Dolores escrita por Marília Bordonaba


Capítulo 36
Junho - Virgínia




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/704941/chapter/36

Nem consigo acreditar que o dia da Festa Junina tá chegando. Sem adiamentos, sem frescuras. Agora vai. Tá quase tudo certo… Aliás, pode-se dizer que tá tudo certo. O que falta mesmo é a montagem, que só vai acontecer hoje à tarde, depois do almoço. Sim, ficou nas nossas costas de novo.

“Nossas”.

Ah, os meus olhos brilharam quando a diretora Luíza me deu permissão pra ajudar a montar a decoração, até porque ela disse que toda ajuda seria bem-vinda e quanto mais voluntários tivessem, melhor.

Ela tava mais bem-humorada desde que fora avisada pelos professores que estava tudo sob controle, que não tinha mais nenhuma turma atrasada com o conteúdo. Desse jeito, a festa acabou se transformando em um presente pra galera. Ainda nesse clima de presente, liberaram a segunda e a terça-feira que vinha depois do final de semana da festa pra gente estudar pras últimas provas antes das férias de julho. Tem como ficar mais feliz? Ah, tem sim!

Eu conversei com as professoras de Química – sim, hoje em dia pode-se dizer que a Eliza quase gosta de mim – e Geografia, contei a minha situação e elas, cientes de que eu estava disposta a tudo pra melhorar, me deram tratamento especial, sendo mais rígidas e mandando exercícios extras, que eu só consegui dar conta por causa dos grupos de estudo… E do Lucca, é claro.

Ele disse que também não tava tão seguro assim com essas matérias e que ia se juntar a mim em um estudo intensivo. No começo fiquei um pouco desconfiada da sua disponibilidade, julgando pela facilidade dele na hora em que estudávamos. Não fazia sentido tanta facilidade, já que ele disse que “não tava tão seguro assim”, quase se colocando em pé de igualdade a mim. Por um momento pensei que ele só estivesse arrumando uma desculpa qualquer pra passar mais tempo comigo.

— Ai amiga, cuidado pra num cair nessa de novo. - a Jéssica não concordou muito quando lhe contei essa minha inquietação – Será que ele só num tá sendo seu amigo?

Tive de ser razoável e concordar com ela. Eu não podia cometer esse erro novamente. No fim das contas, acabei me tocando de que se ele tava sabendo muito, era porque andava estudando por fora com a chata lá. Tudo bem, se ele tava me ajudando, vou reclamar do que?

Acho que aos pouquinhos as coisas estão voltando aos trilhos. Foi um passo e tanto cortar laços com os meus ex-amigos escrotos e substituir o tempo que eu gastava com eles com mais estudos; acho que esse foi o principal motivo pra eu me sentir muito mais segura com as matérias e pra próxima rodada de provas. E não é pra menos, eu dei duro nessas últimas semanas, a ponto de chegar a exaustão. Já teve dia de eu chegar em casa e dormir sem ter tempo pra decidir por isso.

Claro que o exagero tem afetado meu corpo, umas dorezinhas nas costas pelo peso da minha mochila que fica pendurada o tempo inteiro e acho que a minha má alimentação dos últimos dias se manifestou em uma dorzinha no estômago, mas é tudo passageiro. Ultimamente nem o aumento do meu peso tem me incomodado tanto assim. O importante é que eu consegui colocar tudo em ordem. E na volta às aulas, eu vou chegar com mais gás ainda, porque aí sim vai ser a minha última chance de tornar meu nome inesquecível na história dessa escola e, por fim, vestibular!


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Dolores" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.