Reverso escrita por Camila J Pereira


Capítulo 7
Capítulo 7




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/706065/chapter/7

— Estava louca querendo assistir esse filme. – Alice estava eufórica ao entrar na sala onde seria a sessão. – Obrigada, Edward. – Ela o agradeceu tímida.

— Disponha.

Edward sentou-se primeiro, pegando a mão de Bella para que o acompanhasse. Alice observava tudo e ficava ainda mais convencida de que o primo de Bella estava apaixonado. Alice sentou ao lado de Bella e em seguida Jacob.

— Acho que aquelas fofocas tem um fundo de verdade. – Alice disse baixinho para Bella.

— Alice se você não parar eu vou ficar chateada. – Alice deu de ombros e voltou-se para a pipoca que dividia com Jacob.

Edward segurava a deles, pareciam dois casais. Bella ficou constrangida e mesmo na penumbra sabia que estava rubra. Novamente sentiu a tensão no ar, Edward encostou o seu braço no dela. Ela conseguia sentir o perfume dele, estavam bem próximos.

— Edward... – Ela arriscou.

— Sim?

— Você leu a matéria sobre nós dois?

— Li. – Edward estava totalmente virado para ela naquele momento. – Está incomodada?

— Um pouco.

— Porque?

— São mentiras. – Edward voltou a sentar-se reto na cadeira, olhando para a grande tela. - Você não está incomodado?

— Não. – Bella franziu o rosto, mas não se sentiu inclinada a perguntar mais nada.

Na saída, Edward sugeriu irem em algum lugar comerem alguns petiscos e beberem uma cerveja. Eles conversaram um pouco e depois se despediram.

— Dois dias seguidos que não jantamos com o meu pai. Talvez ele não esteja gostando. – Bella puxou conversa quando caminhavam até o carro.

— Eu o avisei.

— Porque fez isso hoje, com meus amigos?

— Quis desfazer a má impressão de antes. – Bella estava mesmo se deixando levar por ele. Talvez fosse o seu maior erro, mas não achava que Edward estivesse mentindo para ela.

— Você tem algumas más impressões.

— Trabalharei duro. – Disse confiante. – Bela, anda se encontrando com o Jared?

— O que houve entre vocês dois? – Não quis responder antes de obter suas próprias respostas.

— Ele não é confiável. – Bella ouviu o mesmo de Jared sobre Edward. Bella não conhecia Jared, mas conhecia Edward e sabia de algumas coisas que ele tinha feito. No entanto, estava disposta a dar aquela chance a ele, pela velha amizade.

Bella estava dedicada nos estudos, pois tinha alguns trabalhos para entregar nos próximos dias. Edward também finalizava o projeto escrito que deveria entregar e trabalhava junto ao advogado para finalizar o contrato de venda do restaurante, do nome e contrato dos funcionários. Edward manteria todos que quisessem continuar no Di Ferro.

Bella estava sentada no banco acolchoado na varanda da sua casa. Trocando mensagens com a amiga.

Alice: “Estou morrendo, não consigo mais estudar.”

Bella: “Faça como eu, roube alguns minutos e descanse. Leia outra coisa, assista um pouco, navegue pela net ou apenas relaxe. Depois retome.”

Alice: “O que está fazendo?”

Bella: “Estou na varanda da minha casa.”

Alice: “Ok, irei relaxar um pouco.”

Um carro diferente entrava pelo portão. Bella empertigou-se para ver quem era. Depois de estacionar, uma loira platinada e esquelética saia do carro, era a Lauren Mallory. A amiga pegajosa de Edward. O que ela fazia ali se ele nem estava em casa?

Queria que aquela garota apenas passasse por ela como normalmente fazia, mas seu sexto sentido a alertou que poderia ser diferente. Talvez pelo olhar cínico que ela lhe enviou assim que a viu. Bella mentalizou coisas boas enquanto ela se aproximava.

— Isabella.

— Olá, Lauren. – Bella não sorriu, mas sustentou o olhar superior que a outra lhe dava. Sentiu que ela a media de cima a baixo. – Edward ainda não está em casa. – Ela sorriu deixando claro que não estava surpresa.

— Eu sei, avisei que viria, ele está a caminho. – Novamente o olhar dela. Era como se quisesse provar algo. – Estou planejando passar um tempo com ele hoje, será que me entende? – É, Bella entendi e não sabia porque ela estava dizendo aquilo.

— E o que eu tenho com isso? – Lauren fez um leve esgar, mas por fim pareceu gostar da resposta de Bella.

— Vocês voltaram a ser próximos? – Bella apenas olhou para aquela garota desmiolada ali, ela não era obrigada a responder nada daquilo.

O carro de Edward entrou. Ele subiu as escadas ficando diante das duas, Lauren deu um pulinho e foi beijá-lo. Ela o beijaria no rosto se ele não tivesse virado o rosto a tempo. Edward parecia mais sério do que o normal.

— Lauren, o que faz aqui?

— Como assim? Disse que viria ver você já que desde que voltou está sem tempo com seus projetos na empresa. – Ela quis mostrar para Bella que estava por dentro. – Porque não saímos para jantar?

— Eu vou entrar. – Bella sentiu-se uma intrusa ali e um tanto desconfortável. Aquela cena a enojava demais. Edward a segurou pelo pulso quando passava por ele.

— Espere. – Ele pediu. – Você terminou os seus trabalhos? – Bella negou com movimento de cabeça olhando de Edward para Lauren com o coração aos pulos. - Vou ajudar a Bella a terminar os trabalhos.

— Não precisa, Edward. Posso fazer isso...

— Ela pode fazer, Edie... – Lauren estava lamentável e Bella ficou com certa piedade. Estava claro que Edward a estava dispensando.

— Lauren, agradeço a sua visita, mas vou subir, tomar um banho e ajudar a Bella. Volte com cuidado para casa. – Edward rebocou Bella para dentro de casa. Edward só parou diante do quarto de Bella. – Espere por mim. – Porque aquilo a fez arfar? Edward entrou em seu quarto e Bella meio que correu para o seu.

— Oh céus! – Tentava controlar seus batimentos.

Tentou acreditar que ele não iria até o seu quarto terminar o trabalho, não tinha porque ele fazer aquilo. Voltou a concentrar-se em sua conclusão e começou a digitar. Edward bateu na porta e entrou.

— Estou aqui. – Ele estava perfumado e usando bermudas e camiseta. – Deixe-me ver o que já fez.

Ele debruçou sobre Bella para alcançar o mouse do computador. Bella sentia a mistura da loção pós barba e perfume dele. A pele dos dois se encontravam em alguns pontos, fazendo-a se arrepiar.

— Edward...

— Um momento... – Ele foi até o inicio do trabalho e começou a ler.

— Edward... – Bella tentava sair da prisão dos braços dele, mas parecia que ele queria o contrário. Por fim, ela saiu por baixo dos seus braços, agachada e sentou na cama. Edward sentou em seguida no seu lugar.

— Está bom, mas conheço um artigo que irá enriquecer ainda mais. – Bella viu que ele navegava, logo abria um documento. – Leia enquanto começo a formatar o que já fez. – Edward pôs o documento para imprimir. Bella queria deixar aquela sensação de déjà vú e se empenhar naquele trabalho, mas era muito forte a sensação de que o tempo tinha voltado atrás, quando eles eram melhores amigos.

Como Edward disse, Bella aproveitou bastante daquele artigo e adicionou em seu trabalho. Depois que ela concluiu, Edward terminou a formatação dos dois e imprimiu. Ele sentou junto a ela em sua cama.

— Não precisava ter feito isso, entenderia se você dissesse que foi apenas para dispensar a Lauren.

— Não foi apenas para dispensar a Lauren. Você tem trabalhado duro, quis ajudá-la. - Bella estava sentindo que algo mudava drasticamente dentro dela. Não era apenas o sentimento fraternal de antes, aquilo a deixou novamente ansiosa.

— Terá um Coquetel beneficente na próxima semana. Gostaria que fosse comigo. – Ele a estava convidando para sair novamente? Claro que era como primos, Bella.

— Sabe que não gosto muito desses eventos.

— É por uma boa causa... Duas. Também para me ajudar a não morrer de tédio. – Bella sorriu.

— Pensarei sobre isso. – O silêncio entre eles já não era desconfortável, era acolhedor. -  Já deve ser quase hora do jantar. – Edward olhou para o seu relógio de pulso.

— Vamos descer.

***

Bella estava cansada, andava distraidamente até a estação do metro. Seu pai odiava que ela pegasse aquele tipo de transporte, mas daquela forma ela não se sentia tão estranha as outras pessoas. Virou uma rua próxima a estação quando deu de cara com um rapaz, ele era conhecido da faculdade.

— Olá, Bella! – Ele a parou sorrindo, estava feliz por tê-la encontrado sozinha. Desde o inicio do semestre tinha decidido a iria convidá-la para sair.

— Oi. – Bella não sabia o seu nome, desconfiava que nunca tinham se apresentado.

— Sou o Carlos. – Decididamente nunca se apresentaram.

— Olá, Carlos.

— Está indo para a estação? Posso acompanhá-la? – Mesmo estando próximo a estação, como ele sabia que ela estaria indo para lá? Será que já a tinha visto por lá?

— Não será necessário. Muito obrigada. – Bella tentou seguir o seu caminho, mas ele continuou parado em sua frente.

— Bella, não me entenda mal. Estou apenas sendo gentil.

— Eu sei, mas não é necessário. – Carlos pareceu ficar chateado.

— Posso convidá-la para sair? – Não, ele era aquele tipo de garoto. Via agora nos olhos dele. Bella olhou para os lados, mas as pessoas que passavam estavam distantes.

— Carlos, eu fico muito honrada, mas não sairei com você.

— Porque não? Podemos nos conhecer e você gostará de mim. – Ele insistiu.

— Eu tenho que ir. – Bella falou.

— É por causa do Edward Cullen. – Acusou. – É mesmo verdade que estão namorando? Eu os vi algumas vezes na faculdade. – Aquilo estava passando dos limites.

— Até logo, Carlos. – Bella tentou passar, mas ele a segurou firme pelo braço. – Deixe-me. – Ela exigiu.

— Porque está sendo assim? Você está desdenhando e mim.

— Solte-me! – Bella puxou o seu braço, mas ele apertou ainda mais.

— Você não ouviu? Solte-a! – Jared apareceu com o rosto vermelho e tenso.

— Quem é você? Outro namorado dela?

— Não deveria falar assim com mulheres como ela. Você deve aprender a respeitá-la. – Jared o pegou pela gola e o empurrou para longe, distante de Bella.

— Quem você pensa que é? – Carlos o enfrentou, levantando-se e Jared chutou a sua barriga derrubando-o.

— Sou alguém muito melhor que você, é o que parece. Nossa, será que devo ensiná-lo mesmo boas maneiras? – Jared o segurou novamente pela gola e o prendeu contra a parede. – Se eu te ver perto dela novamente eu vou acabar com a sua raça. Você entendeu? – Carlos ficou calado olhando com raiva para Jared que fechou o punho livre e socou a parede perto do rosto de Carlos que fechou os olhos com medo do soco que viria, mas não veio. Ele olhou assustado para a mão de Jared na parede, Bella soltou um gritinho de agonia ao ver aquilo. – Entendeu?

— Sim, eu entendi. – Falou assustado. Jared o soltou e ele saiu correndo em disparada.

— Uau! Cadê o seu primo nesses momentos? – Jared voltou ao ar brincalhão de sempre. – Pra que ele serve? – Bella olhou para a mão de Jared que estava sangrando.

— Você deve ir ao hospital. – Ela segurou a mão dele delicadamente para não o machucar mais.

— Não é necessário. Não sinto que quebrou.

— Porque fez isso? – Bella o repreendeu.

— Tinha que assustá-lo. Você viu como ele correu? – Jared riu, mas Bella continuou séria.

— Vamos. – Ela segurou na sua outra mão e o levou para a primeira farmácia que encontrou. Lá, ela desinfetou o local, pôs remédio e protegeu com um grande band-aid. – Muito obrigada. – Jared olhou para Bella que ainda segurava a sua mão. De repente sentiu um calor diferente vindo dela, aquilo o aquecia por inteiro.

— Não foi nada. – Jared não parecia um vigarista naquele momento.

— Vamos comer alguma coisa. – Jared sorriu largamente.

— Sério?

— Sim, pode ser algo caro dessa vez. – Ela afirmou.

— Vamos, sei de um lugar aqui perto, podemos ir andando. – Jared estava completamente animado.

Ele a levou para um restaurante oriental, Bella adorava aquele tipo de comida e ficou também alegre ao entrar no local. Eles pediram e foram servidos rapidamente. Bella ligou para a sua casa e pediu para a Sue avisar ao seu pai que chegaria mais tarde aquele dia.

— Você deve ter muitos perseguidores, por isso tende a ser fria da forma que era comigo. – Ele concluiu.

— Na verdade, isso começou no ano passado. – Bella se deu conta que foi na mesma época que Edward foi embora. – Antes era muito raro.

— Você é muito bonita. E parece inteligente.

— Pareço? – Perguntou mal acreditando que ele tinha dito parece e não afirmado que ela era. Ela olhou em volta e lembrou-se de que Edward da viagem do primo para Coréia, talvez se ela começasse a falar sobre ele, Jared lhe dissesse algo importante. – Edward passou  o último ano na Coréia.

— Eu sei. – Ele disse simplesmente. – Mas não quero falar sobre ele.

— O que aconteceu entre vocês? Porque não se dão bem se antes eram amigos? Lembro de você com mais clareza agora, sempre estavam juntos na escola. Edward não deixava você falar direito comigo.

— Ele sempre foi possessivo, não é mesmo? – Jared parou de comer. – A forma lamentável que eu vivo agora, é tudo culpa dele. Estudávamos na mesma escola, Bella. Não era bolsa, meus pais tinham condições de me manter lá. Até que perdemos tudo. Edward fez isso.

— Como um garoto poderia ter feito isso?

— O que ele sabe fazer bem? Dar informações, ser um infiltrado. Ele fingiu ser meu amigo. – Bella piscou algumas vezes, foi golpeada com aquelas palavras.

— Talvez tenha sido um equívoco, Edward não faria isso deliberadamente.

— Pensei que fosse mais esperta, mas noto que agora está inclinada em proteger e andar mais com o seu primo. Ele a está enganado novamente? – Ele queria machucar Bella, ela sabia. – Que seja, quando ele te trair e partir seu coração, não venha me pedir ajuda. – Jared tomou todo o saquê.

***

 O clima tinha ficado estranho depois do que Jared falou sobre Edward ter arruinado a sua vida. Bella ainda pensava sobre as próprias coisas que sabia sobre Edward. Com toda a certeza o primo era um soldado do seu pai. Sempre estava de olho nela, relatando o que fazia e houve o aquela conversa que ouvira. Bella não entendeu bem quando ouviu Edward falando com o seu pai, no decorrer da conversa ficou claro que estava conspirando contra uma família.

“Continue próximo ao filho deles, assim que tiver oportunidade pegue as provas. Precisamos de material suficiente para acabar com eles. Você tem certeza do que ouviu?”

“Tenho, tio. Farei tudo como pediu. “

“Quero aquela família completamente arrasada, Edward. Não deixe nenhum deles de pé.” – Bella ainda lembrava da voz áspera do seu pai. Estava carregada de ódio e desprezo.

Ela tinha certeza que era sobre a família de Jared. Mas porque Edward fez aquilo com o amigo? Lembrou-se de que esperou o primo ir até o seu quarto para questioná-lo sobre aquilo, Edward tentou desconversar já usando o seu tom arrogante que se tornou familiar para Bella. Desde então, eles começaram a se afastar, na verdade, ela começou a evitá-lo.

Bella tinha voltado de taxi do restaurante para casa, não quis forçar a barra para a sua sorte naquele dia. Quando chegou, foi direto ver a Sue e a Leah. Sue estava assistindo a um seriado e Leah lendo algo.

— Faz muito tempo que não vem aqui. – Era uma sala em que Sue costumava passar seu tempo livre. Ela costurava, lia, ouvia música ou assistia ali.

— Hmmm. – Jogou-se no chão, aos pés de Sue que imediatamente começou um cafuné na garota. – Você sabe exatamente do que preciso.

— Muito trabalho da faculdade?

— Um pouco, mas isso não me aflige.

— Então tem algo que te aflige? – Sue sondou.

— Que tipo de pessoa você acha que o Edward é?

— Porque está me fazendo essa pergunta? Pensei que já tivesse a sua opinião formada.

— Quando era mais nova eu pensava uma coisa sobre ele, depois mudei de ideia e agora... – Bella ficou pensativa.

— Está mudando de ideia novamente. – Sue completou.

— Mais ou menos. Ele me confunde. Há coisas tão no escuro.

— Porque não pergunta a ele?

— Porque parece que ele é sensível a esse assunto. E eu sou também. Acho que só sei fragmentos da coisa toda.

— Acho que precisam falar sobre o assunto, só assim para você entendê-lo. – Sue parou de lhe fazer cafuné, Bella virou para todo o corpo para ela e a olhava de baixo.

— Edward comigo é o reverso que é para os outros. E como ele pode vir a ser para os outros é meio assustador.

— Edward não é assustador. – Sue afagou os cabelos de Bella. – Você... – Sue interrompeu-se. Bella ficou curiosa.

— Eu o que?

— Nada. – Bella fez beicinho.

— Sue por favor diga. Eu o que? – Insistiu.

— Está muito parecida com a sua mãe.

Bella paralisou diante da palavra mãe. Era um tabu naquela casa e logo aprendeu a não falar sobre ela. Sabia apenas que a sua mãe tinha falecido na mesma época que os pais de Edward. Nem fotos existiam na casa, Bella não se lembrava do rosto da mãe, não era apenas isso. Ela não lembrava de nada sobre a mãe. O que era incomum porque sua mãe tinha falecido quando ela tinha 5 anos e crianças retém lembranças dessa idade, mas Bella não tinha nenhuma.

— Esqueça o que eu falei. – Sue preocupou-se com a palidez de Bella. Tinha sido boba de ter dito aquilo depois de tanto tempo, era óbvio que Bella não estava curada. – Vá para seu quarto descansar.

— Eu irei. – Bella meio aérea ainda forçando-se a ter algum tipo de lembra sobre a mãe, ergueu-se, despediu-se de Sue e Leah e foi para o seu quarto.

***

— Oi. – Bella estava surpresa ao ver Edward ali, ele nem ao menos tinha avisado que iria buscá-la. Naquela altura muitas pessoas já estavam convencidas de que eles realmente namoravam, Alice e Jacob a atormentavam o tempo todo com aquilo. Resolveu ignorar a todos.

— Vamos nos divertir hoje. – Ele abriu a porta do carro e ela entrou. Jared de longe observou a cena. Ele bufou e seguiu o caminho contrário.

Os dois foram para uma casa de jogos eletrônicos e como antes se divertiram bastante. Edward até tirou o paletó e arregaçou as mangas, Bella não controlou o pensamento, achava o primo sexy. Edward Cullen era realmente sexy. Ainda rindo Edward a deixou na porta do seu quarto.

— Esse tempo que estou passando com você está sendo realmente muito bom. É o momento em que eu me distraio um pouco. – Edward estava ainda sorrindo quando Bella disse aquilo e pareceu emocionado ao ouvir aquilo.

— Sou muito feliz quando estou com você. – Ele soltou fazendo Bella tremer um pouco.

— Vou entrar. – Bella avisou, mas Edward a segurou pela mão.

— Bella, a partir de agora vamos namorar.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Reverso" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.