Impossível escrita por Essy


Capítulo 3
Transtorno Bipolar é fogo, viu...


Notas iniciais do capítulo

Desculpem a demora, fiquei internada durante dois dias com intoxicação alimentar! *~*
Típico de mim..



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/70865/chapter/3

-Ahn, o que? - perguntou Tom, confuso.

-Posso falar com você? Só um segundinho... - eu disse. Carolla me cutucou com o cotovelo, mas eu não liguei.

-Hum, pode, é claro que sim. - Tom disse com uma careta. Fui até mas perto dele, deixando Carolla sozinha.

-Então... Guida já te convidou para a festa? - perguntei.

-Que festa? - ele perguntou com um bocejo.

-Vai ter uma festa amanhã no salão comunal da Sonserina. Considere-se convidado. - sorri.

-Ooh, a rainha Rosalina convidou um mero mortal para sua festa? Acho que eu deveria me sentir honrado! - ele zombou.

Estreitei os olhos.

-Desculpe, pode repetir o que você disse? - pedi.

-Não. Não sou uma pena-gravadora. - ele disse. Por Merlim, desde quando esse menino era tão abusado?!! Ele parecia ser tímido!

-Olha aqui, é melhor você parar de falar assim comigo, se não...

-Se não o que? Vai me azarar? Ou pior, vai me desconvidar da festa?

Senti o sangue subir meu rosto. Eu estava começando a ficar com raiva. Não queira me ver assim.

-Quer saber? Dane-se. Não precisa ir a festa. Conte-se em ficar sozinho no seu dormitório, sendo excluído como sempre! - gritei.

Riddle me olhou de seu jeito frio e me deu as costas, andando pelo corredor.

-QUEM VOCÊ PENSA QUE É PARA SAIR ASSIM?! - berrei. Ele nem me deu bola.

Carolla veio ao meu lado.

-Vamos, Rose, temos aula... - Ela disse.

 

Depois da aula de defesa contra as artes das trevas, tive de suportar Adivinhação e Transfiguração com o idiota do professor Dumbledore. Então, finalmente chegou o almoço. Só que uma coisa ruim, era que Carolla não almoçava comigo, ela almoçava na mesa da Grifinória.

-Oi, minha Rosa Vermelha! - disse Paul se sentando ao meu lado. Ele era meu outro melhor amigo, só que era da Sonserina. - Grande jogo amanhã, hein?

-Sim... - eu disse enquanto observava Riddle de longe. Ele estava no fim da mesa. Seus olhos pararam em mim por um momento e nossos olhares se encontraram, mas rapidamente eu desviei o meu para Paul.

-Então, você vai na festa da Guida hoje não vai? - Paul perguntou esperançoso.

-Sim. - respondi monótonamente.

-Bom, então, sabe, eu estava pensando... vai ter valsa, como toda festa decente, só que valsa só dá para dançar com um acompanhante, então...

Só que ele foi interrompido por uma coruja negra, que deixou um pedaço rasgado de pergaminho na minha frente. Do lado de trás, estava escrito Rosalina.

Eu abri o pergaminho e tentei escondê-lo de Paul.

 

Rosalina,

Sinto muito por meu comportamento indigno. Posso tentar redimir-me convidando-a para uma dança, na festa de hoje a noite?

Espero que sim.

Com os melhores desejos,

T. S. R.

 

Ok. Tom Riddle era doente, ou o que? Como ele mudava de humor tão rápido? Eu olhei para ele e ele estava me olhando questionadoramente. Bufei e peguei uma pena mágica no meu bolso, eu não precisava usar tinteiro com ela. Escrevi em baixo do que ele havia escrito:

 

T. S. Riddle,

Creio que possa aceitar seu convite, com a indispensável condição de que você não me ofenda novamente.

Sendo assim, te vejo daqui a algumas horas.

Com os melhores desejos,

R. Evangeline Moore


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Impossível" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.