Malfeito feito escrita por msnakegawa


Capítulo 12
Poção Redutora


Notas iniciais do capítulo

Pessoal, eu tive uma prova suuuuuper longa ontem e não consegui postar. Com um pouco de atraso, mas aqui está... Boa leitura :)



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/706132/chapter/12

No fim do semestre, o Professor Slughorn havia desafiado seus alunos a fazer uma poção muito difícil, provocando nos bruxos um grande desespero. Após algum tempo naquele ambiente escuro, as bancadas estavam repletas de raízes moídas e lagartas fatiadas. A sala cheirava queimado após tantas poções darem errado.

O professor não havia proposto esse desafio com o intuito de avaliar seus alunos, mas para selecionar os melhores alunos para tornarem-se seus prediletos e participarem do seu clube, onde eles se reuniam para festas particulares e pequenas reuniões.

Severus mantinha-se fazendo rabiscos em seu livro sobre o preparo de poções enquanto analisava um fungo mágico com aspecto parecido com o de um cogumelo. Seus cabelos pretos e pesados caíam sobre seu rosto, mas este nem se dava o trabalho de afastá-los por estar muito concentrado com a poção quase finalizada. O pálido garoto só tirava os olhos de seus próprio caldeirão para observar Lily, que conseguia fazer até mesmo o sumo de sanguessuga parecer algo agradável.

A ruiva estava incrivelmente concentrada. Enquanto a maioria dos alunos estavam a beira de desistir, ela adicionava baços de rato em seu caldeirão e parecia estar atingindo o objetivo proposto pelo professor, que caminhava próximo a ela e sussurrava "muito bem, Lily...". A garota se animou ainda mais com o comentário do professor, mas enquanto jogava as lagartas fatiadas na solução, percebeu a frustração dos amigos.

— Por que vocês estão tão desanimados? Poções é uma matéria tão divertida! — Ela mexia seu caldeirão à fogo brando, esperando o ponto ideal.

— Só você para gostar disso, Evans! — Remus ainda não havia desistido da poção e tentava esmagar as raízes de margarida, que escorregavam sobre a bancada.

— É impossível, ninguém consegue fazer isso! — James lamentou. Apesar do garoto ser inteligente, a precisão e o perfeccionismo que essa matéria exigia atrapalhava seu sucesso. 

— Muito bem Sr. Snape! Eu não duvidava das suas habilidades, a poção está perfeita. Apenas um gole poderia me fazer voltar a ser jovem por algum tempo, seria bom voltar a ser apenas um de seus colegas... 10 pontos para a Sonserina! — O professor Horácio falava alto, comemorando a descoberta de um aluno brilhante e fazendo Snape corar. O menino não gostava de receber tanta atenção, ainda mais se isso fosse perto dos marotos, mas era bom ser reconhecido por um professor.

— Não acredito que o Ranhoso conseguiu e nós não! — Sirius se queixava, guardando seus livros.

— Lily, vejo que você também conseguiu finalizar a Solução Redutora... 10 pontos para a Grifinória! — Slughorn observava o líquido verde ácido preparado pela garota. — Bom crianças, vocês estão dispensadas! Estudem mais essa poção, vamos tentar prepará-la novamente na próxima aula. Você não Srta. Evans, nem você Sr. Snape.

Ao ouvir que os dois tinham sido chamados pelo professor, alguma coisa fez todo o corpo de James esquentar, ficando tão irritado que sentia que precisava tomar alguma providência. "Snape se dá bem na aula e ainda tem uma desculpa para ficar mais tempo com Lily? Sem chance dele ter um dia assim tão bom!". O garoto foi para o salão comunal da Grifinória para bolar um plano contra Ranhoso, deixando-o achar que estava se dando bem com Lily na sala de Poções.

— Fizemos algo de errado, Professor? — Lily perguntou com sua voz doce que encantava a todos.

— Pelo contrário, vocês dois tem se destacado nas minhas aulas e, por isso, eu quero os convidar para participarem do Clube do Slugue no ano que vem. — O professor contou animado sobre os encontros que promovia e exibiu-se contando de seus ex-membros que obtiveram grande sucesso no mundo bruxo.

Após aquele convite empolgante, Severus e Lily decidiram passear pelos jardins de Hogwarts. Diferente da escura e fechada sala de aula de poções, o jardim estava iluminado pela luz do sol, fazendo tudo parecer alguns tons mais dourado, as flores embelezavam o caminho por onde andavam e exalavam um cheiro doce e agradável.

Graças ao calor que fazia naquela tarde de primavera, Lily prendeu seus longos cabelos ruivos num rabo de cavalo e alguns fios persistentes caíam pelo rosto corado da garota, fazendo Severus pensar que estava olhando para algum tipo de obra de arte. Ele a olhava, admirando o semblante tranquilo da garota que finalmente havia terminado todos os trabalhos e podia acompanhá-lo naquela tarde.

— É uma pena que você tenha andado tão ocupada esse ano. — Severus comentou.

— Eu sei, mas são tantas matérias interessantes! Eu preciso fazer todas as que eu puder. — E quando ela dizia "todas as que eu puder", ela estava sendo modesta. A ruiva estava fazendo todas as aulas que o horário dela permitia ou até mais que isso. — Ainda não sei como vou conciliar todas as aulas, os estudos e agora, as reuniões com Slughorn. Foi legal ele ter nos convidado, né?

— É, acho que seremos os mais novos lá... — Snape estava empolgado, mas tentava não deixar sua felicidade aparente. Desde jovem ele guardava todos os seus sentimentos para ele mesmo, por problemas com sua família, para manter sua amizade com Lily ou para evitar chamar a atenção dos marotos.

Para o azar dele, ter se destacado durante a aula fez com que os grfinórios tivessem uma desculpa para provocá-lo. James e Sirius estavam escondidos pela capa da invisibilidade e observavam o casal que andava agora perto do lago. De acordo com James, a ideia dele era perfeita, pois Lily não poderia colocar a culpa neles e eles ainda poderiam dar uma lição no Ranhoso, que cairia no lago "acidentalmente". Fazendo o mínimo de barulho possível, os garotos se aproximavam de Lily e Severus até conseguirem passar o pé no sonserino.

— Sev! — Lily se jogou para tentar segurar o amigo enquanto ele caia no lago, mas algo a impediu de cair também. Quem impediu esse fato com certeza tinha cabelos perfeitamente bagunçados e óculos redondos, mas ela não sabia disso.

Snape saiu da água com seus cabelos grudando no rosto, ainda mais ensebados do que antes e saiu correndo em direção ao castelo, deixando uma ruiva confusa às margens do lago. Ela imaginou que ele estava envergonhado e achou que seria melhor deixá-lo ir, então sentou perto de uma árvore e pegou um livro para ler.

— O que uma garota linda como você está fazendo aqui sozinha? — James aproveitou a deixa, largando a capa com Sirius e partindo para a árvore onde Lily estava.

— O que você quer, James? — Passou pela cabeça dela que James talvez tivesse dado um jeito de fazer Severus cair na água, mas convenceu-se de que ele não tinha nada a ver com isso porque ela viu Sev tropeçando.

— Só vou sentar ao lado da minha ruivinha e ver o pôr do sol. Não é certo deixar você sozinha numa tarde tão bonita. —  Potter deitou-se na grama colocando os braços por baixo da cabeça.

— Potter, eu não sou sua ruivinha. — Lily fechou o livro, vendo que não ia conseguir mais ler e olhou para o garoto, seus olhos verdes brilhantes mostravam que ela realmente havia ficado brava com o apelido.

— Você fica tão bonita quando fica bravinha, o Ranhoso deixou você aqui sozinha? Mais é um covarde mesmo! — James virou de lado, apoiando a cabeça em uma de suas mãos e olhou fixamente naqueles olhos que o enlouqueciam.

— Por que você é assim? — Lily se deu por vencida, não teria paz naquele lugar — Espera, como você sabe que eu estava com Severus?

— Eu... — James tinha se entregado, "como eu sou idiota!" — Eu vi ele indo embora correndo. — Tentou consertar.

— Eu queria acreditar que não, mas você deve ter tramado alguma coisa para fazê-lo cair no lago... — Lily estava decepcionada. — Espero que um dia você deixe de ser tão infantil. Tchau, Potter! — Ela não queria ouvir James falando de Severus ou ficar recebendo suas cantadas. "Ele pensa que só porque funciona com as outras garotas, esses elogios e charmes vão me fazer sair com ele, sem chance!".

Assim como antes Snape fez com Lily, agora James havia ficado sozinho às margens do lago pensando se um dia conseguiria ter aquela ruiva em seus braços.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Estou em época de provas então não estou conseguindo escrever tanto, prometo que posto o próximo capítulo logo!
O que estão achando do Snape na história? Vocês tem alguma sugestão ou algum momento que gostariam de ver na fic? Beijos e até logo ❤