Memories Of The Past escrita por CanasOminous


Capítulo 18
Capítulo 18 - Estranha coincidência


Notas iniciais do capítulo

Este capítulo explicará brevemente como Anju e o espírito Garo surgiram de repente, exatamente no local em que Samus lutava contra Dark Link.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/70802/chapter/18

Capítulo 18 – Estranha coincidência.

 

Na volta para Clock Town, Anju ainda sentia que coisas perigosas poderiam acontecer com Samus mas ela simplesmente não podia fazer nada. As coisas estavam acontecendo tão rápidas que ela perguntava para si mesma se tudo não passava de um sonho. Aquele mesmo Garo, derrotado por Phantom, continuou a observar a conversa, e coberto por uma dúvida interminável seguiu em direção a uma velha casa do local conhecida como Spirit House.

 

 

As terras de Ikana não são um lugar frequentado,  e as criaturas que rondam este local são ainda mais misteriosas. Ao entrar na pequena casa, não havia nada, além de algumas tochas  que iluminavam o lugar, o chão era coberto por uma madeira já apodrecida, e quando um ser humano andava sobre ela, um som estridente ecoava, mas não era o caso dos Garos, que não passavam de vultos amaldiçoados. Um velho homem, também encapuzado, residia no local, ele balançava lentamente um pedaço de madeira que provavelmente utilizava como cajado de apoio. O espírito Garo aproximou-se da misteriosa figura e sentou-se no chão.

Coisas estranhas tem acontecido nesses últimos dias, mistérios que nem mesmo nós, da tribo dos Garos, podemos explicar... Você possui conhecimento no que está acontecendo, lendário Ghost Hunter? — perguntou o visitante.

O velho tinha pernas finas e um corpo magro, ele vestia um manto roxo que cobria quase todo seu corpo, realmente lembrando um dos Garos mas que aparentava mais idade e muito mais sabedoria. Ele não passava de um espírito, que  assim como a raça dos Garo, fora aprisionado nas terras de Ikana. O velho vagarosamente levantou a cabeça, de dentro do capuz não podia se ver nada mas aqueles olhos escondidos na escuridão podiam enxergar até o mais profundo segredo da pessoa, seus braços levantaram com dificuldade e tremiam com a força, ele apontou para o chão e deixou sua voz rouca e fraca ser ouvida.

— Dias sombrios combrem todas as dimensões...  Se procura por resposta eu lhe digo, junte-se a eles, ou coisas piores acontecerão, procure pela mulher que atende pelo nome Anju e salve aquela de cabelos louros. Suba até o topo da misteriosa Stone Tower e procure por aquele que guarda as flechas de luz, e poderá viajar nas dimensões... Corra Karoneon, o tempo não para...

 

 

O Garo não hesitou em perder tempo e rapidamente correu para fora daquela casa amaldiçoada. O velho homem era conhecido por ter a resposta de tudo e era isso que Karoneon precisava, agora ele apenas precisaria subir ao topo da lendária Stone Tower, a morada de seu mestre, para que pudesse viajar nas dimensões. Os Garos são criaturas rápidas, e foi fácil alcançar Anju, que voltava para Clock Town lentamente... A criatura revelou-se de forma que a moça tomasse um grande susto e caísse no chão.

Mulher que atende pelo nome de Anju. É você? — perguntou Karoneon.

— Garos são espíritos do além que matam pessoas, e se você lançar outra maldição sobre mim quando eu abrir minha boca?? — respondeu a mulher zangada.

Estranho... Ah, é você mesmo a mulher que estava acompanhando a moça de cabelos louros... Acho que não tivemos um encontro muito agradável, perdão. Mas agora preciso da sua ajuda, precisamos salvá-la, as dimensões estão começando a tornar-se alteradas e se não fizermos nada as coisas podem piorar! — tentava explicar o espírito.

Anju o observava, os Garos eram conhecidos por serem criaturas maléficas, mas este em sua frente era diferente, apenas parecia desesperado e confuso.

— Você está querendo mede dizer que se não salvarmos a Samus, que você conhece como “mulher de cabelos louros”, as dimensões podem ser danificadas e conseqüentemente, os efeitos sendo sentidos aqui, em nossa terra?

Você entende... rápido... Humanos são estranhos...

— E como você pretende fazer isso, espírito? — perguntou Anju. — Acho que ainda estou sonhando...

Apenas precisamos subir na grande Stone Tower, lá em cima, meu mestre poderá criar um portal e levar-nos para onde a mulher de cabelos louros está! Vamos rápido, o tempo não para! — continuou Karoneon.

— E se você simplesmente esteja querendo me levara para uma armadilha? Eu não devia estar falando com um Garo, isso não é normal.

Humanos são... Teimosos... Você vai ou não? Tenho pressa...

— Ah, que seja, tudo isso não passa de um simples sonho mesmo, espero que eu possa acordar logo. Vai, me fala o que tenho que fazer?

Karoneon segurou Anju em seus braços e levou-a rapidamente de volta para Ikana, indo em direção a Stone Tower.

 

 

O Garo Karoneon conhecia perfeitamente aqueles caminhos, a muitos anos uma guerra foi travada lá. Não se sabe por que a Stone Tower foi construída e por quem, considerando-se os desafios e o caminho difícil, ela poderia ter sido um esconderijo ou um quartel-general militar há muito tempo, ou simplesmente a base dos Garo, uma vez que seu líder está à espreita no templo. Karoneon era realmente muito rápido e ágil, ele pulava de andar em andar para escalar a torre colossal, Anju fechou seus olhos, pois sentia medo e pensava que era apenas um sonho ruim, e que logo acordaria. Uma torre imensa com rochas perfeitamente lápidadas e diversas armadilhas, com certeza um local a muito esquecido pela raça humana, poucos eram os que tentavam escalá-la e esse número era ainda menor tratando-se daqueles que chegavam ao topo. O interior é um eixo vertical com enormes blocos flutuantes que se movem quando um interruptor certo é pressionado, o abismo negro abaixo do primeiro nível demonstra que existem muitos sub-níveis, e cair daquela altura certamente significaria a morte.

 

  

 

O jovem Garo aproximou-se da entrada do grande templo da torre, mas ele conhecia todas as passagems secretas do local, agilizando sua busca. Uma pessoa que não conhece aquele lugar certamente demoraria horas para chegar até a sala em que o mestre dos Garo aguardava.  A entrada do local parecia ter sido criada por criaturas divinas, assim como o rubi mágico, que guarda um segredo que apenas as flechas da luz pode revelar.

Assim que chegaram na sala, Karoneon colocou Anju no chão novamente para que se recomposse do susto, mas ela continuava confusa com tudo que 

acontecia.

— Quantas coisas estranhas tem acontecido, primeiro foi aquele dragão em  minha cidade e depois todo esse insidente com vocês, Garo, ainda estou assustada...

Meu mestre se aproxima, faça silêncio...

Uma criatura similar a Karoneon surgiu de um grande buraco no teto daquela sala, ele era conhecido por ser um assassino mortífero e um grande general dos Garo, vestindo um manto roxo, parecido com aquele usado pelo velho senhor na Spirit House, mas muito melhor cuidado e belo. Em vez de um capuz, a criatura usava uma grande máscara de ferro que simbolizava seu poder.

Garo Master... — disse Karoneon, fazendo um gesto de reverência.

Jovem Karoneon... O velho Ghost Hunter já alertou-me de tudo, vejo que já está com a moça, então vou apenas criar o portal para que você possa partir. Eu até o acompanharia mas não posso abandonar minha posição, desejo-lhe a maior das sortes, e que possa atingir seu objetivo.

 

 

Karoneon nada respondeu e apenas repetiu o gesto de reverência. A criatura mascarada criou o portal que transporotu os dois, para que pudessem seguir em frente e ajudar Steven e seu grupo. Este era o motivo de Anju e Karoneon surgirem subitamente ao lado de Samus, eles não puderam salvá-la mas com certeza, aquelas três pokébolas que Anju carregava ajudariam muito Steven.

_____________________________________________________________________

 

Assim que Anju entrou na sala de Kraid, rapidamente ela pôde perceber os cabelos prateados de Steven, que brilhavam como jóias. Eles apenas desviavam-se para não serem acertados pelo dragão, ou procuravam sair de sua visão que apesar de possuir três olhos, não aparentava enxergar muito bem.

— Homem dos cabelos prateados!! Pegue suas cápsulas mágicas! — gritou Anju, correndo e entregando as três pokébolas para Steven.

— Quem é essa Steven??? — perguntou Cynthia furiosa.

— Eu não faço idéia Cynthia, mas acredito que ela chegou em na hora exata, com esses pokémons, eu sei um modo de derrotar aquele dragão! — respondeu Steven. — Obrigado por salvar nossas vidas, moça!

Antes que Anju pudesse responder, Karoneon rapidamente pulou e salvou-a de ser atingida pelas garras do dragão.

Ainda não acabou, Mulher que atende pelo nome de Anju... Fique atenta...

—  Não precisa falar tudo isso, é só Anju! Você é muito estranho... — respondeu ela, totalmente recuperada.

— Tenho uma idéia genial Cynthia, apenas quero que você e Boromir protejam aqueles dois e a si mesmos! Aggron, eu escolho você! — disse Steven, jogando a pokébola de seu pokémon metálico.

Steven e seu pokémon correram para um local em que Kraid tivesse perfeita visão deles, o que será que eles planejavam?

— Olhe aqui, dragão!! — sinalizava Steven.

Kraid rapidamente percebeu os dois e coberto em fúria, preparou um poderoso golpe, mas Steven já possuia um plano e ordenou que seu pokémon fizesse como ele ordenasse.

— Aggron, utilize o Endure! E em seguida o Metal Burst!

Essa combinação funciona da seguinte forma: o usuário recebe um poderoso golpe, com ajuda do ataque Endure, o pokémon pode aguentar, gastando quase toda a sua energia, mas devolvendo duas vezes mais forte com ajuda do ataque Metal Burst. Era uma tática fantástica, digna de um campeão como Steven. O dragão recebendo seu próprio ataque ainda mais forte, levou um grande impacto e foi lançado contra uma das paredes da grande sala, caindo inconsiente.

 

 

— Temos que correr agora! Vamos para a próxima sala, rápido! — gritou Boromir.

Todos rapidamente deixaram o local abandonando Kraid derrotado, eles agora se direcionavam para a sala em que Samus lutara contra Dark Link, mas para a surpresa de Anju não havia mais ninguém.

— Olhe só, tivemos sorte de encontrar uma sala normal! Parece que já estamos perto de nosso objetico final, vamos continuar! — disse Cynthia.

— Homenzinho encapuzado, onde está Samus e aquele homem de roupas pretas? Eles simplesmente desapareceram... — cochichou Anju.

Chamo-me Karoneon, mulher que atende pelo nome de Anju... E eu lembr-me perfeitamente da mulher de cabelos loiros e do homem, nesta sala... Você pode não vê-los, mas eu os vejo... Mantenha em segredo, mas diga ao rapaz de cabelos prateados as últimas palavras da mulher: “Obrigada por tudo, vamos acabar com essa história!”

— Veja Cynthia! Estamos indo agora para esta última sala, parece que finalmente vamos terminar com essa história de Time Gears, e pelo que me parece teremos a ajuda desta moça e daquela criatura encapuzada. — comentou Steven.

— Vamos finalmente acabar com todo esse insidente de Time Gears, mas estou muito preocupada com os outros... Samus, Lance, General, Phantom, Adeline... O que terá acontecido com eles...

Anju correu em direção a Steven chamando sua atenção, começando a chorar, tentando pronunciar as palavras de Samus.

— “Obrigada por tudo, vamos acabar com essa história!” Ela está confiando em vocês agora... — disse Anju com uma voz chorosa.

A princípio Steven ficou confuso e aparentemente não entendeu a mensagem, o objetivo de Anju era fazer com apenas ele entedesse a mensagem para não causar preocupação em Cynthia. Steven mostrou um belo sorriso e colocou a mão no ombro de Anju.

— Eu sei que ela está bem... Obrigado pela mensagem moça, me deu forças... — respondeu Steven. Ele olhou para uma das janelas da sala e observou a chuva que caía fracamente, sussurrando algumas palavras. — Vamos terminar com tudo isso, Samus...

 

 

A última sala se aproxima e está na hora de acabar de uma vez por todas com esta história. De um lado, Steven, Cynthia, Boromir, Karoneon e Anju. Do outro, Lance, General Guy e Lady Bow. O fim se aproxima a cada minuto, mas será tarde demais?

  

Cynthia_pokemon.jpg Chynthia No image by 01darkphantom 

         

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Memories Of The Past" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.