Dolores escrita por Marília Bordonaba


Capítulo 17
Dolores




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/704941/chapter/17

— O Murilo chegou. Até amanhã, Lola. - a Dani me deu um beijo na bochecha e nem esperou que eu me despedisse, pois já saiu correndo pro carro do namorado universitário.

Falando em namorado, cadê o meu? Meu futuro namorado, tenho que deixar claro.

Eu sei que eu falei que estamos caminhando a passos de tartaruga, mas acho mesmo que chegaremos, logo, logo, a algum lugar. Desde o ano passado, depois que nos beijamos pela primeira vez no último dia de aula, todo contato que tivemos foi um avanço.

Nunca conversamos sobre o beijo, mas fica o tempo inteiro implícito que queremos repetir a dose. Ele sempre me procura por mensagens e é ótimo, porque nenhum dos dois deixa o assunto morrer e, principalmente, enrolamos toda vez que vamos nos despedir. Se isso não quer dizer nada, quero saber o que quer dizer alguma coisa então.

Obviamente o fato de ele falar nesse exato momento com a Virgínia não significa nada. Significa?

— Oi. - ele disse assim que veio em minha direção, após se despedir (abraçando) da Virgínia.

— Oi. - tentei disfarçar o quanto pude do meu desconforto, mas não consegui segurar a pergunta – Tava falando com a Virgínia é? – e cocei minha nuca – Aconteceu alguma coisa?

— Ah não, é que a gente sempre vai no grupo de Biologia e eu fui perguntar se hoje ia ter encontro, porque a monitora disse pra gente na semana passada que não viria essa semana. Aí eu queria saber se teria algum substituto.

Desde quando os dois vão ao mesmo grupo de estudo?

— Ah… - só por cima do meu cadáver que esses dois vão frequentar esses grupos sozinhos – E é que horas que começa mesmo? Eu to boiando em genética. - não, não tava boiando, só que alguém precisa fazer alguma coisa pra não deixar o Lucca e a Virgínia a sós.

— Começa às 14 horas, só que hoje não vai ter. Um alívio, porque eu to com aqueles deveres atrasados, sabe?

— Hum. - era por isso que ele não tinha confirmado ainda se iríamos estudar juntos hoje à tarde? - Então você vai poder ir lá pra casa?

— Eu posso se você puder.

— Posso sim. Então hoje às…?

— 14 horas, se for possível.

— É sim.

— Então beleza. - ele olhou pro lado – Meu ônibus vai passar daqui a pouquinho, então vou correr lá pra parada. Até mais tarde então.

— Até. - bom mesmo que você vai passar a tarde comigo e não com aquela imbecil.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Dolores" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.