Inimigos de Sangue escrita por Ana-Carolina, HannahHell


Capítulo 6
Capítulo 6




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/70495/chapter/6

Jack escancarou a porta da sala de Mikoto e colocou o bilhete de Arthemis na frente da chefe dessa base de comando.

 

-O que significa isso? – a mulher perguntou encarando Jack com feições sérias.

 

-Arthemis capturou a Lisa, é isso o que isso quer dizer – Jack retrucou sério com seu desespero, irritação e frustração presos em sua garganta.

 

-E você espera que eu olhe para esse bilhete e lhe diga onde ela está? – Mikoto arqueou uma sobrancelha num tipo de deboche subliminar.

 

-Não me importaria se fizesse isso - Jack retrucou.

 

-Pois aqui vai a conclusão que eu cheguei ao ver este papel: Nada – ela falou calmamente – mas descobri algo muito importante olhando para você.

 

-O quê?

 

-O pedido do seu corpo por umas boas horas de descanso – ela respondeu tirando o papel das mãos do moreno – quero você no seu quarto descansando e só lhe chamarei com algum resultado quando eu achar que teve tempo suficiente de descanso.

 

-Não temos tempo – ele ralhou entredentes – eu não posso dormir enquanto a Lisa está nas mãos DELA, Mikoto – a voz dele baixou para um tom quase de súplica e ele sentou na cadeira a frente da mulher – por favor, diga que vai achar algo rápido.

 

-Jack, eu não faço milagres – ela respondeu fundo e andou até ele, apenas assim, ele sentado e ela de pé que ela conseguia ficar mais alto que o homem. Elas suspirou – mas vou fazer o possível, com uma condição – ele a encarou, perguntando apenas pelo olhar qual seria a condição – descanse.

 

Eles deu um sorriso cansado. Mikoto estava na chefia por uma boa razão – certo – ele se levantou – acho que o celular dela pode levar a algo – ele deixou o celular de Lisa na mesa de Mikoto e saiu da sala.

 

-Daniel – ela chamou o garoto, quem, desde a hora que entrara naquela sala, junto com Jack e os outros, andava de um lado para o outro – vá descansar também, os outro podem ficar.

 

-Mas – ele começou, mas viu que Mikoto não mudaria de idéia – eu quero ficar.

 

-Você irá atrapalhar, você assim como o Jack está alterado com os acontecimentos recentes, vá para o seu quarto esfriar a cabeça – isso era uma ordem, ele percebeu na hora.

 

-Certo – concordou com relutância e saiu da sala.

 

-Eles se parecem muito, não – Mikoto comentou voltando ao seu ar sereno e animado normal – não é a toa que a Lisa se aproximou do Dan.

 

-Mikoto, foco – Rick pediu e a mulher sorriu.

 

-Aqui – ela os devolveu o bilhete e o celular – olhem com atenção, talvez achem a pista que estão procurando mais rápido que eu.

 

-Você já sabe o que é – Rick afirmou e ela sorriu animadamente.

-A missão é de vocês não posso dar tudo de mão beijada, agora fora, fora – ela fez um sinal com a mão para eles irem embora – vocês também precisam descansar.

 

Rick foi para a ala masculina e Isa para a feminina, Mikoto havia deixado-a num quarto vago, que por algum motivo possuía o mesmo número do quarto que ela dividia com Lisa.

 

A garota deitou na cama branca e sentiu o cheiro irritante de poeira no ar. Quartos vazios, por mais bem limpos que fossem sempre teriam poeira acumulada.

 

Ela não queria dormir. E como poderia, sua melhor amiga do mundo, sua ‘irmã’ foi capturada e parecia que a chave para achá-la estava naquele papel escrito com aquele tom alaranjado quase vermelho.

 

Aquela cor... Ela já vira a caneca que tinha essa tinta, mas ela era tão pequena... O que isso poderia querer dizer?

 

Isa se forçou a pensar, sentia sua cabeça doer enquanto tentava se forçar a achar a resposta, nem que para isso tivesse que se lembrar de coisas que aconteceram muito antes de conhecer a amiga e ser uma caçadora.

 

Mas o cansaço foi mais forte e ela adormeceu sem perceber. Claro que sua determinação em achar a resposta que precisava se fixou em seu subconsciente...

 

A casa estava toda em festa e, a pequena Isabela corria de um lado para o outro falando com todos seus convidados enquanto fugia do seu irmão.

 

Acabou por trombar em seu pai, que com uma grande risada a pegou no colo – Venha, baixinha, tenho uma surpresa – ele foi até a cozinha e pegou um pacote que estava na mesa – o que você tanto queria, espero que seja da cor certa.

 

A pequena abriu a caixa afobada e viu o que tinha dentro. Sim... era isso.

 

 O estalo de percepção soou pela mente da garota que acordou ansiosa. Ela já sabia o que era. Como não pode se lembrar, estava tão na cara.

 

Pegou o papel, abriu a porta e saiu correndo pelo corredor escuro, já deveria ter passado, e muito do toque de recolher, mas ela precisava falar aquilo para os meninos e precisava contar agora.

 

Correu sendo guiada pela luz vinda das janelas e não se demorou para chegar na porta do quarto de Zack e Dan. Era óbvio que, se Mikoto a deixou no quarto de mesmo número que o que dormia na central de comando do Lloyd era óbvio que o mesmo aconteceria com os dois.

 

-Acorda – ela falou alto esmurrando a porta ansiosamente – abre logo – ela esmurrava com mais força – não é possível que vocês durmam tão pesado assim.

 

-Que é Isa – Zack abriu a porta tão repentinamente e bem quanto ela ia socar mais uma vez a porta. O encontro de sua mão com o ar a desequilibrou de modo que ela quase caiu em cima dele, para a sorte da ruiva o loiro a segurou.

 

-Obrigada – ela agradeceu entrando no quarto e cutucou Daniel, que ainda dormia – Daniel, se você não sair dessa cama agora você não vai ouvir o que eu descobri sobre o bilhete da Arthemis.

 

Como num passe de mágica ele acordou e se sentou pronto para escutar a amiga, parecia que todo o sono e o cansaço haviam desaparecido e agora ele poderia correr uma maratona, mas deixaria essa descarga de energia o manter apenas atento ao que Isa tinha a falar.

 

-Bom menino – ela riu – Caneta Laranja Flamejante – ela do nada, o que deixou os dois confusos.

 

-Você está bem?  - Zack perguntou colocando a mão na testa da garota.

 

-A pista, isso foi escrito pela Caneta Laranja Flamejante – ela explicou.

 

-E isso quer dizer que... – Daniel começou tentando entender o que ela queria dizer.

 

-As Canetas Laranja Flamejante eram produzidas pela Fábrica de Sonhos, eu era fissurada nessas canetas, pela sua cor característica e por como elas eram macias ao escrever – Isa contou – hoje em dia não existem mais dessas canetas em circulação e outra característica delas era: Acabar a carga muito rápido. Você estão vendo?

 

-Isa, você quer dizer que esse bilhete foi escrito – Zack começou.

 

-Na Fábrica de Sonhos, ou no que sobrou dela – ela o completou – esse bilhete veio de lá, eu tenho certeza.

 

-Temos de ir para lá – Daniel começou já se levantando, mas Zack o segurou.

 

-Não seja imbecil, precisamos nos organizar.

 

-O Zack está certo, Dan – Isa concordou indo para a porta – durmam bastante, amanhã teremos um longo dia – ela saiu do quarto.

 

 

 

Isa acordou, ironicamente, com batidas fortes na porta do seu quarto ela se levantou meio sonolenta, mas logo os acontecimentos recentes bateram em sua cabeça com força a acordando. Dessa vez quem abrira a porta rápido fora ela e quem quase caiu Zack. Riram alguns segundos com a inversão de tão cena, mas logo Isa saiu do quarto.

-Sim, Zack? – ela perguntou sorrindo.

 

-Dan foi contar para seu irmão e para o Jack o que você descobriu, vamos lá para a sala da Mikoto avisar que estamos indo embora – ele falou e a puxou pela mão.

 

-Vocês dormiram mesmo? – Isa perguntou enquanto andavam se deixando ser conduzida por Zack.

 

-Eu sim – ele falou – mas não sei se posso dizer o mesmo do Dan, ele acordou cedo demais...

 

Ela riu do comentário, realmente acordar cedo não era uma característica do Daniel. Entraram na sala da Mikoto.

 

-Agora sim – a mulher sorriu – vejo que você conseguiu desvendar o mistério, Isa, parabéns – ela falou animada – mas agora preciso falar com vocês seriamente.

 

-Essa missão é nossa,  não tente colocar mais gente no meio ou tirar alguém – Daniel disse.

 

-Eu sei, mas essa é uma missão importante que envolve diretamente, por isso irei acompanhá-los – ela informou sorrindo.

 

-Quem cuidará daqui? – Jack perguntou sério – você sabe que esta é uma missão de risco tem certeza disso, Mikoto?

 

-Jack, eu estava esperando por isso desde que tornei a chefe dessa região – ela falou sorrindo – não quero continuar sentada atrás de uma mesa apenas treinando – ela jogou os cabelos para trás – está na hora de voltar à ação.

 

-E como ficará essa central de comando? – Rick perguntou.

 

-Já deixei tudo pronto. Garotos, vocês precisam de mim ou vocês já se esqueceram que eu fui uma das caçadoras que ajudaram a prender Arthemis?

 

Dan olhou bem para Mikoto e seu jeito e tamanho de criança e se segurou para não rir, mas não conseguiu segurar um pequeno sorriso.

 

-Cinco minutos para se prepararem – ela anunciou séria – os encontro na garagem - todos olharam para ela, confusos. A mulher tomavas decisões de um jeito tão rápido que os confundia – o que estão esperando? O tempo está passando. Tic Tac, Tic Tac.

 

 

 

Chegaram mais uma vez na garagem, Mikoto estava irreconhecível, seus cabelos estavam presos num pequeno rabo de cavalo alto, ela carregava tantas armas - desde armas de fogo, até pequenos projéteis – que ela parecia até mais assustadora. Mas mesmo assim ela não perder a sua mobilidade.

 

-É muito provável que ela não esteja mais lá – a chefe falou séria – mas provavelmente pode ter alguma pista ou algum retardatário que poderemos interrogar.

 

-Ela esta começando a me deixar com medo – Daniel cochichou para Isa e Zack que deram risadas discretas.

 

-Agora vamos, não temos tempo a perder – Mikoto anunciou – dessa vez cada um terá uma moto assim cobriremos uma área maior.

 

-Mikoto, deveríamos ser mais discretos – Jack avisou.

 

 

-Discrição é para imbecis – ela retrucou e empurrou seu capacete contra o peito dele – você vão cada um numa moto.

 

-Você tem certeza? A Isa adora capotar e – Zack começou, mas Isa pisou no pé dele com força – ai! – olhou bravo para a garota, mas decidiu que era melhor não falar mais sobre os dotes de direção da amiga – deixa para lá, ela sabe se virar.

 

Isa deu um sorriso vitorioso e foi até uma moto dando ignição – Vocês vêm ou não vêm? – ela montou e  acelerou fazendo o motor roncar – é melhor vocês correrem – ela saiu com a moto empinada.

 

-Se eu fosse vocês ia atrás dela – Zack comentou já dando partida – ou vocês querem mesmo a deixar andando sozinha com uma moto empinada? - não esperou a respostar e acelerou saindo em alta velocidade atrás de Isa.

 

Os outros não se demoraram mais e um a um foram montando em suas motos a saindo atrás dos dois.

35pt &pna33;|Xa33;xont-size:12.0pt; line-height:115%;font-family:"Cambria","serif";mso-ascii-theme-font:major-latin; mso-fareast-font-family:"Arial Unicode MS";mso-hansi-theme-font:major-latin; mso-bidi-font-family:"Times New Roman"'> 

 

 

 

 

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Desculpem pelo capítulo pequeno e pela demora,
Mas eu estava sem tempo para escrever por causa das provas.
Daí até eu encontrar a Hannah para que ela pudesse digitar.
Só deu para o fazer hoje.
Então me desculpem mesmo.
E agradeçam à Hannah por digitar tão rápido
Próximo capítulo será beeem maior
não se esqueçam das reviews, por favor