Mais Uma História Idiota sobre a Criação escrita por hellsing


Capítulo 2
Se aproximando um pouco do fim...




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/70850/chapter/2

2. Para aqueles que ainda aguentam... a parte 2... Espere um momento, parte 2, do quê? Da introdução, é óbvio... 


            Com o poder se subjuga populações e tudo se domina; o que nos leva a ditadura. No entanto, isso não é sustentável por muito tempo; salvo em raras exceções em que a qualidade de vida de uma população prescinde de um líder. 
 
            Em situações, por exemplo, de crise econômica é fácil manter uma ditadura ainda mais tendo por alicerce um líder carismático. 
 
            Logo, acredita-se que tanto Lamarck quanto Darwin eram poderosos em suas respectivas épocas. Não um poder bélico, mas, sim, o poder da palavra, de convencer outrem com elas. 
 
            Qual seria o maior poder dentre os poderes? O de um líder religioso com seus sermões? Ou de um general com as suas tropas bem treinadas e armadas? E quanto ao diferencial, ele estaria na estratégia ou no poder de fogo?
 
            Quanto a essas perguntas, nada, para variar, se pode afirmar. Mesmo os grandes estudiosos – historiciadores - não sabem afirmar com certeza. Cada ente teve a sua importância em seu contexto histórico. Será que houve aquilo se convencionou chamar de evolução, só que agora do pensamento humano?
 
            O que seria a evolução? Como ela se relaciona com o tempo e com o espaço? 
 
            Os conceitos de tempo e espaço, para as teses da relatividade de Einstein, estão intimamente relacionados. A alteração de um implica a modificação do outro. 
 
            A palavra evolução estaria, numa interpretação puramente gramatical, intimamente relacionada com o tempo já que culminaria na sucessão de acontecimentos. Porém, será que essa seqüência é inesgotável?
 
            Para os crédulos em Merlon, essa sucessão estaria relacionada ao esgotamento da ira dele. 
 
            Para aqueles que tendem a segunda tese da criação, o acordo de paz entre Malkins e Felanin levaria ao fim da sucessão e, por conseguinte, dos tempos. 
 
            De volta, mais uma vez, ao início e ao poder se está. Albert Einstein tinha poder tal como Isaac Newton, cada um em sua respectiva época, mesmo que conseguida após a morte; afinal, eles foram eternizados pela física.

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Mais Uma História Idiota sobre a Criação" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.