Memories of a Potter and a Scamander escrita por Cherry Pitch


Capítulo 1
First Met


Notas iniciais do capítulo

Bom, eu estou dedicando o primeiro capítulo dessa história à Lily Lupin, porque, bem... ser a criadora de um ship é importante! hahaha
Enfim, obrigada pela ideia do ship e tal... bom, é isso. Espero que gostem ♥



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/704649/chapter/1

Lorcan Scamander

 

A primeira vez que vi Albus Potter foi numa festa de Natal na casa dos Potter. O pai e a mãe dele - o famoso Harry Potter, você com certeza o conhece, e a esposa dele, a jogadora de quadribol Gina Potter - são muito amigos da minha mãe, Luna Scamander. 

 

Eu não esperava que nada muito relevante fosse acontecer lá, afinal, eu tinha seis anos, a coisa mais importante que eu poderia esperar na casa dos Potter seria alguma vassoura, talvez uma Nimbus 2015, ou uma nova Firebolt. 

 

O que eu não esperava era encontrar um menino adorável de olhos azuis perguntando se eu queria brincar com ele. 

 

Eu respondi que queria. Ele segurou a minha mão e disparou pelo corredor. Ele puxou a mão da mãe até que ela olhasse para ele. 

 

— Mamãe, posso brincar com ele? 

 

— Ah, sim, Albus... Pode ir brincar no quarto com o Lorcan... - A Sra. Potter passou a mão nos meus cabelos, mas bem rápido, pois Albus me puxou novamente pelo corredor. Ele não me soltou nem para subir as escadas. 

 

Quando chegamos no quarto dele, ele sentou no chão e perguntou do que eu queria brincar. E eu respondi que queria ler o livro do meu avô. Ele fez uma cara de interrogação, e eu respondi: 

 

— Meu bisavô foi Newt Scamander. 

 

— Sério?? Que legal! - ele estava sorrindo, e parecia realmente empolgado. Ele pegou uma varinha e exclamou: - Accio "Animais Fantásticos e onde Habitam"! 

 

O livro logo veio voando na nossa direção e parou no pedaço de chão que me separava de Albus. 

 

— Humm... Você já leu? 

 

Ele sorriu. 

 

— Sim. A tia Mione lê para eu dormir quando durmo na casa dela e do tio Ronald. Os que ela mais lê são esse, "Os Contos de Beedle, o Bardo" e "Hogwarts, uma História". 

 

— Ah... - ele abriu o livro quando um papel caiu de dentro. - O que é isso? - perguntei, enquanto me curvava para pegar o papel dobrado. A mão de Albus chegou antes. 

 

— Você não precisa ver.. 

 

Agora eu estava curioso... 

 

— Por que não? 

 

— Porque não está bom. E eu tenho vergonha disso. Você vai rir de mim! 

 

— Prometo não rir de você. Você confia em mim? Somos amigos, temos que confiar um no outro! 

 

Ele, que antes estava olhando para o chão, olhou para mim e sustentou o olhar. 

 

— Nós... Somos amigos? 

 

— Por que não seríamos? 

 

— Eu... Eu não sei. 

 

— Bom... Acho que você ainda não confia em mim... - Eu queria ganhar aquela confiança dele. Queria desesperadamente. - Eu te mostro algo que tenho vergonha, então. Assim, estaremos na mesma situação. 

 

Isso despertou a curiosidade dele. 

 

— Do que você tem vergonha?... - a voz dele estava suave, e... Amedrontada. 

 

— Bem, eu escrevo um diário. Desenho lá, mas meus desenhos são ruins, então... Mas escrevo muito. Escrevo sobre os animais que vejo, sobre como estou me sentindo, listas esquisitas... 

 

— Você não parece com vergonha. - ele rebate. 

 

— Sinto que posso confiar em você. Não vou parecer envergonhado, porque... Sinto que posso falar sobre qualquer coisa com você, sem ter vergonha alguma. 

 

Ele me olhou por alguns segundos, e depois olhou para a mão que segurava a folha de papel. Mas ainda sem olhar para mim. 

 

Peguei o papel e abri. E me surpreendi. Lá estava... Um desenho. De mim. E feito perfeitamente. 

 

— Sou... 

 

— Sim. - Albus diz, rapidamente. - É você. 

 

— Mas como você sabia quem eu era? 

 

Ele pegou a varinha novamente. 

 

— Accio livro da família.

 

Pilhas e pilhas de livros apareceram na nossa frente, porém Albus parecia saber qual pegar. Estava escrito F&F na frente. Ele viu a direção do meu olhar. 

 

— F&F é "Family & Friends". 

 

Assenti com a cabeça enquanto ele passava as páginas. Ele encontrou o que queria e virou o livro para que eu visse. Segurei o livro em minhas mãos. Lá vi uma foto minha com meus pais. Havia três post-its grudados em volta da foto, com uma letra arredondada, provavelmente de Albus. 

 

Luna Scamander - melhor amiga da mamãe, e também é muito amiga do papai. Filha de Xinofílio Lovegood. 

 

Rolf Scamander - neto do Newt Scamander (autor de "Animais Fantásticos e Onde Habitam"). 

 

Lorcan Scamander - filho deles. Parece ser interessante. É alguém que eu gostaria de desenhar... E conhecer também. 

 

Eu estava quase... Acanhado. Ele tinha me visto numa foto de família - a família quase toda. Lysander não tinha aparecido na foto, porque estava estudando na casa do vovô. -. 

 

— Er... Albus... Seu desenho... É perfeito. 

 

— Você está falando isso porque o desenho está representando você. - ele rebateu. 

 

— Errado. - eu disse. - Falei isso porque seu desenho está perfeito. Você desenha muito bem, e... Bom, você é meu amigo. 

 

— E o que isso tem a ver? 

 

— Bem, é quase a minha função como amigo te mostrar as coisas nas quais você é bom. 

 

E assim foi a primeira vez entre muitas vezes - e também muitas primeiras vezes - que falei com Albus Potter. 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Espero que tenham gostado



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Memories of a Potter and a Scamander" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.