Mais Uma História Idiota sobre a Criação escrita por hellsing
4. Então, a parte 4, quatro, QUATRO...você, leitor, é admirável por ser possuidor de uma paciência ímpar...
Velocidade, desenvolvimento rápido das ciências, isso levaria o leitor a alguma conclusão? Pois bem, a química.
Nas escolas, os estudantes são expostos ao mágico universo da química...Os professores falam de química inorgânica, orgânica, físico-química...
Eles abordam a tabela períodica; a distribuição eletrônica; as características de cada grupo/família; os períodos da tabela magnífica; as reações entre os compostos inorgânicos; as diversas classes, separadas por suas funções, dos compostos orgânicos; as reações orgânicas; as equações químicas com suas formas de balanciamento, liberação de energia e velocidade; os equilíbrios químicos...
Até mesmo, a fissão e a fusão nuclear - aprendidas sob o título de radioatividade - compõem o programa direcionado ao Ensino Médio brasileiro... o que nos leva as nossas maravilhas modernas, as bombas atômica e de hidrogênio...
Será que nem um singelo estudante teve a brilhante idéia de colocar esses ensinamentos em prática? Seria, por outro lado, possível, tal, façanha?
Tudo o que se pode afirmar é: vende-se, em lojas de eletrônicos e em supermercados, respectivamente, baterias a base de lítio e fluor dentário, saberia, o leitor, o que isso implica? Dica, para o leitor desafortunado que está lendo isso: algo relacionado a eletronegatividade dos elementos envolvidos...rápida reação química em razão de grande afinidade eletrônica...brincadeira inofensiva...Perdoe-me, entretanto, a obviedade, ó, cultos leitores...
Infelizmente, para o prezado leitor, este não é o fim; é o começo. Desejo-lhe sorte a partir de agora...
Qual é a origem dos conhecimentos químicos? Os primórdios da existência quando se utilizava fezes dos pombos para produzir trinitro-tolueno (trinitro-metil-benzeno) ou, simplesmente, TNT?
Para quê esse ensinamentos são passados aos adolescentes? Por que, justamente, nesse momento da vida humana? Para bem prepará-los para o vestibular? Só para isso? Quem sabe, não seria para melhor controlá-los uma vez que eles são jovens e, consequentemente, influenciáveis?
O poder sobre o jovens...não seria, um tanto, interessante? Controlá-los, por exemplo, numa fase crucial da vida como durante a adolescência ao induzi-los a determinadas condutas?
Não quer ver anúncios?
Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!
Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!