Yumi no Sekai escrita por Mandy_Wersehgi


Capítulo 8
Péssimo Dia


Notas iniciais do capítulo

Desculpem a demora pra postar pessoal @-@''
Espero que gostem do capitulo, memso ele estando um pouco mais serio.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/70683/chapter/8

 Já esperava que fossem conversar, mas não tão rápido. Yumi ainda não tinha tido tempo o suficiente para digerir as informações de ontem. Assim que ouviu Akira falar. Ficou gélida, seus braços paralisaram, ela apenas seguiu o garoto até o refeitório, onde se sentaram em uma mesa, ficando frente a frente.

 Akira olhava fixamente nos olhos de Yumi, o que a deixava tensa.  Ele suspirou rapidamente e começou a falar.

 

- Yu-chan, não ta mais dando certo...

 

 Ela engoliu aquilo a seco e só conseguiu concordar com tudo o que Akira falava. Mexia a cabeça positivamente e involuntariamente, enquanto tentava segurar as lagrimas.

 

- é...

 

- Eu gosto de você, mas só como amiga... E quando nós estávamos na amizade nos falávamos mais...

 

 Yumi tinha vontade de socá-lo, pois o que ele estava falando não tinha nexo algum. Mas sabia que se fizesse isso, acabaria chorando ali mesmo. E a ultima coisa que queria era que Akira a visse chorando, ainda mais por ele.

Assim ela apenas concordou com toda aquela conversa, que mais parecia uma desculpa de Akira por não querer mais ela.

Os dois se levantaram e ele deu um beijo no rosto de Yumi, que logo correu para sua classe, sem ao menos se importar com quem a olhava. Assim que chegou à classe, sentou-se em sua carteira e apoiou a cabeça nos braços, que estavam sobre a mesa. Logo Suas amigas chegaram perto dela, afinal qualquer idiota perceberia que Yumi não estava bem.

Ela levantou a cabeça, estava com os olhos vermelhos, cheios de lagrimas, seu rosto estava levemente vermelho onde as lagrimas escorriam.  Momoe foi quem ficou mais preocupada, então se sentou atrás de Yumi e começou a conversar com a amiga, que explicou tudo o que havia ocorrido.

 

- Ai! Maldito! Não acredito que ele te falou isso!

 

-Mas falou...

 

-Eu bem que estranhei ver ele indo pra classe dele e você entrando correndo aqui...

 

- É que eu não queria chorar na frente dele, não quero que ele veja isso...

 

Yumi falava num tom baixo com uma voz chorosa. Nisso a professora de matemática entrou na sala, olhou direto para as duas amigas que conversavam, talvez por gostar muito das duas. Ela se aproximou de Momoe e Yumi calmamente.

 

- O que aconteceu? Porque você ta assim Yumi?

 

- Longa historia professora...

 

 A professora percebeu que a menina não queria falar sobre o assunto, então voltou para sua mesa e começou a chamada. Vários curiosos e alguns amigos de Yumi vieram perguntar o que aconteceu, mas poucos obtiveram uma resposta satisfatória. As aulas se passaram e a garota continuava com s olhos cheios de lagrimas e perdidos, ela estava em outro mundo, apenas relembrando as palavras de Akira.

 O sinal tocou e todos saíram da sala, menos ela, que normalmente era a primeira a correr para a biblioteca. Após alguns minutos Nana entrou na sala e se sentou perto da amiga.

 

-Yu-chan... Você ta bem?

 

- Se eu falar que sim vou estar mentindo... Mas fazer o que...

 

- Eu imagino...

 

Yumi estava se controlando, queria se fazer de forte perto de Nana, que acreditou que a amiga não estava tão mal assim. As duas conversaram o intervalo inteiro, até que chegou a hora de Nana voltar a sua sala.

 

 Com os olhos inchados e quase fechando, de cansaço e tristeza, a garota assistiu às duas aulas de gramática e uma de geografia. Para ir embora, esperou por volta de vinte minutos na sala, para ter certeza de que não encontraria Akira novamente aquele dia.

 

Quando chegou em casa, jogou sua mochila no sofá e correu para o quarto. Deitada na cama e com o olhar voltado ao céu que estava nublado, Yumi ainda chorava. Varias vezes olhava o relógio, na esperança de que aquele pesadelo acabasse logo.

 A garota passou uma parte da tarde chorando, até que pegou no sono. Foi acordar pouco antes de sua mãe chegar em casa. Então foi para o banho, tirou sua mochila da sala e voltou para o quarto. Com uma base, tentou disfarçar a cara de choro, mas foi em vão.

 

 Queria ficar trancada no seu quarto o fim de semana inteiro, mas para piorar a situação de Yumi, Aquela sexta era aniversario do irmão de Katsuo, então iriam sair para comemorar.

 Sua mãe chegou e logo percebeu como a garota estava, então esta teve de explicar tudo o que aconteceu para Natsume, que ficou furiosa.

 A garota se arrumou para sair e ficou esperando, sentada na cadeira do computador, até que o celular tocou. Era um numero desconhecido. Ela atendeu e para sua surpresa reconheceu aquela doce voz.

 

- Yu-chan... Como você ta?

 

- Se eu falar que estou bem vou estar mentindo, né Akira... Mas e você... Como ta?

 

-Eu to péssimo... Você pode entra no MSN um pouquinho...?

 

 Ela respondeu que sim e logo entrou no MSN e ele apareceu depois. Assim começaram a conversar. Ele pediu desculpas, falou que tinha feito tudo errado, isso estava deixando Yumi menos magoada, afinal percebeu o arrependimento do garoto, mas uma frase mudou isso novamente.

 

Akira- Desculpa mesmo... É que você deve ter percebido que antes de ficar com você eu gostava de outra garota...

 

 Aquilo, fez com que a garota tivesse vontade de chorar, são não o fez, pois sua mãe entrou no quarto e começou a ler a conversa e ficou mais irritada ainda.

Falou tanta coisa sobre Akira, que Yumi teve que pedir para Natsume sair um pouco do quarto que ela resolveria tudo aquilo. Ela falou com Akira mais um pouco, ate que ficou nervosa e saiu.

Aquele dia não poderia piorar, pensava ela, mas novamente estava enganada. Não conseguiu disfarçar a tristeza e com isso a mãe. O irmão e a cunhada de Katsuo começaram a tentar adivinhar o que poderia ter acontecido.

Assim foi o jantar, que durou no mínimo umas duas horas. Natsume estava a ponto de enforcar a filha, por estar com aquela cara de morta, mas se conteve até chegarem em casa.

 

- Precisava ficar daquele jeito?

 

- Ai mãe... Eu to cansada... Vou deitar amanhã a gente conversa...

 

Todos foram para seus respectivos quartos, mas Yumi ficou acordada, pensando em tudo que havia escutado e lido naquele dia infernal.

Pegou no sono pelas três da manhã e só foi levantar as onze, mas havia acordado às oito da manhã, ficou deitada, encarando a parede. Sentindo uma mistura de raiva, magoa e tristeza.

 

Continua


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Desculpem se o capitulo esta confuso, é que eu não tive muito tempo, nem inspiração para escreve-lo