Entre a esperança e o medo escrita por luar


Capítulo 31
Capítulo 31- Medos e dúvidas


Notas iniciais do capítulo

(...)"Logo senti um liquido quente invadindo meu corpo, e em seguida minha visão escureceu e a inconsciência tomou conta de mim."



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/706735/chapter/31

(Gale)

Passei o dia cumprindo minha obrigação, mas meu peito aperta a cada segundo mais, me sinto um inútil aqui, sabendo que Katniss e os outros estão na Floresta, recebo os suprimentos o mais rápido possível, faço minha ronda no distrito e ao entardecer sigo para a casa de Peeta, desejando encontra-los bem e salvos, mas meu coração acelera quando chego e me deparo com Haymitch sentado na escada da porta extremamente sóbrio e com os olhos marejados e desesperados.... algo aconteceu, corro o mais rápido e chamo os soldados que estão na vila pelo rádio.

— Haymitch, o que houve?

— Eles não chegaram Gale.... e não respondem ao rádio... algo aconteceu!!! Katniss e Johana serem irresponsáveis a ponto de não darem notícias eu entendo.... mas o garoto não faria isso!!! aconteceu algo!!!

Tenho que me manter calmo, pensar como soldado.... não como um homem apaixonado, ou como um amigo desesperado.... respiro fundo buscando me centrar no assunto... e em instantes minha mente responde.

— O lago!!!! vamos ao lago, se Katniss tinha urgência em ir a Floresta é lá que ela queria ir.... - organizo um grupo de quatro soldados para irem comigo, Haymitch insiste em ir então permito, mas entrego a ele uma arma e uma faca. Deixo outros 4 soldados com Effie, Annie, Finn e Delly que acaba de chegar.

Seguimos rumo ao lago, quando nos aproximamos vejo em uma árvore uma das flechas de Katniss... imagino ser um mal sinal, já que ela dificilmente erraria um alvo, a menos que estivesse lutando... um pouco mais a frente encontro um dos soldados morto... seguimos a diante e vemos presos em uma árvore Peeta e Johana desacordados.... o corpo de outro dos soldados mais a frente caído... libertamos os dois e enquanto Haymitch tenta despertá-los com o cheiro forte de uma bebida de bolso, sigo para verificar o perímetro na ilusão de encontrar Katniss.... o que é em vão. Volto até eles...

— Eles a levaram!!! Katniss foi sequestrada.

As palavras saem rasgando meu peito, explodem em lágrimas silenciosas... vejo Haymitch e Peeta e percebo o inevitável, compartilhámos o mesmo medo, as mesmas dúvidas, o mesmo desespero.

Voltamos em silêncio, e ao chegar a primeira providencia é cuidar dos feridos... Delly e Effie se responsabilizam por isso, Peeta tem um corte no braço não é muito fundo, mas suficientemente incômodo, além de um ferimento na cabeça, Johana tem um tornozelo torcido, e uma das pernas com um corte superficial, e um olho roxo. Ambos foram dopados, mas já estão alertas, o que é essencial para definirmos o que fazer.

— Peeta, Johana.... preciso que se lembrem do máximo de detalhes. - os ouvi contando o máximo de lembranças mas isso não ajudaria muito, até que uma pergunta de Annie me alerta.

— Não consigo entender uma coisa, Gale.....

— O que Annie?

— Porque alguém sequestraria a Katniss e um soldado? e deixaria outros dois vitoriosos para trás?

— Soldado? claro.... Frans, não encontramos Frans na mata, o que significa que foi levado, ou fugiu....

— Ou..... interferi Peeta..... ou é um deles!!!!

DROOOGA!!!!!!!!!! - me descontrolo, lembrando que foi minha a decisão de aceita-lo como soldado, e de treiná-lo.... o que dá a ele uma vantagem sobre mim: ele conhece minha forma de pensar, minhas estratégias, e minhas armadilhas.

— Gale.... Gale, foca...porra!!! - sou despertado dos meus pensamentos por um Peeta quase furioso - Acorda, não surta.... precisamos de você, a Katniss precisa de você... Pensa.... você deve ter alguma ficha, algum histórico dele, da onde ele vem, sua família.... qualquer coisa que o ligue a Luke Snow...- Peeta tem razão, respiro fundo e começo a raciocinar como soldado novamente.

— Johana.... liga pro Beete, ele tem os dados de Frans na capital, peça que ele me mande o mais rápido. - Johana corre e faz o que pedi.

Em minutos recebemos o arquivo pelo computador da Johana.

 -Gale... tem algo aqui... os dados dele são muito poucos, diz aqui que a família morreu na Noz, e o sobrenome dele Strezer.... ai meu Deus!!!!

— O que foi Johana?

— A família dele era bem próxima a família Snow.... seu pai era o responsável pela Noz.... Gale..... ele perdeu Pai, esposa e filha no ataque dos rebeldes a Noz.... - Johana termina a fala com incredulidade.

— Como Gale... como alguém com tantos motivos para nos odiar foi inserido as forças pacificadoras de Panem? Como? - Peeta grita exaltado, e sinto o olhar de todos em minha direção.

— A Presidente Paylor concedeu a todos que se entregaram durante o ataque o direito de recomeçarem suas vidas sem julgamentos, mesmo os familiares de Snow receberam o direito de se manterem vivendo na capital, tendo parte dos bens confiscados. Aqueles que buscavam trabalhar em cargos do governo passavam por testes de aptidão e psicológicos também..... com Frans não foi diferente...

— Não foi diferente mas ele enganou a todos, e agora ele tem Katniss nas mãos..... - Peeta é amparado por Johana...

Ouvimos um sinal vindo do computador de Johana, ele corre ver do que se trata...

— Gale.... é o Beete ele disse que encontraram Luke Snow e a família e que no teste de grafologia.... a letra do bilhete não é de nenhum Snow.... estão capital, mas Beete acredita que eles não estão envolvidos.... mas vão continuar detidos até segunda ordem.... Paylor vai encaminhar mais soldados e Beete está encaminhando a ficha e fotos da família de Luke Snow e de Frans Strezer.

— Se Beete estiver certo e Luke não estiver envolvido, então essa é uma vingança de Frans... não um possível golpe contra o governo.... é pessoal.... e se for pessoal, bem.... ele não é alguém de muitas posses, o que limita seus passos.....

— O que quer dizer Gale? - Haymitch pergunta com o olhar de quem já tem a resposta

— Se estiver certo.... eles estão pela Floresta, vão tentar viajar pela mata.

— Gale..... Gale... isso não é possível.....

— O que foi Johana..... olha, as fotos.... a esposa de Frans.... ela é..... ela é....

— Ela é muito parecida com a Katniss... uma versão da Katniss loira e de cabelos perfeitamente lisos, uma Katniss de olhos verdes e uma pele um pouco mais pálida.... mas ainda assim a semelhança é impressionante...

— Pode parecer loucura o que eu vou dizer.... mas lá vai.... - Annie fala com certa tímida.

— O que Annie? fala?

— E se a intenção dele não for se vingar? e se ..... ela pausa um pouco insegura.... e se ele a quiser, quer dizer.... se ele estiver direcionando pra Katniss a atração.... quer dizer.... se a intenção dele for sei lá.... substituir a esposa morta..... se ele estiver vendo na Katniss a esposa morta....

As palavras de Annie pareciam loucura, mas ainda assim.... parecia ter alguma razão, quer dizer... não sabemos o tamanho da loucura naquela mente doentia... o que eu sei é que vingança ou loucura..... Katniss precisava de mim, de todos..... Decidi não descartar a sugestão da Annie.. de modo que passamos a trabalhar com as duas hipóteses.

 

 

 

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

(...)"As palavras de Annie pareciam loucura, mas ainda assim.... parecia ter alguma razão, quer dizer... não sabemos o tamanho da loucura naquela mente doentia... o que eu sei é que vingança ou loucura..... Katniss precisava de mim, de todos..... Decidi não descartar a sugestão da Annie.. de modo que passamos a trabalhar com as duas hipóteses. "



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Entre a esperança e o medo" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.