Memories Of The Past escrita por CanasOminous


Capítulo 4
Capítulo 4 - A lenda de um General




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/70802/chapter/4

Capítulo 4 – A lenda de um General.

 

Steven encarava a criatura nos olhos, pouco a pouco, as estrelas começavam a aparecerer no céu, a praia era iluminada pelas tochas, e não era possível ver nada dentro da densa floresta, as ondas continuavam a molhar a areia, e logo, devido à força da lua, a maré começaria a subir.

 

 

— O que procura em minha ilha, e por que atacou um de meus súditos? — perguntou General Guy.

— Peço desculpas por ter atacado um de seus súditos, pensei que fossem me atacar, então agi por defesa própria. Eu procuro uma peça chamada Time Gear, ela lembra uma engrenagem, não teria visto uma não é? — perguntou Steven.

A criatura encarou Steven por um tempo e disse:

— Eu te conheço? Parece que já te vi em algum lugar...

— Chefe! Chefe! — gritou um dos Índios. — Ele é Steven! O campeão da liga de Hoenn, do jogo Pokémon!! (Caramba, será que até Índio têm um DS hoje?)

— Pokémon? Você está louco?? Não existem pokémons, meu caro! Video Games não existem. (Tipo, ele nem percebeu o que ele é, né?)

— Se permitir que eu lhe explique, farei de tudo para achar meus companheiros e a Time Gear, e desaparacer daqui o mais rápido possível. Não percebeu nenhuma mudança nesta ilha últimamente?

— Na verdade sim, o vulcão voltou a entrar em atividade, e isso pode influenciar nossa ilha, pretendemos tentar invadir ele novamente, mas há muitos obstáculos, e nunca conseguimos chegar até o final. — respondeu General Guy apontando para o vulcão.

— Se nós te ajudarmos a verificar o vulcão e deixá-lo dormente novamente, você nos ajudaria a encontrar a Time Gear? Você não se parece com um Índio, provavelmente não é daqui. O que fez você vir para essa selva? — perguntou Steven.

O General abaixou a cabeça, como se se lembrasse de algo terrível.

— Bigode... Aquele Bigode...  (...) Você parece um cara legal, soltem-no! Está combinado! Será meu convidado!

Os Índios soltaram Steven, devolveram suas coisas e partiram para uma pequena vila na costa onde a maré não chegava. Eles entraram na cabana do chefe feita de madeira, palha e algumas pedras, Steven não conseguia ficar de pé, devido ao tamanho, tudo muito simples, porém elegante com o ar nobre que a  madeira dava a cabana,  as luzes das tochas iluminavam dentro das casas, já era noite, e os Índios cantavam e dançavam do lado de fora, Steven acompanhado de algumas daquelas criaturas, sentaram-se em pequenas almofadas, e em uma parte mais elevada, General Guy sentou-se em um trono feito de madeira. Tudo era construído manualmente.

Os Índios se aproximavam de Steven perguntando de onde vinha, sobre seus pokémons, e checavam suas roupas, como se maravilhados pelo tecido. O Índio que revelou o fato de Steven pertencer ao jogo, chamava-se Stanley, e sentou-se ao lado direito dele, olhando admirado para o mesmo.

 

— Permita-me explicar toda minha história para você. — disse General Guy, leventando-se da cadeira.

 

*Há um tempo atrás, eu era um dos seguidores de um homem, que tinha o poder de realizar sonhos. Ele fazia o bem, e prometia a todos que se o ajudássemos, ele nos concederia um desejo. Mas um cara, muito mal, queria a varinha que realizava os desejos só para ele, e começou a derrotar todos, até que finalmente pôde pegá-la, e mantê-la apenas para ele.

Ele é conhecido por aqui como “Emedebigóde”, cujo nome verdadeiro não ousamos citá-lo. Ele me derrotou, e desapareceu com a varinha mágica que podia realizar sonhos. Derrotou meus mais fortes exércitos e pode destruir um tanque com os próprios pés! Então, eu e meus seguidores, os Shy Guys, fugimos para esta ilha, e montamos nossa nova base aqui, para começar uma nova vida.

— Você quer eu te ajude a derrota...

— NÃO! Ninguém pode derrotá-lo, ele volta depois de um tempo, e nunca pode ser derrotado! Se encontrá-lo, fuja!

Steven ficou assustado, nunca ouvira nada parecido, e temia que em algum momento encontrasse esse monstro na ilha.

— Você é meu convidado, meus soldados já estão a procura de sua amiga, e assim que eles a encontrarem, irão trazê-la para cá. — disse General Guy.

— Acho que você vai precisar de reforços, ela é um pouco... Esquentada...

 

______________________________________________________________________

 

Samus continuou a procurar um caminho, e realmente não demorou para encontrar os soldados de General Guy.

— Senhora, você é Samus Aran? Trazemos uma mensagem do grande Gener...

E antes que o Shy Guy terminasse de falar, levou um chute.

— Metagross corra! São canibais!

 

______________________________________________________________________

 

— Eu vou procurá-la, não tenho muito tempo, agradeço sua hospitalidade, e assim que encontrá-la, partiremos para o vulcão! — disse Steven levantando-se.

— Você está certo! Já perdi tempo demais nessa ilha, acho que preciso de uma luta. Shy Guys, vocês ficarão e cuidarão da ilha, Stanley estará no comando em minha ausência, é hora de brilhar novamente! — respondeu General Guy.

 

Os dois já saiam da vila, os pequenos Shy Guys aplaudiam o grande General Guy, e por algum motivo desconhecido, colocavam cocos-de-praia na cabeça, como um sinal de respeito, que fez com que Steven olhasse-os confuso. General Guy carregava uma pequena mala com suas coisas, dentro delas, algumas sementes de coco-de-praia mágicas, feitas por Shamans da ilha, talvez ele gostasse de cocos... Enquanto ele se arrumava, Steven não conseguia contato com Cynthia.

Iluminados pela luz de uma tocha, entravam noite à dentro na tenebrosa selva, General Guy guiava Steven, em algumas partes eles utilizavam pequenos barcos escondidos nas folhagens para cruzar os rios. Barulhos por todos os lados, insetos voavam e zuniam em seus ouvidos, e parecia que a todo momento olhos famintos os observavam.

— Existe uma outra vila mais ao leste, lá você encontrará Yoshis, mas não nos comunicamos muito, eles parecem não gostar de nós. — explicou General Guy, enquanto checava as moitas à procura de alguma passagem. — Olhe só essa flor! É nativa da Lava Lava Island, ela chama-se Bellbell plant, elas fazem um doce som em dias que ventam muito. Olhe este livro, possuem alguns guias dessa ilha.

Steven agradeceu o presente, pelo fato de gostar muito de livros. Ele checava as flores no livro e observava seus traços, cada uma mais estranha que a outra, Bulb Bush, Cymbal Bush, Munshlesia, Spinning Flower, Trumpet Plant, várias plantas que nascem apenas naquela ilha.

 

— Não se aproxime de qualquer planta, algumas delas podem te atacar, se encontrar essa flor chamada Bulb Bush me avise, ela pode nos fornecer uma luz maior, assim encontraremos sua amiga mais rápido. Este é um segredo que apenas nós, que moramos nessa ilha a muito tempo, conhecemos.

 

Em seguida, pôde se ver uma grande luz atrás de Steven e de General Guy, que se viraram surpresos, Samus segurava uma Bulb Bush, enquanto Metagross ia na direção de Steven.

— Mas se não sou eu para encontrar você nessa selva você ficaria aqui para sempre! — Brincou Samus. — Que coisa é essa do seu lado?

— É, ela aprende rápido as coisas... Esse aqui é o General Guy, ele vai nos ajudar a encontrar a Time Gear se nós o ajudarmos a checar o que há de errado com o vulcão. — Respondeu Steven, enquanto abraçava seu Metagross.

— Você é a amiga de Steven? Imaginava você menos... Alta... Prazer eu sou o grande General Guy, líder dos Shy Guys de minha tribo. — respondeu General Guy apresentando-se.

— Bom parece que a encontramos, então podemos partir para o vulcão agora, aproveitando que minhas pokébolas estão de volta. — disse Steven devolvendo a bolsa para Samus.

— Você não abriu não é? — perguntou Samus.

— Não, não sou igual a Lance — brincou Steven

 

Pegando uma de suas pokébolas, surgiu um Skarmory, um pássaro metálico com uma grande defesa e um ótimo suporte. Os três subiram no pássaro que exitou um pouco por causa do peso. Haviam poucas nuvens, as estrelas brilhavam e mesmo do alto,  repararam em uma árvore gigantesca escondida atrás da fumaça exalada pelo vulcão.

 

 

 

— Olha lá! Essa é a árvore do grande Raphael, The Raven, ele é o guardião da ilha. — disse General Guy apontando para o topo da árvore.

 

Podia-se ver toda a ilha, era bela, cercada pelo grande oceano, era possível ver a vila dos Yoshis e também as cabanas dos Shy Guys. Eles voaram até chegar à entrada do grande vulcão, que era dada através de uma caverna.

 

 

— Para uma caverna é bem clara, talvez devido à lava. — afirmou Steven.

Samus virou-se, e ao lado encontrou um buraco, coberto por lava, e  próximo a uma árvore, alguns objetos que podiam ser usados para cruzar o abismo.

— Olhe só! Alguém já veio aqui antes.

General Guy abaixou a cabeça como se lembrasse de algo terrível.

— Sim... O Emedebigóde já veio aqui, e roubou uma das Star Spirits. — disse General Guy com a cabeça abaixada.

— Quem é Emedebigóde?

— É uma longa história Samus. — riu Steven.

 

Eles entravam na grande caverna, enquanto conversavam, Samus contava algumas de suas aventuras e General Guy explicava toda a sua história para ela. Para a cratera de um vulcão, não era um local quente. Rios de lava cobriam o caminho, e eles usavama levitação de Metagross para cruzá-los, embora o mesmo sentia-se fraco, devido ao calor. Haviam algumas pedras preciosas, Steven conhecia cada uma e cada rocha ali presente,  acabou dando uma aula de Geografia para os outros.

 

 

 

— Estranho, essa lava é félsica, então endurece mais rápido, mas os vulcões que contém esse tipo de lava possuem a tendência de explodir devido ao fato da lava facilmente obstruir a chaminé vulcânica. Acredito que ele possui algo que o controle por dentro. — explicou Steven checando as paredes do vulcão.

— Tipo, não dá pra falar na nossa língua? — brincou General Guy.

— Perdoe-me, não consigo me conter quando vejo uma caverna como está, sabe, os vulcões são estruturas geológicas criadas quando o magma, gases e partículas quentes escapam para a superfície terrestre, junto com sua erupção, é muitas vezes acompanhada de gêisers, sismos e águas termais...

— Ele é estranho, devia virar professor de Geografia. — cochichou General Guy para Samus.

— Steven, estamos com pressa, lembra? Quanto mais rápido sairmos daqui melhor.

— Ah, perdão, não consigo me contentar.

Não demoraram muito para passar pelo vulcão, muito já estava feito, realmente alguém já passara por lá muito tempo antes, até finalmente chegarem a um beco sem saída.

— Você está de brincadeira? Não têm nada aqui, perdemos nosso tempo! — disse Samus.

— Não não, olhe! Aqui parece que haviam algumas escadas, mas a lava agora cobriu-as. Talvez haja algo no fundo. — sugeriu Steven.

 

De repente houve um grande tremor, parecia que o vulcão iria entrar em erupção. Mas de dentro da lava surgia uma criatura imensa, era uma espécie de planta coberta por vários espinhos em seu caule, parecia ter uma cabeça, mas não possuia nada que lembrasse uma cabeça, apenas a boca, com vários dentes e de modo que sua língua ficasse para fora caindo uma saliva ácida dela. Ele vinha acompanhado de duas plantas menores e todos elas ardiam em chamas, mas o fogo parecia não afeta-las.

 

 

 

— QUEM INVADE MEUS DOMÍNIOS NOVAMENTE? VIERAM ROUBAR MEU TESOURO?! SENTIRÃO A FÚRIA DE LAVA PIRANHA! — gritava a planta.

— Lava Piranha? Espere, esse cara trabalhou comigo! — disse General Guy. — Ei! Lava! Sou eu, General Guy!

— GENERAL GUY? O QUE FAZ NESSA ILHA?

— Estou morando aqui meu velho, será que você não consegue falar mais baixo não? — perguntou General Guy tampando os ouvidos.

Eram como dois velhos amigos, Lava Lava Piranha era uma das criaturas que tentaram parar o lendário Emedebigóde de roubar a varinha que realizava sonhos, mas todos falharam.

— AQUELE BIGODUDO INVADIU MEUS TERRITÓRIOS E ROUBOU MEU VASO VULCÂNICO! MAS ELE NÃO PODE SER DERROTADO, NÃO! NÃO PODE...

— Sei, sei. Ow! Você não teria visto nenhuma coisa chamada Time Gear por aqui não? Ela lembra uma engrenagem. — perguntou General Guy.

— DESDE QUE ESSA COISA CAIU AQUI, NÃO CONSIGO MAIS CONTROLAR O VULCÃO, LIVREM-SE DELA! AQUI ESTÁ. — disse Lava Piranha entregando a Time Gear para General Guy.

— Problema resolvido! Encontramos a Time Gear e já sabemos como parar o vulcão. — disse Steven. — General Guy, agradecemos sua ajuda, faremos de tudo para reunir todas as Time Gear a tempo, e voltar o vulcão ao normal.

— O que está dizendo? Isto soa como uma aventura? Podem contar comigo! — respondeu General Guy animado.

O grupo tinha um novo companheiro, e General Guy se unia ao grupo.

— Lava Piranha, agradecemos sua ajuda, mas temos que ir agora, o tempo não para, e outras Time Gear nos aguardam. — disse Steven falando com a grande criatura.

— BOA SORTE COM SUA BUSCA, PAREM POR AQUI QUALQUER DIA PARA UMA VISITA. GUARDEM ESSA LAVA BUD, USEM-NA SE PRECISAREM DE MINHA AJUDA. — disse Lava Piranha entregando uma pequena flor de fogo para General Guy.

— Metagross, vá! Leve-nos de volta para a base! — disse Steven jogando a pokébola.

Metagross se posicionou e criou um portal para base.

 

General Guy olhava surpreso para o lugar que estavam agora. Cynthia estava furiosa com Steven por não ter se comunicado com ela depois, e Lance estava tomando o “Café da Manhã”.

— Steven! O que aconteceu? Estava tão preocupada, não conseguia encontrá-lo em meu radar! — disse Cynthia furiosa. — Que criatura é essa?

— General Guy, ao seu dispor — apresentou-se.

— Que porra é essa? — perguntou Lance, enquanto comia um pão com manteiga.

— Sou o grande General Guy, e vou me unir a vocês de agora em diante em sua destemida aventura.

— Ele é estranho, mas parece engraçado... Contanto que não durma no meu sofá... — respondeu Lance

— Agora não tem mais necessidade, montei dois quartos, um para Samus e um para Cynhtia. — disse Steven.

— E o que isso tem haver com meu sofá? Vamos continuar dormindo na sala...

— Sabia que eu havia esquecido algo... — riu Steven.

— Vamos dormir na sala? Que fantástico! Sabe, eu sei cozinhar algumas coisas muito bem! — disse General Guy.

— O que cozinhar tem haver com dormir na sala mano?? Vocês são muito estranhos. — disse Lance, voltando a comer seu lanche.

— Sério que você sabe cozinhar?? — perguntou Steven animado.

— Já não aguentava mais as sopas instantâneas da Cynthia, parece que ela só faz a mesma coisa! — brincou Lance.

— Pois saiba que nos dias frios, minhas sopas são fantásticas! Hunf... — respondeu Cynthia irritada.

— Sei cozinhar pratos tropicais, frutos-do-mar, qualquer coisa que influencie cocos-de-praia... Será que tem algum lugar que posso plantar minhas árvores de Coco-de-praia?

— Pode deixar que deixarei programado para amanhã, uma sala, estilo praia, estará disponível! — disse Steven. — A propósito, Cynthia conseguimos a Time Gear!

— Que ótimo! Hum, você está cheirando a enxofre, vá tomar um banho!

— Ah sim, você e Samus terão um banheiro próprio também, eu fiz um bem grande, do jeito que vocês havia pedido.

— Verdade? — perguntou Samus dando um beijo no rosto de Steven. — Estou indo tomar um banho agora!

— Chega mais Steven, você colocou alguma janela no banheiro? — perguntou Lance colocando o braço no ombro de Steven.

— Não, não coloquei. Você é louco. — respondeu Steven com um sorriso.

 

Todos estavam cansados, General Guy preparou uma bela refeição ao estilo da ilha, um suculento prato feito de peixes acompanhado de ostras e outros frutos. Eles já se preparavam para dormir, pois era bem tarde, e no dia seguinte, haverão muitos desafios aguardando-os.

 

A terceira Time Gear foi encontrada, e um novo membro está no grupo, que aventuras será que os aguardam de agora em diante?


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

*Versão do Bowser para Paper Mario 64



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Memories Of The Past" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.