Mais Uma História Idiota sobre a Criação escrita por hellsing


Capítulo 4
Parabéns, você chegou ao quarto capítulo!




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/70850/chapter/4

 

4. Então, a parte 4, quatro, QUATRO...você, leitor, é admirável por ser possuidor de uma paciência ímpar...

 

            Velocidade, desenvolvimento rápido das ciências, isso levaria o leitor a alguma conclusão? Pois bem, a química.

 

            Nas escolas, os estudantes são expostos ao mágico universo da química...Os professores falam de química inorgânica, orgânica, físico-química...

 

            Eles abordam a tabela períodica; a distribuição eletrônica; as características de cada grupo/família; os períodos da tabela magnífica; as reações entre os compostos inorgânicos; as diversas classes, separadas por suas funções, dos compostos orgânicos; as reações orgânicas; as equações químicas com suas formas de balanciamento, liberação de energia e velocidade; os equilíbrios químicos...

 

            Até mesmo, a fissão e a fusão nuclear - aprendidas sob o título de radioatividade - compõem o programa direcionado ao Ensino Médio brasileiro... o que nos leva as nossas maravilhas modernas, as bombas atômica e de hidrogênio...

 

            Será que nem um singelo estudante teve a brilhante idéia de colocar esses ensinamentos em prática? Seria, por outro lado, possível, tal, façanha?

 

            Tudo o que se pode afirmar é: vende-se, em lojas de eletrônicos e em supermercados, respectivamente, baterias a base de lítio e fluor dentário, saberia, o leitor, o que isso implica? Dica, para o leitor desafortunado que está lendo isso: algo relacionado a eletronegatividade dos elementos envolvidos...rápida reação química em razão de grande afinidade eletrônica...brincadeira inofensiva...Perdoe-me, entretanto, a obviedade, ó, cultos leitores...

 

            Infelizmente, para o prezado leitor, este não é o fim; é o começo. Desejo-lhe sorte a partir de agora...

Qual é a origem dos conhecimentos químicos? Os primórdios da existência quando se utilizava fezes dos pombos para produzir trinitro-tolueno (trinitro-metil-benzeno) ou, simplesmente, TNT?

 

            Para quê esse ensinamentos são passados aos adolescentes? Por que, justamente, nesse momento da vida humana? Para bem prepará-los para o vestibular? Só para isso? Quem sabe, não seria para melhor controlá-los uma vez que eles são jovens e, consequentemente, influenciáveis?

 

            O poder sobre o jovens...não seria, um tanto, interessante? Controlá-los, por exemplo, numa fase crucial da vida como durante a adolescência ao induzi-los a determinadas condutas?

 

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Mais Uma História Idiota sobre a Criação" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.