Impossível escrita por Essy


Capítulo 2
Posso falar com você um momento?


Notas iniciais do capítulo

Desculpe, cap. pequeno!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/70865/chapter/2

-Rose, você soube da festa? - me perguntou Guida Amall, a garota com quem o retardado do professor Slughorn havia me colocado.

-Que festa, Guida? É proibido dar festas em Hogwarts. - respondi de mau humor.

-Como se eu ligasse... - Guida revirou os olhos. - Enfim, meu aniversário é amanhã e eu vou dar uma festinha para comemorar... nada de mais, você sabe, é só ir de roupa formal. É no salão comunal da sonserina, as uma.

-No salão comunal? Você ficou louca. Se Figg nos pega...

-Isso significa que você vai? Por favor, Rosalina! Você sabe que se você não for, ninguém vai.

Revirei os olhos e coloquei meu cabelo preto para trás, enquanto pegava a faca para cortar as vagens.

-Quem você convidou? - perguntei, batendo com a faca na mesa.

-Todos os alunos da Sonserina. - ela respondeu com um sorriso.

Meu olhar se desviou para um garoto sentado sozinho, no fundo da sala. Tom Riddle.

-Você convidou o Tom? - perguntei.

-Que Tom? - Guida pareceu confusa. Eu revirei os olhos.

-Tom Riddle.

-Mas... ele é tão estranho...

-E daí? A propósito, eu vou levar a Lola.

-Que Lola? A Corolla Não sei das quantas, sua amiga Grifinoriana? ELA É DA GRIFINÓRIA!

Eu dei de ombros e joguei as vagens dentro do caldeirão. Começei a mexer.

-São minhas condições. Ela e o Tom têm que ir.

Guida revirou os olhos e se deu por vencida:

-Tudo bem... - ela disse.

 

Depois da aula de Poções, era o almoço no salão comunal. Eu comi rápido e depois fui me encontrar perto de uns muros com Carolla.

-Oi, Lola. - eu disse e sentei num mini-muro, abrindo meu livro de poções para fazer o dever.

-Oi, Rosa.

-Então, amanhã você vai comigo em uma festa, no salão comunal da Sonserina. Da Guida Amall.

-Como assim? É proibi...

-Eu sei.

Lola suspirou.

-Mas a Guida nunca iria me convidar. Sou da Grifinória.

-Eu sei. Mas eu disse que se ela não convidasse você e o Tom Riddle, eu não ia.

-Tom Riddle? Ah, Rose! Por que você ficou, sei lá, viciada nesse garoto ultimamente?!

Eu abaixei a cabeça.

-Não sei. É que ele é tão distante... - e era verdade. Eu não sabia ao certo porque estava dando tanta importância ao Tom nesses dias. Mas ele era bonito, e havia algo nele que me hipnotizava...

-Você é estranha, Rose. - Carolla disse e eu ri.

-Vamos para a aula? A próxima é defesa contra as artes das trevas, nós

temos juntas.- eu disse.

-Okay. - Lola disse.

Nos levantamos e começamos a falar enquanto andávamos.

Estava tão distraída que nem percebi que estávamos atrasadas. Começamos a correr e eu sem querer esbarrei num menino no corredor.

-Desculpa. - eu pedi e fui ver quem era. Ah, ótimo. Tom Riddle.

-Imagine. - ele disse e ia sair andando quando eu gritei:

-Ei, posso falar com você um momento?


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Impossível" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.