riddle! - gritei irritada. Algumas cabeças se viraram para ver o que estava acontecendo.

-Você tem razão. - Tom disse, no mesmo tom monótono e frio. -Bem, para mim já chega. Vá dançar com o Paul que eu vou embora. - ele disse e saiu da mesa, em direção ao dormitório masculino. Eu fiquei olhando ele ir embora, chocada. Como Tom Riddle, o esquisitinho da escola, tinha coragem de falar assim comigo? Quem exatamente ele pensava que era? Bem, de uma coisa eu sabia. Eu estava enganada sobre ele. Ele não tinha mudado e dificilmente iria mudar.

Senti meus olhos começarem a ficar úmidos e rapidamente saí dali, indo para uma escada que levava ao dormitório dos monitores e que ficava ali perto. Me sentei e comecei a pensar, enquanto as lágrimas salgadas caíam de meus olhos e desciam por meu rosto. Mas, porque eu estava chorando? Eu sempre fui muito emotiva, isto é verdade. Porém Tom Riddle não merecia minhas lágrimas. Ele não merecia nada de mim. Nada mesmo. Eu havia tentado ser legal com ele, e ele tinha sido um bobo. Eu não ia chorar por ele, de jeito nenhum.

Passei a mão por meu rosto, limpando as lágrimas que nele haviam. Respirei fundo e voltei sorrindo para o salão.

-Está tudo bem com você? - senti uma mão em meu braço e me virei.

-Sim, Paul, tudo ótimo. Quer dançar? - perguntei.

Paul sorriu e disse:

-Nada me agradaria mais do que dançar com você.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

O q acharam da capinha nova? Legalz? Feinha?



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Impossível" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.