Dolores escrita por Marília Bordonaba


Capítulo 71
Dolores




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/704941/chapter/71

Fui obrigada a fazer uma pausa. Nem sei dizer direito o que exatamente tá mexendo comigo, se é saber que a Virgínia beijou o Lucca antes de mim, se é pensar que ela foi a primeira boca que o Lucca beijou, se é me dar conta de que ele não foi totalmente sincero comigo ao ocultar isso de mim, se é tudo isso junto ou, ainda, ter mais uma confirmação de que a Virgínia era melhor que eu em tudo.

Por um momento me deu vontade de excluir todos aqueles vídeos e terminar com essa palhaçada ali, mas não valia a pena. Eu havia sido ameaçada pela Leda, eu precisava devolver. De toda forma, eu nem to mais com o Lucca, é bem possível segurar a minha onda e entender que não tem machucado que me faça parar a maratona ali. Quantas coisas eu já não tava sabendo agora? Não valia a pena parar quando eu já tinha ultrapassado a metade dos vídeos.

Sei que pior do que eu to me sentindo ao saber de todas essas coisas, é como eu me sentiria caso devolvesse esses vídeos sem assistir tudo. Engoli qualquer sinal de angústia e cliquei no vídeo de 11 de Março.

— Querido diário, eu to confusa.

Fazia sentido. Sua linguagem corporal dizia isso: braços cruzados, boca retorcida e olhar compenetrado no nada. Posso estar sendo uma sacana, mas essa visão me trouxe satisfação.

— Desde o 8º ano que eu tenho interesse declarado pelo Lucca. Desde quando eu soube que eu era afinzinha dele, eu já contei pra minha mãe e pras minhas amigas, porque eu sou super dessas, sabe? Eu não fico escondendo a 7 chaves os lances que eu quero. Só que por muito tempo eu pensei que não teria uma chance com ele e quando finalmente eu tive um vislumbre de que poderia rolar alguma coisa, a Dolores veio e estragou tudo no ano passado com aquela história do vômito. Só que aí, mesmo com toda essa loucura, ele me beijou! Ele quis me beijar! – ela descruzou os braços e ergueu as mãos em garras, transtornada – Eu sei que eu não tenho experiência alguma nesse departamento, mas qualquer sonsa saberia dizer que ele me correspondeu no beijo porque quis. Já que é assim, por que ele tá me ignorando agora?

Qualquer sinal de satisfação que senti minutos antes de ouvir suas palavras nesse vídeo, desapareceu. Aliás, fiquei bastante decepcionada por saber que o Lucca foi um escroto com a Virgínia em vez de feliz por ele ter dado um gelo na minha inimiga. 

Mas vida que segue. 

19 de Março.

— Querido diário, meu coração tá querendo se partir, me ajuda.

É estranho. Acho que nunca tinha visto humildade no rosto da Virgínia antes.

— O Lucca… - seus olhos estavam mareados – Ele não tá falando comigo desde a festa da Jéssica, ele nem mesmo fica perto de mim. No intervalo, ele some completamente do mapa! Eu só o vejo na sala, durante a aula, porque não tem outro jeito. Só que ele senta tão longe, que é mais do que evidente que ele tá me evitando a qualquer custo. Caramba! – uma lágrima escapou – Será que eu não faço nada direito? Será que meu beijo foi horrível? Será que eu sou fedorenta ou babei muito? Eu simplesmente não tenho ideia do que pode ter sido!

“A Jéssica disse que homem é assim mesmo e que eu se eu quero alguma coisa, o negócio é fingir que eu não to nem aí. Eu odiei ouvir isso, na boa. A minha mãe também não ajudou muito, ela disse que é por essas e outras que agradece todos os dias por não querer se relacionar com homens; e ainda disse que era pra eu parar de tentar me culpar pela escrotice dele. Claro que eu também não gostei de ouvir isso.

“Tanto a Jéssica quanto a minha mãe me mostraram lados do Lucca que eu não sabia que ele tinha e eu queria muito que ele não tivesse…”

Nem eu.

— Acho que eu prefiro pensar que ele se arrependeu do que fez e tá mantendo a distância pra me passar essa mensagem ou que eu fiz alguma coisa errada, do que concordar com a Jéssica e aceitar que o Lucca é como todos esses meninos idiotas que fazem joguinhos ou concordar com a minha mãe, que colocou o Lucca em posição de completo babaca. Só que no fim das contas não faz tanta diferença, porque seja o que for, ele continua não falando comigo.

Bom... Não sei em qual dessas situações ele se encaixou, mas eu espero muito que em nenhuma dessas alternativas horrorosas, se não vai ser uma puta decepção. 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Dolores" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.