Malfeito feito escrita por msnakegawa


Capítulo 10
I Want To Hold Your Hand


Notas iniciais do capítulo

Capítulo com nome da música dos Beatles por um motivo fofinho, espero que gostem!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/706132/chapter/10

Como era previsto devido ao modo como Severus se irritou com Lily, ele não apareceu no Grande Salão para o último passeio a Hogsmeade. Ela acabou indo novamente com seus amigos e apenas viu o ruivo que o convidara das últimas vezes de longe. Não que ele não fosse legal, mas Lily não achava que estava pronta para mais encontros como aquele.

Para a sorte de Remus, a lua cheia foi durante a semana e ele já havia se recuperado, podendo assim visitar o povoado e comprar muitos chocolates na Honeydukes. Na loja, haviam tubos enormes cheios de doces coloridos pelas paredes, as prateleiras eram cheias dos mais variados tipo de pirulitos, chocolates e feijõezinhos de todos os sabores. O aroma doce atraia todas as crianças para perto e eles recarregaram seus estoques com todos as guloseimas que encontraram.

— Eu acho que vou explodir com tantos doces que eu comprei! — Dorcas falava alegremente. — Sempre me arrependia de ter comprado tão pouco quando voltávamos para a escola.

— Vamos ter muitos doces para o natal! — Lily concordava. As garotas tinham combinado de passar o feriado todas juntas.

— Vocês vão passar o natal em Hogwarts? — Remus perguntou, pensando que Sirius, James e Peter se interessariam em saber disso. Os dois primeiros estavam em mais um dos muitos encontros que já haviam tido. — Talvez seja mais divertido se nós ficássemos aqui também!

— Seria ótimo! — Dorcas sorriu abertamente para o amigo.

— Não sei se vai ser tão bom assim. — Lily ainda estava chateada com as atitudes dos marotos em relação a Severus, principalmente as de James.

—Você sabe que eles só foram tão idiotas porque eu não estava lá para controlá-los não é? — Remus se aproximou da ruiva para que os outros não ouvissem e soltou um sorriso maroto.

— Ah, é claro! — Ela concordou em tom irônico.

Depois da loja de doces, Lily, Remus, Peter, Dorcas, Alice e Frank foram para o Três Vassouras para se esquentarem um pouco. Eles pegaram suas bebidas e quando procuravam uma mesa vazia, viram que Marlene estava se divertindo muito com um rapaz (que não era Sirius!). Lily reparara que as coisas entre os dois tinham esfriado, mas ela achou que fosse culpa das provas.

— Parece que eles trocam de namorada como trocam de roupa. — Lily revirou os olhos ao ver que Sirius estava acompanhado de uma loira de olhos verdes da lufa-lufa e James vinha logo atrás com uma garota com traços orientais e longos cabelos pretos.

— Eu sinto cheiro de ciúmes, alguém mais está sentindo? — Alice provocou e os outros foram no embalo, deixando Evans incrivelmente vermelha.

A última semana de aula antes do recesso de natal foi mais calma pois a maioria das provas já tinham passado e todos tinham um estoque de doces para acalmar os nervos. Logo já era a manha de Natal e uma animação incrível tomava conta de todos.

— Acorda lobinho. — Sirius cantarolou, pulando na cama de Remus.

— Cara, não é pra você anunciar isso para a escola inteira! — Ele respondeu, ainda meio dormente.

— Nos desculpe, Sr. Lobo! — James uivou, acompanhado de Peter e Sirius.

— Parem com isso! — Ele levantou bruscamente da cama, quase derrubando seus amigos.

— Calma garotão, a lua cheia já foi... Não se descontrole! — Eles aproveitavam para importunar o amigo já que Frank, que dividia o dormitório com os quatro, tinha ido passar as festas com a família.

— Vamos lá pra baixo abrir os presentes! — Peter sugeriu, animado.

No dormitório feminino, a mesma animação transformou Lily, que era sempre tão certinha e controlada, naquele dia de natal estava saltitando pelo dormitório.

— Bom dia! — Lily havia acordado com humor inspirador, foi abrindo as cortinas do dormitório para que as amigas pudessem ver a neve que caia sobre o castelo. — Está nevando! — Naquele ano, apesar do frio cortante, ainda não tinha nevado e Lily adorava neve.

— Nossa Lily, você está realmente animada hoje. — Marlene resmungou ainda deitada.

— Vamos abrir os presentes! — Dorcas e Alice cantarolaram juntas perto do ouvido da morena, que insistia em permanecer na cama.

Depois de vencerem a resistência de Marlene a levantar da cama elas desceram para o Salão Comunal, encontrando os quatro amigos já jogados nas poltronas tentando rasgar os pacotes que escondiam seus presentes.

— Uma vassoura nova! — James pulava de alegria. Aquele era o modelo mais moderno da época, nenhum outro apanhador seria páreo para ele.

 — Vai ficar ainda mais convencido agora... — Lily foi quem começou a provocação.

— Está linda de pijamas, ruivinha. — Ele piscou para ela e a mesma se arrependeu por ter o desafiado.

Os olhinhos apertados de Peter brilharam ao ver que seu presente era um enorme bolo de chocolate feito especialmente para ele por sua mãe. Já Remus, que vinha de uma família simples, tinha recebido uma carta e um livro já gasto, mas ainda assim ficou feliz com o carinho dos pais.

— Minha família acaba de se superar, eu ganhei meias! — Sirius estava confuso, sua relação com os Black não era das melhores mas aquele presente era péssimo!

— Ei cara, pelo menos você é um elfo livre agora. — James brincou, fazendo todos rirem.

Marlene ganhou um par novo de botas de inverno, Dorcas ganhou uma touca e um cachecol e Alice estava tão feliz com a carta que tinha recebido de Frank que nem abriu o presente de seus pais.

— Lily, o que é esse seu presente estranho? — James viu a curiosa caixinha nas mãos da ruiva.

— É um toca-fitas, serve para gravar e ouvir musicas. Tem até umas fitas cassetes também... É um presente bem legal. — Lily era a única que vinha de família não bruxa e para os trouxas aquele aparelho estava se tornando bem popular. Ela colocou uma das fitas para tocar e o salão comunal foi invadido por uma música animada: Oh, please! Say to me, You'll let me be your man and, please! Say to me, You'll let me hold your hand…

Depois o almoço de natal, o grupo foi convencido por Lily que mesmo estando frio, eles deviam ir dar uma volta pelos jardins do castelo.

— Ai! — Lily virou-se na direção de onde a bola veio, mas não viu nada. — Quem foi que fez isso?

— Sirius! — Marlene reclamou após ser atingida por uma bola e retribuindo com um monte de neve antes que ele pudesse se defender da acusação.

— Remmy! — Dorcas riu e atirou uma bola em Remus, depois de levar uma bolada também. Lily suspeitava que havia um sentimento entre os dois, porque ao invés de jogar outro monte de neve em Dorcas, o garoto riu antes de se jogar no chão para fazer um anjo de neve, saindo assim da guerra misteriosa de neve.

Lily recebeu outro monte de neve e dessa vez revidou, fazendo a neve acumular em cima de alguém que parecia estar sob a ação de uma Azaração do Ofuscamento. Ela foi até o monte de neve flutuante e bateu nele.

— Ai! Por que fez isso? — Era a voz de James. — Ah... Esqueci! — Ele se materializou na frente da garota, segurando uma capa.

— Por Merlin, o que é isso? — Ela tentava não demonstrar, mas estava impressionada.

— Ganhei no meu primeiro natal em Hogwarts. Gostou? — Ele exibia a capa com um sorriso exibido nos lábios. — Eu sei que ficou impressionada, ruivinha

— Você ia ficar nesse disfarce acertando as bolas de neve em todos nós? Argh, Potter! — Ela bateu no braço do garoto e deu as costas para ele, fazendo seus longos cabelos ruivos passarem raspando pelo rosto de James. Ela se sentou num tronco, um pouco afastada do grupo.

— Eu disse que não era uma ideia muito boa, ela já anda bem irritada com você esses tempos! — Remus agora fazia um boneco de neve com Dorcas, tentando não ser atingido por nenhuma bola que Peter, Sirius, Alice e Marlene jogavam.

Para tentar acalmar a fera que Lily tinha se tornado, ele sentou ao lado dela e ficou em silêncio, tentando pensar no que dizer e com a esperança de que ela fosse a primeira a falar.

— Você ainda não me explicou como fez aquilo. — Ela quebrou o silêncio, tirando uma madeixa avermelhada do rosto.

— É uma capa da invisibilidade. — Ela olhou para ele curiosa, aqueles olhos verdes eram capazes de fazer James se derreter como a neve. — É bem rara, está na minha família faz muito tempo.

— Vocês vão ficar aí de conversinha ou vão brincar com a gente? — Sirius gritou, tentando acertá-los com uma bola de neve que se espatifou a alguns metros de onde estavam.

— Tive uma ideia! — James foi levado pelo impulso de pegar a garota pela mão e trazê-la para debaixo da capa. Para a surpresa do garoto, ela não hesitou e entrou na brincadeira, pegando um montinho de neve e acertando em cheio as costas de Sirius, derrubando-o na neve em cima de Marlene.

— Ops! — Ela mordeu o lábio, rindo.

— Essa foi boa, Evans. — Potter sorria para a garota que estava incrivelmente próxima dele e que sem perceber, ainda segurava sua mão.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Segunda-feira tem capítulo novo, mas até lá conversem comigo! Eu criei um tumblr para a fanfic, por enquanto eu só coloquei o meu dreamcast, mas adoraria que vocês aparecessem por lá e fizessem perguntas para os personagens, prometo que vai ser legal! Me deem um feedback por aqui e pelo tumblr: http://fanficmalfeitofeito.tumblr.com/
Beijos e abraços, MsNakegawa!