Monsters escrita por Semideusadorock


Capítulo 55
Nós estamos namorando


Notas iniciais do capítulo

Hey cerejinhas, tudo bem?
Espero que gostem do capítulo!
Boa leitura!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/707851/chapter/55

Annabeth endireitou a postura, tentando não aparentar estar tão nervosa quanto realmente estava. Brincava com a mão de Percy que estava apoiada em seu colo, enquanto respirava fundo inúmeras vezes.

Até que ouviu os passos de sua mãe descendo a escadaria, conversando com Afrodite, que parecia mais animada do que o normal.

— Mãe... — chamou, largando o dragão marinho e indo até ela. — Podemos conversar? A sós?

— Claro, querida — Atena disse, sorrindo amigável.

— Sabe que sua mãe vai me contar depois, né? — Afrodite brincou, piscando para a pequena fada que revirou os olhos.

A morena caminhou até a sala, sentando em uma poltrona com sua pose elegante e encarando Percy desafiadoramente, o que fez com que ele se encolhesse desconfortável, querendo ir com sua namorada, mas ela tinha dito que teria que ter essa conversa sozinha com a mãe primeiramente.

A rainha das fadas indicou com a cabeça para que elas fossem até a cozinha, indo na frente e sendo seguida de perto por sua filha, que tentava não ficar tão nervosa quanto realmente estava.

— Diga — Atena pediu abrindo seu armário, pensando em preparar um chocolate quente.

— Vai realmente contar para Afrodite? — Anne perguntou, pensando no que a tulpa tinha comentado.

— Depende, se você não quiser que eu conte, isso pode ficar entre nós.

— Claro — murmurou, sentando no banco que tinha na bancada, observando cada reação da sua mãe. — Então... eu...eu estou namorando o Percy.

Decidiu ser direta, vendo que sua mãe nem se modificou em pose depois da notícia, o que a fez franzir o cenho confusa.

— Eu sei — Atena deu de ombros, um tempo depois. — Não sou cega querida, já tive sua idade e posso dizer que sempre escondi as coisas melhor do que você.

— Já sabe? Não está brava? — perguntou boquiaberta.

— Fiquei chateada por não ter me contado, mas não brava, ele é um bom garoto e você já é grandinha o suficiente para fazer suas próprias escolhas e se cuidar, pode namorar quem você quiser — Atena deu de ombros, servindo duas xicaras de chocolate quente, entregando uma para sua filha, apoiando-se na bancada ficando de frente para ela.

— Obrigada — murmurou sorrindo, fazendo Atena sorrir de volta.

— Tem mais alguma coisa que queira me falar? — a rainha questionou, fazendo Annabeth morder o lábio inferior nervosa.

— Bom... na verdade, tem sim — confidenciou, fazendo sua mãe assentir e a incentivar a continuar. — Eu estava pensando, em vez de começar o curso superior logo depois da escola, passar um ano viajando e em uma pausa.

Atena piscou algumas vezes com a notícia, afinal não faltava muito para ela terminar a escola e ter que escolher o curso superior.

— Iria com o Percy? Ou sozinha? — questionou depois de um tempo em silêncio.

— Com o Percy — confessou.

— Tudo bem, mas lembre-se que você tem deveres como rainha, não pode atrasar sua coroação, então assim que voltar a faremos, tem um ano, ok? — Atena disse se endireitando, bebendo um gole de seu chocolate.

— Sério? — sorriu animada, nem acreditando no que acontecia.

— Eu me preocupo com você Anne, quando eu tinha a sua idade eu fiz muitas coisas, algumas eu me arrependo terrivelmente de ter feito, outras foram os melhores momentos da minha vida, independente disso eu vivi e aproveitei cada segundo e ainda tento o fazer, é claro que atualmente eu tenho mais responsabilidades para cuidar, mas eu tento viver minha própria vida a medida do possível e você já passou da hora de começar a correr atrás da sua, antes que seja tarde demais — Atena sorriu amigável para a sua filha que deixou que algumas lágrimas escapassem e cortasse a distância da bancada, abraçando sua mãe.

— Eu te amo, mãe — disse baixinho, o que fez com que Atena sorrisse.

— Eu também te amo, querida — respondeu no mesmo tom, apertando sua pequena contra seu corpo.

Annabeth foi saltitante até Percy e o puxando pela mão, que se sentiu aliviado quando ela o fez, se levantando.

— Vamos na praia? — Anne questionou, vendo-o assentir.

— Não voltem tarde, crianças — Atena alertou, fazendo com que o casal assentisse e saísse para a praia.

— Ela finalmente te contou que está com o Percy? — Afrodite questionou para Atena que assentiu sorrindo.

— Eu entendo o nervosismo dela, lembro quando eu contei a minha mãe que estava com Poseidon — a Chase comentou, sentando ao lado da tulpa.

— Se ela soubesse as coisas que você já fez na vida, ela não teria medo de te contar — comentou, rindo, depositando a mão na perna da loira que riu.

— Concordo — mordeu o lábio inferior sorrindo —, fico feliz que ela não saiba, acho que ela nem olharia na minha cara se soubesse.

— Não sem corar — concordou, negando em reprovação.

As duas ficaram em silêncio por um longo tempo, até que Afrodite suspirou alto, sorrindo suavemente.

— Ela tem um grande futuro pela frente — comentou, se levantando e arrumando o vestido no corpo. — Mas está na hora de nós nos concentrarmos em nosso presente, temos que ir comprar roupas.

— Para? — a Chase questionou, porém se levantou, acompanhando-a.

— Não é óbvio, esses serão os últimos dias de Poseidon aqui antes dele voltar para o mar por sabe se lá quanto tempo, vocês vão sair juntinhos — a morena deu de ombros, como se aquilo fosse óbvio e apresando sua amiga para o shopping.

— Nem acredito que ela aceitou — Annabeth comentou sorrindo, descendo do carro de seu namorado.

— Eu disse que no final ia dar tudo certo — Percy sorriu com a animação da fada que assentiu, correndo para a areia.

Anne começou a rodopiar na areia, começando uma brincadeira de pega a pega com Perseu, que as vezes fingia ser mais devagar do que era para a deixar ganhar, porém em outras vezes, ela colocava suas asas para fora e voava para longe dele o deixando indignado.

Annabeth pousou, sentindo os braços do garoto em sua cintura, preste a roubar um beijo seu, quando um barulho de trovão ao longe a fez fazer um bico.

— Não quero ir embora — murmurou para o céu, em uma ordem de que não era para chover.

— Não precisamos ir — o Jackson respondeu, depositando um beijo em sua bochecha, enquanto ela ainda tinha seus olhos cinza no céu claro, porém já com algumas nuvens.

— Mas o sol tá indo embora — ela aumentou o bico em seus lábios, arrancando uma risada do dragão marinho. — Sol, volta aqui... — pediu, esticando a mão para o céu, sentindo uma gola de chuva cair em seu nariz.

— Já tomou banho de chuva? — perguntou baixinho, querendo mimar a garota e rir ao mesmo tempo.

— Já, quando pequena — respondeu sorrindo de leve.

Percy a beijou, porém logo ela se desvencilhou do beijo começando a correr, deixando suas asas se refrescarem com as gotinhas gélidas batendo nelas e em sua pele, cada vez mais frequente, encharcando seu cabelo e para compensar, o sol não tinha deixado a fada, e tocava a sua pele com delicadeza a aquecendo.

Ela parou, girando o corpo, abrindo as asas e o braço, deixando ser molhada, porém parou levemente tonta, abrindo os olhos, estranhando Percy não ter se aproximado. A boca do garoto estava entreaberta, pasmado, o que a deixou confusa.

— O que houve? — perguntou, franzindo o cenho.

Ele sorriu suave, com seus olhos brilhando de alegria.

— Suas asas — respondeu suavemente, a fazendo olha-las e arregrando os olhos.

A água tinha se acumulado nas penas, deixando-as em uma tonalidade transparente, porém o sol que batia ali, fazia com que ela criasse um efeito cristal, brilhando em várias cores diferente, como um pequeno arco íris em suas costas, suas mãos foram suaves até a cicatriz, aonde o ferro tinha atravessado, que agora estava visível em tonalidade verde, o que a fez sorrir abobada.

— Eu tenho todas as cores — ela disse pasma, fazendo Percy assentir e ir até ela a puxando para a beijar.

A Chase mal conseguia raciocinar, apenas retribuiu o beijo, descrente que a cor branca, ou como uma vez sua mãe tinha chamado, cor luz, para conforta-la, realmente era a cor de todas as cores, ela não tinha um cantinho especifico em um grupo, mas um pedacinho de cada um em si.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

- O que acharam?
— O que querem que aconteça?
Beijos e até!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Monsters" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.