Um caso de traição escrita por CCris


Capítulo 4
Hank?


Notas iniciais do capítulo

Oiiiii.
Mil perdões pela imensa demora, estava com um surto de falta de criatividade, mas bastou uma forcinha de uma amiguinha acola que veio me perguntar se tinha parado com a fic que baixou o santo da criatividade aqui rsrs.
Provavelmente o próximo só postarei semana que vem, então segurem as pontas por ai e muitissimo obrigada por acompanhar a Fic e me suportarem!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/705996/chapter/4

Sara segue para o laboratório logo em seguida entregando o material coletado para análise. Feito isso resolve buscar por Nick para ajudá-lo no que fosse necessário, uma hora depois está à procura de Grissom pelo laboratório para entregar os resultados da pré-análise no caminho passa em frente à sala dele e o encontra lá, ao chegar à porta percebe que ele está sentado em sua mesa com as costas para a entrada e conversando no celular.

— Não tudo bem! - Fala em risos. - Claro, Claro! Eu só acho que deveria tomar mais cuidado com essas coisas, não acho que deveria se arriscar tanto assim. 

Tempo para respostas e para Sara começar a se incomodar com a conversa animada.

— Claro que me preocupo com você! Não pense por um só instante que algo mudou...- Se vira e da de cara com Sara de braços cruzados lhe encarando com sua pior carranca. - Ok, tudo bem! Agora o dever me chama! É isso mesmo!

Desliga e respira fundo na expectativa de levar um esporro da noiva.

— Posso saber com quem falava tão intimamente? - Antes que Grissom pudesse responder ela mesma responde. - Não precisa, acredito que seria certa dominatrix de olhos claros e cabelos carmim!

Grissom faz um bico nervoso e a encara ainda sério.

— Não sei nem porque ainda me surpreendo!

— Sara, por favor, não pense besteira...

— Não preciso pensar besteira se vejo você conversando com ela de forma intima e animada como vi agora, mesmo tendo lhe pedido que cortasse contatos com ela.

— E eu lhe disse que não era justo com ela já que ela nunca nos fez nada de mal...

— A não ser dormir com você na primeira oportunidade em que esteve fora não é mesmo? Quer saber de uma coisa? Esquece que tem algum compromisso comigo e faz da sua vida o que bem entende, porque tenho certeza que se fosse à situação inversa você estaria tão frustrado quanto eu!

Sai depois que joga os arquivos que iria mostra-lo em seu colo e não espera que ele explique, passando pelos corredores ouve Katharine a chamar-lhe.

— Sara?

— OI KAT? - Fala ríspida de mais assustando a amiga.

— Já vi que não está bem...

— Desculpa Kat! O que queria?

— Grissom me disse que iria me ajudar, mas só agora que te vi...

— Ok! Do que precisa?

— Na verdade nada, só ia perguntar o que tinha acontecido, na verdade meu caso já foi resolvido... Quer dar uma volta? Não precisa conversar se não quiser...

Antes que Sara pudesse aceitar ou negar ela ouve uma chamada no alto-falante do laboratório.

— CSI Sidle, por favor, comparecer a recepção, CSI Sidle, por favor, comparecer a recepção...

— Fica pra próxima Kat, mas obrigada de qualquer forma! - Se despede e segue para a recepção.

Ao chegar lá encontro a babá de Hank a minha espera, olho no relógio e seria o horário que ela deveria pegar Hank no apartamento de Gil, ele já deixava a chave com o porteiro do condomínio para que ela pegasse Hank e depois o devolvesse a chave. Ela pegava Hank às nove da noite e dava uma volta com ele e umas duas vezes por semana ela dava banho.

— Julia? O que faz aqui? E cadê a cachorrada? - Ela não passeava só com Hank, mas também com mais três cães de menor porte.

— Estão lá fora com um dos policiais, por isso tenho pressa, se puder queria que fosse comigo lá fora antes que Hank dê um jeito de destruir alguma coisa.

Ri, mas percebi que ela estava um pouco nervosa.

— Ok! - Me viro pra recepcionista e aviso.

— Charlie se alguém me procurar peça pra ligar para o meu celular ok?

— Claro Sara!

— Obrigada.

Saio com Julia a minha frente. Do lado de fora sou quase derrubada por Hank que se joga em mim se soltando do pobre policial que tentava segurá-lo.

— Pode entra Sousa. Obrigada.

Falo tentando acalmar o enorme cão que me baba.

— Hank já chega! - Aponto o dedo e ele senta com as orelhas em pé, língua de fora e me olhando, o que me arranca sorrisos. Só então presto atenção que um dos cães estava faltando, uma cadelinha sem raça definida, mas que era pequena e peluda.

— Onde está Marry?

— É por isso que estou aqui...

— Por que um cachorro sumiu? - Pergunto incrédula.

— Não Sara! - Fala angustiada.

— Senta aqui Julia! - Indico um dos bancos de concreto que ficam em frente ao laboratório.

— Eu fui até a casa de Marry para buscá-la, mas a dona dela me pareceu estranha, acho que tem alguma coisa errada Sara, poderia ir até lá e ver se está tudo bem?

— O que exatamente viu que te deixou em alerta?

— Bem... Depois de tanto tempo trabalhando pelo doutor Grissom e com as conversas que já tive com ele e com você, passei a ficar mais atenta a algumas coisas e a Val estava alterada, gritou comigo quando insisti em levar a cadela pra o passeio e logo hoje que eu iria dar banho neles...

— Vamos fazer assim, me passa o endereço dela que vou até lá ok?

— Ai muito obrigada Sara... 

— Sabe se ela estava só?

— Não com certeza, eu vi o enteado dela lá e geralmente quando ele está à mãe dele também está...

— Ok então!

Ela anota no meu celular o endereço em questão.

— Curioso...

— O que?

— Esse é o mesmo bairro em que estamos investigando um caso.

— Sobre o que?

— Sabe que não posso falar Julia. - Ela ri sem graça.

— Tudo bem então, e muito obrigada Sara! 

Levanto e dou um abraço nela e depois um beijo no focinho de Hank e sigo a meu carro para prestar esse favor a ela, quando entro no carro meu celular toca, era Nick.

— Oi Nick?

— Mostrou os resultados a Grissom?

— Sim, mas não fiquei para saber a opinião dele, terei que resolver um problema para uma amiga e como já não está em meu horário normal peça a Grissom que tenha um pouco de paciência que em meia hora estou de volta.

— Vai resolver um problema pra uma amiga? São quase dez horas da noite Sara!

— Já sou adulta e vacinada Nick, sem contar que tenho uma arma comigo, então não se preocupe ok?

— Tudo bem!

— Beijo! - Ele responde com o barulho de um beijo seguido de uma risada tanto dele quanto minha.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

O que acharam?



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Um caso de traição" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.