Dolores escrita por Marília Bordonaba


Capítulo 23
Dolores




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/704941/chapter/23

— Você o que?!

— Pera, Lola. Você nem ouviu direito o que eu falei.

— Ouvi o suficiente, Lucca. Você quer fazer a festa da Virgínia por ela.

— A festa não é “da Virgínia”. É uma Festa Junina. Pra gente.

— Foda-se. A ideia foi dela.

— A ideia da festa em si, mas ainda tem muito trabalho pra fazer. Tava pensando em até te pedir pra ajudar na decoração e tal, porque você é ótima pra esse tipo de coisa.

— E o que? Ajudar a Virgínia? Nem morta!

— Caramba, Lola, é assim que você vai reagir toda vez que eu fizer algo por uma amiga?

— Não é uma amiga qualquer, Lucca. É a Virgínia. - gritei, numa tentativa de fazê-lo escutar e entender o que eu tava dizendo.

Foi somente quando o Lucca abriu aquela boquinha cheia de indignação que eu me dei conta que estava sendo irracional. Eu me dei conta sem nem ele precisar falar o que diria a seguir:

— A gente nem completou três semanas de namoro e você já tá agindo que nem uma…

— Ok. - não o deixei completar a frase, até porque eu poderia ficar chateada e daria merda, e eu não queria isso – Não importa. Eu te ajudo, mas só com uma condição: eu não ter que ficar no mesmo ambiente que a Virgínia.

— Cara, como que você…?

— Sem questionamentos, Lucca. Eu já to cedendo.

Ele não estava satisfeito com o meu comportamento de toda maneira, mas relevou.

— Acho que é bem possível vocês não se virem tanto, até porque a Virgínia quase não vai se envolver diretamente.

— Assim espero.

— Lola… - ele disse em tom de repreensão.

— Ai, desculpa. - e beijei a ponta do seu nariz.

Banquei a fofa pra amenizar a situação, mas nada disso cheirava bem e eu não quero ser a chata que vai dizer “eu avisei” no futuro, mas se for preciso, serei a chata sim.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Dolores" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.