Reverso escrita por Camila J Pereira


Capítulo 6
Capítulo 6




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/706065/chapter/6

— Para onde vamos? – Bella não se mexeu, temia não conseguir mover-se com naturalidade.

— Será um lugar aprovado por você, tenho certeza.

— Edward...

— Você está linda. – Aquilo estava diferente, diferente ao extremo. Edward estava sorrindo novamente e sentia os olhos dele por todo o seu corpo. Resolveu descer as escadas, talvez assim ele parasse de olhá-la.

— Obrigada, Edward. – Ele abriu a porta do carro e ela entrou. Bella respirou fundo, aquele clima era incomum e denso.

— Lembra a última vez que saímos só nós dois? Foi a dois anos. Era o seu aniversário de 18 anos.

— Você queria me dizer algo. – Bella também recordou.

— Sim, você lembra.

— Naquela época você já tinha mudado muito, mas ainda parecia gostar de sair comigo. – Bella odiou-se por ter feito aquele comentário.

— Sempre gostei de ficar com você. – Edward olhou para ela, mas fingiu não notar a sua expressão arrependida.

— E me repreender ou me dar ordens? – Foi a vez dela olhar para ele e perceber um rosto endurecido.

— Você começou a ficar irritada com tudo, principalmente comigo. E não lida muito bem com essa emoção, não posso fazer muita coisa. Preciso ser prático quando se trata de você.

— Lá vem você novamente sendo arrogante.

— E você ficando irritada. – Rebateu.

Eles ficaram calados, cada um no seu espaço tentando voltar ao controle das emoções. Bella então lembrou-se do lugar que eles tinham ido da ultima vez, eles sempre visitavam aquele restaurante. Eram tão assíduos que os donos já lhes conhecia assim como alguns funcionários. Bella olhou para o caminho que faziam, definitivamente eles estavam indo para lá.

— Vamos ao Di Ferro?

— Imaginei que seria a melhor opção. Você costumava adorar comer lá. - Edward estava mostrando muita consideração e se fosse sincera consigo mesma, ele estava assim desde o retorno.

— Jamais voltei lá depois daquele dia. – Porque estava sendo tão emotiva?

— Nem eu. Nunca seria a mesma coisa sem você. –  Pareceu sincero para ela, o que a desarmou ainda mais.

O restaurante ficava um pouco escondido entre grandes estabelecimentos. Sua fachada era pequena, não chamava muito a atenção. Lá dentro no entanto, era sem dúvidas um dos lugares mais charmosos que Bella havia frequentado. Também era pequeno internamente, mas muito aconchegante.

Havia fitinhas nas cores da bandeira da Itália penduradas no teto, menu escrito a giz, que Bella sempre adorou. Para confundir os clientes, pois achavam que estava em Roma, ainda havia grades de janelas nas paredes e toalhas quadriculadas.

Bella arfou fazendo Edward sorrir satisfeito. Ele a segurou delicadamente pela cintura e a conduziu para dentro. O dono, Di Ferro, os viu o foi cumprimentá-los.

— Edward, você a trouxe! – Bella imaginou que Edward havia mentido para ela dizendo que nunca mais havia voltado aquele restaurante. Ele abraçou os dois euforicamente.

— Quando voltei liguei para o Di Ferro e nos encontramos na empresa. – Edward explicou sabendo que ela poderia ter entendido errado.

Di Ferro lamentando o tempo longo que ficaram sem ir até lá e contou as novidades do restaurante, além de falar sobre o cardápio. Eles escolheram e Di Ferro os deixou a sós.

— Di Ferro voltará para a Itália. – Edward revelou e Bella pôs as mãos na boca sufocando a sua lamentação.

— Porque?

— Como ele mesmo disse: “Um grande desejo do seu coração.” – O vinho que haviam pedido chegou interrompendo-os. – Um brinde à nós. – Ergueram as suas taças e brindaram. – Bella, estive em busca de Di Ferro por causa dos negócios. Nossa empresa abrange a produção e venda de diversas massas. Eu queria expandir mais, com um restaurante tipicamente italiano. Usando os nossos produtos, na sua maior parte.

— Isso parece muito bom.

— Queria apenas uma colaboração, mas acabamos começando as negociações para comprarmos o restaurante. A essência, permaneceria, eu gosto desse estilo e você também. O tio aprovou.

— Parabéns Edward, acho que fez um grande negócio.

— Você dizia sentir-se em casa aqui, agora será de verdade. – Bella sorriu. Estranhamente estava sendo fácil. Quando foi mesmo que tinha baixado a guarda?

Os pratos chegaram, e apenas ao sentir o aroma, Bella derreteu-se. Comeu em silencio saboreando tudo. Edward a estava observando quando ela olhou para ele.

— O que foi?

— Nada. – Edward sorriu, ele estava sorrindo muito aquela noite.

— Diga.

— Estou feliz em estar aqui com você. – Aquilo fez com que se sentisse vermelha novamente. – Bella, vamos ser amigos novamente. – Ele estava se esforçando, então deveria importar. De repente não saberia dizer se tinha motivos suficientes para mantê-lo longe já que ele apenas a estava ajudando daquela vez.

— Tudo bem. – Edward voltou a comer com entusiasmo. A comida estava muito melhor em seu paladar. – Espero que tenha espaço para a sobremesa. Antecipei-me e fiz o pedido antes. – Parecia que as surpresas não paravam para Bella.

Quando o garçom os serviu, Bella estava em estado de plena felicidade. Ele havia lembrado da sua sobremesa preferida do lugar. Com grande expectativa Edward a observava experimentar a Panna Cotta de Iogurte com calda de framboesa. Bella parecia derreter-se na cadeira de satisfação.

— O que está esperando? Porque não come o seu? – Bella interrompeu-se para falar com o primo que estava apenas parado diante daquela iguaria.

— Comerei. – Ele assentiu e depois de lançar para ela um dos tantos sorrisos tortos daquela noite, começou a comer a sua sobremesa.

— Como pode lembrar das coisas que gosto?

— Como posso esquecer? – Ele respondeu imediatamente.

Edward a estava olhando da mesma forma quando saíram de casa. Ainda havia aquela sensação de que ele queria lhe falar algo. Não sabia nem ousava tentar identificar aquela expressão, Edward era tão bom em se manter neutro. Então o que era aquele olhar?

Ergueu a mão com naturalidade, rompendo a distancia entre os dois em um toque suave. Ele passou os dedos próximo aos seus lábios. Os olhos dele subiram de vagar a altura dos seus, eles ficaram se olhando até que ele tocou nos lábios dela, fazendo-a recuar. Ele recolheu a mão.

— Estava sujo. – Explicou.

— Obrigada. – Bella sentia seu coração disparado. Não deveria ter aquele tipo de reação para algo tão simples e com o primo.

Eles terminaram e despediram-se animadamente de todos no restaurante. Edward sugeriu que caminhassem um pouco pelo bairro que estava vivo aquela hora. Pessoas se exercitavam, ou apenas estavam de passagem. Caminharam até uma praça ali perto, sentaram num dos bancos observando a movimentação em volta.

— Você quer continuar a fazer as aulas de arte?

— Sim.

— Então apenas faça. – Bella cerrou os olhos desconfiada para Edward.

— Simples assim?

— Simples assim.

— Não deveria tentar me impedir de fazê-las? É isso o que meu pai espera de você e é o que sempre faz: agrada Aro Volturi. – Ela foi mais cínica do que esperava ser. – Desculpe. – Apressou-se em dizer. – Fui uma idiota agora.

— Se eu tivesse certeza de que estaria fazendo as aulas para enfrentá-lo, sim. Eu tentaria impedir. Não é bom que briguem.

— Mas é bom que nós dois briguemos. – Ela concluiu.

— Antes preferia assim. Não quero mais brigar com você. Mas estou entre vocês dois e há uma pressão grande nisso. É desconfortável e cansativo. – Era a primeira vez que ele falava algo sobre o que sentia em relação ao seu pai e a ela. – Mantenha apenas as suas boas notas até o final do semestre, acredito que até lá você o convença assim como me convenceu.

— Não estava querendo te convencer. – Ele sorriu.

— É bom conversar com você sem que você grite. – Bella fez beicinho. – Bella, sairemos mais vezes a partir de agora. – Não era um pedido.

— Você deveria perguntar gentilmente se eu gostaria de sair com você. Tente ser mais humilde. – O seu celular tocou. Bella o pegou e viu que se tratava de Jared. O que ele queria aquela hora?

— Sim?

— Sim? É assim que atende o seu telefone?— Porque ele soava tão alegre ligando para ela?

— O que quer?

Como você é fria! Esta acontecendo algo bom, gostaria que me pagasse uma refeição. Amanhã estarei pela faculdade.

— Eu não estudo lá. – Foi mais para deixar claro que não queria pagar refeição alguma para ele.

Estuda sim. Te vejo por lá.— Ele desligou e Bella ficou desconcertada ao ver que Edward estava atendo ao assunto e parecia intrigado.

— Quem era?

—Hããã... – Bella tentou pensar em alguém.

— Era o Jared? Ele está te perseguindo? – Edward voltou a pôr a sua máscara. Bella não saberia dizer o que ele estava sentindo.

— Acabei concordando em pagar três refeições para ele quando devolveu o meu celular.

— Você não é obrigada a isso.

— Bem, ele me devolveu quando não precisava. – Bella tentou argumentar sob o olhar distante de Edward. - Edward? – Ele voltou a olhá-la.

— Vamos para casa. – E então a distancia voltou a infiltrar-se entre os dois. Voltaram para casa quietos. Bella com a sensação de que tinha feito algo errado. Porque sentia isso agora com relação ao primo?

Saíram do carro e estavam prestes a entrar. Bella tocou no braço do primo para que ele esperasse. Edward ficou surpreso com o gesto e tentou manter-se calmo.

— Edward, hoje... Foi bom.

— Também me sinto assim. – Ele assentiu. - Bella, fique longe do Jared. – Foi a última coisa que lhe disse aquela noite. Ele que estava o mais animado naquela saída, voltou sério e calado.

***

— Te levo para faculdade hoje. – Bella tinha pegado a mochila com suas coisas e estava saindo de casa quando Edward lhe falou por trás.

— Não se incomode.

— Nunca foi. Eu deixei de ir porque fiquei imaturamente magoado quando disse que não nos gostávamos. – Ok, ela não precisava daquela revelação naquela hora da manhã. – Você aprendeu a ser cruel no último ano.

— Não precisa se atrasar por mim.

— É caminho do trabalho. Apenas venha comigo. – Ele nunca pedia.

— Edward, isso é para ficar de olho em mim?

— De uma certa maneira. – O que foi aquele olhar? – Mas não da que pensa. – Ele pegou a mochila das mãos dela e foi até o seu carro.

— De que maneira é? – Bella não esqueceu. Perguntou assim que ele começou a dirigir.

— Você estaria preparada para ouvir? – Ela não respondeu. O mesmo sentimento que vinha rondando surgiu novamente, temia a resposta que ele lhe daria. Mas porque? Edward pôs música e pareceu relaxar enquanto dirigia.

***

Alice estava na mesma turma que ela naquele horário. A amiga estava estranha desde que chegaram, mas como o professor entrou na sala, não teve oportunidade de perguntar. No entanto, sua amiga não era paciente e não esperou que a aula terminasse para jogar a bomba na sua mesa. Foi uma revista, mas para Bella foi o mesmo efeito que uma bomba.

Na revista havia uma foto enorme dela e do Edward no restaurante, no momento em que ele limpava o seu rosto. Daquele ângulo parecia que o primo lhe estava fazendo carinho, daquele ângulo e do que ela estava naquele momento. Até ela mesma pensou que ele estava acariciando o seu rosto na hora, imagina as pessoas que estariam vendo aquilo e lendo a matéria. Tinha outras fotos menores deles sorrindo no restaurante e caminhando juntos. A matéria resumia-se em dizer que eles depois de um tempo afastados voltaram a ser vistos juntos, mas parecia um encontro romântico.

— Encontro romântico! – Bella falou um pouco mais alto do que queria. Algumas pessoas olharam para ela curiosas. – Carinhosos e íntimos! – Foi a vez do professor olhar para ela repreendendo-a. – Mas que merda. – Falou baixo para Alice.

— Bella, se eu não conhecesse você e não soubesse de algumas coisas também estaria acreditando diante dessas fotos. Jacob veio me mostrar perguntando desde quando vocês estavam namorando.

— Jacob perguntou isso? – Alice afirmou, e Bella afundou a cabeça na mesa. Todos deveriam estar pensando a mesma coisa.

***

Não foi difícil Edward descobrir que Jared estava trabalhando com em uma escola de línguas. A sua função não era administrativa, ele estava a um mês como zelador do prédio. Era um trabalho de 6 horas, sendo assim, Edward programou-se para pegá-lo no final do seu expediente.

Do lado de fora, diante da entrada Edward esperava o seu ex-amigo. Segurava uma sacola com 3 refeições de um dos melhores restaurantes da cidade. Edward o viu sair e foi direto para ele, Jared sobressaltou-se com a abordagem.

— Pegue isso. – Edward não deu chances para ele reagir diferente. Jared apenas segurou a sacola que estava sendo pressionada em seu peito. – As três refeições, agora você não tem desculpas, Jared. Esse é o segundo aviso que dou, aceite como um brinde. Da próxima vez não terá aviso. Afaste-se dela, não quero que a veja nem que fale com ela. Suma ou aguente as consequências.

— Uau! Não demorou muito para você mostrar sua verdadeira cara. Você acha que quero sua comida? – Jared tentou devolver a sacola, mas Edward ignorou. – Você não deveria estar me ameaçando dessa forma, você me deve desculpas.

— Parece que ainda não recobrou o juízo. – Edward estava enojado, não aguentava mais ficar no mesmo lugar que aquele cara. Estava de saída quando Jared continuou:

— Você disse três refeições? Ela já me pagou uma! – Quando Edward voltou-se para o ex-amigo, foi com um olhar mortal.

Edward cerrou os punhos e engoliu toda a raiva que estava prestes a transbordar. Foi para o seu carro e seguiu o caminho de volta a empresa. Pensava o tempo todo em Bella e Jared comendo juntos... O que ele queria com Bella era só para atingi-lo, tinha certeza. Era bom que Jared se afastasse o quanto antes ou não se controlaria da próxima vez. Colou o seu fone e discou o número da chamada rápida. Bella atendeu e a sua voz o aclamou um pouco.

— Está livre hoje a noite?

— Sim. – Bella tinha adquirido a mania de responder muito rápido à Edward. Lamentou por não sondar antes o que ele queria.

— Alice e Jacob também? – Qual era a próxima jogada de Edward?

— Quer que eu pergunte? – Bella estava ao lado deles acabando de almoçar.

— Por favor. – Edward Cullen estava se especializando em deixá-la surpreendida.

— Estão livres hoje a noite?

— Sim. – Responderam curiosos para saber do que se tratava.

— Sim. – Bella repetiu para ele.

— Ótimo. Vamos ver um filme hoje. Pego você na faculdade mais tarde.

***

— O que foi isso? – Alice mal se continha. Estavam falando sobre a noite passada quando viram que Edward a ligava.

— Nem eu sei dizer. Acho que vamos assistir a um filme.

— Já tinha dito que Edward queria ficar a sós com você. – Jacob lembrou. – E se ele quer ficar e está sendo tão atencioso, talvez ele goste de você.

— Não! Claro que não! – Bella agitou as duas mãos negativamente. – Edward Cullen não gosta de mim assim. Ele quer ser meu amigo, como antes. Só está se empenhando demais.

— Bella... Sobre isso...

— O que é Alice? Porque está hesitando? O que significa essa expressão? – Bella de repente ficou ansiosa.

— Quando ele foi te buscar quando estava conosco, eu notei que ele te olhava como...

— Como...? – Bella perguntou prevendo que nada bom viria dali.

— Como um homem apaixonado. – Bella levantou-se de um salto e levou a sua bandeja consigo.

— Estão todos loucos! Estão queimando todos os neurônios com os estudos. Parem de se esforçar tanto se for para acabarem loucos. – Bella saiu sem se despedir batendo pé. Como eles podiam ficar dando forças aquelas fofocas sobre ela e Edward? Entre eles dois não havia nada de romântico.

Bella não produziu muito bem nas suas aulas da tarde. Nem mesmo o seu quadro progrediu. Estava lembrando da matéria da revista e dos seus amigos reforçando a ideia daquela fofoca toda. Ela e Edward estavam recomeçando a ser amigos novamente e já tinham obstáculos. Um homem e uma mulher não podem ser amigos?

Depois de algumas mensagens trocadas, Bella, Alice e Jacob esperavam Edward chegar. Sentaram em uma lanchonete na frente da faculdade. Bella serviu-se de água e os amigos de refresco. Foi quando Jared os viu e resolveu entrar. Sentou-se com um grande suspiro ao lado de Bella. Alice e Jacob ficaram olhando de um para o outro sem entender nada.

— Pessoas educadas perguntam se podem sentar. – Jared bufou para Bella.

— Não perco tempo com bobagens, eu vi o lugar vago e sentei. – Ele olhou para os amigos de Bella e sorriu. – Sou o Jared.

— Alice. – A amiga de Isabella parecia não estar acreditando no que via.

— Sou Jacob.

— Amigos da Bella. – Jared cantarolou. – São meus amigos também. – Jared fez sinal para o garçom que foi atendê-lo, ele fez um grande pedido enquanto os outros três imaginava se ele comeria tudo sozinho.

Foi a primeira vez que Bella reparou mesmo nele, Jared não era desleixado, mas suas roupas eram bem simples. Será que não tinha dinheiro para se alimentar e por isso insistia naquilo? Bella sentiu compaixão por ele.

— Como foi o seu dia de aulas hoje? – Bella não respondeu. – Vai insistir em dizer que não estuda aqui. Já passamos dessa fase, Isabella.

— Foi complicado.

— Porque?

— Você estuda aqui? – E Jared sorriu largamente.

— Chegou no ponto importante. Estou voltando a estudar aqui. Foi a minha vitória, a coisa boa que aconteceu. Por isso te liguei e por isso pagará essa minha refeição. Ela me deve refeições. – Ele falou para Jacob e Alice.

— Porque não paga suas próprias refeições? – Jacob perguntou.

— Ela me deve, foi um trato.

— Você percebe que parece um vigarista? – Bella perguntou para ele.

— Não devera falar assim para quem cuidou tão bem do seu celular caríssimo.

— Disse que estava voltando a estudar. Porque tinha parado?

— Aconteceram muitas coisas, é uma longa história. – Bella sentiu a voz dele ficar um pouco mais séria.

— E o que está cursando?

— Estamos no mesmo prédio, por isso nos encontramos muito. Eu sou músico, estou tendo aulas com um professor de piano dessa faculdade.

— Nossa! Isso é ótimo.

— Você não parece um músico. – Alice falou meio como um desafio.

— E o que eu pareço?

— Um charlatão. – Jared fingiu estar sentindo dor no peito.

— As garotas não mudam nunca, não importa a época, sempre são más. – Bella sorriu para Jared. – Eu fiz a prima de Edward Cullen sorrir?

— Você é um idiota. – Bella resmungou voltando a ficar séria.

“Já estou aqui.” – Edward mandou a mensagem.

— Estamos de saída.

— Tão apressadamente? – Jared perguntou decepcionado. Bella levantou-se rapidamente chamando os outros. Foi até o caixa e pagou os lanches de Jared.

— Porque saímos tão como se estivéssemos fugidos? – Alice perguntou.

— Não falem nada sobre o Jared. – Bella pediu. Estava começando a sentir-se curiosa sobre Jared e o que tinha acontecido com ele e o primo. Se falasse que estavam juntos, Edward iria se irritar e acabar procurando confusão.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Reverso" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.