Entre a esperança e o medo escrita por luar


Capítulo 30
Capítulo 30- No olho do furacão


Notas iniciais do capítulo

(...)"Ele é perfeito e não resisto e me atiro em seus braços... depois me recomponho e sigo em direção a sala para tentar convencê-los... "



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/706735/chapter/30

(Katniss)

Todos estão na sala, inclusive Johana que me faz uma careta. Decido ser o mais direta possível.

— Amanhã eu irei a Floresta! - todos os olhos se voltam pra mim, ouço Johana rindo

— Você o que? - pergunta Gale descrente

— Vou a Floresta... e esse assunto não esta em discussão Gale, eu sobrevivi a 2 arenas e sou o Tordo de uma Revolução que aconteceu pra sermos livres, e olha a ironia... me sinto um tordo engaiolado... chega!

— Docinho.... eu entendo você, pode crer, acho que ninguém tá muito feliz por essa situação.... mas é irresponsabilidade se colocar em risco assim.- Haymitch fala o mais tranquilo possível.

— Não sou burra, nem irresponsável.... posso até aceitar companhia... Peeta já disse que vai.... e podem ir ate alguns soldados, de mais a mais... eu ainda consigo acertar umas flechas em um inimigo...

— Ahhhhhhhhh, droga, Catnip... eu sei que você não vai desistir... então tudo bem, vamos a Floresta então...

— E não é que você conseguiu desmiolada.... vamos a Floresta, menos você chefe gato... você tem que receber os suprimentos, lembra? - Johana falou me abraçando.

— É verdade... bem quem vai então?- Gale pergunta

— Eu, Johana e Peeta- respondo

— Vão com vocês Frans, Alfred, e Paulus... e Johana, leva seu machado...ok?

— Ok...

O dia passou rápido o que foi muito bom devido a minha ansiedade. Preparamos nossas mochilas com algumas comidas, agua,roupa de banho, lanterna e coisas do tipo... Saímos antes do sol nascer. O caminho foi tranquilo, caminhamos calmamente aproveitando a brisa e a sensação de liberdade.

Com o clarear do dia fomos nos aventurando e mesmo com algum barulho extra consegui algumas boas caças... dois coelhos e um esquilo... Johana também pode utilizar seu machado e cortar alguma lenha.... seguimos até o lago, não foi assim que imaginei apresentar o lugar para o Peeta... mas a necessidade de ir lá era gigante. Quando chegamos os olhos dele brilhavam, e ate mesmo Johana ficou admirada.

Estendemos a toalha ... Peeta retirou um caderno de desenhos e começou a gravar aquela paisagem com seus traços perfeitos, eu e Johana estávamos com roupa de banho por baixo, e decidimos nadar um pouco, o que causou um certo desconforto, já que Peeta ficou visivelmente enciumado, tanto que terminou logo seu desenho para se juntar a nós.

Nos divertimos muito, nós três finalmente parecíamos apenas jovens, vivendo um momento tranquilo e divertido... logo decidimos preparar o almoço.

Almoçamos e decidimos nos preparar para a volta. No caminho de volta meu ouvido treinado de caçadora me fez perceber um barulho, acreditei que havia um animal grande por perto, talvez um cervo... fiz sinal para que todos ficassem quietos. Os sentidos de todos foram aguçados e logo nos vimos cercados por homens de rostos cobertos, e armados... em pouco tempo 2 dos soldados foram abatidos, Johana conseguiu derrubar 2 dos mascarados mas acabou sendo atingida e caiu inconsciente, minhas flechas acertaram 3, antes de me sentir presa por alguém.

—Peetaaaa!!!- vi Peeta desesperado, usando toda sua força e habilidade na tentativa de me salvar, mas antes que pudesse chegar foi atingido na cabeça e caiu desacordado - Peetaaaaaaaa!!!

Logo senti um liquido quente invadindo meu corpo, e em seguida minha visão escureceu e a inconsciência tomou conta de mim.

 

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

(...)"Logo senti um liquido quente invadindo meu corpo, e em seguida minha visão escureceu e a inconsciência tomou conta de mim."



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Entre a esperança e o medo" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.