Sonhos de Uma Noite de Inverno escrita por Diundica


Capítulo 3
Já conseguiu virar minha vida pelo avesso.


Notas iniciais do capítulo

Faça uma autora feliz deixe um Review.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/70478/chapter/3

Ele me acompanhou até a igreja, onde encontrei minha mãe vendo se a decoração de flores ainda estava em perfeito estado. Durante o caminho eu e Lucas não trocamos nenhuma palavra, somente alguns olhares indiscretos, quando chegamos à porta da igreja dissemos apenas um adeus, senti que ele me olhava enquanto caminhava de volta  a floricultura, olhei para trás também, e nossos olhos se encontraram, sorri ao voltar a caminhar, entrei na igreja e vi minha mãe conversando com o Padre Gustavo.

-Marina não se preocupe, a decoração ficou digna de um Santo.

Minha mãe – conhecida por todos do vilarejo como Dona Marina – é a pessoa mais detalhista e perfeccionista deste mundo, sempre que há algo para ser decorada, sempre a chamam, ela é a decoradora oficial do Vilarejo de São Bento. Nosso vilarejo tem cerca de 3.000 habitantes, praticamente todos se conhecem, e se fulano está gripado essa noticia se espalha para a cidade toda e se torna a noticia da semana.

-Padre pode ser sincero, diga-me a verdade – dizia minha mãe praticamente implorando.

-Minha filha, você acha mesmo que eu, um padre iria mentir, especialmente para você.

Os dois riram daquela situação, só então minha mãe foi notar minha presença ali. Então fomos para casa, passamos bom tempo discutindo –ainda – sobre a decoração da igreja, e ela sempre falando que poderia ficar melhor, e eu dizendo que não, que daquela maneira estava perfeito de mexesse em mais alguma coisa iria estragar, e ela retrucava falando que eu só tinha 16 anos, não poderia saber se estava bom ou não, então achava melhor ficar em silêncio, foi neste clima que chegamos a nossa casa.

Entrei fui direto para meu quarto, segundo ano não é mil maravilhas, então sempre fazia os trabalhos da escola antes de tudo, hoje principalmente, não queria que minha mãe arrumasse desculpas para eu não ir à festa. Depois que terminei de fazer os milhares de exercícios pendentes, fazer algumas tarefas de casa e comer alguma coisa. Resolvi descansar um pouco antes da festa de São Bento, deitei em minha cama e fiz como sempre faço, olhei para o teto e me permiti mergulhar em meus pensamentos, muitas coisas bombardearam minha cabeça, mas a que mais me chamou a atenção foi o fato de eu ter sonhado com o Lucas antes mesmo de conhecê-lo, e quem seria a vilã? Se eu fui capaz de sonhar com ele antes mesmo de conhecê-lo isso significa que ainda vou conhecer a vilã?Escutei minha mãe me chamando, e fui ver o que era.

-Mãe, me chamou?

-Sim, quero sua opinião.

-Claro, mais a respeito de que?-ela conseguiu me deixar curiosa.

-Quero saber qual vestido você acha mais bonito para eu usar hoje.

Ela me mostrou dois, um era azul até o joelho com uma faixa preta, e a barra também era preta, na parte do busto tinha detalhes em pequenas florzinhas pretas. O outro era branco, um pouco abaixo do joelho, mangas fofas, e um decote em V, achei esse mais sofisticado, mais não parecia muito o estilo da minha mãe então achei melhor o azul.

-O azul mãe, tem mais o seu estilo.

-Serio? Nem sabia que tinha um estilo.

Nós rimos, e então me virei e subi as escadas estava na hora de me arrumar, aproveitando a idéia que minha mãe me deu, resolvi ir de vestido também, lilás, simples, sem mangas, uma faixa da cintura formando um laço nas costas, meus cabelos como são muito lisos não se tem muito que fazer, ficaram soltos mesmo, pus a primeira sapatilha que vi em minha frente e desci para apresar minha mãe, procurei ela pela casa não achei, mais encontrei um bilhete preso a geladeira.

Fui na frente para verificar a decoração da igreja.

Me encontre lá.”

 

Tinha certeza que ela faria isso, parece até que não confia em seu dom. Por isso não me preocupei, eu tinha marcado com a Cristiana e com a Helenna para elas me encontrarem aqui, mais pelo vistos elas não vão vim.

Ao abrir a porta para sair de casa tropecei em algo, era uma rosa vermelha sobre um envelope, peguei a rosa, achei super estranho, mas mesmo assim peguei o envelope e abri, dizia:

“Me encontre no bosque para um passeio,

logo a pós a abertura da festa,

te espero”

 

Só podia ser uma pessoa, o Lucas, eu não sei se estou preparada para isso, minha mente acha loucura, mais meu coração esta dando saltos de alegria. Não acredito. Esse menino mal apareceu e já conseguiu virar minha vida pelo avesso.

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

É isso...



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Sonhos de Uma Noite de Inverno" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.