Aula da Zoeira escrita por Sensei Oji Mestre Nyah Fanfic


Capítulo 4
Capítulo Final




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/704898/chapter/4

Satotsu: Vamos mudar de assunto e falarmos um pouco sobre política. Vamos falar... Babamon, por que está chorando?

Sakura: Professor, ela tá assim desde que chegou.

Babamon: É que o meu namorado terminou comigo. Tô muito triste.

Satotsu: Ah não. A aula já está terminando e vem você com esse chororô.

Albert: Só um momento, professor. Vou confortar essa pobre alma. Babamon, olhe bem, você normal já é feia, chorando é diabólica. Mas não fica assim porque a vida passa. Agora eu só fico me perguntando quem era o teu namorado. Oscar Niemeyer haushauahsuah.

Satotsu: Tá tá. Vamos retornar à aula. No governo presidencialista, há três poderes que comandam o país. Sakura, sabe quais são?

Sakura: Sei. O poder Executivo, Legislativo e Judiciário.

Satotsu: Exatamente. O Executivo é o governo em si, aquele que executa as tarefas da nação, ou seja, o presidente. O Legislativo é quem cria as leis para o país e é formado pelos deputados e senadores. O Judiciário é o poder que julga, a suprema corte, fazem parte os ministros do STF e os juízes. Albert, o que significa STF?

Albert: Stou.

Satotsu: É o quê?

Albert: Stou Totalmente por Fora do assunto. Eu, hein. Ah professor eu tava brincando com meus amigos e o Juninho quer ser deputado. Ele me perguntou se eu queria ser político aí eu neguei.

Satotsu: Por quê?

Albert: O senhor é louco? Ser político no Brasil. E minha mãe como é que fica? É político e juiz de futebol que a mãe paga o pato. E não sou nenhum FP pra levar desaforo para casa. Ontem mesmo eu parti pra briga com um cara do ensino médio. Quebrei ele.

Babamon: Ué, eu vi ele dando um soco na tua cara.

Albert: Viu errado. Eu dei uma bochechada no punho fechado dele.

Satotsu: Seu Albert, fez as licões de casa?

Albert: A de português eu não fiz.

Satotsu: E a de matemática?

Albert: Apoiou a de português e não fiz também hehehe.

Satosu: Por que não faz a lição de casa?

Albert: Porque eu moro em apartamento. No dia que eu me mudar para uma casa eu faço as lições de casa. Inclusive professor eu estou decepcionado com a minha irmã, porque ela chegou lá em casa e disse que vai fazer um papa Nicolau. O que é isso?

Satotsu: Nem vou dizer, nem vou dizer.

Albert: Ainda bem que ela disse que ia fazer o papa Nicolau. Já pensou o Nicolau papar ela.

Satosu: Sakura, quais são os animais que comem carnes?

Sakura: Carnívoros.

Satotsu: E os que comem plantas?

Babamon: Plantívoros.

Satotsu: Oolong, sabe o que é uma lagoa?

Oolong: É uma porção de água cercada de terra por todos os lados.

Satotsu: Correto. Bulma, sabe quem criou o cálculo e=mc²?

Bulma: Albert Einstein.

Satotsu: Misty, qual é o maior país do mundo em território?

Misty: A Rússia.

Sakura: Professor, o acúcar que conhecemos vem de onde?

Satotsu: De uma planta chamada cana. Albert, onde dá a cana?

Albert: A do meu avô dá em garrafa.

Satotsu: Babamon, de onde extraímos o sal?

Babamon: Do saleiro.

Satotsu: Albert, venha para a lousa. Rápido.

Albert: Tá vendo, menina. Olha a cagada que você fez. Você irritou o professor e agora ele vai descontar tudo em mim. Sai de perto de mim, coisa estranha.

Albert foi andando para a lousa e ficou fazendo careta por trás do professor. Satotsu apagou o que havia escrito e deu o pincel ao seu aluno.

Satotsu: Hoje é o meu último dia de aula, graças a Deus. Preciso sair daqui sem nenhum zero. Você é o único aluno que nem tirou nota 1 ainda e agora será a sua última chance. Vou te dar um dez se escrever uma frase que cause impacto. Essa vai ser sua redenção e não será fácil.

Albert: Uma frase que cause impacto? Moleza.

SOCORRAM ME SUBI NO ÔNIBUS EM MARROCOS

Albert: Pronto, fessor.

Satotsu: Tá, e o que tem de diferente aí?

Albert: Leia de trás pra frente.

Satotsu: Socorram... Subi no... Ahhhh agora sim eu entendi. Muito bem, nota dez para o senhor. Até que enfim.

Os demais alunos aplaudiram.

Albert: Este é o fim da Aula da Zoeira. Espero que tenham gostado. O meu criador, Sensei Oji, fará as considerações finais. Fui.

Fim. 

 

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Agradeço até aqui quem leu. Esta fanfic era mais de brincadeira, era para ter só um capítulo mas separei em 4. Se quiserem comentar, comentem. Obrigado, leiam minhas outras histórias. Tchau, queridos.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Aula da Zoeira" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.