Entre a esperança e o medo escrita por luar


Capítulo 29
Capítulo 29- Plano A, plano B


Notas iniciais do capítulo

(...)"Voltei ao quarto, carregando Katniss bem assustada nos braços. Haja o que houver, vou protege-la de tudo..."



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/706735/chapter/29

(Katniss)

Alguns dias depois...

Me sinto presa, desde que recebemos aquele bilhete há 4 dias... mesmo as idas ao distrito para compras tem sido realizadas por soldados, nós temos apenas a vila dos vitoriosos para caminhar, temos tentado não enlouquecer, mas confesso que eu e Johana não estamos conseguindo manter a sanidade...

— Hey.... desmiolada....- ouço Johana me chamar na varanda

— Oi.... - respondo no meu atual mau humor matinal

— Vou te dizer que nesse marasmo ninguém vai precisar me matar..... vou morrer de tédio!- Johana diz visivelmente irritada

— Seremos duas.... se não bastasse Peeta e Haymitch pra me vigiar....ainda tem o Gale e esse bando de soldados..... tanta luta pra terminar presa.... que ironia... um Tordo na gaiola- Johana não contem a gargalhada - Ah, que saudade da floresta....do lago!- Johana me olha com um jeito travesso, e parece que nos entendemos apenas no olhar...

— E ai desmiolada, vamos quebrar as regras um pouco? o que é uma ida a Floresta pra duas rebeldes sobreviventes de 2 arenas e uma guerra? - ela pisca

— Como vamos fazer pra ninguém nos ver? -pergunto

— Bem... amanhã é o dia das compras não é? e por acaso eu ouvi a Effie falando de algumas encomendas, ela e Haymitch com certeza irão ... é fácil convencer a Annie a aproveitar o passeio....

— Tá Johana, mas e o Peeta? e o Gale?

— Bem... não se esqueça que além de vitoriosa eu sou também soldado... hahaha, o que me dá algumas vantagens, principalmente a agenda do chefe gato... e amanhã ele tem que receber alguns suprimentos de segurança pro distrito..... já o Peeta, bem, se ele estiver pintando não vai nem notar.... provavelmente Gale deixe no máximo uns 3 soldados além de mim... daí fica fácil....

— Peeta vai ficar uma fera.... eu não sei se quero mentir pra ele...

— Aaiiiiii, falou a garotinha apaixonada.... tá, maluca e qual a sua brilhante idéia?

— Vou falar com o Peeta, e com o Gale... no máximo vamos ter que aguentar uns soldados na floresta , mas eu prefiro....

— Ai, saco!!! se não der certo vamos ficar presas de castigo no quarto.... mas tudo bem, vai lá.... mas só pra constar meu plano, o plano A é ótimo!!!

Estão todos na sala conversando e assistindo algum programa na tv... Gale, Effie, Haymitch, Annie, Finn e Frans, fora da casa devem ter uns 2 soldados, os outros estão em pontos específicos da vila, Peeta está preparando o almoço... como caçadora acabei adquirindo uma forma suave de caminhar... o que é bem útil as vezes.... Peeta esta no fogão cozinhando algo delicioso como tudo que ele faz...  está perfeitamente lindo, com uma calça de moletom, sem camisa, avental... os cabelos desgrenhados e lindos...

Vou bem devagar até ele e o abraço, aproveito pra dar um beijinho na nuca, o que lhe causa um certo arrepio... ele se vira e fico hipnotizada por aqueles olhos, suas mãos me puxam pela cintura pra mais perto dele, sinto a sua respiração mais rápida.... passeio com minhas mãos pela sua pele... braços, costa, nuca.... quebro a distância e lhe dou um beijo suave, e calmo, que aos poucos vai se tornando quente, firme e urgente.... se não sentíssemos um cheiro de algo queimando acho que não teríamos nos separado..

—Peeta.... a comida!!! ele correu para desligar o arroz que começava a querer queimar.

— Viu o efeito que você provoca em mim... - ele fala fingindo estar bravo, aproveito e lhe roubo mais um beijo.

—Peeta, eu estava pensando.... bem, eu quero ir a Floresta amanhã. - digo com o máximo possível de firmeza na voz

— Katniss, não!!! você sabe bem que estamos sob ameaça, isso....isso é irresponsável

— Não é... é necessário, não aguento mais ser uma prisioneira, preciso da floresta.... e com certeza posso levar algum dos soldados como escolta...

— Katniss... você sabe que Haymitch e Gale não vão gostar nada disso, não sabe? e mesmo que você consiga o improvável, se você for eu vou.... e isso não está em discussão... então, convença-os.... eu te apoio sempre!!! 

Ele é perfeito e não resisto e me atiro em seus braços... depois me recomponho e sigo em direção a sala para tentar convencê-los...

 

 

 

 

 

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

(...)"Ele é perfeito e não resisto e me atiro em seus braços... depois me recomponho e sigo em direção a sala para tentar convencê-los... "



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Entre a esperança e o medo" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.