Um caso de traição escrita por CCris


Capítulo 3
Interrogando as crianças


Notas iniciais do capítulo

Oiiii
Ana Camila e Bruh, obrigada pelos comentários e por acompanhar a fic!
Sei que prometi não demorar tanto, mas infelizmente com o feriado não tive tempo para postar, porém aqui estou de volta! Espero que gostem!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/705996/chapter/3

Sara balança a cabeça positivamente e segue para a sala onde encontraria os dois garotos, chegando lá encontra o mais velho com um videogame eletrônico e o mais novo rabiscando com lápis de cor. Sara pede a assistente social alguns instantes com os garotos, porém a profissional apenas vai para a porta da sala, em fato não poderia deixar os dois garotos sozinhos. Sara se aproxima de ambos.

— Jogo legal!

— Hum rum. – Resmunga Josh, Sara espera alguns minutos e começa novamente.

— Sabe o que está acontecendo?

— Sim, mas não posso conversar aqui... – Aponta para Josef que está de costas para eles sentado no chão.

— Hum... Entendi! Josef certo? – Diz tocando o ombro do garoto menor.

— É! – Responde olhando para ela.

— O que está desenhando?

— Minha casa! – Entrega a Sara o papel para que ela possa ver, lá o desenho de uma casa poderia ser visto.

— E vocês onde estão?

— Não estamos em casa, nunca estamos... – Pega o papel de volta e retoma seu desenhar.

— Como assim nunca estão em casa? – Diz Sara se voltando para Josh.

— Estudamos em escola integral de segunda a sexta, saímos as seis e chegamos as cinco. A noite tomamos banho, fazemos a tarefa, jantamos, temos uma hora para cada um de TV ou computador e temos de ir dormir. Aos sábados minha tia Jessica ou vovó Lucie nos buscam e ficamos lá até domingo a noite quando mamãe nos buscava. - Diz o menino como se recitasse uma receita de bolo e não a rotina.

— Tudo isso é feito nessa ordem que me disse?

— Sim!

— Não podíamos desobedecer a ordem, papai não gosta. - Quem diz é Josef.

— E se ficassem doentes?

— Mamãe nos dava remédio e depois iríamos pra escola, caso fosse algo pior iríamos para o hospital e depois para a escola. - Fala Josh.

— Nunca faltaram uma aula? – O garoto balança a cabeça negando.

— Josh, seu pai é muito organizado não?

— Sim!

— Vocês arrumam a casa, ajudam sua mãe?

— Não! Há, ontem nós arrumamos nosso quarto porque mamãe não estava em casa, mas nunca fazemos isso. Só não podemos bagunçar.

— E se algo der errado? Por exemplo, se não comer todo o seu jantar, ou se não quiser obedecer seu pai, o que acontece? – O garoto olha para Josef que novamente estava de costas e responde após alguns minutos.

— Não sei! - Porém sua resposta é receosa de mais.

— Eu sei! – Diz Josef se virando.

— Pode me dizer? – Pergunta Sara com um sorriso.

— Uma vez mamãe me ensinava o dever de casa e não consegui responder certo, ai fiquei com raiva porque não conseguia e rasguei meu dever! Mamãe disse que era feio e que não posso fazer isso, ai papai entrou no quarto e viu e disse pra mamãe concertar aquilo, mais tarde vi mamãe chorando e ela tinha um dodói no braço. Acho que papai castigou ela porque eu não consegui fazer meu dever. Ai nunca mais eu deixei de fazer meu dever, não quero mamãe com dodói por minha culpa. – O garoto relata como se fosse uma historia comum de contar.

— Então ele se irrita quando descumprem as ordens dele?

— Não sei, as vezes ele não faz nada, as vezes ele quer bater no Josef...

— Só no Josef?

— É! Eu sou esperto, não fico fazendo coisas pra ele se irritar, Josef é bebê.

— Não sou não!

— É SIM!

— Ok ok! Vamos parar de briga certo! - Os garotos se acalmam e Sara continua.

— Vocês vão muito na casa do vizinho da frente, os Oclar?

— Só Josef.

— Porque?

— Não sei! Quando mamãe vai até lá ela leva ele.

— Estou cansado Jai! - Diz Josef se virando na direção do irmão mais velho, logo a assistente social se aproxima.

— Obrigada garotos!

 

Sara se levanta e vai ao encontro de Grissom e Nick, ao chegar lá vê os dois acusados em uma cela.

— Então? Já questionaram o motivo da briga? - Pergunta ela logo que chega onde Nick e Grissom estão.

— Não, mas pensei em levantar a questão no meio deles... – Diz Nick

— Espera Nick! Pelo que os dois garotos me contaram, o pai tende a ficar agressivo quanto a bagunça ou coisas assim.

— Hum... James me relatou que ele é muito certinho, que é maníaco com regras de etiqueta e que já o repreendeu por não remover o boné dentro de casa! – Diz Grissom.

— Tive uma boa ideia! - Diz Sara sorridente.

— O que vai fazer? – Pergunta Grissom.

— Vou vestir um chapéu. – Sara pega em sua bolsa uma boina que geralmente usava em campo para evitar bagunçar o cabelo e também para proteger do sol, coloca na cabeça e pega um kit de coleta de traços e vai até a cela. Nick e Grissom a acompanham aguardando na entrada da cela, assim que a grade é aberta Sara adentra e ambos levantam o rosto.

— Olá rapazes, terei que coletar uma amostra dos ferimentos de vocês já que resolveram criar problemas na recepção, não se preocupem que só vou passar um cotonet no seu queixo e outro na sua mão. – Disse apontando para James e em seguida para Scotler.

Faz a coleta de James arrancando dele algumas caretas por precionar o ferimento recente, quando se aproximou de Scotler ouve ele resmungar.

— Quanta falta de educação?

— Como? – Pergunta antes de fazer a coleta de sua mão.

— Não sabe que deve remover o chapéu antes de entrar em recintos fechados?

— Isso te incomoda?

— Claro que sim! Acredito que se todos respeitassem as regras de etiqueta e da boa educação o mundo seria mais pacífico...

— Não é isso que Josef me disse!

— O que ele te disse. - A irritação era visivel na resposta dele.

— Bem, na verdade foi o que eu deduzi, ele afirma que a mãe apareceu machucada após ele fazer uma pequena birra com as tarefas da escola. Me parece que você só se agrada quando as coisas seguem do seu jeito não?

— Você bateu nela? Você me dá nojo Scot! – Diz James já fazendo menção de levantar para agredir Scot, antes que a briga pudesse esquentar Nick entra e pede a James que o acompanhe.

— Você não sabe de nada! – Diz Scot se voltando para Sara.

— Poderia me explicar então?

— Josef a viu no dia em que entramos em um desentendimento por coisas dela e não dele. Sou extremamente rígido, admito isso, mas jamais puniria meu filho por tamanha bobagem, ou mesmo ela.

— Então por que a agrediu?

— Não foi bem uma agressão! Eu... Perdi a cabeça quando descobri quem ela realmente é e acabei a empurrando contra a estante!

— Scot, a menos que resolva esclarecer tudo isso eu lhe aconselho a se preparar para ser tomado como principal suspeito no sumiço da sua esposa.

— Não direi mais uma palavra sem meu advogado!

— Muito bem. – Sara termina sua coleta e sai da sala encontrando Grissom e Nick do lado de fora.

 - E agora? – Pergunta Nick olhando para Grissom.

 - Agora é com Brass, talvez ele consiga arrancar de Scot essa historia de agressão. Parabéns querida! Demos um grande passo com suas habilidades. – Sara sorri em agradecimento e Nick de espectador só levanta uma sobrancelha para ela.

 - Cai fora Nick! – Diz ela brincando com o colega que levanta as mãos em forma de rendição.

 - Vou falar com Brass! – Diz Nick deixando o casal a sós.

— Então? Que história é essa de andar correndo por ai? - Pergunta Sara assim que se vê a sós com Grissom.

— Sara não começa com suas ladainhas! Fico me sentindo a sua avó diabética e hipertensa!

— Como não me preocupo se sabe muito bem que não pode estar se esforçando assim?

— Quem te disse que eu não posso Sara? Pelo amor de Deus, eu estou envelhecendo, mas não quero que fique me tratando como se fosse um caduco no fim da vida. - Sai enraivecido deixando uma Sara frustrada pra trás.

Sara pensa em ir atras dele, mas sabe que não iria adiantar de nada, era melhor dar um tempo para que ele pudesse se acalmar e dai falaria com ele a respeito. Resolveu levar o que acabou de coletar ao laboratório para ser analisado.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

O que acharam? Comentem, critiquem e deem sugestões!
Bjooo



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Um caso de traição" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.