Reverso escrita por Camila J Pereira


Capítulo 4
Capítulo 4


Notas iniciais do capítulo

Tudo está ficando intenso.
Edward não consegue se aproximar de Bella, parece que tudo piora com o tempo.
Espero que gostem e comentem.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/706065/chapter/4

Ele tinha acabo de entrar em seu carro, ouviu o toque de celular que só poderia vir do aparelho de Bella. Ele o pegou, um número não salvo estava ligando. Seu sexto sentido soou forte, sem dúvidas era Jared.

— Garota da trombada, pensei que não atenderia. Quer dizer que salvou o meu número? – Sim, era ele sem dúvidas. Edward ainda lembrava daquela voz e do tom brincalhão. Ele não havia crescido ainda?

— Eu não sei o que você pretende, Jared, mas acabe com isso agora. Não volte a ligar para Bella, nem volte a se encontrar com ela. – Foi um longo silêncio para Edward, sabia que ele poderia estar em choque, não esperava que ele atendesse aquela ligação.

— Edward Cullen. – Jared disse enfim. – Porque me surpreendo? Não deveria atender o telefone de outros assim tão arrogante.

— Jared, fique longe dela. – Avisou.

— Ah, claro. Você tem medo que eu esteja atrás de uma revanche, não é mesmo? Ou apenas está com ciúmes, porque se eu me lembro bem você tinha uma queda por sua prima. Você se declarou para ela, é isso? Estão enfim juntos? – Edward fechou os olhos sem paciência. Tinha sido um tolo em ter confiado naquele cara um dia. – Pelo seu silêncio, acredito que seja ciúmes. Eu me lembro também como você agia com os garotos que ficavam atrás dela.

— Não fale como se me conhecesse.

— Eu conheço! – Jared gritou do outro lado da linha. – Mas será que ela conhece? Se conhece, deve querer manter distância de você.

— Cala essa boca. – Edward falou entre dentes quão era a sua irritação. – Você está avisado. – Edward desligou.

Aquilo foi o suficiente para ele, tinha certeza agora que Jared não estaria inocente daquela história do celular. Colocou o sinto e dirigiu até a pequena empresa de um amigo. Deixou o celular com eles para que verificassem qualquer funcionalidade estranha no aparelho. Quando saiu de lá foi direto para casa. Surpreendentemente Bella estava nas escadas que davam para o jardim. Edward estacionou o carro e dirigiu-se até ela.

— Estava esperando por você.

— Estava? – Ele sabia, e sorriu para ela. Era agora que ela daria o seu melhor para que devolvesse o celular.

— Preciso do meu celular.

— Não o terá hoje. – Aquilo fez com que a boca de Bella despencasse.

— Como você pode ser tão irritante?Não tinha direito algum de pegar o meu celular daquela forma. Agora devolva-me.

— Isso não será possível.

— Edward, se não me devolver o meu celular eu sou capaz de...

— De...? – A ameaça dela não o atingiu, mas aquele fogo nos olhos dela ela melhor do que o desprezo que tinha se acostumado a dar a ele.

— Eu sou capaz de partir a sua cabeça em mil pedaços, seu cretino.

— Bella, gostaria muito de vê-la tentando, mas nós sabemos que você não é uma assassina. – Edward pôs as mãos nos bolsos da calça emanando tranquilidade.

— A situação pode favorecer.

— Veja bem, é impossível te devolver o celular hoje. Ele está sendo verificado.

— Porque? Vai ver os meus documentos? E a minha privacidade? Isso é o cúmulo, Edward! – Bella agora estava quase berrando.

— Acalme-se. Só quero saber se não implantaram algo nele.  Outra coisa, mantenha-se longe do Jared. – Edward a avisou.

— Jared? – Bella então lembrou-se do abusado que conheceu mais cedo. – Claro que estaria me espionando, faz bem o seu estilo. Como o conhece?

— Não estava te espionando. – Edward pressionou as têmporas por alguns segundos. – Você foi encontrar um desconhecido sozinha. É claro que eu...

— Iria se intrometer. Eu já disse que não quero que se intrometa em minha vida. Apenas eu posso decidir com quem vou me relacionar. E você tem que me devolver o celular amanhã. Eu juro, Edward, estou por um fio. – Bella deu as costas a ele.

— Bella, espere. – Ele pediu, então ela parou e voltou-se para ele novamente. – Não podemos continuar assim.

— É exatamente isso que estou tentando dizer. – Bella voltou-se novamente para ir.

— Espere! – Bella revirou os olhos e olhou para Edward. – Quer ir para algum lugar comigo agora? Podemos jantar em algum lugar que queria. – O tom de voz doce que saiu dos lábios de Edward a arrepiaram. Não lembrava de se sentir tão assustada com algo que ele falasse como aquilo.

— Porque esta fazendo isso?

— Isso o que? – Edward parecia inocente naquele momento, mas Bella sabia que ele não era.

— Porque está sempre me convidando para sair?

— Fazíamos isso antes. – Ele deu de ombros.

— Faz muito tempo, Edward. Eu vou entrar. – Bella agora correu para dentro antes que ele a chamasse novamente.

***

Foi no café a manhã que o seu pai disse ter decidido chamar alguns amigos para uma pequena festa de retorno para Edward. Assim, ele poderia também voltar a ter os contatos de antes. Pelo que parecia, o primo de Bella já estava com um projeto a vista, totalmente aprovado por Aro. Bella pensou que não suportaria uma outra festa daquelas.

— Vá com o Edward para a aula. – Aro levantou-se e beijou a filha antes de deixá-los.

Bella cruzou os braços e olhou desafiadoramente para o primo.

— Se quer genuinamente melhorar o nosso relacionamento como pareceu ontem, então faça o seguinte: Não me leve para a faculdade.

— Te levar é ajudar, como isso pode piorar as coisas? – Bella bufou impaciente. – Proponho algo ainda melhor: Levo você sempre que eu puder, e almoçamos juntos hoje. – Ela não quis, mas sorriu.

— Você está obcecado por comida.

— É só uma desculpa para conversarmos. – Edward também estava sorrindo.

— Nossas conversas não são agradáveis.

— Por isso temos que nos esforçar mais e em um ambiente neutro pode ajudar. – Bella voltou a ficar séria.

— Devolva-me o meu celular hoje. – Avisou e deixou a mesa com Edward lá.

Ele a alcançou e a rebocou até o seu carro.

— Você é um grande idiota. – Resmungou, mas se deu por vencida.

***

Bella estava no estúdio pintando, aquela era a melhor parte do seu dia. Era na pintura, no desenho, ou até mesmo quando fazia esculturas que liberava todas as suas emoções e ficava leve. Aquilo a fazia esquecer de tudo o que sabia sobre o pai, esquecia que perdera a mãe tragicamente, e esquecia de Edward Cullen.

Já tinha pensado em morar sozinha, e mesmo no ano anterior sugeriu isso ao pai que descartou veementemente a ideia. Talvez, depois do retorno de Edward, ela simplesmente pegasse os seus livros e saísse na calada da noite. Edward, parecia estar bastante empenhado em fazer da sua vida um inferno aquele ano. Queria ele compensar o ano passado?

— Está ficando muito bom. – O seu professor a elogiou. – O evento será daqui a um mês. Ainda quer participar?

— Sim, eu ficaria muito feliz.

— Então, adicionarei o seu nome. – O professor tocou levemente em seu ombro e afastou-se. Bella estava sorrindo. Seria a primeira vez que levaria o seu trabalho para ser exibido ao público.

Quando estava saindo da sala, quase colide com alguém. Ela foi mais rápida e parou antes de acontecer. Para a sua surpresa era o tal Jared. Agora aquilo estava estranho.

— Olha só! Três dias seguidos. Impressionante.

— Olá. – Bella o cumprimentou e já estava de saída quando ele voltou a falar com ela.

— Eu sabia que estudava aqui, mas não imaginei que fizesse algo no departamento de Artes.

— Não estudo aqui. – Foi automático, ela só queria se preservar.

— Continua mentindo. Que curso faz?

— Você está me seguindo? – Bella foi direta e ele riu.

— Eu juro que não. Estava apenas passando. Vim encontrar alguém. – Pareceu uma desculpa esfarrapada para Bella. – Não acredita?

— De qualquer forma, estou de saída.

— Eu também. – Ela sorriu amarelo para ele. Eles caminharam lado a lado. Bella estava um pouco incomodada com aquilo. – Edward atendeu o seu telefone ontem. Vocês têm esse tipo de relacionamento?

— O que?! – Bella perguntou para ele surpresa.

— Ah ...então ele não te contou?

— Como o conhece? – Bella perguntou curiosa.

— Estudamos juntos, para ser mais sincero, éramos muito amigos. Mas agora ele me quer longe, principalmente de você. – Bella olhou com atenção para o rosto de Jared.

— Acho que reconheço você. Porque ele o quer longe? – Jared ficou pensativo por um momento.

— Estou com fome. Leve-me a lanchonete e compre algo para mim, então eu conto.

— Eu não sei se vale tudo isso. – Bella desdenhou.

— Ainda assim você me deve refeições. Seja esperta e livre-se logo de uma.

Eles caminharam até a lanchonete e Jared fez o seu pedido. Bella apenas pegou uma água.

— Está sendo muito dura, recusando-se a comer comigo.

— Eu prometi pagar refeições para você e não comer com você.

— Vocês se parecem. – Bella concluiu que ele se referisse a ela e ao Edward.

— Não nos parecemos mesmo.

— Não são próximos?

— Porque quer saber do meu relacionamento com ele? – Bella o cortou.

— Pareciam próximos antes.

— Bem, eu já fiz o que prometi, agora vou para casa. – Bella levantou-se.

— Acho que você é bem esperta e sabe do que o seu primo é capaz, por isso não são mais próximos. Deve ter descoberto algum podre dele e então o está evitando. Mas Edward é uma pessoa difícil de ser evitada, não é mesmo? Vocês devem morar na mesma casa ainda, isso é uma pena, porque eu sugeriria que você fugisse dele. – Bella estava impressionada com aquilo. Era a primeira vez que ouvia alguém falar pessimamente sobre Edward Cullen. Ela mesma tinha as suas convicções, obtidas de fatos presenciados. Alice sabia o que ela contava, mas além delas duas, nunca vira ninguém falando do primo assim.

— O que ele fez com você? – Jared parou de comer a sua pizza. Devolveu o pedaço que estava em sua mão ao prato e olhou para Bella.

— Ele arruinou a minha vida, destruiu a minha família. – Aquilo foi tão carregado que Bella não teve o que dizer. Jared voltou a comer como se não tivesse acontecido nada demais.

— Até logo. – Ela se despediu, não sabia se queria ouvir mais. Apenas pegou o caminho de casa pensando em Jared e em suas palavras.

Bella chegou em casa e subiu imediatamente para o seu quarto, mas não demorou muito alguém bateu a sua porta.

— Entre!. – Ela falou da cadeira de sua escrivaninha. A pessoa abriu a porta e entrou. Bella então virou-se. – O que você quer?

— Trouxe o seu celular. -  Edward estendeu a mão para ela e Bella pegou o seu aparelho. – E isso aqui. – Ele lhe entregou uma sacola. Bella a abriu e viu mais dois aparelhos dentro.

— O que significa isso?

— Estou te dando mais dois aparelhos. – Aquilo era ridículo, Bella não precisava de mais dois.

— Eu já tenho o meu e é suficiente.

— Não é. Da próxima vez que perder o seu celular, não precisará ir atrás dele. Apenas pegue um desses. Dessa vez não havia nada, mas ninguém pode saber da próxima.

—  Edward, tome isso de volta. – Bella entregou para ele novamente.

— Bella, eles estão todos já com chips sincronizados, não perderá seus contatos.

— Eu não preciso deles. – Edward suspirou.

— Eu entendo, você acha desnecessário, mas não é por ostentação...

— E o que é?

— Segurança. – Ele rebateu.

— Porque você precisa tanto se preocupar com a minha segurança? Será porque você e o meu pai já fizeram muita coisa ruim por aí? A conversa que eu ouvi daquela vez, foi sobre a família do Jared?

— Você esteve novamente com ele? – Edward endureceu.

— Se estive não é da sua conta . Não se preocupe comigo, Edward, não tem motivos algum para isso. Não somos mais aquelas crianças que andavam juntas, não somos amigos e não nos gostamos. – Bella viu o seu maxilar travar, Edward raramente perdia o controle, mas parecia prestes a perder.

— Você não faz ideia do que está dizendo. É apenas uma garota boba. – Edward deixou a sacola em cima da cama dela e foi embora sem dizer mais nada.

No jantar, eles assim como no café da manhã eles não se falaram. Edward esperou que o tio fosse primeiro para a empresa para então falar com Bella.

— Não te levarei mais para a faculdade, não direi nada ao tio. – Bella não acreditou no que ouvia. O que o tinha levado a desistir daquele absurdo. Teria sido o que falou com ele em seu quarto? Edward tinha ficado magoado? Aquilo sim era absurdo, ele não ficaria magoado por aquilo. O seu primo levantou-se e saiu.

***

— Por favor, a festa é amanhã e eu não quero passar por aquilo de novo sozinha. – Bella pediu. Durante o resto da semana, Edward mal falava com ela, mas sentia-se melhor assim. Pelo menos ele não estava no seu pé.

— Tudo bem, nós vamos. – Ela incluiu Jacob. – Mas isso só porque sou a sua amiga.

— Muito obrigada! – Bella Abraçou Alice.

No dia seguinte ela ajudou a Sue e o resto do pessoal a preparar o jantar, dessa maneira, era melhor do que ignorar a movimentação. Quando anoiteceu ela foi se preparar para receber os convidados. Vestiu um vestido preto, com manhas longas rendadas e marcado na cintura. Deixou os cabelos soltos, e adicionou brincos prateados nas orelhas. Aro a chamou do lado de fora, ela pediu que ele entrasse.

— Você está linda. – O pai a elogiou, ele também já estava pronto em seu paletó personalizado.

— Obrigada.

— Bella, a partir da próxima semana, não quero mais que se distraia com as aulas extras que está pegando. – Bella ficou boquiaberta. – Até quando achava que iria levar isso sem que eu soubesse? – Ela ficou gelada. - Concentre-se apenas no curso que importa. Acredito que está indo longe demais, não participará daquele evento. – Aro saiu e a deixou ainda petrificada.

De repente o seu pensamento foi parar em Edward Cullen. E teve toda a certeza do mundo de que ele tinha dado com a língua nos dentes. Aquela deveria ser a forma dele se vingar, já que disse tudo aquilo a ele. Tentou respirar fundo algumas vezes, tentou não pensar naquilo, não tinha jeito para que a sua raiva diminuísse.

Começou a tirar o vestido, decididamente não faria parte da festa de recepção daquele crápula. Estava com tanto ódio! Ela não desceu, mesmo quando Sue pediu que descesse a mando do seu pai. Os convidados já estavam todos lá, mas ela não tinha estômago para aquilo de maneira alguma.

Alice ligou para ela, disse que estava perto. Bella pediu para a amiga esperá-la do lado de fora da casa e voltou a se vestir. Bella desceu, mas foi direto para a parte de trás da casa dando a volta. Ela mal cumprimentou alguns convidados na piscina e no jardim. Viu Edward ao lado de alguns amigos e claro, Lauren estava lá. Edward a viu, a raiva estava estampada no rosto dela.

Caminhou a passos largos em direção ao portão. Edward a segurou, não tinha gostado nada da expressão de Bella. Parecia que ela estava magoada e poderia fazer alguma loucura. Bella puxou o braço que ele segurava e lhe deu um sonoro tapa na cara. Edward com o rosto vermelho olhou para ela confuso.

— Você é mesmo um canalha! Espero que esteja satisfeito com a sua vingança! – Bella o deixou ali parado olhando para ela. Entrou no carro de Alice e partiu sem destino com os amigos.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Reverso" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.