Malfeito feito escrita por msnakegawa


Capítulo 11
Previsão


Notas iniciais do capítulo

Oi pessoal, espero que gostem! Se tudo der certo tem capítulo novo na sexta feira.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/706132/chapter/11

O tempo já estava melhorando e depois de muitas guerras de bolas de neve, todos deixaram seus casacos de lado e foram curtir o sol nos jardins. Marlene estava sentada num dos jardins conversando com um garoto da Sonserina, ele tinha olhos verdes e cabelos castanho claros levemente ondulados.

— Podmore, eu posso conversar com a Marlene em particular? — Sirius se aproximou com as mãos nos bolsos e com o típico andar displicente. O menino estranhou, mas Sirius aparentava ser bem mais forte que ele e era conhecido demais para ser enfrentado sem que houvessem consequências então simplesmente se levantou e foi embora.

— Ei, por que mandou ele embora? — Marlene reclamou.

— Ele estava dando em cima de você. — Sirius justificou, parado em pé na frente da garota.

— E desde quando você se importa com isso? Só você pode namorar por aí? — Ela olhava para o amigo, desafiadora.

— Eu só queria ficar com você agora e ele estava atrapalhando. O que acha de dar uma volta ao invés de ir naquela aula doida de adivinhação? — Ele explicou e estendeu a mão para ajudá-la a se levantar da grama fofa.

— Com certeza eu topo. — Ela agarrou as mãos de Black e ele lhe deu impulso, logo ela estava caminhando ao lado dele até perto do lago. Sirius convenceu Marlene que ninguém os descobriria matando aula se eles subissem num enorme carvalho.

— Eu não acredito que você me convenceu a subir aqui. — Marlene se pendurava nos galhos e Sirius a puxava para mais alto. Os grossos galhos da árvore serviram de banco para os dois e eles ficaram observando a lula gigante nadando nas águas cintilantes. — Nossa, é uma visão e tanto hein?

— É incrível, eu nunca achei que fosse me sentir tão em casa aqui. — Ele se referia a escola, que tinha o acolhido de forma completamente diferente do que os 11 anos que viveu na casa dos Black. — Parece que foi ontem que entramos naqueles barquinhos na primeira noite em Hogwarts.

— Ih... Sirius Black está muito nostálgico hein? — Ela deu um tapinha leve na perna dele, rindo.

— É só que já estamos indo pro quarto ano, está passando bem rápido não acha? — Ele entrelaçou seus dedos nos de Marlene.

— Para com isso, Black! Ainda temos mais quatro anos para nos meter em confusão. Se depender de mim, a gente até atrasa um pouco a formatura. — Ainda de mãos dadas, ela iniciou uma guerra de dedões e comemorou a vitória, dando abertura para Sirius roubar-lhe um beijo.

A brisa que trazia consigo a primavera bagunçava os cabelos dos dois morenos, mas haviam coisas muito mais interessantes acontecendo para eles se incomodarem. Sirius segurava a cintura de Marlene e ela afagava os cabelos dele, alternando os beijos com algumas frases soltas. A amizade dos dois era algo bem peculiar, sendo uma espécie de amizade colorida, eles não tinham compromisso e podiam sair com outras pessoas, mas sempre davam umas escapadas para ficarem juntos.

Já dentro do castelo as coisas não estavam tão calmas quanto nos jardins.

— Eu não acredito que a Marlene está matando aula de novo, ela é a minha dupla nessa aula! — Lily se queixava, entrando na sala estranha onde ocorriam as aulas de Adivinhação. A sala era uma mistura de sótão com salão de chá antigo, cheio de mesinhas circulares e com uma iluminação fraca vindo de trás de grossas cortinas.

— Sirius também não apareceu, esses dois devem estar escondidos em algum armário de vassouras de novo... — James balançava a cabeça, mostrando-se desacreditado.

— Vocês dois estão sem um parceiro para a aula, por que não sentam juntos? — Remus propôs, pensando no que James teria que fazer para agradecê-lo depois.

— Não acredito que vou aceitar isso, mas é nossa única opção. — Lily estava um pouco corada.

— Obrigado! — James sussurrou para o amigo e foi atrás da ruiva, sentando ao seu lado numa das mesinhas arredondadas e baixas.

— Boa tarde garotos! Hoje vamos aprender um pouco mais sobre ler cartas e prever o futuro ... — A professora, que mais parecia uma cigana, começou a aula e distribuiu os cartões para todas as duplas. — Como a maior parte de vocês estão se sentando com um amigo, vocês podem ler as cartas para preverem como será a relação de vocês no futuro.

Essa frase fez a pele branca de Lily tornou-se vermelha de vergonha, pensando no que poderiam ver. Para ela essa matéria era um ramo muito impreciso da magia, mas ainda assim ficou nervosa com os possíveis resultados.

— O que será que o futuro nos reserva, ruivinha? — Ele se balançava na cadeira, observando a tímida garota bagunçar as cartas.

— Já falei para não me chamar assim. Tire três cartas. — Ela falava baixo e tentava manter-se concentrada na atividade, ignorando as provocações.

— Dois de espadas, Às de copas e Sete de espadas. — James olhava para as cartas, tentando entender o significado das mesmas.

— Deixe-me ver, queridos. Ah... Isso é interessante! — A professora de cabelos grossos e pretos estendeu a mão para pegar as cartas, fazendo as muitas pulseiras em seus braços balançarem no rosto dos dois. — Eu vejo que há um grande conflito entre os dois... — Ela os observou, vendo Lily de braços cruzados olhando para James, que sorria maroto. — Esse conflito pode se tornar amor... Mas vocês devem ter cuidado pois o sete de espadas as vezes pode representar um mal agouro.

O rosto de ambos estava vermelho escarlate diante da previsão que tinha sido praticamente anunciada para toda a turma e eles torciam para que a aula acabasse logo.

— O conflito pode se tornar amor, hein Lily? — Lupin ria da amiga, quando eles caminhavam para a próxima aula.

— Fica quieto, Remus! — Ela voltou a corar.

— Eu gostei muito dessa previsão, talvez essa matéria tenha algumas vantagens... — James não conseguia tirar o sorriso do rosto com a expectativa de ter o amor da Evans.

— Onde é que vocês estavam? Você me deixou sozinha com o Potter na aula, Lenny! — Lily correu até Marlene e Sirius, que caminhavam calmamente pelo corredor.

— Vocês perderam a melhor previsão de todos os tempos! — Dorcas anunciou. — As briguinhas desses dois vai dar em namoro, como todos nós já sabíamos! — Ela apontou para Potter e Evans, fazendo todos explodirem em risadas enquanto caminhavam para a próxima aula.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Só para avisar que eu não sei ler cartas, pesquisei um pouco sobre isso e para o significado que eu queria passar essas eram as cartas. Me avisem se eu estiver errada!
Eu comecei a fazer Aesthetics para os capítulos (isso vicia!), vou postar no grupo do nyah para divulgar a história e no tumblr, se quiserem conferir: http://fanficmalfeitofeito.tumblr.com/

PS: Só eu shippo Marlene e Sirius? Eu adoro muito os dois juntos ♥
Onde estão meus leitores? Quero conversar, me falem os casais de Harry Potter que vcs mais shippam!