Love Story escrita por Fofura


Capítulo 36
Jogos de Azar


Notas iniciais do capítulo

Hey pandinhas do meu coração! Cá estou eu com mais um capítulo de LS. Por enquanto estou conseguindo postar nos dias certinhos. Amém Jorja Fox!
Obrigada a todas que deixaram comentários no capítulo anterior, vocês são muito amorzinhos! ♥
O capítulo de hoje é dedicado a Sabrina Carvalho, uma leitora fantasma que já tive o prazer de conhecer pelo facebook. Ela está fazendo aniversário hoje. Parabéns Sah! Tudo de maravilhoso pra você e que esta data se repita por muitos e muitos anos. Espero que tenha aproveitado seu dia e que goste do capítulo, assim como todos os meus pandinhas lindos ♥



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/704963/chapter/36

Parado perto de uma das máquinas do cassino onde ocorreu um crime que investigaria com seus CSI’s, Grissom apenas ouvia o barulho que os caça niqueis faziam, assim como as moedas que saiam deles, e lembrava de sua conversa com a doutora Karen quatro meses atrás.

“_ Claro que a maior parte da investigação criminal depende da visão, mas ouvir também é importante. Escutar e saber escutar. Não apenas o que as pessoas dizem, mas como dizem, como o tom de voz combina com a expressão do rosto ou a linguagem corporal. Mesmo que eu lesse lábios e entendesse as palavras, não seria o bastante.

— Somos cientistas, senhor Grissom, então eu vou falar cientificamente. Você tem Otosclerose. Basicamente é um crescimento ósseo anormal na base do estribo. Esse crescimento impede que o estribo se movimente e passe as vibrações para o ouvido interno, o que neutraliza as ondas sonoras.

— É hereditário. Minha mãe.

— A maioria dos médicos acham que sim. Mas não dá pra prever quando vai se manifestar, e não há como reverter depois que aparecer.

— Tudo bem. - ele sorriu. _ Quanto tempo leva?

— Eu não tenho a resposta.”

Seus pensamentos foram interrompidos por Warrick que chegou atrás dele perguntando se ele estava perdido.

— Eu estou ouvindo. - ele respondeu.

— Ouvindo o que?

— Todas as máquinas tocam as mesmas notas, em perfeita harmonia, deixa as pessoas felizes.

— É, menos quando elas perdem. Aí ninguém ouve nada. - Warrick sorriu.

Seguiram para o local do crime e no caminho passaram por um paramédico que cumprimentou Warrick.

— E aí, Warrick!

— E aí, Hank!

— A Sara também veio?

— Já vai chegar.

— Diga a ela que eu falei “Oi” ...

Automaticamente, Grissom se virou pra ver quem era aquele "sujeitinho" que se atreveu a dar “Oi” para Sara.

— Deixa comigo! - o moreno respondeu.

— Quem é esse cara? - Grissom perguntou, pois não o conhecia, e depois do que ouviu nem queria conhecer.

— Ah, é um amigo da Sara. - Warrick se limitou a dizer apenas isso e focou no trabalho. Sara ia matá-lo se dissesse a qualquer um que Hank era namorado dela, porque não era.

Sara chegou alguns minutos depois e tratou de ajudá-los na cena. Gil não foi muito legal com ela ao cumprimentá-la, o que a fez ficar com uma interrogação na cara.

— Ah, Sara! Encontramos com o Hank quando chegamos e ele pediu pra eu te dizer “Oi” por ele.

— Ah, valeu Rick! Vou ligar pra ele depois.

“Como assim ligar pra ele?” - Grissom não conseguiu evitar esse pensamento. “Relaxa Gil! Warrick disse que eles são só amigos.” - sua consciência falava. “Mas mesmo que não fossem só amigos, o que você tem a ver com isso? Se concentra no seu trabalho aí e para de pensar na morena. Já tem mais de um mês que tu não para de pensar nela, homem!”

— Achei chocolate. - disse Sara se levantando do chão.

— De que cor? - perguntou Warrick.

— Verde. Você sabe o que dizem sobre os verdes.

— Embale separadamente. - disse Grissom.

— Isso é o que eu estou pensando? - Indagou Warrick passando a luz UV numa cadeira.

— Urina talvez. - Grissom falou. _ Num jogo desses, sair da mesa antes pode ser visto como um sinal de fraqueza.

— Tomara que impermeabilizem as cadeiras. - disse Sara.

— Vai descobrir depois de levar pro laboratório e analisar.

— Ok. - sorriu nervosa e tirou a cadeira dali.

“Oque que deu nele? Eu hein!”

Até Warrick achou estranho.

— Como é que você entende tanto de pôquer?

— Foi assim que banquei minha primeira fazenda de corpos na faculdade.

— Está brincado?! Nossa! Estou impressionado. Quer dizer que você sentava numa mesa com outros seres humanos?

— Bom, pôquer não é um jogo de interação, é um jogo de observação. Eu estudava as pessoas, aí eu acho que perdeu a graça. Hoje eu estudo evidências.

— Eu não entendo uma coisa. A gente já conversou sobre jogos de azar, por que nunca falou nada?

— Um bom jogador não mostra suas cartas.

...

No laboratório, depois da autópsia, Gil foi checar as câmeras do cassino e viu uma das jogadoras usando colírio, enquanto isso Sara ia buscar os resultados do drink de Doyle Pfeiffer com Greg.

— Ele estava bebendo Whisky Sour.

— Whisky Sour? Eu prefiro thug passion, a bebida do Two-pack.

— 2pac?

Trocaram um olhar um tanto profundo.

— O que o seu paramédico gosta de beber?

“Ih! Lá vem ele!”

— Eu aposto que um cara chamado Hank é chegado numa breja nervosa.

— Breja? Cerveja??- Sara perguntou em tom de surpresa. _ E nervosa? Olha, eu não vou nem comentar. E isso também não é da sua conta, aliás, isso não é da conta de ninguém pra falar a verdade.

— Eu não conto pro Warrick nem pro Nick sobre o Hank com uma condição... Conta pra mim o que ele tem que eu não tenho. - Greg deu aquela levantadinha de sobrancelhas, pois achava bem sensual, quem sabe conquistaria a morena.

Sara quis rir, mas se conteve.

Tadinho do Greg, mal sabia ele que Sara já havia sido conquistada por uma levantadinha de sobrancelha, e não foi a dele.

O resultado saiu e Sara pegou o papel.

— Tinha tetrahidrozolina no drink da vítima. - se direcionou a saída.

— Não vou ter minha resposta?

— Eu já tenho a minha. - abriu um sorriso. _ E você nem gosta do 2pac. - disse saindo da sala.

Greg fez um bico, decepcionado.

Chegou até a sala de áudio e vídeo onde Grissom e Warrick falavam do colírio de Lita Gibbons.

— Ela o matou com um colírio? - Warrick não acreditava.

— Não é tão absurdo. - comentou Sara ficando bem ao lado de Gil na mesa. _ Tetrahidrozolina é um ingrediente ativo dos colírios, é um vaso construtor, obviamente é ótimo para olhos vermelhos.

Enquanto Sara e Warrick conversavam, Grissom apenas escutava.

— É, faz sentido. Você ingere colírio, ele comprime os vasos sanguíneos do seu corpo, aumenta a sua pressão sanguínea e talvez até cause um derrame.

— É o veneno perfeito. O Doyle não tinha como saber o que estava bebendo.

— Só tem uma coisa. _ Grissom tomou a palavra. _ Lita Gibbons foi a última a se sentar a mesa e nunca se levantou. Então, como o colírio foi parar na bebida da vítima?

— Ah, é verdade. - Sara reconheceu. _ Droga.

— Vou com o Brass falar com a Lita e pedir o colírio dela.

— Tabom. - concordaram.

Como foi dito, Grissom foi até o cassino falar com Lita e quando voltou a laboratório, Gil entregou o colírio para Sara levar ao técnico.

Enquanto Sara esperava o resultado na sala de Greg, o mesmo tinha uma ideia pra mais uma tentativa. Ele iria ter uma resposta da morena, querendo ela ou não.

— Lita Gibbons não estava usando isso nos mamilos, estava?

— Você anda bebendo thug passions demais. Ela tem o dobro da sua idade, talvez o triplo, Greg!

— Caso antigo, desculpa. - ele sorriu.

O resultado saiu, pois o barulho da impressora denunciou, e Greg se levantou para ir conferir.

Como ele olhava o papel e não dizia nada, Sara perguntou:

— E aí?

— Bom, vai ter a sua resposta quando eu tiver a minha.

Sara não conteve o sorriso discreto e balançou a cabeça.

— Você acha mesmo que dá pra comparar o Hank com você? Greg, qual é! Me dá logo esses resultados, anda! - Sara tentou pegar o papel dele, mas ele não deixou. _ Greg!

— Qual é, Sarinha! Me responde, vai. Por que eu não tenho chance com você?

— Por que eu não gosto de você assim. Você é meu amigo.

— Amigos também viram namorados.

— Você está sonhando demais. - tentou novamente pegar o papel, sem sucesso.

Revirou os olhos.

— Aposta quanto que eu consigo te conquistar até o fim do ano?

— Se não me der esse papel agora, você nunca mais vai me levar pra jantar.

— Sacanagem! - Greg logo cedeu e lhe entregou o papel, sem demora.

— Obrigada! - sorriu, piscou pra ele e foi saindo da sala, mas não sem antes ouvir o pedido dele:

— Não faz isso senão eu morro de amores!

Sara riu.

Foi até a sala da mesa de luz onde Grissom estava com Ronnie Litre descobrindo que Lita trapaceou marcando as cartas do jogo. Sara disse a eles que isso foi tudo o que ela havia feito, pois não havia sulfato de zinco em nenhum dos colírios de Lita como havia na bebida da vítima.

Falaram com a garçonete, pegaram o colírio dela, falaram com Greg no laboratório, e sozinho da sala da mesa de luz, Grissom ouvia ópera lendo os papéis das bebidas que foram servidas naquela noite no cassino.

Sara foi até lá e como ele não a viu chegando, ela desligou a música, foi assim que ele olhou pra ela.

— O que achou? - sorriu.

— Garçonete suspeita. - ele respondeu.

Ele lhe informou o porquê de achar que a garçonete era suspeita e depois foi interrogá-la na sala de Brass, onde ela admitiu ter colocado colírio no drink da vítima por ele ser pão duro e nunca lhe dar uma boa gorjeta. Ela disse que só queria que ele tivesse uma diarreia, não que ele morresse.

Mas mesmo com essa confissão, a vítima não morreu por causa do colírio na bebida, e sim porque tinha chumbo em seu organismo. Agora, como ele havia ingerido chumbo? Assistindo aos vídeos das câmeras na sala de descanso com Sara, Warrick e Greg – que fez questão de sentar ao lado de Sara –, Grissom percebeu como. Com os chocolates que ele comia.

Em sua sala com Sara e Warrick, Grissom explicou a eles porque o chocolate havia matado Doyle.

— Sabiam que 70% do chocolate mundial é produzido na África Ocidental?

— Sério? - indagou Warrick.

— É. Costa do Marfim, Gana, Nigéria e Camarões.

— Não, eu não sabia disso. - Sara respondeu a primeira pergunta.

— Doyle Pfeiffer também não. O chocolate vem do Cacaueiro, mas na África Ocidental os carros ainda usam gasolina com chumbo. Então quando os gases de exaustão se dissipam na atmosfera e chove, o chumbo cai junto.

— Uma chuva ácida. - disse Sara sentando-se na cadeira em frente a mesa de Gil.

— Tudo o que está na atmosfera entra no solo, e entra nos cacaueiros. - Warrick continuou e também se sentou, ao lado de Sara. _ Ação capilar.

— O cacau é colhido, processado, refinado, vendido a granel e finalmente...

— Chocolate! - Sara concluiu.

— O apelido de Doyle Pfeiffer era formiga. Ganhou esse apelido quando venceu o campeonato mundial em 1986.

— Se ele já comia esse chocolate em 86, não parou, são como um amuleto.

— Pelos meus cálculos, ele pode ter consumido até meio quilo de chocolate por noite ao longo de 16 anos.

— Nossa! - exclamou Warrick. _ Isso explicaria todo aquele chumbo.

Sara virou para Warrick com um olhar divertido. Tipo, Caraca! O cara morreu de chocolate, véi! Não comam muito chocolate!

— No fim a tetrahidrozolina foi o catalizador, mas basicamente ele... morreu de chocolate.

— Que loucura! - disse Sara.

— Pois é ... Cada caso uma informação nova sobre o mundo.

Sara sorriu para seu supervisor.

— Aí Sara! Não aceita os chocolates que o Greg comprou pra você! - Warrick riu e Grissom franziu o cenho não gostando nada daquilo.

— Greg comprou chocolate pra mim?

— Comprou. Nick quis até pegar um e ele não deixou.

— Ele e a ruiva já solucionaram o caso deles?

— Acho que sim.

— Vamos no Frank’s então?

— Bora!

— Quer ir com a gente, Grissom? - Sara o olhou e sorriu, o que desarmou Grissom mais uma vez.

— Não sei, acho melhor não.

— Vamos Griss! Vai ser legal! - Warrick insistiu.

— Está bem.

Sara o olhou com os olhos semicerrados.

“Por que quando Warrick pede ele aceita, mas quando eu peço não? Tem caroço nesse angu!”.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Olha, eu acho que isso já está virando uma competição de quem ficará com a Sara huahsauhs No momento, Hank está ganhando, Greg está tentando e Grissom está moscando!
Gostaram do capítulo? Deixem seus reviews maravilhosos pra mim, vou amar respondê-los ♥ Podem vir que eu não mordo, só abraço ♥
Lembrando que o formulário está disponível e que logo vão saber o resultado da segunda pergunta, pois já estamos na terceira temporada ♥
https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSc6Rs5kxVH0FzUHbd3WgU4WelkwrTH0RquYH9kurLkdVNdsiw/viewform
Abraço de urso em cada um de vocês, meus pandinhas :3