Ah, It's a Wonderful Life escrita por ShiroYuki


Capítulo 2
Uma nova vida a caminho


Notas iniciais do capítulo

No começo o POV do Adrien saiu aos trancos e barrancos, precisei de algumas páginas pra conseguir fazer com que a imaginação pegasse no tranco, mas saiu e estou feliz com o resultado.
Eu queria falar pras leitoras que não reparem no fato de eu sempre falar das criações da Marinette, mas nunca detalhar nada, a verdade é que eu não sou muito boa com moda, eu só ando de calça jeans, camiseta e all star então vocês podem ter uma ideia de como eu não tenho estilo nenhum X.x
Além desse problema estético eu prefiro deixar a imaginação de cada uma vagar livremente pelos estilos que gostarem...

Boa leitura, nos encontramos no final do capítulo...



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/706493/chapter/2

Ah! It’s a Wonderful Life

Adrien POV

Abri os olhos e encarei o despertador que tocava incessantemente, eu, Adrien, estava cansado da minha vida, isso seria até compreensível se eu não tivesse apenas 25 anos, o motivo para tal desanimo era o fato de nunca ter feito algo que eu realmente quisesse, tudo era programado por meu pai.

Levantei desanimado e olhei minha agenda, aulas de chinês pela manhã, ensaio fotográfico no início da tarde e por último uma reunião para novas contratações, fui ao banheiro me perguntando porque meu pai decidiu por chinês em meio a tantas outras línguas.

Tudo naquele dia estava absolutamente normal, eu acreditava que teria um dia tranquilo e me surpreendi ao encontrar Chloe no meu escritório, suspirei fundo quando a vi, eu era obrigado a suportá-la já que nossos pais eram amigos, sinceramente não gostava da companhia dela, mas precisava agradá-la para manter as aparências.

— Bom dia Adrien, como foi na aula de japonês?

— É chinês...

— Tanto faz, as duas são estranhas – ela disse indelicadamente.

— É... – Concordei sem entusiasmo – o que te traz aqui?

— Eu não preciso de motivos para ver meu namorado, ou preciso?

Ao dizer isso ela veio me abraçar, até nisso eu era comandado pelo meu pai, de acordo com ele, era importante que eu agradasse a família Bourgeois e uma vez que o Sr. Bourgeois me queria como genro, eu tinha apenas que acatar a decisão.

Após alguns segundos me desvencilhei de seu abraço e sentei analisando as pastas da minha mesa, Chloe ficou andando de um lado para o outro reclamando de tudo e de todos, principalmente de sua amiga Sabrina que tinha ido trabalhar no lugar de acompanhá-la nas compras, ao menos tudo que eu tinha que fazer era concordar ocasionalmente.

Comecei conferindo os portfólios e a lista que estavam na minha mesa, de acordo com a lista faltava ainda faltava um, dei de ombros olharia ele por último, comecei a analisar os sketches de moda, algumas eram bem peculiares, outros sem graça, fui anotando pontos positivos e negativos de cada um, isso seria importante na reunião para contratação do novo estilista da companhia.

Meu despertador tocou avisando que era meio dia, arrumei minha mesa e levantei, esses movimentos fizeram Chloe voltar sua atenção a mim.

— Finalmente vamos comer, você está trabalhando a manhã inteira!

Outro suspiro deixou meus lábios, se estava tão insatisfeita em me ver trabalhando deveria ter ido as compras sozinha.

Ela se agarrou ao meu braço enquanto caminhávamos para o elevador, eu só conseguia me perguntar como Chloe conseguia falar tanto, nesse tempo se ela ficou quieta por cinco minutos foi muita coisa.

Quando chegamos no térreo meu olhar caiu sobre uma mulher de cabelos pretos e olhos azuis, ela estava organizando as folhas que segurava, tudo que ela fazia era gracioso.

— Então a desengonçada me sujou toda, ao menos ela disse que pagaria pela limpeza – Chloe continuou falando ao meu lado.

No mesmo instante a garota levantou a cabeça procurando a dona da voz e veio na nossa direção a toda velocidade, algumas folhas ainda não estavam nem guardadas, ela se colocou entre nós e a saída.

— O que foi? – Ela perguntou esnobe.

— Eu quero que você saiba que esse acidente me resultou em mais problemas que uma manchinha no sapato.

Foi quando eu vi que ela estava manchada, se o acidente tinha acontecido logo pela manhã ela devia ter passado um bom tempo molhada.

— Você diz isso porque seu sapato não é um Louis Vuitton! – Chloe rebateu arrogante.

— Eu não me refiro as minhas roupas, eu me refiro ao meu trabalho! – Ela pegou uma das folhas molhadas e nos mostrou.

— Você acha que eu ligo para esse lixo que você chama de trabalho? – Chloe disse com desprezo pegando a folha.

O desenho era maravilhoso, ela tinha feito colagens de tecido ao lado como referências e era bem moderno, qualquer homem de Paris se vestiria assim com prazer.

— Você mesma confeccionou essa roupa? – Perguntei atônito.

— Na verdade ainda são apenas Sketches...

Ela pareceu satisfeita com o reconhecimento e ignorou completamente a minha namorada mal-educada.

— Você deveria trazer um portfólio, com certeza eu usaria essa roupa.

— Vim exatamente para isso – não pude evitar sorrir.

O portfólio que faltava era dela ou ela tinha tentado trazer na sorte? Eu desejei fortemente que ela entrasse para a lista de candidatos, ia perguntar isso para ela, mas quando encarei aqueles olhos azuis me perdi encantado, eles pareciam me tragar cada vez que ela os mexia levemente me observando.

— Só para confirmar... Você é Adrien Agreste?

— Claro que é ele, por isso saia já da frente, nós estamos atrasados para uma sessão de fotos! – Chloe me puxou pela mão.

— Vou ficar com isso! Até mais! – Guardei o desenho no bolso.

Não era algo que eu esqueceria fácil, mas ainda queria tê-lo comigo para comparar com o portfólio faltante.

— Você acredita na audácia daquela garota? – Chloe perguntou quando chegamos no restaurante de seu hotel.

— Ela tem motivo para ficar brava...

— Não ouse repetir isso.

O almoço seguiu turbulento, Chloe não gostou do meu comentário e fez tudo possível para que eu me arrependesse dele, felizmente ela tinha um encontro com o pai no período da tarde e eu pude ir sozinho para a sessão de fotos.

Quando cheguei no estúdio Nino, meu melhor amigo, estava na porta conversando animadamente com uma garota que eu não conhecia.

— Adrien! Finalmente! Eu espero que você não se importe, hoje eu trouxe uma amiga...

— Claro que não me importo, prazer, sou Adrien Agreste.

— Que parisiense não te conhece? Eu sou Alya Césaire.

— Ela participou de um ensaio ontem, não era profissional por isso ela pediu para acompanhar esse.

— Você se interessa por fotografias? – Perguntei percebendo o celular no modo câmera.

— Na verdade estou aqui como um treinamento, minha amiga trabalha com moda e espero ajudá-la mais da próxima vez.

Continuamos conversando enquanto era maquiado e mesmo quando fiquei sozinho para me trocar conseguia ouvi-los animados, Alya era muito agradável, Nino já tinha falado dela algumas vezes e eu sabia que ele estava perdidamente apaixonado, depois de encontrá-la era fácil saber porque.

Olhei para o espelho e suspirei novamente diante da imagem refletida, olhar meu reflexo era algo que me desanimava, não aguentava ver a pessoa que estava me transformando, a alegria dos dois lá fora não me alcançava por completo, tudo que eu podia sentir era desespero por estar numa situação que não conseguia sair.

Resignado vesti a minha máscara de filho perfeito, coloquei um sorriso nos lábios e fui posar com as criações de meu pai, ele precisava dessas fotos o quanto antes para usá-las em propagandas.

— Foi incrível! – Alya disse quando anunciaram que era suficiente.

Não pude evitar corar diante do elogio direto.

— Na verdade ele é bem tímido – Nino riu de mim.

— E mesmo assim consegue posar tão bem? Isso que eu chamo de talento.

— É apenas costume... – consultei o relógio – preciso ir para uma reunião, até mais!

Corri para a minha sala e não pude deixar de sorrir quando encontrei um portfólio sobre minha mesa, tirei a folha que guardara no bolso e abri a pasta, quando constatei que tinham os mesmos traços meu coração desatou a bater descompassado, peguei uma caneta para anotar os pontos fortes dessa estilista e percebi que tremia levemente.

Mal terminara de escrever Natalie bateu na minha porta anunciando que a reunião começaria em alguns instantes, peguei minhas coisas e a segui tentando esconder o sorriso que insistia em aparecer.

Entramos e eu me sentei na cadeira a direita de meu pai, ele tinha as feições duras e olhava todos de forma penetrante, me encolhi um pouco quando seu olhar se voltou para mim, ele demonstrou impaciência quando me viu.

— Para iniciarmos a reunião de hoje gostaria de confirmar que todos avaliaram os portfólios enviados... – Natalie disse enquanto nos sentávamos.

Aqui e ali os diretores comentavam os melhores e os piores estilistas enquanto meu pai e eu permanecemos em silencio ouvindo o que eles tinham a dizer, Natalie se concentrava em anotar o que eles diziam, eu não sabia como ela conseguia ser tão eficiente.

— O que você acha Adrien? – Meu pai perguntou.

— Eu? Bem... Hã...

Fui pego desprevenido, meu pai revirou os olhos enquanto eu desesperadamente procurava minhas anotações.

— Desculpa – limpei a garganta antes de continuar – eu gostei dessa estilista Dupain-Cheng, achei que ela fez combinações interessantes de texturas e padrões, consigo perceber que ele tem um bom olho para arte.

Todos pareceram pesar minhas palavras, alguns murmuravam que concordavam comigo, outros que outra pessoa seria o mais indicado.

— Ela tem talento, isso é inegável, porém, já temos muitos estilistas focados na moda feminina e esse Baudelaire foi o único que nos mostrou peças masculinas.

— Concordo que precisamos de mais pessoas com essa visão – um dos diretores disse para agradar.

Comecei a pensar sem parar em um argumento bom o suficiente para garantir a admissão daquela garota, eu não entendia porque, mas sentia que ela tinha que ser contratada de qualquer forma, fechei os olhos angustiado e a visão de seu sorriso quando a elogiei surgiu em minha mente.

Lembrei do seu sketch, passei as mãos pelos bolsos da calça e tirei o papel dobrado, me amaldiçoei por tê-lo guardado tão mal, infelizmente não havia nada que eu pudesse fazer sobre isso.

— O que vocês acham desse modelo? – Coloquei o papel no meio da mesa.

— É incrível! Quem desenhou isso? – O diretor ao meu lado perguntou impressionado.

— Realmente é uma ótima roupa, digna de estar na nossa coleção...

Minha atenção se voltou ao meu pai, era muito raro ele elogiar alguém com tanta ênfase, sorri, isso era tudo que eu precisava para aprovar sua contratação.

— Eu a encontrei na hora do almoço, eu não perguntei seu nome, mas ela disse que veio entregar seu portfólio, comparei com todos e não há dúvidas, esse sketch é da Srta. Dupain-Cheng.

— Ela realmente compareceu nesse horário – Natalie divagou.

— Então está decidido – ele se dirigiu a Natalie – Você fica responsável pela sua contratação.

— Ok.

— Reunião encerrada.

Meu pai se retirou silenciosamente, assim que a porta fechou Natalie piscou para mim, ela também estava contente com a decisão e eu suspeitava que isso estava diretamente ligado a mim, ela sempre cuidou de mim então me conhecia bem.

Ela me abordou enquanto voltava para minha sala.

— Quer fazer as honras de ligar para a nossa futura estilista?

— Mas... Quê? De onde você tira essas ideias?

Senti meu rosto corar diante sua risada discreta, quando fechei a porta da sala ela deu uma tossida de leve para chamar atenção e fez sinal para que eu me sentasse, então pegou o celular e o colocou em cima da mesa, pude ver no visor que ligava para Srta. Dupain-Cheng e estava no autofalante, travei quando ela atendeu.

— Srta. Dupain-Cheng, aqui é a Natalie da Companhia Agreste.

— Boa tarde – eu podia sentir sua ansiedade mesmo pelo telefone.

— Estou entrando em contato para solicitar que venha amanhã pela manhã conhecer seu novo local de trabalho.

— Novo local... – ela repetiu sem acreditar.

— Sim, seus trabalhos foram muito elogiados, então a esperamos sem falta.

— Com certeza estarei aí, obrigada pela oportunidade.

Natalie desligou sorrindo para mim, ela tinha algo em mente, eu sabia disso, só não sabia o que exatamente.

— Espero que essa você use mais sua determinação...

Dizendo isso ela me deixou sozinho, suspirei, ela com certeza tinha percebido meu desespero para contratar essa garota, peguei novamente seu portfólio e li seu nome completo Marinette Dupain-Cheng... até seu nome era diferente... abri analisando cada roupa, ao lado estava o sketch, eu tinha a impressão que observá-los me faria conhece-la melhor.

Após alguns minutos balancei a cabeça numa tentativa de organizar meus pensamentos, por que tanto interesse numa garota desconhecida, eu nunca tinha me sentido assim antes.

Decidi que precisava conversar com alguém de confiança e de preferência com alguma bebida alcoólica para ajudar superar minha timidez.

Peguei o telefone e liguei para Nino.

— Nino!

— Alô, Adrien?

— Preciso conversar, você está ocupado?

— Na verdade eu ainda estou com a Alya... nós vamos jantar com um casal de amigos dela, parece que a garota conseguiu um emprego.

— Na sua companhia!! – Alya disse pegando o celular – Alô?

— Boa noite Alya.

— Adrien, eu não quis te falar a tarde para você não achar que eu estava tentando conseguir alguma vantagem, mas minha amiga da moda estava tentando a vaga de estilista na companhia Agreste!

— Gostamos muito da Srta. Dupain-Cheng, foi uma decisão do próprio Gabriel Agreste.

— Posso contar isso para ela? Ou é alguma informação confidencial?

— Pode contar! Bom jantar para todos vocês.

Não pude deixar de rir de sua reação quando desligamos, ela estava genuinamente feliz com a conquista da amiga e eu também, ela tinha passado a tarde toda com Nino, provavelmente tinha acontecido algo entre eles.

Voltei para casa e me contentei com uma taça de vinho antes de deitar, estava atordoado com aqueles olhos que insistiam em aparecer na minha mente e me lembrava de como me perdi neles em apenas alguns instantes.

Passei a noite praticamente em claro rolando pela cama e acordei mais cansado do que quando fui dormir, mas estava tão ansioso que quando o despertador tocou saltei da cama sem enrolar.

Apesar de não estar com fome empurrei meu café-da-manhã, devia fingir que não havia nada de extraordinário, e na verdade, a contratação de alguém não era realmente extraordinário, a única coisa que diferenciava era a sensação que eu tinha de que ela estava mudando meu mundo.

Quando cheguei na companhia Natalie me recebeu com um sorriso e adiantou que a nova estilista ainda não tinha chego, mas que me avisava imediatamente.

Antes que eu pudesse agradecer Marinette entrou mansamente olhando ao redor, ela parecia ansiosa de trabalhar conosco e ao mesmo tempo empolgada, nossos olhos se cruzaram e corou lindamente enquanto se dirigia a nós uma vez que Natalie acenou para ela.

— Prazer, eu sou Marinette Dupain-Cheng.

— É muito bom conhece-la pessoalmente, eu sou Natalie e esse é Adrien – ela nos apresentou.

— Obrigada pela oportunidade – ela agradeceu a Natalie.

— Eu apenas entreguei seu portfólio, o responsável pela sua contratação foi Adrien.

Meu queixo caiu com a afirmação, Marinette me olhou surpresa e eu tentei manter a dignidade e a compostura.

— Na verdade foi graças aquela folha que peguei ontem...

Ela sorriu para mim e meu coração falhou uma batida, não podia acreditar nisso, mas era bem provável que ela estivesse aos poucos roubando meu coração.

— Aqui nós respeitamos a individualidade de cada artista, então precisamos saber se prefere transferir suas coisas para cá ou manter o seu ateliê atual.

— Estou aliviada, eu prefiro manter meu local atual.

— Certo, então vou te mostrar as salas que você vai precisar usar quando for entregar seus trabalhos – ela se virou para mim – Com licença, nos vemos mais tarde.

— Até mais tarde – Marinette disse animada.

— Então você tem uma assistente... – ouvi Natalie disser antes de virarem para a sala de reunião.

Com o coração acelerado e o rosto corado não consegui acreditar que apesar de tudo ela apareceria apenas esporadicamente na companhia, o meu único alivio foi saber que pediriam para ela fazer as roupas masculinas e eu seria seu modelo.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

O que acharam?
Eu pensei muito se faria capítulos intercalados... e decidi fazer assim porque eu adoro quando isso acontece, gosto de ver os dois lados da história, como cada lado tem sentimentos parecidos ou não durante um determinado momento.
E agora temos como cada um enfrentou esse momento de admissão e como cada um se sentiu quando se conheceram.
Inclusive, muitas, provavelmente, vão querer me matar por ter colocado o Adrien de parzinho com a Chloe, mas para minha defesa, reparem que não houve nenhum interação amorosa entre eles, tudo que ele fez foi aguentá-la falando sem parar.

Até o próximo capítulo!