Mais Uma História Idiota sobre a Criação escrita por hellsing


Capítulo 1
O início




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/70850/chapter/1

Primeira Parte: o começo das falhas e a introdução


1. A introdução....
 
            Quando não existia o humano, nem a vida, nem o tempo era visualizado como o é atualmente, o espaço era um amontoado de matéria inanimada, bem, nem tanto. A matéria colidia constantemente e ondas de choque varriam o espaço infinito. 
 
            Para alguns, era a ira de Merlon que atingia o espaço-tempo em constante rota de colisão. Para outros, uma briga de dois entes poderosos - Malkins e Finlanin.
 
            Pelos ditos populares, essas forças eram inimigas mortais em razão do desejo de domínio da existência na sua forma mais básica. Novamente, o anseio por poder mostra a sua importância. 
 
            Como elas possuíam forças equivalentes, era preciso arrumar outras formas de resolver tal conflito. Tentou-se de diversas formas, sem sucesso. 
 
            Todavia, sua briga colaborou com a constituição da matéria, formando o que se conhece na atualidade como poeira cósmica. 
 
            Continuando a explicação, o sábio disse a seus pupilos a razão dentre as razões: tudo é crendice, nada se pode afirmar sobre a realidade; nem, ao menos, sabe o homem aquilo que vê. 
 
            Como se pode ter certeza sobre as tão consagradas leis de Newton, aplicáveis na dimensão terrestre, muitas vezes, em condições idealizadas, para evitar complicações desnecessárias; mas, não, ao espaço infinito dado as suas dimensões. Também, para completar o problema, não serve a menor parte do ser passível de existir por si que se convencionou chamar de átomo nem aos seus componentes como os elétrons.  
 
            Retomando a segunda história, Felanin, ao tentar superar seu adversário, se julgando mais esperto, causou as primeiras das colisões dimensionais e criou o que se chama passado. Enquanto, Malkins, ao revidar o ataque, ateou fogo nas colisões de Felanin e criou o futuro. 
 
            Pela primeira história, Merlon, por sua vez, para os que nele crêem, dispersou aquilo que existia anteriormente em realidades tempo-espaço. Realidades, estas, interligadas e dependentes, diferentes; porém, nem tanto.
 
            A partir de então os estudiosos passaram a indagar sobre a verdadeira verdade, se que isso é possível, é claro.  
 
            A vida veio depois disso, com a sua exuberância de cores, formas e suas adaptações às condições das realidades em que existe - teoria da evolução das espécies de Darwin.  
 
            Mesmo a tese de Lamarck, agora, se encontra superada pela de Darwin. Não se acredita mais em mutação evolutiva adquirida e, sim, em congênita. Na maior parte das vezes, culminando em erros genéticos e aberrações que a medicina é incapaz de explicar.
 
            Para alguns essa alternância de idéias predominantes se relaciona ao poder, novamente, retorna, aquilo que tudo influência. 
 

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Mais Uma História Idiota sobre a Criação" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.