Dolores escrita por Marília Bordonaba


Capítulo 24
Virgínia




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/704941/chapter/24

Eu poderia estar sorrindo naquele exato momento, mas a minha vontade era a de gritar:

— POR QUE DIABOS VOCÊ CHAMOU A DOLORES PRA AJUDAR A MONTAR A FESTA?

Mas eu não queria parecer ingrata.

Só que sério, às vezes eu acho que falta um pouquinho de noção por parte do Lucca. Ele sabe que a Dolores e eu nos odiamos, e sabe que não temos a menor chance de nos sairmos bem num projeto onde as duas teriam de trabalhar juntas. Se eu já to estressada com os meus amigos, imagina só com uma pessoa que eu simplesmente detesto. E ter essa menina metida nos meus planos, num sei não, viu? Fico até com medo de onde isso vai parar.

— E olha, vocês nem têm a obrigação de ficarem se falando. Qualquer coisa que você queira dizer pra ela, diz pra mim, que eu passo o recado e vice-versa. Vai dar tudo certo.

Apesar do seu otimismo ser fofo, eu sabia que o Lucca estava sendo, no mínimo, ingênuo. Isso ia dar uma merda lascada, mas eu não queria ser mal agradecida e tudo o que eu disse foi:

— Vai dar certo sim. Obrigada.

Mas eu só to esperando o pior acontecer.

Depois de muito enrolar até ter as caras de contar pra Jéssica, no dia seguinte, que pra festa acontecer eu teria de aceitar a condição de que a Dolores faria parte dos preparativos, esse foi o conselho que ela me deu:

— Eu acho que é melhor você falar pro Lucca que isso não vai dar certo

— Ah, eu não tenho coragem. Ele foi um fofo comigo.

— E daí? Só por isso você vai aturar a mala da Conceição?

— Ele disse que nem vamos ter que nos falar.

— E você acredita nisso? – ela olhou descrente.

— Você quer que eu faça o que, Jéssica? – elevei o tom da minha voz.

— Ih, falo é mais nada! – ela cruzou os braços, impaciente comigo.

Revirei os olhos.

— Num é isso. - argh! Por que as pessoas ficavam impacientes comigo por qualquer coisa agora? - É que… Aff, nada do que eu faço pra vocês tá bom. Vocês só ficam me criticando agora. Essa foi a saída que encontrei pra conseguir fazer a festa, tá? Será que nem isso agrada vocês?

— Acho que te deixamos mal acostumada então, porque é isso que os amigos fazem. Ou o que? Você quer que a gente aplauda tudo o que você faz? Até quando é estúpido? Porque é isso: trabalhar você e a Dolores juntas é estúpido.

— AI, TÁ BOM JÉSSICA!


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Dolores" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.