Mais Uma História Idiota sobre a Criação escrita por hellsing


Capítulo 5
O fim




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/70850/chapter/5

5. Continuando...a introdução...será, finalmente, o fim dela?
 
            Deve-se, por óbvio, neste momento, ao falar em tempo, espaço e sociedade discorrer, quiçar um pouco, sobre a linguagem e suas implicações assim como sobre a política e a economia, temas, estes, indissociáveis. Será que esses temas - linguagem, política e economia - se modificam no tempo e no espaço? Se sim, houve o que se entende, leigamente, por evolução?

 

            Para começar, a linguagem...Como será que ela surgiu? É a indagação de muitos...O que exatamente seria ela?

 

            Sabe-se, com absoluta certeza, talvez não, que a linguagem é forma de comunicação e interação entre os seres.

 

            Para os adeptos de Merlon, tão-somente ele seria capaz de criar aquilo que se considera linguagem em razão de sua alta capacidade intelectual, a verdadeira origem de seu poder.

 

            Para os favoráveis a tese da briga entre Malkins e Felanin, aquilo que se convencionou chamar de linguagem é, apenas, um conjunto de ruídos produzidos pela colisão de suas espadas ou entre uma espada e um escudo. Logo a seguir, ainda neste plano de idéias, estes barulhos foram, inclusive, simbolificados através cártulas diversas como tábuas de barro, papiro, papel,...criou-se a linguagem escrita.... 

 

            Em relação a política, o que se pode sobre ela dizer? Que tal: o que é isso? Talvez...uma tentativa de controlar o poder? Estariam, possivelmente, as pessoas - denominadas, atualmente, políticos - se esforçando para resolver suas pendências sem guerras? Seria esta tese acreditável aos olhos do ilustríssimo leitor?

 

            Para alguns, em especial, os brasileiros, política é uma mera possibilidade de conseguir aquilo que a sociedade capitalista mais preza, o dinheiro. Em suma, uma forma de conseguir uma vida mais confortável de modo mais fácil.

 

            Fácil? Será mesmo? O que seria fácil para o prezado leitor? Possivelmente, uma maneira de conseguir capital sem esforço, sem dispêndio energético? Não houve mesmo gasto de energia? Quanto à insegurança gerada pela probabilidade de um dia ser descoberto e punidos para os iniciantes de carreira, he he he?

 

            Conforme a organização social adotada pela grande maioria dos países no mundo, os políticos são incumbidos, também e principalmente, de coibir abusos na ordem economica.  Portanto, percebe-se que a economia está entrelaçada a política.

 

            Em geral, esse controle é exercido por comissões técnicas especializadas no assunto mediante interferências nas taxas de juros, no cambio diário, no fluxo de importações e exportações, no preço dos títulos mais relevantes negociados em bolsa...

 

            No entanto, a composição das comissões técnicas são, em geral, escolhidas, dentre os especialistas, pelos políticos sem credibilidade sob o argumento da governabilidade...Seria essa a melhor das formas para se controlar a tão importante economia, ainda mais considerando a sua importância em escala global? 

 

 

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Mais Uma História Idiota sobre a Criação" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.