Aula da Zoeira escrita por Sensei Oji Mestre Nyah Fanfic


Capítulo 3
Capítulo 3




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/704898/chapter/3

Satotsu ainda não havia chegado para dar a aula. Os alunos ficaram brincando de guerra de papel enquanto não começava. Claro que o mentor de tudo isso foi o próprio Albert, que adorava uma alazarra. O professor ficou abismado com a sujeira que estava a classe e pediu ordem. Uma bolinha de papel atingiu a sua cabeça. Os alunos fizeram silêncio assim que viram o professor.

Satotsu: Parecem um bando de animais sem educação. Atraso pela primeira vez e vocês ficam nessa algazarra toda.

Albert: Professor, por falar em animal, o senhor chegou atrasado hoje. Quando somo a gente, o senhor só falta arrancar o nosso fígado. Pois bem, a gente quer saber, aliás, exigimos uma explicação plausível para o seu repentino atraso. Explica-se.

Satotsu: Em primeiro lugar, eu chego a hora que eu bem entender. Em segundo, se eu for me explicar me explico com a coordenadora e não com você. Entendeu?

Albert: Dada a explicação plausível por favor continue com a aula.

Satosu: Hoje eu não estou bem. Estou um pouco doente, com dor de cabeça. Eu não vou admitir bagunça em sala de aula. Bom, hoje...

Albert: Professor, minha mãe mandou uma carta pro senhor. É que vou ter aula de datilografia e tenho que sair mais cedo.

O professor leu o bilhete e logo viu que não tinha nada de mãe que escreveu aquilo.

PROFESOR QERO QE MEU FIO

ÇAIA MAIS SEDO PÁ FAZÊ O CURSO.

AÇINADO, A MÃE DO ALBERT

Satotsu: Sabe o que vou fazer com este bilhete? Rasgar em vários pedacinhos. Vá sentar lá, engraçadinho. E Albert, tá lascado com essa ortografia. Já disse que no final do ano vão levar pau.

Albert: Professor cadê o meu boletim? Já faz meses que o senhor entrou nesta escola e até agora nada. Meu pai tá exigindo porque ele paga e a matrícula é caríssima. A escola já é uma pocilga, agora ficar sem o boletim...

Satotsu: Diga a seu pai que não precisa ver seu boletim. Fale pra ele que o filhinho levou zero em todas as matérias e em todos os meses. Bom, cale a boca que agora vamos ter aula de matemática. Bulma, quanto é 20 dividido por 5?

Bulma: Quatro.

Satotsu: Oolong, quanto é a raiz quadrada de 81?

Oolong: Nove.

Satotsu: Perfeito. Babamon, como achamos a raiz quadrada?

Babamon: Vai num local onde tem jardim, cava e acha a raiz.

Satotsu: Zero para a senhora.

Albert: Aí não, poxa. Aí você ofende a todos que estão aqui. Por causa de você eu tô me afundando nesta escola. Assim o professor vai pensar que nóis é burro. Fica quietinha e aprenda com o mestre. A pergunta, professor.

Satotsu: Como encontramos a raiz quadrada?

Albert: É só colocar no anúncio dos classificados, procura-se a raiz quadrada. Pensa um pouco, guria.

Babamon: Nossa, Albert. Tu é inteligente pra carácolis.

Albert: E tu é véia pra carácolis hehehehe Ah, cara de frango de padaria. E ainda diz aqui que tem 13 anos? 13 só na unha do dedinho do pé. Professor, ela lembra a minha vó, Dorotéia. Vovó Tetéia. Quando a gente passa na frente do portão dela já dá pra saber que é a minha vó porque a véia não toma banho.

Misty: Sua vó não toma banho?

Albert: Parece gato em banheiro. A mulher é uma imundície só. Eu me lembro que na feira a gente deu banho nela porque ela ficava na parte que vendia peixe. Professor, a velha já fedia a bacalhau imagine com aquele fedor da xepa. Pegamo uma mangueira e jogamo água em cima dela. Saiu até casca, crosta de tanta sujeira. A rua ficou tão suja, ficou lamacento. Ah, e ela tinha uma tatuagem escrita Getúlio Vargas. A velha não tomava banho desde aí.

Sakura: Posso falar?

Albert: Pode. A tua mãe paga e tem direito.

Sakura: Por que até hoje não visitamos outros planetas?

Satotsu: Porque as distâncias astronômicas são enormes, imensuráveis, ou seja, até hoje o ser humano não criou um foguete que chegasse até lá. Babamon, sabe dizer por quê?

Babamon: Porque nào tem posto de gasolina no caminho.

Albert: Isso mesmo. Dá dez pra ela.

Satotsu: Vocês são uns loucos. Vamos mudar de matéria. Eu trouxe uns jornais. A partir deles vocês formularão perguntas e eu as responderei. O professor entregou algumas páginas de jornais para os alunos.

Sakura: Professor, aqui tá dizendo que na Grã-Bretanha existe o primeiro-ministro que governa o país. Eu sempre pensei que a rainha que governava.

Satotsu: Lá a forma de governar se chama monarquia parlamentar. O rei é o chefe de estado e o primeiro-ministro o de governo. Este governa enquanto o rei é como o moderador, entendeu?

Sakura: Entendi. E aqui também fala sobre as frutas como a maçã, o caju e a manga. São frutas que dão nos galhos das árvores. Existem outros tipos de frutas?

Satotsu: Sim. As que dão no pé. Senhora Babamon, diga o nome de uma fruta que dá no pé.

Babamon: Unha encravada.

Satotsu: Unha encravada? Sabe mais outra coisa além de unha encravada?

Babamon: Chulé.

Sakura: Professor aqui...

Albert: Puxa vida. Até o jornal dessa guria é chato. Até o jornal. Dá aqui que eu vou rasgar este jornal.

Sakura: Meu jornal!

Satotsu: O jornal da menina!

Albert: Esse jornal era chato demais.

Satotsu: Vá pra parede. Já de castigo agora. Sem um pio sequer. Vá.

Albert se levantou e ficou parado na frente da parede no fundo da classe. O professor retomou a aula quando ouviu um barulho semelhante a um pum. A classe toda riu.

Satotsu: Alguém tem ma...

Albert: Pruuuu

Satotsu: É pra ficar quieto. Babamon, sabe o que significa vírus?

Babamon: Ô Albert. Sabe o que é vírus?

Satotsu: Não é pra falar com ele. Está de castigo pelo mau comportamento... Tudo bem, pode voltar.

Albert: O que tu perguntou?

Babamon: O que é vírus.?

Albert: Do verbo virar. Eu viro, tu viras, ele vira, nós viramos, vós virais, eles vírus. Bora professor.

Babamon: Oh Albert, soube que teu avô tá doente. O que você foi fazer na farmácia naquele sábado que eu te vi? O que significa?

Albert: Significa que a gata da minha vizinha pariu cinco gatinhos.

Babamon: E o que tem a ver?

Albert: Tem a ver que vou te dar um gatinho. Assim tu vai cuidar de sete vidas e deixar a minha em paz. Eu, hein. Quer saber de tudo.

Satotsu: Babamon e Albert, os dois, venham. Quero que me digam quais são os estados da região norte e centro-oeste.

Albert: Tudo bem. Eu começo. Acre, Amazonas, Pará, Roraima, Rondônia, Amapá e Tocantins.

Babamon: Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e Distrito Federal.

Satotsu: Como souberam?

Albert: Hehehe tem o mapa atrás do senhor, dã.

Satotsu: A aula terminou. Pelo amor de Deus me deixem em paz.

Babamon: Al, eu trouxe pro almoço torta de morango com ovo e suco de berinjela com açaí.

Albert: Eu tenho macarronada com molho de rapadura, pastel de chocolate e leite misturado com azeite de oliva. Vambora.

Continua...  


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Próximo será o último capítulo.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Aula da Zoeira" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.