Entre Amor & Enganos - Concluída escrita por EllaRuffo


Capítulo 24
Capítulo 24


Notas iniciais do capítulo

Olá lindonas, mais um capítulo pra vcs. Bjs.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/707130/chapter/24

 



Victoriano foi retirado do quarto de Inês, quando as enfermeiras entraram com o médico para calma -lá, que em lágrimas ela  ainda pedia para que ele salva-se o filho deles, um filho que Victoriano não sabia quem era mas que não tinha duvida que Inês falava a verdade simplesmente pelo sofrimento dela e por Loreto estar nessa confusa história . 

E assim como não podia fazer nada por Inês que tinha que ficar calma para que o filho deles, o menino que ela ainda carregava nascesse no tempo certo, ele saiu, saiu vermelho de raiva sabendo exatamente aonde ir para tirar a limpo o que Inês falava  com tanta dor . 



Mas então passando pela recepção ele viu Diana que correu para os braços dele, dizendo entre lágrimas.

— Diana : Papai, papai .

Victoriano abraçou ela, olhando eles, estavam Emiliano que abraçava pelo ombro Constância e distante deles estava Cassandra sentada no sofá da sala de espera. 

E assim ele disse .

— Victoriano : O que foi Diana ? Por que chora assim ?

Diana olhou para o pai sofrendo e então o respondeu . 

— Diana : Alejandro esta morrendo papai, atiraram nele.

— Victoriano : O que ?


Victoriano sentiu um impacto daquela notícia como nunca pensou que sentiria . Na última vez que viu Alejandro ele estava o expulsando de sua fazenda com toda irá que era acostumado a demonstrar pelo rapaz. 



flashback


Umas quantas noites atrás do dia atual ...



 Victoriano estava de pijama no quarto sozinho, enquanto Inês havia descido até a cozinha a mais de 15 minutos e não voltava . Com ela barriguda de 6 meses, Victoriano tinha todo cuidado com ela, aonde Inês estava ele queria estar perto e se não pudesse estar, que estivesse alguém perto dela mas nunca a queria sozinha. Era apenas ele cuidando dela assim, desde que soube que ela estava grávida. 



Então agoniado de esperar sua morenita voltar, Victoriano se levantou da cama para ir atrás dela . 

E momentos depois ele a surpreendeu de costa pra ele em uma das mesas da cozinha. Inês estava descalça com uma camisola rosa acima dos joelhos, que mostrava suas pernas lisas e mais torneadas pelos quilos que ela tinha ganhado com a gestação, Victoriano também olhou o bumbum dela maior marcando no pano fino da camisola e sorriu, o que ele tanto queria parecia mais apetitoso, mas agora ele não tinha coragem de reclamar posse por vê -la grávida . Então ele suspirou não sabendo quando teria aquela dádiva que olhava, até que Inês virou para ele pegando ele com aquele olhar que estava olhando para a bunda redonda dela.

E assim ela disse imaginando os pensamentos dele.

— Inês : Devia parar de olhar e fazer o que tanto deseja Victoriano, eu quero, já disse.

Victoriano então piscou olhando para ela. E era verdade, Inês já se havia oferecido muitas vezes depois que ela havia percebido que as mãos dele junto com seus dedos já não faziam  mais o caminho que ela gostava e deixava mais erótico o momento que eles faziam amor . Mas Victoriano apenas resistia desde então, controlando seu nível libertino para respeita-la grávida, como que se Inês pedisse aquele respeito que ele mesmo tinha corrompido nela. E assim ele sorriu para ignorar o que as palavras dela podia provocar nele se fossem repetidas, e se aproximou mais olhando agora melhor os lábios dela que tinha um claro bigode de leite que ela claramente tinha tomado naquele exato momento.  E ele sorriu mais, o filho deles sempre estava despertando Inês pelas madrugada para assaltar a geladeira, ele  ou ela era um gulosinho.

Victoriano então abraçou Inês pela cintura com a barriga dela redonda no meio deles, e depois dele com um suspiro feliz disse. 

— Victoriano : Parece que alguém estava assaltando a geladeira de novo. 

Ele então tocou com um dedão o lábio de Inês e ela entendeu que a boca dela estava melada, então ela passou a língua nos lábios para limpa -los. Até que Victoriano tomou o rosto de Inês na mão, e a beijou . 

A beijou com amor até que o beijo ficou intenso e Victoriano desceu os beijos para o pescoço de Inês, e ela disse.

— Inês : Vamos fazer amor de novo Victoriano, vamos para o quarto. 

Victoriano sorriu com tesão, eles tinham feito amor mais de uma vez antes de acordarem naquela madrugada e ainda assim Inês queria de novo o que ele não reclamava. E então ele disse em um tom brincalhão. 

—  Victoriano : Vai na frente que preciso de uma vitamina antes de dar conta mais uma vez de você, morenita.

Inês beijou o peito dele e disse o cheirando.

— Inês : Vitamina ? Que vitamina? Você é Victoriano Santos, sempre esta pronto pra mim. 

Victoriano riu alto e viu Inês se afastar dele, ele bateu no bumbum dela quando ela se virou mas no mesmo momento ele se arrependeu  pela mordida de lábio que ela deu com um olhar que o queria novamente e aonde queria .  E então ele tossiu nervoso e disse.

— Victoriano : Só irei tomar água somente, tenho sede e já te sigo morenita. 

Victoriano então foi até a geladeira ouvindo Inês rir deixando a cozinha . Então ele tomou rápido sua água e quando estava deixando a cozinha viu ela voltando . E ele disse.

— Victoriano : Achei que já estava em nossa cama . 

Inês então de uma forma estranha se aproximou dele e disse . 

— Inês : Eu quero aqui, na cozinha. 

Victoriano pegou nas mãos de Inês que estavam no peito dele, e disse com um sorriso safado no rosto mas preocupado com o estado que ela estava. 

—  Victoriano : Aqui não é muito confortável pra você Inês, antes sim  . Vamos lá pra cima, pra nossa cama e lhe dou o que quer morenita. 

Inês então apressadamente disse.

— Inês: Não, não vamos subir ainda . Vamos ficar mais um pouco aqui Victoriano. 

Victoriano então olhou atento e percebeu que Inês estava nervosa e não excitada como ela fingia estar com seu pedido. E então ele ouviu vozes que vinha da sala e Inês se entregando de uma vez, disse. 



— Inês : Eles precisam conversar Victoriano, não se meta .

Victoriano então estreitou os olhos ouvindo a voz de Alejandro, mais uma vez ele havia quebrado sua confiança agora por saber que ele era casado e aos berros por ver Diana sofrer quando soltou aquela bomba que ele ainda era casado, Victoriano havia gritado aos quatros cantos da sua fazenda que ele não voltaria nela. Uma decisão que Inês não ousou intervir, porque Alejandro ocultando aquela verdade nem  ela pôde defender o amor dele com Diana .

E cego de raiva, Victoriano passou por Inês para tira -lo ele mesmo com as próprias mãos Alejandro de sua fazenda . 

E assim Victoriano cruzou a cozinha chegando na sala, vendo Diana de camisola na frente de Alejandro.  E então ele gritou. 

— Victoriano : Eu já avisei para não voltar a perturbar minha filha e nem voltar pisar no que é meu Alejandro! Mas agora não vou mais avisar!

Victoriano então andou com passos largos até Alejandro e agarrou ele pela blusa com Inês e Diana presente.

E assim Diana disse chorando por não estar bem, desde que viu Alejandro entrar no seu quarto no meio da noite depois da separação deles.

— Diana : Papai,  solte ele por favor.


Victoriano trincou os dentes e voltou a dizer, olhando feio para Alejandro mas respondendo Diana.

— Victoriano:  Ele é casado Diana! Ele é casado e te enganou! Eu sempre soube que não devíamos confiar nele!

Alejandro então respondeu bravo, forçando as mãos nas mãos de Victoriano para ele solta-lo.

— Alejandro : Eu amo Diana ! E não vivia mais com minha ex esposa. Estou na mesma condição que o senhor, senhor Victoriano.  É casado ainda, mas está com Inês .

Victoriano então olhou de lado e encontrou os olhos de Inês aflitos. E era verdade, ele também era casado e estava com Inês . Alejandro vivia o mesmo dilema que ele estava vivendo com Débora. E assim, ele soltou Alejandro sem ter uma resposta para que o deixasse certo naquele momento .

E assim ele disse .

— Victoriano : Deixe de uma vez por todas minha filha, minha fazenda e não volte mais pisar aqui rapaz. E é o último aviso que dou, porque da próxima vez meus homens ou eu mesmo te receberemos de outro modo menos amistoso!


Fim de flashback.




Victoriano então passou as mãos na costa de Diana, entre tantos conflitos, na verdade ele nunca seria capaz de desejar aquele mal a Alejandro. Mas agora, Victoriano tinha algo a fazer e então ele disse pegando no rosto de Diana.

— Victoriano : Eu sinto muito Diana por Alejandro. Só que esse momento não posso estar contigo, tenho algo muito sério a tratar relacionado a Inês. Mas logo estarei de volta meu amor.

Diana então chorosa disse.

— Diana : E minha Naná e meu irmãozinho, como estão? Tem tanta coisa acontecendo de uma vez papai.

— Victoriano : Estão bem, mas Inês não pode mais se alterar se não o bebê vai nascer antes da hora.  Mas eu tenho que ir agora filha.

Victoriano olhou de lado e foi até Emiliano, ele precisava saber aonde podia encontrar Loreto e seria por Emiliano que ele chegaria até ele.

E assim Victoriano disse.


— Victoriano: Emiliano preciso de você rapaz, na verdade eu e Inês precisamos. Então preciso de sua ajuda para saber onde Loreto está, e acredito que você pode me ajudar a saber disso.

Emiliano então tenso olhou Victoriano tentando entender aquele pedido.


E logo depois Emiliano entrava no carro de Victoriano . Ele sabia aonde Loreto morava e iriam até ele.  Mas Victoriano dirigia calado, estava de novo uma pilha de nervos pensando nas palavras de Inês.

E Emiliano ao lado dele no carro disse.

—Emiliano: Concordei em te levar até onde meu pai está por saber que minha mãe também precisa disso, mesmo não sabendo o porquê, Don Victoriano.  Mas agora quero saber, quero saber o porquê.

Victoriano respirou pesadamente.  E anda dirigindo ele disse sério, começando a contar uma parte da história de amor dele com Inês que ele sabia que até mesmo Emiliano desconhecia.


— Victoriano : Inês e eu temos um passado Emiliano, você e minhas filhas sabem dele mas não completamente. Inês ainda jovem engravidou, ela teve um menino que eu desconhecia.  Mas ele morreu ao nascer, assim ela me contou e acreditou. Mas essa manhã ela soube que isso era mentira e é aí que entra Loreto na história.


— Emiliano : Então eu tinha um irmão? Por que minha mãe nunca me disse?

Victoriano suspirou, Emiliano não sabia desse irmão como não sabia que era fruto de um maldito abuso de Loreto, que também consequentemente aquele bebê poderia ter sido . Já que haviam dúvidas da paternidade dele, mas Inês estava tão certa que além de vivo o bebê que agora seria um homem era filho dele, que ele ficava cada vez mais nervoso e sedento pra por a  limpo aquela história.

E assim ele respondeu Emiliano.

— Victoriano : Sim. E Inês acusa Loreto de ter mentido pra ela . De ter mentido que esse filho havia morrido e a paternidade dele. Mas se tudo for verdade, se esse filho existe e Loreto me tirou ele, nos tirou. Saiba Emiliano que serei capaz de mata-lo, e mesmo que me impeça mesmo que esteja aqui do meu lado, não temerei fazer ele pagar pelo que fez, por mais isso que fez com a mulher que amo.  Porque existe mais coisas que não sabe. Mas que Loreto é um monstro, indigno de qualquer compaixão, mesmo vindo de você rapaz.



Emiliano pensou nas palavras de Victoriano, e sentiu raiva . Aquela história que acabava de ouvir parecia ser um conto de novela, e que Loreto era o vilão. Emiliano desde que Loreto apareceu havia criado ilusões com ele, mas que aos poucos foram diminuindo mas então o que acabava de ouvir de Victoriano era muito pior do que tudo que ele podia imaginar .  Mentir pra  a mãe dele e sobre o irmão dele? O que levaria Loreto esconder um filho de Inês, e porque a dúvida de quem era o pai dele? Emiliano começava fazer tantas perguntas sem respostas. 

Mas então ele estufou o peito e disse.

— Emiliano : Se tudo que me diz é verdade . E Loreto mentiu todo esse tempo para minha mãe , que meu irmão estava vivo. Eu mesmo irei mata-lo, só por te feito ela sofrer .




E longe dali, Débora no apartamento dela. Ela tomava banho de banheira enquanto bebia vinho. 

E assim ela pensava entre as espumas que rodeavam o corpo dela.


" Tenho que afundar Victoriano de uma vez. Tenho que arruina-lo, assim como ele fez com meu pai . E depois irei fugir com Elias para longe com todo o seu dinheiro "



Débora riu.  E ouviu seu telefone sem fio tocar. E pegou o atendendo.


— Débora : Alô .

E assim, Elias do outro da linha disse.

— Elias : Adivinha quem está no hospital.


Débora se moveu na água interessada em saber o que Elias tinha a dizer.




E  assim Victoriano encontrou Loreto  na rua, quando ele e Emiliano já voltavam da mansão que ele morava.  Loreto estava saindo de mais um ponto de cassino clandestino. Ele estava tranquilo, como que se não tivesse mandado matar um inocente.

E assim Victoriano então, parou o carro de qualquer jeito e desceu e assim ele disse pra Emiliano.


— Victoriano : Fique aí rapaz, porque agora a história vai ser comigo e Loreto.


Victoriano então bateu a porta do carro . E pegou Loreto quase entrando no seu carro de luxo. Um homem de preto abria a porta para ele entrar, e assim Victoriano gritou.


— Victoriano : Loreto seu infeliz! Chegou a hora de acertamos nossas contas.

Loreto então riu, não tinha medo e sabia o porquê Victoriano estava lá.

Ele então fez um aceno de cabeça para o homem que estava na frente da porta do carro dele, que havia levado a mão na sua cintura pronto pra tirar uma arma.

E assim, ele disse pra Victoriano.


— Loreto : Veio cobrar o fato que tirei um filho seu Victoriano ?



Victoriano então sem se importar com o homem no meio deles, pegou Loreto com sangue nos olhos pela blusa e disse.

— Victoriano : Então é verdade, seu maldito!  Mentiu para Inês! Mentiu pra ela! E onde está hum? Onde está o filho dela? Aonde está meu filho seu desgraçado!

E Loreto se deliciando em ver o sofrimento nos olhos de Victoriano, disse.

— Loreto :  Sim, seu filho, aquela criança era seu filho, seu varão que tanto quis. E Inês não podia ter ele, não podia!  Por isso fiz o que fiz . E não me arrependo. E aconselho que tire as mãos de mim, Santos!

Loreto então olhou do lado e o homem pegou a arma na mão e Victoriano viu o gesto dele.

E trincando os dentes ele disse.

— Victoriano : Maldito covarde. Seu dinheiro comprou homens para estar ao seu lado . Mas não vai poder se esconder atrás deles por muito tempo! Vai pagar, vai pagar pelo que fez com Inês e com nosso filho. E eu posso morrer, mas não saio daqui sem saber o que fez com meu filho Loreto!


Victoriano então soltou Loreto bravo depois de suas palavras. E Loreto disse.

— Loreto : É bom ter poder Victoriano e homens ao seu lado. E você sabe. E sobre seu filho bastardo que teve com Inês, enquanto está aqui ele está morrendo ou já morreu.



E assim depois das palavras de Loreto, Emiliano atrás de Victoriano que havia descido do carro, disse .


— Emiliano : Então é verdade pai, ou melhor é verdade Loreto? Tirou um filho da minha mãe? E o que fez com ele, por que diz que ele está morrendo? Sempre foi um assassino, não é verdade?

Loreto então perdeu a cor quando viu Emiliano, e assim ele disse.


— Loreto : Filho, o que faz aqui?  Não é o que você está pensando .

E Victoriano sem pensar em mais nada, cego de raiva e ódio cuspiu as verdades que ele sabia que Loreto ia ocultar.

— Victoriano : Claro que é Loreto. Você é capaz de matar e de muitas coisas mais ! Diga ao seu filho que além de ter tirado um filho de Inês, também a violentou e mais de uma vez!

Emiliano então sentindo que seu mundo estava caindo, depois daquelas verdades que ouviu. Disse.

— Emiliano : Que ? O que está dizendo Victoriano?

Loreto então apontou o dedo pra Victoriano e disse.


— Loreto : Cala a boca Victoriano ! Eu nunca fiz isso. É mentira filho, Victoriano só quer te colocar contra mim.


Loreto foi até Emiliano, mas ele se afastou recuando com tudo que pensava e disse.

— Emiliano : Não acredito em você Loreto.  Desde que voltou acreditei que teria um pai, mas os dias foram passando e vi que não. Vi que você era realmente o que falavam, e ... E minha mãe sempre quando falava de você eu via que ela escondia algo, que te odiava mesmo eu sabendo que ela é incapaz de odiar alguém mas com você eu sentia isso. E agora as cosias faz sentido, a violou não foi?  Victoriano diz a verdade, além de roubar um filho de minha mãe, foi covarde assim com ela.

Loreto então ergueu a cabeça sem saber o que falar para se defender. Mas então sem querer mais omitir quem era mesmo para o filho, ele disse.

— Loreto : Eu a amava, sempre amei Inês. Sempre quis ela pra mim . E não me arrependo do que fiz, em nenhuma das coisas porque ela me deu você .

E Emiliano abalado, levando as palavras de Loreto como o sim daquela dura verdade . Ele disse.


— Emiliano : Então eu, eu sou um fruto de sua covardia contra ela? Você ... você....

Emiliano então sem conseguir expressar com palavras o que sentia, socou Loreto no rosto, o socou sem querer saber que no sangue dele corria o mesmo sangue que ele .


Emiliano então chorou com nojo do homem que ele via, com nojo dele mesmo  por ser um fruto de um covarde abuso contra uma mulher que ele mais amava no mundo.

O capanga de Loreto não fez nada por saber que ele era filho do seu patrão, mas quando Emiliano já ia socar Loreto mais uma vez,  Victoriano puxou o rapaz por trás e disse.



— Victoriano : Deixe ele Emiliano. Deixe esse infeliz! Não suje suas mãos com ele!


Emiliano então entre lágrimas de ódio disse.


— Emiliano : Ele ainda tem que dizer aonde está meu irmão , tem que dizer o que fez com ele!

E Loreto limpando o canto da boca disse.

— Loreto : Aquele bastardo não era seu irmão. Alejandro não era seu irmão!


Victoriano quando ouviu Loreto deu passos para trás, achando que ia cair.  Seu rosto ficou branco, ele não sentia o chão que pisava e nem piscava. Alejandro, Alejandro era filho dele com Inês? Então tudo começava a fazer sentido, tudo fazia sentido até a raiva que ele tinha do rapaz fazia sentido, o que ele havia sentido quando soube que ele estava no hospital, fazia sentido Inês ter um afeto inexplicável por ele, fazia sentido e ela também pedir pra ele salvar um filho deles, e logo depois ele saber que Alejandro tinha sido baleado fazia sentido . Agora tudo fazia sentido! E o coração de Victoriano vibrou em alegria, aquele rapaz corajoso que o enfrentava  e era forte e cheio de vida, era seu filho homem, seu varão que tanto quis ter aqueles anos todos. Mas... Alejandro estava morrendo, e era culpa de Loreto.

Então cego não vendo mais nada, Victoriano partiu para cima dele. Com fúria, com dor. E o punho dele repetidas vezes se encontrou com o rosto de Loreto. 

Victoriano era um monstro em cima de Loreto cheio de raiva.



Enquanto o capanga de Loreto estava pronto para atirar em Victoriano, mas Emiliano passou a frente confiando que como filho de Loreto ele não lhe faria mal.

E assim ele disse para defender Victoriano.

— Emiliano : Se atirar nele , vai ter que atirar em mim primeiramente.

E no chão  Victoriano estava em cima de Loreto.

— Victoriano : Meu filho, tentou matar meu filho seu desgraçado! Eu vou te matar e vai ser hoje Loreto Guzman.

Loreto riu com o rosto sangrando com Victoriano todo grande em cima dele. E disse.


— Loreto : Então mata, me mata que dessa forma vai parar na prisão sem nenhum filho e sem Inês, sem minha Inês!

E Victoriano ofegante o respondeu.

— Victoriano : Inês não é sua! E eu terei meus filhos ao meu lado, maldito infeliz!


Victoriano então socou mais duas vezes Loreto que acabou desmaiando.

E assim ele gritou.

— Victoriano : Acorda infeliz! Não terminei com você!


E assim Emiliano disse.

— Emiliano : Deixa ele Victoriano. Temos que voltar para o hospital, temos que dizer a minha mãe que Alejandro é o filho dela. E eu tenho que ver meu irmão!

Victoriano então saiu de cima de Loreto . Emiliano tinha razão, agora ele tinha que estar ao lado de Inês e do filho deles, ao lado de Alejandro. Ele então olhou feio para o capanga de Loreto e saiu bufando deixando ele no chão.



Mais tarde no hospital.


Victoriano já de sangue frio sabendo que Alejandro ainda passava por uma cirurgia. Pediu que fizessem uma prova de paternidade dele com Alejandro, e assim tiraram amostras de sangue dele, e de Alejandro iriam tirar assim que ele saísse da cirurgia.

E na recepção, as duas Amazonas de Victoriano estava chocadas com aquela verdade que Alejandro era filho de Inês e  irmãos delas.  Mas só duas estavam presentes porque, Diana estava na capela do hospital rezando por Alejandro.

Enquanto Inês dormia sedada  e no soro, o que era bom porque a verdade com Alejandro passando por uma séria cirurgia dita a ela agora, não seria recomendável.


Então abraçada com Emiliano com Victoriano na frente deles, já sabendo a muito tempo que eles estavam juntos e até transando, mas ocultando mostrar que sabia por Inês, que estava grávida o que fez Victoriano pensar nela antes de qualquer explosão ao constatar aquilo, Constância disse.


— Constância : Então Alejandro é nosso irmão. Eu não posso acreditar nisso papai.

Victoriano suspirou em pé, com a mão no queixo e disse com um sorriso de orgulho no rosto.


— Victoriano : Sim é. Ele é irmão de vocês.

E Cassandra que pensava naquilo só agora disse, por saber que Diana ainda não sabia da verdade.

— Cassandra : Papai se Alejandro é nosso irmão, então Diana e ele... Meu Deus.

Victoriano então pensou no segredo que tinha com Inês, de Diana não ser filha de sangue dele. Então ele disse,  vendo Constância se separar de Emiliano com os olhos arregalados.

— Victoriano : A Diana, filhas... Sei que não devia falar assim e nem aqui. Mas Diana é meia irmã de vocês, ela não é minha filha.



— Diana : O que disse papai?


Victoriano então ouviu a voz de Diana pelas costas dele falar, depois dela ter escutado por estar se aproximando as palavras dele.



Victoriano então se virou para filha soltando um longo suspiro, era a hora de mais uma verdade ser dita.




E assim as horas passou... Aquela noite já era madrugada quase virando o dia.

Alejandro estava estável mas ainda sem acordar da cirurgia que tiraram duas balas do abdômen dele. E Víctoriano já tinha os resultados dos exames nas mãos. Tinha sido pedido urgente, então lá estava ele com a prova que Alejandro era filho dele com Inês sim.


E assim, ele no quarto de sua morenita vendo ela despertar . Ele suspirou se levantando do sofá pra ir até o leito dela.

— Victoriano : Oi dorminhoca. Como está, hum?

Inês gemeu sentindo zonza. Ela tinha acordado mais de uma vez, mas por estar medicada seus olhos pesados resistiram em ficar acordados.

Então ela levou a mão com soro na testa . E depois disse, sem esquecer da dor que Loreto tinha aberto no peito dela.

— Inês : Meu filho Victoriano . Não sei se acreditou em mim, mas ele vive . Ele vive e é seu filho também. Mas Loreto o ameaçou. E temos que salva-lo da maldade dele.


Victoriano então pegou a mão de Inês, ele não queria ela alterada de novo, e se ficasse iriam colocar ela pra dormir de novo. E assim ele disse tentando ser calmo .

— Victoriano : Meu amor. Eu achei nosso filho. Eu acreditei em você .


Inês então sorriu emocionada, quase chorando. E assim ela disse.

— Inês : Achou ele? O achou? Meu Deus, eu quero vê-lo Victoriano quero saber quem ele é. Quero abraça-lo, chama-lo de filho.

Inês chorou nervosa e Víctoriano querendo ela ainda calma mesmo sabendo que aquela notícia era forte para ela , pediu para continuar a falar.

— Victoriano : Sim eu achei meu amor, mas não se altere. Eu já sei quem ele é, e ele é forte Inês, ele é forte como um touro . Você me deu um filho como eu sempre quis.  E estava tão perto  de nós .



E Inês sorrindo entre lágrimas pediu de novo.

— Inês : Me diga quem é ele Victoriano. Me diga . Quem é nosso filho.


Victoriano então beijou a mão de Inês e disse.

— Victoriano : Ele é Alejandro San Roman, Inês .  É Alejandro. Todo esse tempo nosso filho estava ao nosso lado e não sabíamos. Mas você Inês, no fundo sempre soube eu sei que sim. Quando o defendia, quando falava dele pra mim . Tenho certeza que seu coração já sabia que era ele.


Inês então fechou os olhos chorando de felicidade, seu anjinho era Alejandro. Era ele, era o rapaz que Victoriano vivia desconfiando mas mesmo assim ela sentia que tinha que estar do lado dele e se compadecia  por ele de uma forma que ela nunca soube explicar.

E assim entre lágrimas ela viu Victoriano se afastar dela e voltar com um envelope.

E ele voltou a dizer.

— Victoriano : Aqui está a prova que ele é meu filho Inês. Pedi que tirassem amostras de meu sangue e o dele . E deu positivo.  Mas se quiser faremos o seu também . Mas não há dúvidas Inês, ele é meu filho com você. Loreto antes de estar com esses exames, ele confirmou. Aquele infeliz.

— Inês : Não, eu não quero fazer nenhum exame, eu sei que ele é meu filho só por você ser o pai e por explicar tanto afeto que eu tinha por ele sem entender Victoriano. Alejandro é meu anjinho. Mas ... Esteve com Loreto, esteve com ele?


Victoriano então deixando o exame sobre o peito de Inês, que ela abraçou entre seu coração disse.

— Victoriano : Tinha que verificar o que me dizia Inês. E então ele mesmo disse que era Alejandro nosso filho.

Inês suspirou mas agora limpando as lágrimas e disse.

— Inês : Chame ele pra me ver . Ou me tire desse hospital Victoriano, quero vê-lo. Quero contar a Alejandro que sou a mãe dele.


Victoriano agora com a expressão séria passou a mão nos cabelos. A pior parte tinha que ser contada . E ele temia a reação de Inês. E assim ele disse.

— Victoriano : Inês quero que continue calma antes de mais nada. Pense no nosso filho, que não deve saber que ele é homem, Inês. Nosso bebê é um menino.


Inês então tocou a barriga olhando ela. Um menino, era um menino. Ela sorriu, feliz tendo certeza que ela era mesmo mãe de homens.

E assim ela disse, ciente que seu bebê estava seguro e que agora quem precisava do seu amor atrasado era Alejandro.

— Inês : Teremos um menino . Eu tinha quase certeza disso meu amor. Mas agora, nosso bebê está bem. Eu preciso ver Alejandro eu quero começar desde agora dar amor a ele, eu quero viver com ele tudo que a maldade de Loreto tirando ele de mim, não deixou que nós vivêssemos.


Victoriano então tocou o rosto dela acariciando e continuou.

— Victoriano : Você vai viver meu amor, iremos viver tudo que antes não vivemos com ele. Mas morenita, antes precisa saber que você tinha razão. Nosso filho corria perigo.

Inês sentiu seu coração se apertar . E assim ela disse lembrando da ameaça de Loreto.


— Inês : Victoriano por favor . Diga que meu filho está bem, por favor.


Victoriano então  respondeu com lágrimas nos olhos .

— Victoriano : Loreto mandou que atirassem nele Inês . Você estava certa, eu tinha que salva-lo mas não cheguei a tempo e não pude impedir. E por isso ele está internado aqui, passou por uma cirurgia . Mas tenho fé que ele vai se salvar que vai ficar bem. Porque ele é um Santos, Inês e os Santos são fortes!



Inês então chorou aflita e Víctoriano abraçou forte ela. E minutos depois com muita insistência, de cadeira de rodas para ela não fazer esforço, Inês entrava no quarto que Alejandro estava internado com Victoriano empurrando ela.

No quarto estava Diana que quando os viu, se afastou com os olhos chorosos da cama de Alejandro, ela só tocou a mão de Inês e beijou a cabeça dela, antes de sair. Deixando assim de falar com Victoriano, que depois dela ouvir daquele modo que não era filha dele, tinham conversado, mas ela sofrendo ainda e não sabendo como agir com o homem que toda sua vida chamou de pai, não falou com ele.

E assim Inês ergueu a cabeça para olhar para o rosto de Victoriano suspeitando da atitude de Diana. E assim ela disse.


— Inês : Ela já sabe também a verdade que não é sua filha de sangue, Victoriano?


Victoriano suspirou sofrendo pela atitude de Diana, aquela noite tinha sido uma noite de verdades que faltava uma pra Inês saber que ele havia revelado também, que era a verdade que toda a vida de Emiliano ela escondia assim como ele escondeu a verdade toda a vida de Diana que ela não era filha dele. E assim, ele disse.


— Victoriano : Essa noite foi uma noite de verdades, Inês .

Ele então seguiu mais a frente com Inês. E ela com ajuda dele, ficou em pé para vê melhor Alejandro.

E assim ao lado do leito os dois olhavam Alejandro dormir sobre o efeito da anestesia ainda.

Só se escutava o som dos aparelhos, e os soluços de Inês, que chorava emocionada por ter Alejandro, seu anjinho como filho mas também sofrendo por ter ele sobre uma cama de hospital ainda em perigo.

E Victoriano por trás de Inês, beijou a cabeça dela.  E disse.

— Victoriano : Ele vai sair dessa Inês. Os médicos me deu esperança, nosso filho vai se salvar.  Não chore assim morenita.

Inês levou a mão na boca e disse baixo.

— Inês : Eu não aceito ter meu anjinho de volta só por alguns momentos Victoriano. Ele tem que se salvar, tem que se recuperar.



Victoriano então abraçou Inês por trás, mas mais para ampara-la, com medo dela sofrer algum desmaio por ele ver ela tremer demais. E então ele disse.

— Victoriano : Ele vai se salvar Inês acredite .Ele é meu filho, ele é forte .

Inês então sorriu de lado com o rosto todo molhado .  E pensando em tudo que houve entre Victoriano e Alejandro, ela disse.

— Inês : Vocês sempre que podiam se estranhavam, e Alejandro sempre te enfrentava. Sim, ele tinha que ser  seu filho, Victoriano. Ele é tão teimoso como você.


Victoriano então soltando outro suspiro disse.

— Victoriano : Só espero que ele seja tão nobre como você Inês, como a mãe dele, para que ele me perdoe . O ameacei tantas vezes.

— Inês : Você estava sendo sempre um pai protetor, Victoriano. Um pouco ameaçador demais, mas estava sendo pai. E eu farei ele entender isso. Alejandro é o filho que você sempre quis ter, nada tem que separa-los de novo. Principalmente rancores.

Victoriano beijou o rosto de Inês descendo a mão para o ventre dela. E disse.

— Victoriano : Dois filhos Inês. Dois filhos você está me dando, dois filhos de uma só vez. Sou o homem mais feliz dessa terra. Mas serei mais, quando todos estivermos na fazenda longe desse hospital.


Inês então virou o rosto e deu um selinho nos lábios de Victoriano.




Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Entre Amor & Enganos - Concluída" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.