Entre Amor & Enganos - Concluída escrita por EllaRuffo


Capítulo 25
Capítulo 25


Notas iniciais do capítulo

Oi lindas desculpa a demora, eu fiquei o mês de março todo sem escrever nada mas agora estou de volta e tentarei recompensar vocês bjs.  



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/707130/chapter/25

 

 

Enquanto Victoriano estava no quarto de Alejandro com Inês, bateram na porta e  pediram para que eles deixassem o quarto. E assim com o coração ainda apertado, Inês regressou com Emiliano para o leito que ela estava e  nele ficaram os dois juntos conversando sobre mais aquela verdade que Emiliano não conhecia pela boca de Inês que tinha um irmão e que o pai era Victoriano. 

 

E Victoriano já não estava no hospital, ainda sem pregar os olhos depois de tantas emoções, ele estava em uma delegacia prestando queixas contra Loreto já que ele tinha sequestrado Alejandro, porque sim o que ele fez no passado foi o crime de um sequestro, ele havia separado um bebê de sua mãe por uma mentira e com os anos passados não tinha revelado a verdade ao rapaz muito menos a Inês. E Victoriano  também estava acusando Loreto de ser o mandante dos disparos contra Alejandro, o que fez a polícia abrir uma investigação diante dessa tentativa de homicídio. Mas ainda tinha a morte de Atêrmio, que triste Victoriano reconheceu o corpo dele no IML e tudo mais uma vez ligava Loreto ainda que sem prova . E agora Victoriano confiava que logo a casa de Loreto Guzman iria cair, porque além das acusações que ele fazia contra seu inimigo, era mais que claro que Loreto estava metido com coisas ilícitas e com as investigações a polícia iria descobrir quais e mais uma vez ele acabaria na cadeia.

 

E assim as horas passou e o dia amanheceu.

 

Inês dormia no leito dela, Emiliano sentado em uma cadeira confortável ao lado dela segurava em uma de suas  mãos que estava sobre sua barriga . Emiliano sabia tudo, mas tudo que Inês quis aclarar ela mesma para ele como Alejandro nasceu e por uma mentira ela achou que ele havia morrido, mas mais uma vez ela tinha ocultado dele que Loreto tinha violentado ela e por esse feito ele havia nascido. Emiliano entendia, entendia sofrendo que ela seguia querendo proteger ele dessa terrível verdade, mas ele já sabia, sabia que Loreto tinha sido capaz não só de tirar Alejandro dos braços dela, mas também de tê-la violentado. E Emiliano não sabia definir o tamanho do ódio que tinha por Loreto e o nojo que estava sentindo de si mesmo.

 

E assim ele limpou uma lágrima solitária com um de seus ombros que desceu no seu rosto. E quando fez, Constância apareceu na porta falando baixo. 

 

— Constância : Como minha Naná está ?

 

Emiliano olhou para Constância e ela logo percebeu pelos olhos dele avermelhados que ele chorava, e assim ela voltou a dizer entrando no quarto por saber do porque ele estava daquele jeito.

 

— Constância : Por favor Emi, não fique assim.

 

Emiliano se levantou dando as costas para o lado de Inês, ele passou a mão na cabeça e disse . 

 

— Emiliano : Como não ficar Conni ? Eu sou um filho de um assassino e por não bastar de um covarde infeliz também. Eu sou um fruto de um abuso contra minha mãe, eu nasci por uma violência das mais sujas e crués contra ela .

 

Emiliano então deixou o quarto e preocupada Constância foi atrás dele sem olhar para trás deixando o quarto também, enquanto Inês por ter escutado a voz deles tinha despertado e escutado as palavras de Emiliano carregada de uma dor que ela pôde sentir .

 

E fora dali na Sanclat

 

Débora com a ausência de Victoriano na empresa por saber qual o motivo dele não estar presente, estava na sala dele com um hacker com um plano que seria seu xeque - mate, primeiro contra ele e depois contra Inês que no hospital Elias apar de tudo tramava um plano esperando só a chegada dela para executa-lo.

 

E assim nervosa ela andava de um lado para o outro no meio da sala, enquanto o hacker que tinha entrado na sala de Victoriano sem ser notado pela ausência também da secretaria dele na mesa dela, ele teclava como o gênio dos computadores que era pronto para transferir um bilionário valor das empresas sanclat para uma conta pessoal dela que ela dividiria com Elias que assim era o acordo deles como cúmplices daquele plano .

 

E assim Débora entre seus pensamentos dizia.

 

" É hoje que ficará na lama Victoriano Santos . É hoje!"

 

Ela então foi até a mesa e disse .

 

— Débora : Por que demora tanto? Não temos muito tempo.

 

O Hacker então olhou para ela que estava lá e ia ser pago por seus serviços e disse.

 

— X : Se sabe como desfalcar uma empresa melhor que eu senhora, tome meu lugar. Senão, fique quieta aonde estava!

 

 

Débora então bufou e voltou andar com seus pensamentos.

 

" Que Elias já esteja com a outra parte de nosso plano nas mãos ! Inês tem que pagar por ter atravessado meu caminho, tem que pagar!"

 

 

E assim no hospital

 

Inês estava aflita com os dois filhos dela, ainda que não pudesse, ainda que tivesse que estar em repouso seu coração de mãe estava muito mais apertado e agora por Emiliano também pelo que ela tinha escutado, e ainda tinha o fato que as horas seguia passando e Alejandro não tinha acordado da cirurgia.  E assim ela estava inquieta, se sentindo incapaz de estar ao lado de seus filhos como ela gostaria de estar estando também em um leito de hospital. 

E Victoriano por ter regressado para o hospital depois de ter passado na fazenda e também ter procurado por Emiliano que Inês não havia conseguido encontra-lo nem por suas meninas, ele entrava de novo no quarto encontrando Inês descendo da cama .  E assim ele disse bravo indo até ela . 

 

— Victoriano : Onde pensa que vai Inês! Volte para cama . 

 

Victoriano pegou nos braços dela por trás e Inês se virou e disse com lágrimas nos olhos .

 

— Inês :Não Victoriano, não! Eu não posso mais ficar nessa cama se meus filhos estão precisando de mim! Emiliano não sei aonde ele está e sei que ele esta sofrendo pela verdade que Loreto me fez e Alejandro ainda está naquele leito! Meus filhos precisam de mim!

 

Victoriano então preocupado ainda que entendesse Inês, disse com as mãos no rosto dela.

 

— Victoriano: Eu sei que está sofrendo Inês. Mas tem um terceiro filho e que ainda carrega no seu ventre que precisa de você e que não teve alta para que deixe o quarto. Então peço que fique a onde está e deixe tudo comigo, hum .

 

Inês moveu a cabeça nervosa e o respondeu aflita.

 

— Inês : Não posso Victoriano. Alejandro não acordou ainda, sinto que algo acontece e Emiliano nem sei como ele esta, conversamos mas ele não me disse nada que sabia que Loreto abusou de mim. Não sei como ele soube, eu só sei que eu não pretendia dizer jamais porque  Loreto está caindo por si só, não precisei dizer nada a meu filho para que ele visse como realmente ele era.

 

Victoriano se afastou de Inês e soltou um suspiro pesado enquanto passava a mão na cabeça depois de ouvi-la. Sobre Alejandro ele havia falado com os médicos que  com  palavras asseguraram que o filho dele estava estável que a qualquer hora ele acordaria, e sobre Emiliano ele reconhecia que o rapaz poderia ainda estar abalado pela revelação que ele mesmo tinha feito com seu confronto com Loreto quando estava  em busca da verdade, mas com tudo que houve ele não tinha tido tempo para dar uma atenção que o rapaz merecia por ter apoiado ele sem exitar. Então Victoriano sentido disse, por saber que devia uma explicação para Inês com mais detalhe como soube que Alejandro era o filho deles, além de estar devendo agradecimentos a Emiliano por seu apoio dando apoio a ele também naquele momento ruim que o jovem passava.

 

— Victoriano : Temos que conversar melhor, tenho que explicar com mais detalhe como descobri que Alejandro é nosso filho Inês. E como Emiliano soube toda a verdade, como ele soube o covarde que Loreto é.

Inês passou a mão em um lado dos cabelos, e então olhando Victoriano em sua frente ela perguntou.

— Inês : Como, como ele soube ? Como ele soube o que Loreto me fez?

 

Victoriano passou a mão no rosto tenso sabendo que não teria Inês feliz depois do que ia dizer. E assim ele  andou pelo quarto e depois disse com pesar nas palavras.

 

— Victoriano: Quando fui atrás de Loreto pra lhe exigir a verdade, Emiliano foi comigo Inês. E discutimos e eu desesperado para saber quem era nosso filho por ver ele mentir na minha frente, expus a verdade que ele te violentou e ele confirmou isso a Emiliano e então ele entendeu o que escondia dele por todos esses anos.

 

Inês abriu a boca em choque tentando imaginar o momento que Victoriano falava em como Emiliano tinha descoberto aquela verdade, em um confronto daquele dois homens que ela tinha noção como era e sabia que nenhum dos dois tinha se importado com os sentimentos de seu filho . E assim ela tocou os cabelos com as mãos e disse mais preocupada como Emiliano podia estar, porque ela sabia que o rapaz a vida toda só teve ela assim como antes ela só tinha tido ele ao seu lado e por isso ela estava mais que certa que ele precisava dela. 

 

— Inês : Eu não acredito que foi assim! Não tinha que ser assim meu Deus! Por que, por que teve que dizer a verdade dessa forma ao meu filho Victoriano? Devia ter se calado!

 

Victoriano então nervoso a respondeu . 

— Victoriano : Loreto estava mentindo Inês! Não podia deixar ele se safar mais uma vez! Sinto muito por Emiliano, mas ele tinha que saber quem realmente era aquele infeliz e o que ele te fez além de te roubar nosso filho! Porque aquele infeliz roubou nosso filho, ele sequestrou Alejandro!

Inês levou as mãos ao seu rosto nervosa e assim ela disse, sabendo que nas tantas conversas que ela já teve com Victoriano ele sempre era a favor dela dizer a verdade a Emiliano não se importando que aquilo afetaria ele.

 

—Inês : Você sempre quis que eu dissesse a verdade a ele Victoriano. Imagino o tanto que sente.Loreto roubou Alejandro, roubou meu filho e isso doeu mais em mim porque só soube dessa minha perca a pouco tempo, mas esqueceu que Emiliano também é meu filho e o feriu assim sem pensar nele. Foi egoísta!

 

Inês virou de costa para Victoriano e ele tocou nos ombros dela e disse .

 

— Victoriano: Eu não fui egoísta Inês! E só soube de Alejandro quando finalmente resolveu me dizer a verdade mas se eu soubesse antes, antes mesmo de fugir de mim com aquela maldita duvida tudo seria diferente agora. E senti sim, mas sabe que toda mentira é revelada, as minhas já foram para minhas filhas agora tinha que ser revelada a Emiliano também. E essa é a vida, nada fica oculto para sempre. Fique com raiva de mim se quiser mas Loreto não tem mais nenhum poder moral sobre seu filho graças a essa verdade.

 

Inês então se virou de frente para Victoriano preparada para responde-lo, mas Diana entrou no quarto entre lágrimas os vendo em pé um na frente do outro. E então ela disse, sem olhar do lado para ver Victoriano apenas olhando para Inês .

 

— Diana : Naná, Alejandro foi levado para cirurgia de novo .

 

Inês então com o coração aos pulos  depois de ouvi -lá, disse com voz de choro. 

 

— Inês: Como assim, Diana ? O que houve com meu filho, o que houve com Alejandro ?

 

Alejandro tinha piorado em seu quadro de saúde, sem acordar com exames descobriram que ele sofria com uma hemorragia interna então as pressas para salva-lo voltaram com ele para uma sala de cirurgia. E o caos voltou a acontecer . Inês aflita começou  chorar nos braços de Victoriano que tinha abraçado ela e tentava consola -la. Enquanto na sala de espera Diana chorava e Lisete a atual esposa de Alejandro que estava abraçada com sua única filha com ele, disse sofrendo .

 

— Lisete : Eu não quero que Alejandro morra. E se tudo ficar bem, vou deixa -lo livre para que ele seja feliz com você Diana. Apenas peço que me deixem ver Marisol, apenas isso .

 

Diana então de olhos chorosos analisou as palavras de Lisete, que ela sentiu que eram verdadeiras e que ela já não teria uma rival na sua história de amor com o filho de Inês.

 

E as horas começaram a passar . E Inês que não tinha notícia do seu filho começou mais uma a inspirar cuidados depois de ter sentido fortes dores.

 

 

E horas depois de  Alejandro  ter passado por uma complicada cirurgia, Victoriano teve que deixar Inês no hospital com  Cassandra e Diana enquanto ele com Constância depois dela ter ligado para ele aos prantos, foram buscar Emiliano a frente de um boteco perto da fazenda que bêbado ele tinha se metido em uma briga . 

 

E assim momentos mais tarde Victoriano fazia Emiliano andar segurando em volta da cintura dele sustentando com seu próprio corpo o peso do rapaz, enquanto Constância ao lado ia até  o carro para abrir a porta pra eles . 

 

E quando Victoriano colocou Emiliano na frente em sua caminhonete, ele disse o vendo débil como estava totalmente embriagado e machucado. 

 

— Victoriano : Queria se matar Emiliano, hum ? Era isso que pretendia?

 

Emiliano sentado no banco do carro moveu a cabeça tentando abrir os olhos e tentou dizer . 

 

— Emiliano: Tinha que me deixar lá Victoriano... tinha que me deixar... Eu mereço tudo de ruim nessa vida.

 

Victoriano respirou fundo entendendo que Emiliano estava se punindo pelo mal que Loreto tinha feito. E assim ele bateu  a porta do carro do lado dele pare fechar, Constância entrou atrás e ele foi para o lado do motorista e ele disse sério. 

 

— Victoriano : Vou deixar Emiliano na fazenda Constância, cuide dele não deixe ele sair mais. Emiliano não tem condições de ficar sozinho até  que ele volte a razão.

 

Constância então limpou um  lado do seu rosto e disse sentida por saber do porque Emiliano sofria. 

 

— Constância : Ele não tem culpa papai, eu sei que minha Naná nunca o culpou ela o ama tanto. 

Victoriano então ligou  o carro e disse com seu corpo tenso.

 

— Victoriano : Claro que ele não tem, o único culpado é o infeliz do Loreto. 

 

Victoriano então olhou do lado para Emiliano se compadecendo por vê -lo assim e depois de um suspiro pesado ele dirigiu até a fazenda . 

 

E no hospital. 

 

Inês acordava com uma enfermeira ao seu lado, ela era alta usava seu uniforme branco que apertava seus seios fartos por cima do vestidinho, ela também usava uma máscara na boca e uma toquinha acima de seus cabelos  presos. Inês então piscou os olhos olhando para os olhos daquela enfermeira  que aplicava com uma injeção no soro dela. E assim a enfermeira sorriu e desceu a máscara quando viu Inês acordar, e o coração dela saltou aos pulos, porque era Débora a frente dela e sem barriga alguma o que aquele detalhe não era nada preocupante perto para Inês por ver que ela acabava de aplicar algo no soro que ela recebi nas veias. 

 

E assim Débora disse sabendo muito bem o que em segundos aconteceria com Inês . 

 

— Débora : Disse que ia me pagar por ter atravessado meu caminho Inês. Agora vai cuspir esse filho que espera. 

 

Inês se moveu na cama  incapacitada de se  defender perante do que Débora acabava de fazer por estar se sentido topada . Então buscando forças, ela ergueu seu braço para apertar o botão acima de sua cabeça na parede para pedir ajuda, mas Débora foi mais rápida e pegou na mão dela e voltou a dizer. 

 

— Débora : Já esta sentindo? Senti as contrações ? Me disseram que esse remédio seria rápido .

 

Inês então em um sussurro sentindo Débora apertar a mão dela, disse. 

 

—Inês : O que fez comigo ? O que fez comigo Débora !

 

Débora moveu a cabeça e a respondeu olhando diretamente Inês nos olhos . 

 

— Débora : Não quis morrer com aquela cobra empregada. Então quem sabe agora você morre, você e esse bastardo que carrega. Porque não deixarei que você e Victoriano sejam feliz Inês, ele merece pagar pelo que me fez e você também . Só é uma pena que nesse processo esse inocente pague, bom mas é a vida não ?

 

Inês então levou a mão na barriga sentindo contrações que ela conhecia muito bem por ter dado a luz a dois filhos de parto normal. E já chorando ela disse assustada e entendendo a confissão de Débora.

 

— Inês : Ai. Então foi você, foi você que colocou aquela cobra no meu quarto! E agora esta fazendo isso comigo, como meu filho Débora! 

 

Débora sorrindo satisfeita por já ver Inês sofrer com as dores antecipadas de parto a respondeu fria.

 

— Débora : Sim, sim foi eu. Mas a culpa  foi sua! Não devia ter atravessado meu caminho, meu alvo era Victoriano apenas ele!

 

Inês então se moveu na cama gemendo de dor . E disse temendo apenas por seu filho. 

 

— Inês : Meu filho ele vai nascer. Vai nascer . 

 

— Débora : Não Inês ele não vai nascer, você vai cuspir ele para o bem de todos e para minha vingança contra Victoriano ser concretizar . Boa sorte, sei que vai precisar. 

 

 

Débora então colocou a máscara de novo e saiu do quarto deixando Inês sofrendo com as contrações de um parto normal e prematuro para o tempo que ela estava de gravidez. 

 

Pelo corredor Débora vestida de enfermeira caminhava feliz. Seu dois plano do dia tinha dado certo, ela estava bilionária e se preparando para fugir depois de ter desfalcado a empresa de Victoriano enquanto com a ajuda de Elias que tramou pagando uma enfermeira daquele hospital tinha colocado ela no quarto de Inês e aplicado um remédio que dado em uma gestante causava dilatação  forçando o parto natural . Com aquelas duas jogadas ela tinha se vingado não só de Victoriano como de Inês.

 

E Cassandra que estava na sala de espera, esperando por Diana que estava com Alejandro no quarto, viu Débora passar d ela a reconheceu apenas em olhar diretamente nos olhos dela.

 

E assim ela disse depois de ter olhado ela dos pés a cabeça . 

 

— Cassandra : Débora ? Mas o que ela faz aqui, e aonde esta a barriga dela ?

 

 

Cassandra então a seguiu, Débora tinha apertado os passos depois que a viu mas então Cassandra a perdeu de vista . Enquanto no quarto de Alejandro ele acordava .

 

Ele acordava quase 24 horas depois de ter levado aqueles tiros sem lembrar de nada do que havia acontecido. E assim ele apenas vendo Diana em sua frente com os olhos chorosos perguntou. 

 

— Alejandro : O que aconteceu ? 

 

Diana chorando enquanto ria tocou nos cabelos de Alejandro e disse emocionada.

 

 

— Diana : Graças a Deus você acordou meu amor, graças  Deus você acordou Alejandro!

 

Alejandro então olhou Diana confuso e disse . 

 

— Alejandro : Quem é você? Meu nome é Alejandro?

 

Diana então nervosa disse. 

 

— Diana : Eu sou Diana meu amor e sim, você é Alejandro.

Alejandro moveu a cabeça nervoso e disse ainda mais confuso.

— Alejandro : Eu... eu não sei quem é você Diana e ... e não me lembro que me chamo Alejandro.

 

Diana então se afastou de Alejandro levando a mão na boca. Estava claro que ele sofria de uma súbita perca de memória, o que ela torcia que fosse temporário aquele estado dele. 

 

E assim Victoriano as pressas se dirigia para o hospital depois de ter recebido uma chamada de Cassandra que dizia que Inês tinha entrado em trabalho de parto. E passando até os sinais vermelhos ele chorava nervoso no volante com tudo que estava acontecendo, Alejandro não acordava  Emiliano esteve tentando se matar em uma briga bêbado em um bar que ele sentia culpado por isso e como não faltasse mais nada depois de só algumas horas  longe de Inês ela  estava entrando em trabalho de parto. Victoriano então tirou a mão do volante e passou a mão no rosto aflito com aquela situação, o filho dele estava nascendo e era cedo demais para isso.

 

 

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Entre Amor & Enganos - Concluída" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.