Entre a esperança e o medo escrita por luar


Capítulo 28
Capitulo 29- Ameaça velada


Notas iniciais do capítulo

(...)"Vejo Effie e Haymitch entrarem apressados e nervosos... logo eles saem do meu campo de visão, suas vozes estão mais baixas, não posso ouvi-los, mas sinto que algo está acontecendo..."



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/706735/chapter/28

(Peeta)

Abro a porta e Effie e Haymitch entram apavorados, Effie está pálida....

— Haymitch, Effie... o que houve?

— Onde está a garota? - Haymitch pergunta apreensivo

— Esta no quarto... ela teve um imprevisto... um corte com vidro, mas está bem..... o que houve? - pergunto

— Oh, meu bebê.... vou vê-la... diz uma Effie chorosa, porém Haymitch a segura e nos conduz ate a cozinha.

—Peeta, quando saímos da casa da Annie encontramos isso preso na porta....- Haymitch me estende um papel

"Você vem, você vem

Vem pra árvore

Aonde enforcaram um homem

Que dizem que matou três....

 

A hora está chegando!!!"

L.S

 

— Haymitch... o que é isso? Algum tipo de ameaça?

— Exatamente isso garoto... LS- Luke Snow.... isso é uma ameaça velada, nada muito explicito mas com certeza uma ameaça... Já ligamos para Gale e ele esta a caminho....

— Fiquem aqui, eu vou falar com a Katniss... 

Entro no quarto e vejo uma das imagens mais lindas da minha vida... Katniss dormindo com um leve sorriso nos lábios, com uma camisola laranja claro que marca suas belas curvas... seus cabelos negros soltos em ondas, perfeitamente linda!!!- sinto um aperto no peito por saber que em instantes essa paz será quebrada... - me sento ao seu lado na cama, desenhei seu rosto com a ponta dos dedos, toco seus lábios em um beijo suave.

— Oi.... - digo afastando uma mecha do seu cabelo...

— Oi.... - ela sorri... - o que aconteceu? você parece tenso...

— Kat... aconteceu uma coisa, Haymitch e Effie, encontraram uma bilhete.... pelo que parece, uma ameaça...

— Peeta...... - sua voz tremula sai como um sussurro e me abraça... em uns instinto eu a pego no colo, queria poder mantê-la assim... protegida nos meus braços...

— Peeta....Katniss- ouvimos a voz de Effie nos chamar, então desço as escadas com Katniss nos meus braços, vejo Gale e Frans na sala com os olhos fixos em Katniss... sinto algo queimar no meu corpo.... me sinto um imbecil, devia tê-la feito trocar de roupa.... agora é tarde, terei que me conter...

Coloco Katniss no sofá encostada a mim, e cubro seu corpo com uma manta que estava pelo sofá... ela me olha confusa mas não reage.

— Katniss, o que aconteceu? Gale pergunta apontando seu pé enfaixado.

— Eu estava descalça, guardando a louça, ouvi um barulho e me assustei, acabei quebrando um copo e me cortando... Peeta me ajudou...

— E o que era o barulho? ele perguntou curioso

— Butercup... - Katniss respondeu risonha

— Tem certeza que era apenas isso? - ele insiste

— Porque? eu indago

— Tem algumas pegadas na volta da casa, e na casa de Annie também...

— Pode ser de um dos soldados, não pode? - Katniss pergunta com a voz assustada

— Na verdade não.... todos soldados usam um tipo específico de bota, no solado há um sinal, que fica marcado no chão.... a intenção é exatamente não causar confusão... a menos que algum de vocês tenha dado voltas nas casas.... essas marcas são de um inimigo.... - Gale dispara e entrega o bilhete a Katniss.

 Haymitch se levanta e vai até Gale com cara de poucos amigos... - Escuta aqui rapaz, todos fizemos como você mandou, mas parece que os seus soldados não são tão competentes..... ou.....

— Ou..... eu pergunto

— Ou existe um deles entre os soldados - todos nos olhamos

— E agora o que fazemos, rapaz? - Haymitch indaga Gale.

— Vamos trazer as garotas pra cá... vai ficar um pouco desconfortável, mas se deixaram esse bilhete eu tenho razão pra acreditar que estão se preparando para atacar... - Gale parece desconfortável com a intransigência de Haymitch.

Logo vemos, Annie, Finn, Johana, e Delly entrando com algumas malas...  indico dois quartos para elas, ocupamos todos os quartos de modo que Gale, Frans e outros 2 soldados ficaram na sala.

Voltei ao quarto, carregando Katniss bem assustada nos braços. Haja o que houver, vou protege-la de tudo...

 

 

 

 

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

(...)"Voltei ao quarto, carregando Katniss bem assustada nos braços. Haja o que houver, vou protege-la de tudo..."



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Entre a esperança e o medo" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.