Inimigos de Sangue escrita por Ana-Carolina, HannahHell


Capítulo 3
Capítulo 3




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/70495/chapter/3

Porto Belo era uma mistura de cidade grande, com vila pacata e cidade de litoral, a avenida principal passava ao lado do litoral mostrando o mar e o grande porto da cidade, recheado de containeres e navios com buzinas barulhentas. Mais para o centro da cidade podia-se ver praças e bosques contrastando com os modernos carros e prédios. E como em quase toda a cidade havia uma grande e bela praça central, com gramados bem aparados, árvores floridas e um pequeno lago.

 

Pararam na praça central se surpreendendo com o movimento que tinha. Carros passavam ao lado e pessoas e mais pessoas andavam pela praça. Era um local completamente oposto de São Loren.

 

-Achá-los vai ser muito problemático –Zack comentou olhando para o fluxo de pessoas – eles podem estar em qualquer lugar.

 

-Errado – Lisa falou olhando para o celular – acho que sei por onde poderemos começar a procurá-los.

 

-Onde?

 

Ela passou os celular e eles viram que a Central de Comando Oeste ficava bem na cidade.

 

-Aposto que eles vieram se reportar antes de continuar viagem – Liza comentou – a Mikoto não ia perdoá-los se eles não aparecessem.

 

-E o que estamos esperando?  - Dan indagou e colocou as coordenadas no GPS - aí vamos nós.

 

Seguiram mais para o norte da cidade, e repararam que cada vez mais era ia ficando menos verde e mais desolada. Os prédios ficavam mais pichados e sujos, as ruas iam se desertificando, até que entraram num lugar onde havia apenas fábricas.

 

Entre uma grande e moderna fábrica e outra havia uma de aspecto abandonado, protegida por grandes grades e um portão, onde se via apenas duas letras CD.

 

Dan parou o carro e Lisa desceu, olhou ao redor para conferir que não havia ninguém e foi até o portão, entre as letras havia uma pequena fechadura. Tirou o colar coma miniatura de sua espada e encaixou o pingente na fechadura. Automaticamente o portão se abriu, Lisa esperou o carro entrar para tirar o pingente e entrar enquanto o portão era fechado.

 

Lisa entrou novamente no carro e seguiram alguns metros até chegarem à frente do prédio de aparência abandonado.

 

Saíram do carro, pegaram suas armas e entraram pela porta de vidro. Entraram num hall que parecia o completo oposto da aparência exterior, pessoas iam e viam de um lado para o outro usando seus uniformes e armas.

 

O chão era reluzente num piso cinza, as paredes brancas e neutras, mas não perderam muito tempo observando os detalhes do lugar, foram para o balcão de recepção que ficava na parede à frente da porta.

 

-Licença, mas poderia saber se o senhor Jack Chevalier está aqui? – Lisa perguntou para a mulher da recepção que estava entretida com seu computador.

 

-É e o senhor Rick Michaelly também – Isa completou.

 

 

-Estão falando com a chefe, e quem são vocês? – a mulher indagou prestando atenção em todos.

 

-Elizabeth Chevalier, caçadora nível 2a, Isabella Michaelly, caçadora nível 2b, Daniel Wickery, caçador nível 1a, e Zack Stuart, caçador nível 1b – Lisa informou séria.

 

-Fomos mandados por Lloyd para seguir na missão de Jack e Rick, junto com os mesmos – Isa contou tirando um papel do bolso e mostrando para a mulher.

 

-Certo, vou avisar a senhorita Mikoto – a mulher informou e digitou algo no computador. Segundos depois indicou uma porta de ferro que havia do lado esquerdo da mesa e a abriu – última porta à esquerda.

 

Passaram pela porta e se viram num corredor muito extenso, com muitas,mas muitas portas. Tantas que fariam até os corredores da Central de Comando de  Lloyd sentir inveja. Seguiram o corredor, com as garotas correndo a frente e os garotos andando rápido um pouco atrás até chegaram no final. Isa abriu logo a porta que a mulher da recepção falou e os quatro entraram.

 

A sala era completamente igual a de Lloyd e, na frente da mesa da chefe, estavam Jack e Rick e, andando de um lado para o outro atrás deles, a tal de Mikoto. Ela tinha cabelos negros e repicados que iam até os ombros, olhos puxados e escuros e dizer que tinha um metro e meio de altura era generosidade.

 

-O quarteto do Lloyd! – ela deu um gritinho e correu até eles – vieram ajudar na busca pela Arthemis,suponho.

 

Liza nunca se sentiu tão alta na vida, na hora ela sentiu uma grande simpatia pela chefe da Central de Comando Oeste. Pela primeira vez não era a mais baixa no recinto e isso dava um sensação de poder, inigualável.

 

-Exato – Dan falou sorrindo.

 

-Jack! – Lisa berrou e correu até o moreno, que já estava de pé – senti tantas saudades – deu-lhe um abraço apertado que foi retribuído.

 

Jack nesses onze anos não mudou absolutamente nada, continuava parecendo ter algo entre vinte e dois e vinte e cinco anos, nem mesmo o comprimento do cabelo foi alterado.

 

-Rick,por que ficou tanto tempo assim longe? – Isa perguntava ao irmão enquanto praticamente o esmagava com seu abraço.

 

Rick era a versão masculina e com vinte e poucos anos de Isa, os mesmos cabelos vermelhos e ondulados, porém curtos. Mesmos olhos azuis, uns centímetros mais alto, mas compartilhavam também do mesmo sorriso.

 

-Arthemis é mais escorregadia do que pensamos, ela sabe como nos despistar- ele contou assim que se separaram do abraço.

 

-Mas agora que vocês estão em número maior- começou Mikoto cortando o momento reencontro – poderia começar a discutir onde procurá-la.

 

-Tem certeza que querem participar dessa missão? – Jack perguntou para os quatro, mas olhava para Lisa – será mais perigoso do que vocês imaginam.

 

-Claro que sim! – os quatro responderam como se fosse algo muito óbvio e a pergunta de Jack tivesse sido uma daquelas bem idiotas.

 

-Nós sabemos onde ela está – Rick contou e mostrou um aparelhinho onde um ponto vermelho piscava se movendo rapidamente.

 

-Viemos aqui, apenas para fazer o relatório oficial – Jack contou.

 

-Então o que vão precisar? – Mikoto indagou sentando-se na sua mesa.

 

-Daniel, você se importa de deixar seu carro aqui? – Rick perguntou – a Mikoto vai cuidar muito bem dele, não se preocupe.

 

-Se não tiver escolha tudo bem, mas se eu ver algum risco nele, além dos da minha última missão, cabeças irão rolar.

 

-Acredite, se tratando daquele carro ele faz qualquer coisa – Lisa contou num tom misterioso e um tanto assustador para Mikoto.

 

 -Tudo bem, seu carro vai ficar guardado junto com o meu – ela garantiu sorrindo.

 

-Precisaremos de três motos – Jack pediu. E Mikoto digitou algo no seu computador.

 

-Mais alguma coisa – ela olhou para Jack.

 

-Não, já é o suficiente por hora. Muito obrigado – ele agradeceu e começou a sair, sendo seguido pelo outros.

 

-Boa sorte! Se precisarem de ajuda, podem me pedir – Mikoto berrou acenando para eles.

 

 

 

 

Chegaram na garagem e viram três motos já preparadas para eles, eram esportivas da cor preta, com toda certeza iam muito rápido e tinham um lugar para colocar o GPS. As chaves já estavam na ignição, só faltava escolher quem ia em qual moto.

 

-Pelo jeito teremos de nos separar em três duplas – Zack deduziu.

 

-Exato,mas não ficaremos muito distantes, precisamos manter comunicação – Jack falou.

 

-Vamos logo, não temos tempo a perder – Lisa os apressou batendo as mãos para ver se agilizavam.

 

-Vamos então Lisa – Dan a chamou e foi até uma moto. Lisa foi o seguir, mas Jack a parou.

 

-Não Lisa, você vai comigo – ele falou a impedindo de prosseguir com o braço.

 

-Colega, acho que você esteve longe muito tempo e ninguém te falou como as coisas acontecem - Dan deu alguns passos firmes e bem irritados até Jack – a Lisa é MINHA parceira, então ela vai COMIGO.

 

-Acho que quem não entendeu nada foi você pirralho – Jack deu um passo a frente e o encarou sério - ela vai comigo se contende de fazer dupla com seu amigo loiro.

 

-Lisa, quem você escolhe? – Dan virou-se para a amiga – eu ou ele?

 

-Dan, não faça eu escolher algo assim, não quero magoar nenhum de vocês – ela implorou.

 

-Vamos cara – Zack o chamou já sentado numa moto – você não vai conseguir, ela vai escolher ir com o Jack e você sabe disso.

 

Dan bufou algo que soou como um xingamento e foi até a moto que Zack analizava. Isa e Rick já estavam na moto que usariam, de capacete e tudo só esperando todos estarem prontos para saírem.

 

Sem mais nenhum problema, todos montaram nas motos, deram ignição e começaram a seguir o rastro de Arthemis.

 

-Jack, você não está indo muito devagar?  - Lisa perguntou ao ver a moto onde os meninos estavam ficar cada vez mais longe.

 

-Para quê? Vamos todos chegar no mesmo lugar mesmo – ele deu de ombros – e afinal de contas Arthemis está se movendo lentamente então não é necessário correr.

 

-Mas desse jeito eles vão chegar antes –ela reclamou – e eles adoram estragar a diversão.

 

-Correr é perigoso, especialmente numa moto.

 

-Se eu estivesse com o Dan, nós iríamos mais rápido – ela sentiu um impulso de cruzar os braços e fazer cara de emburrada, mas controlou o impulso ao se lembrar que poderia cair se parasse de se segurar na roupa de Jack.

 

-É por isso que você não está com ele- Jack falou num tom que encerrava a conversa.

 

Um pouco atrás, na moto de Rick e Isa, as coisas estavam muito bem. Isa tentava se esticar para alcançar o acelerador e ultrapassar a amiga, mas Rick a empurrava para trás usando as costas. Ao mesmo tempo em que a ruiva tentava não cair da moto.

 

-Isa, depois você se pergunta por que seu carro sempre capota – Rick comentou maldoso.

 

-Quero deixar bem claro que não sou eu que capoto meu carro, ele que normalmente é arremessado, metralhado, riscado e empurrado até capotar por – ela parou como se quisesse pensar em qual palavrão seria o que melhor se encaixava, mas decidiu deixar isso para Rick completar – aqueles demônios.

 

-Sei, é o que todos dizem – Rick deu uma risada sarcástica – mas no final a culpa é do motorista.

 

-Claro, porque três tiros nas duas rodas da frente não fazem o carro capotar quando está a mais de cem por hora – ela ironizou rolando os olhos.  

 

-Diga o que quiser maninha,mas eu sempre serei o melhor motorista – ele deu um sorriso de lado e um sorriso galante.

 

-Eu sou o melhor motorista, lalala – Isa o imitou com uma voz fina e debochada.

 

Rick rolou os olhos e acelerou até ficar emparelhado com Lisa e Jack. Bem, mas bem a frente deles Rick dirigia enquanto tentava ignorar o que o amigo falava.

 

-Quem eles pensam que são? – o moreno falava visivelmente irritado – eu e a Lisa somos uma dupla desde... Sempre! Ele não pode simplesmente chegar e nos separar assim! Não Pode.

 

-Dan, você está com ciúmes?

 

-NÃO! De onde você tirou isso? – Daniel fez uma cara de indignado e surpreso, afinal ele não estava com ciúmes, aquela raiva irracional que ele estava sentindo pelo Jack com toda certeza não era ciúmes - Só estou dizendo que eu prefiro muito mais a Lisa como minha dupla – ele tentou se explicar enquanto tentava descobrir exatamente o que era sentir ciúmes e por que Zack estava dizendo que ele estava com ciúmes.

 

-Não me sinto ofendido porque eu preferiria que minha dupla fosse a Isa – Zack deu de ombros – mas eu não estou surtando por causa disso.

 

-Nada contra você parceiro – Dan começou dando uns tapinhas nas costas do amigo coma mão – mas a Lisa é a minha parceira, sempre foi e sempre será. Quer o Jack queira ou não.

 

-Porque você não casa com ela logo de uma vez?

 

-Você não merece minha resposta.   

 

 

 

Chegaram até onde o ponto os levava, era a grande Floresta do Norte, estacionaram suas motos e as esconderam nuns arbustos na proximidades e começaram a analisar o sinal de Arthemis junto com o mapa da floresta.

 

-Na Fábrica de Sonhos – Isa concluiu.

 

-Aquela fábrica de brinquedos e editora de histórias infantis que faliu três anos atrás? – Lisa perguntou e olhou o mapa mais atentamente – se a Isa estiver certa, a Fábrica de Sonhos era enorme, com toda certeza é um bom lugar para Arthemis e seus demônios ficarem.    

 

-Para escolher ficar num lugar tão grande com toda certeza tem muitos demônios com ela – Jack deduziu pensativo.

 

-Ali deve caber o que? Uns mil demônios? Talvez até mais se eles se apertarem – Lisa começou, mas parou ao perceber que mil eram muitos demônios, mais do que provavelmente eles seis conseguiriam enfrentar- droga, são muitos.

 

-Ela pode também estar sozinha e estar usando isso para nos intimidar – Daniel propôs – é algo que eu faria.

 

-Eu concordo, pode ou serem muitos ou poucos, teremos de arriscar – Lisa falou determinada.

 

-Vamos nos separar – Rick propôs - assim temos menos risco de cair numa emboscada.

 

-Certo – Jack concordou – mesmas duplas de antes.

 

Daniel iria falar algo contra se Zack não tivesse pisado em seu pé forte o suficiente para que o que ele falasse fosse apenas uma exclamação de dor.

 

-Vamos andar até o meio do caminho e acampar, já está ficando tarde e loga vai escurecer – Isa falou.

 

Eles acenaram e começaram a decidir para onde cada dupla iria seguir. E depois de qual distancia iriam parar.

 

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Mais um cap
Acabei de escrevê-lo agora
espero que gostem
e deixem bastante reviews